- cranem258Membro
Reputação : 37
(Anime) Spice and Wolf [Cranem258]
Qui Nov 29, 2012 11:34 pm
[REVIEW MELHOR VISUALIZADO EM RESOLUÇÃO 1600X900]
Spice and Wolf (Ookami to Koushinryou)
Prometo não deixar meu amor secreto por furries interferir nesta revisão...
Bem, Spice and Wolf (Ookami to Koushinryou) é um anime que conta a história de uma Deusa-Loba que aparece para um belo jovem mascate na forma de uma Humana com características de uma loba (Cauda e Orelhas), é basicamente isso. Achei realmente o anime incrível, e nunca me senti tão impressionado com as falas e o script de um anime quanto nesse, realmente me senti totalmente focado e vidrado nas falas dos personagens e em todo o enredo, de certa forma, o anime é complicado de compreender, por tratar de assuntos incomuns, principalmente envolvendo a área da economia "Feudal". O anime lançou duas séries e um OVA (Original Video Animation), todos valem a pena serem assistidos.
Vamos ao fechamento do conteúdo básico:
Temática:
Bem, a temática é incomum, de certa forma interessante, mas pode deixar muitas pessoas desinteressadas no anime, principalmente pelo nível de complexidade dos diálogos, das expressões, das piadas dos personagens e da subjetividade, digamos que seria uma temática mais culta, como em uma Light-Novel, porém com quase nenhuma narração. Achei a originalidade ótima, principalmente no estilo do romance envolvido nele, ele traz de certa forma um "Tsundere" muito diferente do conhecido (que quase não se percebe), e a naturalidade dos personagens nas falas e interação é espantosamente boa.
Por isso acho que merece belos 9.5/10!
Arte:
A arte não é super incrível, e não é de deixar todos boquiabertos, é relativamente seca e normal, infelizmente esta área não é explorada bem, entretanto acho que o estilo simplista utilizado combinou muito bem com a temática e com a personalidade de cada personagem. A arte traz muito bem o estilo do anime para quem o assistirá, mesmo sem tanto trabalho nesta parte.
Se bem que o anime foi produzido em 2008, portanto não podemos exigir tanto dos animadores quanto a isso.
Portanto acho que merece um 8/10, pois fazer a arte combinar com o anime em si é bem mais importante do que ela ser bonita ou não.
Som/Música/BGM:
A música realmente se posiciona bem com o anime, ela flui constante com os momentos de calmaria ou de tensão e clímax dos episódios, ela traz também a idéia geral do anime, junto com o tempo em que o mesmo se passa e a temática, foi uma bela jogada de músicas que te levam para a época e situação dos próprios personagens, porém não vi nada de novo ou intrigante quanto a música.
Já os efeitos sonoros são muito bem utilizados, e deixam a fluidez das ações dos personagens muito mais suave e aproveitadora.
Por isso vou dar um 9/10.
Personagens:
O anime usa muito bem cada personalidade, principalmente a da Horo (personagem principal | Loba), mas sem deixar de lado os secundários e até mesmo os coadjuvantes, cada personagem é imprevisível, e quando você acha que consegue prever o que ele fará, ele te impressiona, e isso é uma coisa incomum nos animes em geral, já que para os co-atores sempre é colocado uma "réplica-mudada" da iséia central do anime, ou seja, os figurantes só servem para expressar uma idéia social/temática generalizada do que o autor quer passar. Não consigo ver problema algum neste ponto, o qual deixou o anime muito mais saboroso de se assistir e se surpreender.
Perfeito! 10/10!
Aproveitamento/diversão:
Vamos dizer que eu desfrutei o anime da melhor das formas, ele foi incrível e me deixou simplesmente boquiaberto, porém muitas pessoas de fato reclamarão, pois ele é muito cheio de falas e diálogos complicados e às vezes monótonos (mas eu gosto muito dos diálogos ;-;).
Portanto um 7/10 basta para expressar a "degustação" que eu esperarei do anime para o público no geral.
Final:
Somando tudo, teremos 43,5/50 ou 8,7/10, que eu acho que é uma nota muito bem merecida merecida.
Conclusão/Recomendação: 'Se você gostar de um tema mais culto ou complicado, ou de um romance clássico porém divertido e com muitas surpresas, assista obrigatoriamente!'
Espero que tenham gostado da Revisão (e achado justa).
Itekimasu!
~nyaaan :3
- YaacovBMembro
Reputação : 24
Re: (Anime) Spice and Wolf [Cranem258]
Sex Nov 30, 2012 12:26 am
Realmente a parte do Aproveitamento/diversão não está Nível Dragon Ball Z, mas o Anime é legal sim.
Vem cá, por acaso não tem morte, sangue, morte, guerra, morte, conflitos ou morte não nesse Anime?
Vem cá, por acaso não tem morte, sangue, morte, guerra, morte, conflitos ou morte não nesse Anime?
- cranem258Membro
Reputação : 37
Re: (Anime) Spice and Wolf [Cranem258]
Sex Nov 30, 2012 4:21 pm
Não amigo, não tem muitas coisas assim, tem algumas cenas de morte, mas acho que não no estilo que está pensando. :3
Até,
~nya
Até,
~nya
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos