RPG Maker Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Link²
Link²
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 137
Reputação : 11

[Link²] Saint Seiya Omega (Anime) Empty [Link²] Saint Seiya Omega (Anime)

Ter Nov 20, 2012 9:42 pm

SAINT SEIYA OMEGA

Saint Seiya Omega? Quer dizer, Cavaleiros do Zodiaco? Siiiim, é a mais nova saga dentro do mundo do mothafucking CDZ! Oh, yeeeeeeah!

Ideia e recepção inicial do anime:

A nova saga apesar de ser ótima, não foi bem recebida pela maior parte dos fãs (seus posers!). O desenho logo de inicio fora anunciado como um programa voltado ao público infantil, e bom, a original também foi, mas agora muitos ignoram a beleza da nova saga porque "são muito velhos pra apreciar a novidades de coisas velhas". Seus malditos!

História: (Um pouco de spoiler):

Saint Seiya Omega conta a história de Kouga, o garoto que foi salvo por Seiya durante a batalha dos 5 cavaleiros e Hades no final do anime original, que está sendo treinado por Shina (na versão japonesa, Shaina) para se tornar o cavaleiro de Pegasus, porém, durante seu treino, Saori é sequestrada por Hades, dando rumo ao jovem Kouga que começa sua jornada em busca de treinamento em Palaestra.

Arte:

A arte do desenho mudou muito da saga original para a saga nova. Como já dito antes, o anime é voltado para o público infantil, e na nova geração, vamos desenhos mais simples e cartoonizados. Eu demorei para me acostumar com o novo desenho, mas os efeitos e a claridade tem melhores qualidades que o original, dando um toque mais emotivo. Ainda assim, o desenho em si, não é dos melhores.

Áudio:

A abertura continua a mesma clássica, mas regravada com um novo artista (eu acho), com algumas modificações inovadoras, meio que mais extraordinário e menos sério. É não sei explicar. Lembrando que a versão japonesa é diferente da brasileira. Em muitos episodios, durante algumas conversas, diferente do original que ficava uma mulherzinha cantando estilo God of War, agora é uma trilhazinha sonora bem legal. É assim: Tandam-dandaam. TanDandan dum Daaaaaan. Legal né? E os quanto aos sons, continuam parecidos, mas também de qualidade melhorada.

Personagens:

Os personagens são greit véri gudi, sacou? É show! São ósssstimos personagens. Os personagens principais são, assim como no original, 5 cavaleiros: Kouga de Pegasus, Souma de Leão Menor, Yuna de Aquila, Ryuho de Dragão e Haruto de Lobo. Todos eles com ótimas histórias pessoais e que se dão muito bem juntos, com toda aquela coisa clássica de "cavaleiros crescem juntos", "quando se tem alguém pra protejer, se tornam mais fortes" e outras frases e fatos apresentados na saga original.

Experiência:

Acompanhar o anime traz uma ótima experiencia. O anime é emocionante e nos apresenta e reforça muitas lições de moral sobre amizade, união e superação, e como vocês sabem, CDZ sempre abordou a superação de poder, desde a original até o Lost Canvas com cavaleiros que poderiam matar todo mundo com uma só mão. A história é surpreendentemente boa, e não envergonha nem um pouco tudo o que vimos na saga original.

Conclusão:

Eu recomendo esse anime principalmente aos fãs da serie CDZ, um dos melhores animes da face da terra, vamos dizer, empatado com Dragon Ball (eu prefiro CDZ). O anime continua fantástico, superando as expectativas de todo fã que sempre sonhou em continuação da série, e bom, pra outros é só uma bostinha nova. Não vejo sentido na afirmação. Assistam e viciem-se! Explodam seus cosmos!

Nununo
Nununo
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 144
Reputação : 14

[Link²] Saint Seiya Omega (Anime) Empty Re: [Link²] Saint Seiya Omega (Anime)

Ter Nov 20, 2012 10:18 pm
Nem li ainda, mas estou feliz que enfim tenha terminado, parabéns pelo esforço ^^
Naxus
Naxus
Veterano
Veterano
Masculino Mensagens : 500
Reputação : 68

Qua Nov 21, 2012 4:36 am
Sir.Link!
Eu estava afim de assistir esse anime me disseram que a história dele não é tão linear como a do original, onde todas as temporadas (que eu assisti) pra mim podem ser resumidas nos seguintes tópicos:
1) Aconteceu tal coisa com Atena e ela corre o risco de partir dessa pra uma melhor.
2) Os cavaleiros têm x horas pra sair derrotando todo mundo e salvar Atena.
3) O Shiryu fica cego
4) O Seiya desperta o vigésimo sentido
5) O Shun fica enrolando meio episódio pra não matar um cavaleiro.
6) E quando a esperança parece sumir dos olhos dos cavaleiros o Fenix aparece e leve um inimigo com ele.
Enfim essa é a minha concepção de CDZ, essa nova saga têm um enredo mais elaborado?
Me disseram que ele parou de ser produzido, essa informação procede?

Boa análise camarada, até mais!
Link²
Link²
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 137
Reputação : 11

Qua Nov 21, 2012 11:21 am
Linear? Bom, o começo do anime realmente não é segue o assunto muito reto, ainda apresentando os personagens, e algumas coisas antes de começar a história. Além disso, diferente da original, que poucas vezes aparecem momentos felizes, esse tem algumas enrolações em meio à historia no caminho do objetivo principal, mas sempre tendo relação com a historia. E quanto a história, eu acho ela mais bem bolada que o original. É claro, o original teve todas aquelas novidades de usar a mitologia grega no anime, o mundo, etc, mas a história dentro do mundo é mais bem bolada sim, até um pouco mais complicada que o outro. O anime tá no episodio 34 se me lembro bem.
E não, o anime não parou de ser produzido. Talvez você tenha ouvido isso sobre o Lost Canvas, que conta a história da primeira guerra santa, e realmente parou de ser produzidas. Só nos mangás mesmo.
Conteúdo patrocinado

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos