HP e MP embaixo do Herói
2 participantes
- Caiobz009Novo Membro
- Mensagens : 136
Reputação : 51
HP e MP embaixo do Herói
Sáb Set 25, 2010 3:19 pm
HUD Embaixo do Herói
Por Marlos Gama (adaptado para o VX por Assassin's Creed)
Tópico Original
Características
Por Marlos Gama (adaptado para o VX por Assassin's Creed)
Tópico Original
Características
Esse script faz com que o hp e mp do personagem seja mostrado embaixo do herói adaptado por mim do XP para o VX.
Instruções
Cole o script acima de Main e coloque as seguintes imagens na pasta Pictures do seu jogo:
Actor Base
Actor HP
Actor MP
Actor Base
Actor HP
Actor MP
Screenshots
- Script:
- Código:
#==============================================================================
# Actor Hp
# By Marlos Gama
# Adaptado para o VX por Assassin's Creed
# Version: 1.0
#==============================================================================
class ActorHPBars < Window_Base
def initialize
super($game_player.screen_x-60,$game_player.screen_y-78,120,120)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.opacity = 0
actor = 0
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
actor = $game_party.members[0]
self.contents_opacity = 255
self.x = $game_player.screen_x - 60
self.y = $game_player.screen_y - 78
fd = Cache.picture("Actor Base")
bw = fd.width
bh = fd.height
fd_rect = Rect.new(0,0,bw,bh)
self.contents.blt(29,66,fd,fd_rect)
barhp = Cache.picture("Actor HP")
bhw = barhp.width * actor.hp / actor.maxhp
bhh = barhp.height
barhp_rect = Rect.new(0,0,bhw,bhh)
self.contents.blt(29,66,barhp,barhp_rect)
fd2 = Cache.picture("Actor Base")
bw2 = fd.width
bh2 = fd.height
fd_rect2 = Rect.new(0,0,bw2,bh2)
#MP
self.contents.blt(29,69,fd,fd_rect)
barmp = Cache.picture("Actor MP")
bhw = barmp.width * actor.mp / actor.maxmp
bhh = barmp.height
barmp_rect = Rect.new(0,0,bhw,bhh)
self.contents.blt(29,69,barmp,barmp_rect)
fd2 = Cache.picture("Actor Base")
bw2 = fd.width
bh2 = fd.height
fd_rect2 = Rect.new(0,0,bw2,bh2)
end
end
class Scene_Map
alias requiem_main main
def main
@actorhp = ActorHPBars.new
requiem_main
@actorhp.dispose if @d != true
end
alias requiem_update update
def update
requiem_update
@actorhp.x = $game_player.screen_x-60
@actorhp.y = $game_player.screen_y-78
@actorhp.refresh
@actorhp_update
end
end
- Max KeisersMembro
- Mensagens : 267
Reputação : 49
Re: HP e MP embaixo do Herói
Sáb Set 25, 2010 3:27 pm
Muito bom Caio ! Bastante utilizável para MMO RPG's.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|