RPG Maker Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
cranem258
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 245
Reputação : 37

(Anime) Spice and Wolf [Cranem258] Empty (Anime) Spice and Wolf [Cranem258]

Qui Nov 29, 2012 11:34 pm
(Anime) Spice and Wolf [Cranem258] 7DHX5

[REVIEW MELHOR VISUALIZADO EM RESOLUÇÃO 1600X900]

Spice and Wolf (Ookami to Koushinryou)

Prometo não deixar meu amor secreto por furries interferir nesta revisão...

Bem, Spice and Wolf (Ookami to Koushinryou) é um anime que conta a história de uma Deusa-Loba que aparece para um belo jovem mascate na forma de uma Humana com características de uma loba (Cauda e Orelhas), é basicamente isso. Achei realmente o anime incrível, e nunca me senti tão impressionado com as falas e o script de um anime quanto nesse, realmente me senti totalmente focado e vidrado nas falas dos personagens e em todo o enredo, de certa forma, o anime é complicado de compreender, por tratar de assuntos incomuns, principalmente envolvendo a área da economia "Feudal". O anime lançou duas séries e um OVA (Original Video Animation), todos valem a pena serem assistidos.
Vamos ao fechamento do conteúdo básico:

Temática:
Bem, a temática é incomum, de certa forma interessante, mas pode deixar muitas pessoas desinteressadas no anime, principalmente pelo nível de complexidade dos diálogos, das expressões, das piadas dos personagens e da subjetividade, digamos que seria uma temática mais culta, como em uma Light-Novel, porém com quase nenhuma narração. Achei a originalidade ótima, principalmente no estilo do romance envolvido nele, ele traz de certa forma um "Tsundere" muito diferente do conhecido (que quase não se percebe), e a naturalidade dos personagens nas falas e interação é espantosamente boa.
Por isso acho que merece belos 9.5/10!

Arte:
A arte não é super incrível, e não é de deixar todos boquiabertos, é relativamente seca e normal, infelizmente esta área não é explorada bem, entretanto acho que o estilo simplista utilizado combinou muito bem com a temática e com a personalidade de cada personagem. A arte traz muito bem o estilo do anime para quem o assistirá, mesmo sem tanto trabalho nesta parte.
Se bem que o anime foi produzido em 2008, portanto não podemos exigir tanto dos animadores quanto a isso.
Portanto acho que merece um 8/10, pois fazer a arte combinar com o anime em si é bem mais importante do que ela ser bonita ou não.

Som/Música/BGM:
A música realmente se posiciona bem com o anime, ela flui constante com os momentos de calmaria ou de tensão e clímax dos episódios, ela traz também a idéia geral do anime, junto com o tempo em que o mesmo se passa e a temática, foi uma bela jogada de músicas que te levam para a época e situação dos próprios personagens, porém não vi nada de novo ou intrigante quanto a música.
Já os efeitos sonoros são muito bem utilizados, e deixam a fluidez das ações dos personagens muito mais suave e aproveitadora.
Por isso vou dar um 9/10.

Personagens:
O anime usa muito bem cada personalidade, principalmente a da Horo (personagem principal | Loba), mas sem deixar de lado os secundários e até mesmo os coadjuvantes, cada personagem é imprevisível, e quando você acha que consegue prever o que ele fará, ele te impressiona, e isso é uma coisa incomum nos animes em geral, já que para os co-atores sempre é colocado uma "réplica-mudada" da iséia central do anime, ou seja, os figurantes só servem para expressar uma idéia social/temática generalizada do que o autor quer passar. Não consigo ver problema algum neste ponto, o qual deixou o anime muito mais saboroso de se assistir e se surpreender.
Perfeito! 10/10!

Aproveitamento/diversão:
Vamos dizer que eu desfrutei o anime da melhor das formas, ele foi incrível e me deixou simplesmente boquiaberto, porém muitas pessoas de fato reclamarão, pois ele é muito cheio de falas e diálogos complicados e às vezes monótonos (mas eu gosto muito dos diálogos ;-;).
Portanto um 7/10 basta para expressar a "degustação" que eu esperarei do anime para o público no geral.

Final:
Somando tudo, teremos 43,5/50 ou 8,7/10, que eu acho que é uma nota muito bem merecida merecida.

Conclusão/Recomendação: 'Se você gostar de um tema mais culto ou complicado, ou de um romance clássico porém divertido e com muitas surpresas, assista obrigatoriamente!'

Espero que tenham gostado da Revisão (e achado justa).
Itekimasu!
~nyaaan :3

Última edição por cranem258 em Sex Nov 30, 2012 4:20 pm, editado 1 vez(es)
YaacovB
YaacovB
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 214
Reputação : 24

(Anime) Spice and Wolf [Cranem258] Empty Re: (Anime) Spice and Wolf [Cranem258]

Sex Nov 30, 2012 12:26 am
Realmente a parte do Aproveitamento/diversão não está Nível Dragon Ball Z, mas o Anime é legal sim.

Vem cá, por acaso não tem morte, sangue, morte, guerra, morte, conflitos ou morte não nesse Anime?
cranem258
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 245
Reputação : 37

Sex Nov 30, 2012 4:21 pm
Não amigo, não tem muitas coisas assim, tem algumas cenas de morte, mas acho que não no estilo que está pensando. :3

Até,
~nya
Conteúdo patrocinado

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos