- Link²Novo Membro
Reputação : 11
[Link²] Saint Seiya Omega (Anime)
Ter Nov 20, 2012 9:42 pm
SAINT SEIYA OMEGA
Saint Seiya Omega? Quer dizer, Cavaleiros do Zodiaco? Siiiim, é a mais nova saga dentro do mundo do mothafucking CDZ! Oh, yeeeeeeah!
Ideia e recepção inicial do anime:
A nova saga apesar de ser ótima, não foi bem recebida pela maior parte dos fãs (seus posers!). O desenho logo de inicio fora anunciado como um programa voltado ao público infantil, e bom, a original também foi, mas agora muitos ignoram a beleza da nova saga porque "são muito velhos pra apreciar a novidades de coisas velhas". Seus malditos!
História: (Um pouco de spoiler):
Saint Seiya Omega conta a história de Kouga, o garoto que foi salvo por Seiya durante a batalha dos 5 cavaleiros e Hades no final do anime original, que está sendo treinado por Shina (na versão japonesa, Shaina) para se tornar o cavaleiro de Pegasus, porém, durante seu treino, Saori é sequestrada por Hades, dando rumo ao jovem Kouga que começa sua jornada em busca de treinamento em Palaestra.
Arte:
A arte do desenho mudou muito da saga original para a saga nova. Como já dito antes, o anime é voltado para o público infantil, e na nova geração, vamos desenhos mais simples e cartoonizados. Eu demorei para me acostumar com o novo desenho, mas os efeitos e a claridade tem melhores qualidades que o original, dando um toque mais emotivo. Ainda assim, o desenho em si, não é dos melhores.
Áudio:
A abertura continua a mesma clássica, mas regravada com um novo artista (eu acho), com algumas modificações inovadoras, meio que mais extraordinário e menos sério. É não sei explicar. Lembrando que a versão japonesa é diferente da brasileira. Em muitos episodios, durante algumas conversas, diferente do original que ficava uma mulherzinha cantando estilo God of War, agora é uma trilhazinha sonora bem legal. É assim: Tandam-dandaam. TanDandan dum Daaaaaan. Legal né? E os quanto aos sons, continuam parecidos, mas também de qualidade melhorada.
Personagens:
Os personagens são greit véri gudi, sacou? É show! São ósssstimos personagens. Os personagens principais são, assim como no original, 5 cavaleiros: Kouga de Pegasus, Souma de Leão Menor, Yuna de Aquila, Ryuho de Dragão e Haruto de Lobo. Todos eles com ótimas histórias pessoais e que se dão muito bem juntos, com toda aquela coisa clássica de "cavaleiros crescem juntos", "quando se tem alguém pra protejer, se tornam mais fortes" e outras frases e fatos apresentados na saga original.
Experiência:
Acompanhar o anime traz uma ótima experiencia. O anime é emocionante e nos apresenta e reforça muitas lições de moral sobre amizade, união e superação, e como vocês sabem, CDZ sempre abordou a superação de poder, desde a original até o Lost Canvas com cavaleiros que poderiam matar todo mundo com uma só mão. A história é surpreendentemente boa, e não envergonha nem um pouco tudo o que vimos na saga original.
Conclusão:
Eu recomendo esse anime principalmente aos fãs da serie CDZ, um dos melhores animes da face da terra, vamos dizer, empatado com Dragon Ball (eu prefiro CDZ). O anime continua fantástico, superando as expectativas de todo fã que sempre sonhou em continuação da série, e bom, pra outros é só uma bostinha nova. Não vejo sentido na afirmação. Assistam e viciem-se! Explodam seus cosmos!
- NununoNovo Membro
Reputação : 14
Re: [Link²] Saint Seiya Omega (Anime)
Ter Nov 20, 2012 10:18 pm
Nem li ainda, mas estou feliz que enfim tenha terminado, parabéns pelo esforço ^^
- NaxusVeterano
Reputação : 68
Qua Nov 21, 2012 4:36 am
Sir.Link!
Eu estava afim de assistir esse anime me disseram que a história dele não é tão linear como a do original, onde todas as temporadas (que eu assisti) pra mim podem ser resumidas nos seguintes tópicos:
1) Aconteceu tal coisa com Atena e ela corre o risco de partir dessa pra uma melhor.
2) Os cavaleiros têm x horas pra sair derrotando todo mundo e salvar Atena.
3) O Shiryu fica cego
4) O Seiya desperta o vigésimo sentido
5) O Shun fica enrolando meio episódio pra não matar um cavaleiro.
6) E quando a esperança parece sumir dos olhos dos cavaleiros o Fenix aparece e leve um inimigo com ele.
Enfim essa é a minha concepção de CDZ, essa nova saga têm um enredo mais elaborado?
Me disseram que ele parou de ser produzido, essa informação procede?
Boa análise camarada, até mais!
Eu estava afim de assistir esse anime me disseram que a história dele não é tão linear como a do original, onde todas as temporadas (que eu assisti) pra mim podem ser resumidas nos seguintes tópicos:
1) Aconteceu tal coisa com Atena e ela corre o risco de partir dessa pra uma melhor.
2) Os cavaleiros têm x horas pra sair derrotando todo mundo e salvar Atena.
3) O Shiryu fica cego
4) O Seiya desperta o vigésimo sentido
5) O Shun fica enrolando meio episódio pra não matar um cavaleiro.
6) E quando a esperança parece sumir dos olhos dos cavaleiros o Fenix aparece e leve um inimigo com ele.
Enfim essa é a minha concepção de CDZ, essa nova saga têm um enredo mais elaborado?
Me disseram que ele parou de ser produzido, essa informação procede?
Boa análise camarada, até mais!
- Link²Novo Membro
Reputação : 11
Qua Nov 21, 2012 11:21 am
Linear? Bom, o começo do anime realmente não é segue o assunto muito reto, ainda apresentando os personagens, e algumas coisas antes de começar a história. Além disso, diferente da original, que poucas vezes aparecem momentos felizes, esse tem algumas enrolações em meio à historia no caminho do objetivo principal, mas sempre tendo relação com a historia. E quanto a história, eu acho ela mais bem bolada que o original. É claro, o original teve todas aquelas novidades de usar a mitologia grega no anime, o mundo, etc, mas a história dentro do mundo é mais bem bolada sim, até um pouco mais complicada que o outro. O anime tá no episodio 34 se me lembro bem.
E não, o anime não parou de ser produzido. Talvez você tenha ouvido isso sobre o Lost Canvas, que conta a história da primeira guerra santa, e realmente parou de ser produzidas. Só nos mangás mesmo.
E não, o anime não parou de ser produzido. Talvez você tenha ouvido isso sobre o Lost Canvas, que conta a história da primeira guerra santa, e realmente parou de ser produzidas. Só nos mangás mesmo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos