RPG Maker Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Pain Lord
Pain Lord
Novato
Novato
Mensagens : 13
Reputação : 10

Suporte Como fazer para só uma pessoa do grupo lutar?

Qua Dez 29, 2010 7:38 pm
Estou fazendo um rpg de digimon e queria saber como eu fasso para uma soh pessoa do grupo lutar
pq não faz sentido algum o digimon e seu parceiro lutarem juntos ai eu queria que só os meus digimons
lutasem

Agradesso des-de ja!

(USO RPG MAKER VX)
Kain31
Kain31
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 8
Reputação : 10

Suporte Re: Como fazer para só uma pessoa do grupo lutar?

Qua Dez 29, 2010 11:17 pm
2 jeitos:
1- cria o primeiro heroi com o char do personagem porem com a imagem do digimon e o nome dele, dai no menu vai aparecer o digimon no menu e na batalha. Porem se o digimon precisa-se aparecer com o personagem em jogo você teria que criar um evento ou script por todo jogo (mapa) para que ele aparece-se como mais um char que fica te seguindo pelo mapa. denovo se precisar de ajuda para fazer o sistema conte comigo ou peça na fabrica.
2- o outro meio é um poco mais complicado, pois você teria que ter todas as batalhas como chars andando pelo cenario (dai quando tocassem em você daria batalha), e dentro dele você iria por o comando para que o personagem (heroi) fosse tirado do grupo e ao fim da batalha ele voltasse.
Si existem outros jeitos, mas muitos seriam por script ou por eventos comuns.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos