RPG Maker Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
cranem258
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 245
Reputação : 37

[Cranem258 - Review] Zero no Tsukaima (Anime) Empty [Cranem258 - Review] Zero no Tsukaima (Anime)

Sex Nov 16, 2012 7:09 pm
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
[Cranem258 - Review] Zero no Tsukaima (Anime) 7DHX5

[REVIEW MELHOR VISUALIZADO EM RESOLUÇÃO 1600X900]

ZERO NO TSUKAIMA

Iniciação iniciativa do início:
Bem, vamos começar do começo, Zero no Tsukaima é um anime de Fantasia que fala sobre um mundo paralelo à Terra(só o Japão), mas composto de Magos/Elfos/Fadas, entre outras criaturas mágicas clichês que você sempre vê por aí, cada uma delas têm um "PET" (vou chamá-los assim pra facilitar), que seria seu animal de estimação mágico (obrigado capitão óbvio!). Cada PET possui uma runa de "indentificação" de sua magia, mas algumas são lendárias e concedem poderes especiais aos PET's, o resto alguns Dedutores deduzirão o óbvio, porque o anime não traz nada de inovador ou especial neste ponto.
Vamos ao pináculo! (curti esta palavra :3) O anime não se foca muito na história fantasiosa, mas sim no romance, ecchi e tsundere (oh, clássico tsundere), basicamente já por ler alguma sinopse, você já é relatado com o fato de que um garoto humano se tornará o animal de estimação de uma garota "tábua"(vocês sabem do que estou falando), baixinha, e fracassada na área da magia (desastrada e explode tudo, como o Ronald Weasley da série HP), além de ser uma MEGA tsundere, e é claro, NADA PODE DAR ERRADO!

Crítica sobre o Tema:
O anime é bem "clichê"(odeio usar essa palavra sempre) sim, mas a comédia e as cenas misturando romance e humor fazem até você esquecer das usualidades dos assuntos que se mostram e se desenrolam, o anime te envolve nos sentimentos dos personagens de forma interessante, não que ele tenha a melhor desenvoltura de expressões que eu já vi, mas ganha bastante neste ponto, o ecchi não é explorado de forma muito ilícita, é até bem suave, deixando uma boa sensação para quem o assiste (e não aquela de vergonha interna que certos ecchis atiradões passam) além do desenrolar do tsundere também ser leve, e sem muitas reviravoltas sem sentido, digamos que na questão de emoções, desenvolturas, apego do público e ecchi ele é linear e não deixa a desejar.
Não tenho nada com o que comparar por aqui, mas darei uma nota de 8/10 para o Tema! :3

Arte:
A arte do anime não é nada inovadora, e se percebe muitas vezes que não foi colocado muito esforço nesta parte, está bem, está bem, a história compensa, e o público nem liga pra arte quando se envolve bem, ok, mas eu não vou levar isso em conta, e vou só revisar a arte. Percebi que algumas cenas no anime (várias) tendem a ser compostas apenas por imagens estáticas ao invés de poderem ser animadas, ou seja, apenas BG's em movimento linear da esquerda para a direita ou de cima para baixo e vice versa, além do 'drawing style' não passar tão bem a idéia de um romance tsundere vivenciado num mundo fantasioso.
Então por isso e outros motivos, é nota 6.5/10 e sem birrinha.

Som/Música/BGM:
A música passa ambas idéia e tema do anime, sendo as vezes muito oportunistas, caindo bem com cada cena e emoção de cada personagem, porém as cenas dramáticas não vão tão bem com o anime e não senti realmente a tristeza nos personagens por causa da música, que é um elemento ULTRA-crítico em cenas dramáticas! No geral é bom, e as músicas/BGM's das poucas cenas de luta me deram vontade de pegar um cabo de vassoura e brincar de "cavaleiro do castelo dourado salvando a princesa tsundere fofinha" (ui).
Portanto a nota desta seção será 7.5/10!

Personagens:
Por uma série de motivos com spoilers achei os personagens e suas características muito comuns, e acho que eles(autor/producers) poderiam tê-los feito melhores de certa forma, não falarei muito sobre isso, mas no geral o anime não te envolve em uma série de histórias diferentes com personagens diferentes, e fica na mesma história dos dois principais personagens e a empregada (ui²). Acho que esta parte seria bem crucial, pois muitos animes pregam muito mais sua atenção por te deixar louco de tantos personagens e suas problemáticas a serem resolvidas, e quando são resolvidas aparecem outros, sim é um *palmface, mas é bom focar nisso em um anime, por ser uma característica que dá mais gosto e interesse ao assistí-lo (chamarei esta característica de 'multi-problemática de personagens aditivada').
Por isso, vamos de 6/10 nos personagens.

Aproveitamento/diversão:
Digamos que esta categoria chega a ser especial e muitos 'reviewers' não a colocam em conta, mas acho que é uma coisa importante a pontuar, a diversão que se teve, o gosto que se teve em assistir o anime, é uma coisa que pode marcar o público e fans.
Nesta parte eles me pegaram de surpresa, tão de surpresa que eu assisti todas as 4 temporadas em 5 dias somente (sério, começei em 13 de julho de 2012 no 'Zero no Tsukaima' e terminei no dia 18 do mesmo mês no 'Zero no Tsukaima F' ainda assisti o episódio especial do DVD [#6.5]), o que estou querendo dizer é que o anime prendeu minha atenção do começo ao fim, a cada episódio eu estava cheio de energia para saber o que ia acontecer no próximo, mesmo super cansado na madruga, ou seja, para mim, foi um anime que deu gosto de ver.
Para tanto, vou dar uns belos 9/10.


Final:
No total o anime teve 8 para o Tema; 6.5 para a Arte; 7.5 para Som; 6 para Personagens; e 9 para o Aproveitamento, totalizando (pega a calculadora)... 37/50! ou seja (pega a calculadora de novo)... 7.4/10! :3

Conclusão: 'Recomendo assistir se você gostar de um romance bem humorado, e ainda mais se for um fã de tsundere ou ecchi. :3'


Gostaram? Querem mais? Então não se esqueça de comentar abaixo! Assim poderei ter uma idéia de como cada revisão está sendo recebida e poderei melhorar a qualidade do texto/explicação.
Arigatou!
~nyaan :3
Alucard_2
Alucard_2
Administrador
Administrador
Masculino Mensagens : 823
Reputação : 57
http://www.não tenho site ainda.com.nada

[Cranem258 - Review] Zero no Tsukaima (Anime) Empty Re: [Cranem258 - Review] Zero no Tsukaima (Anime)

Sex Nov 16, 2012 7:25 pm
o.o Não sabia que tinha esse efeito de imagem de fundo no Forumeiros xD
Parabéns pela Review =)
Não conheço alguns termos, como Pináculo (Ah, só sei que é um cenário do Castlevania Dawn of Sorrow), Tsundere, mas deu pra ter uma boa ideia de como é o Anime mais ou menos =) Obrigado, até a próxima o/ +Rep!
avatar
cranem258
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 245
Reputação : 37

[Cranem258 - Review] Zero no Tsukaima (Anime) Empty Re: [Cranem258 - Review] Zero no Tsukaima (Anime)

Sex Nov 16, 2012 7:41 pm
O efeito eu fiz com a magia do html. ;3
http://pt.wikipedia.org/wiki/Tsundere
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pin%C3%A1culo

E obrigado!
~nyaaaa :3
Link²
Link²
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 137
Reputação : 11

[Cranem258 - Review] Zero no Tsukaima (Anime) Empty Re: [Cranem258 - Review] Zero no Tsukaima (Anime)

Sex Nov 16, 2012 7:45 pm
Ótimo review, Cranem, assistirei em breve (God saves the weekend!). O anime parece muito bom pela opinião, afinal, do que adianta ter uma história extraordinasticamente extraordinária se fica com mais tédio à cada episódio? Pra falar a verdade, tem umonte de anime desse tipo. Cranem, só acho que deveria falar um pouco mais sobre quem são os personagens, a história do anime, e outros aspectos do próprio anime além de falar a opinião sobre e o mundo do anime, em geral. Fora isso, seu review está greit, véri gudi!
avatar
cranem258
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 245
Reputação : 37

[Cranem258 - Review] Zero no Tsukaima (Anime) Empty Re: [Cranem258 - Review] Zero no Tsukaima (Anime)

Sex Nov 16, 2012 7:56 pm
Bem Link, eu não gostaria muito de falar sobre a história ou personagens, pois aí seria mais uma sinopse ou spoiler do que uma revisão, mas se quiser eu coloco um site com a sinopse ou até mesmo adiciono um:
Spoiler:
a cada novo review contendo a sinopse pra quem quiser ler um spoiler de leve.

Até,
~nyan
Ammy
Ammy
Novato
Novato
Feminino Mensagens : 48
Reputação : 15
http://oportal.forumeiros.com/

[Cranem258 - Review] Zero no Tsukaima (Anime) Empty Re: [Cranem258 - Review] Zero no Tsukaima (Anime)

Sáb Nov 24, 2012 3:22 am
Concordo com você. Não foi a melhor coisa que eu vi em termos de animação e desenho, e diversas vezes algumas cenas eram bastante previsíveis. Os cenários eram bastante simplistas, recorrendo com frequência para o uso de painéis como uma maneira de fugir de cenários detalhados (querem saber o que é um cenários realmente detalhado? Vão assistir 5 Centimeters Per Second e falem comigo depois). Os heróis tem traços simples, provavelmente para serem mais facilmente animados e também desenhados por fãs de plantão. Mas os diálogos e as dublagens eram bem feitas e a história é engraçadíssima. Um must watch para os fãs de ecchi de plantão, com certeza. O tipo de anime que agarra você pela simpatia dos personagens e faz com que você torça por eles e queira vê-los em ação de novo e de novo.

Maravilhosa review cranem. Obrigada por compartilhá-la conosco. Com alguma sorte teremos mais pessoas assistindo a "Zero" e suas estripulias daqui pra frente. XD
Conteúdo patrocinado

[Cranem258 - Review] Zero no Tsukaima (Anime) Empty Re: [Cranem258 - Review] Zero no Tsukaima (Anime)

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos