RPG Maker Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Pain Lord
Pain Lord
Novato
Novato
Mensagens : 13
Reputação : 10

Como fazer tilesets? Empty Como fazer tilesets?

Seg Dez 27, 2010 1:08 pm
Jente como eu faço tilesets?
tem algum programa especifico ou algo assim
é pq eu preciso fazer um do digimon
e não sei fazer tilesets!
Alucard_2
Alucard_2
Administrador
Administrador
Masculino Mensagens : 823
Reputação : 57
http://www.não tenho site ainda.com.nada

Como fazer tilesets? Empty Re: Como fazer tilesets?

Seg Dez 27, 2010 1:15 pm
Caso seja no VX...
Você vai precisar editar (faça um backup das originais) as imagens do RTP VX (de preferência, não salve na pasta do RTP, mas em outra, para que importe os tilesets apenas nos jogos que tu quiser). Ou use o paint, ou use o photoshop, ou qualquer outro programa de edição de imagem.

Caso seja o XP...
A mesma coisa, a diferênça é que o nome da imagem e a largura dela pode ser qualquer um. No VX, é obrigatório utilizar os nomes "TileA1, TileA2, TileA3, TileA4, TileA5, TileB, TileC, TileD e Tile E". No XP, qualquer nome basta.
carlos III
carlos III
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 38
Reputação : 10

Como fazer tilesets? Empty Re: Como fazer tilesets?

Qui Jan 13, 2011 9:12 pm
ok imperador vampiro,deculpa me meter na conversa de vocês mas e tenho certos problemas quanto aos gráficos e a criação de tilesets os gráficos(que eu importo) ele corta uma parte e mostra só a outra quanto aos tilesets sempre saem de cor diferente sei lá porque
ciberpyrata
ciberpyrata
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 123
Reputação : 15

Como fazer tilesets? Empty Re: Como fazer tilesets?

Sex Jan 14, 2011 1:42 am
carlos, num entendi absolutamente nada, joga no google translate e posta aqui pra ve se eu resolvo sua dúvida.
Alucard_2
Alucard_2
Administrador
Administrador
Masculino Mensagens : 823
Reputação : 57
http://www.não tenho site ainda.com.nada

Como fazer tilesets? Empty Re: Como fazer tilesets?

Sex Jan 14, 2011 11:08 am
@carlos III
Está falando de, por exemplo, um char ficar cortado? Talvez seja por causa da configuração dele. no RM 2000/2003 (que acho que é o seu) os charsets são compostos por 8 chars (2 fileiras de 4 chars), e cada um desses chars é formado por 4 direções e 3 frames para cada. No RMXP, é 1 gráfico para cada char, composto por 4 direções, cada uma com 4 frames. No RMVX, caso tenha um "$" no início do nome do arquivo, será 1 char para esta imagem, composto por 4 direções com 3 frames cada, caso não tenha o "$", será igual ao RM2000/2003, a diferênça é que no RMVX e RMXP os chars podem ter qualquer tamanho, no 2000/2003 é um expecífico.
carlos III
carlos III
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 38
Reputação : 10

Como fazer tilesets? Empty Re: Como fazer tilesets?

Qua Jan 19, 2011 4:02 pm
ñ,ñ,ñ,o meu é o rmxp mesmo,mas eu descobri o problema:ñ tava importando a imagem tava importadno a pasta toda e abrindo um monte de figuras ao mesmo tempo.Dava bug e a imagem sia pela metade Como fazer tilesets? 545112
Conteúdo patrocinado

Como fazer tilesets? Empty Re: Como fazer tilesets?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos