[RMVX] Virar Herói - Estilo Ben 10
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- Eddye44Membro
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[RMVX] Virar Herói - Estilo Ben 10
Ter maio 25, 2010 12:33 pm
Virar Herói
Estilo "Ben 10"
E aí galera!!! Tô aqui pra postar + 1 sistema de evento pra ajudar nos projetos de vocês.
Este sistema dá ao personagem a habilidade de "virar herói", assim como o Ben 10 fz no dsenho animado.
Isso fará que o pesonagem mude, por isntantes, sua aparência e fique + forte, com poeres diferentes, etc.
1º Passo
O 1º passo consste em criar os personagens.
Crie tanto o persoagem normal, quanto o transformado.
IMPORTANTE: pra que tenha sentido a transformação, o personagem transformado deve ser mais forte, ou seja, parâmetros maiores para seus atributos, e que a curva seja sempre rápida. Você verá essa diferença nas screens, mas vou dar alguns exemplos:
Primeiro entenda como mudar os parâmetros:
No banco de dados, na aba de "personagens", dê um duplo clique no "HP Máximo" vai aparecer a telinha abaixo:
para o personagem principal, apenas clique na letra "D" (sugestão) para todos o atributos (HP máx, MP Máx, Ataque, etc)
Para o personagem "herói", clique em "criar curva" como na imagem, vai abrir uma nova janelinha:
arrste a setinha para o local indicado na imagem. Iso fará com que o personagem transformado fique forte bem rápido.
Agora substitua os valores de nv 1 e nv 99 como segue abaixo:
Parâmetro - Nv.1 - Nv.99
HP Máximo: 1000 - 9999
MP Máximo: 200 - 2000
Ataque: 50 - 250
Defesa: 50 - 250
Agilidade: 50 - 5000
Inteligência: 50 - 5000
lembre-se também de marcar a caixa "equipamento fixo", para evitar problemas.
Nível inicial: 1
Os personagens ficarão assim:
repare que as curvas dos parâmeros mudaram
2º Passo
No segundo passo, vamos criar as classes: uma para o persongem normal, e outra para o transformado.
Essa parte é fácil, apenas certifique-se que o transformado tenha privilégios, e que o principal aprenda a habilidade "tranformação", que vamos criar no próximo passo.
3º Passo
Agora vamos criar a habilidade. Configure-a para para ser usada em "batalha e menu" e coloque para chamar o evento comum que vamos criar agora:
4º Passo
O evento comum. Deixe a condição inicial como "nada".
agora, passo-a-passo:
crie um comando para gravar numa variável o nivel do persongem. Assim:
Agora trocaremos os personagens. "Remover" o principal e "adicionar" o transformado.
Finalmente, coloque para mudar o nível do personagem (transformado) para o nº da variável de antes. Assim:
coloque tambem para diminuir em 1 o nivel
eh importante q o nivel inicial dos personagens seja 1, pois nesse momento vc vai adicionar níveis ao personagem, e quando for para "destranformar", erá a mesma coisa.
eh importante tambem deixar a caixa da mensagem de novo nvel desmarcada, para evitar mensagens desnecessárias.
coloque ambem um comando "curar tudo"
coloque agora um controle de tempo (1 aba de eventos, abaixo de switch local) para o tempo q ele vai ficar transformado (sugestao 5 min)
agora escolha uma switch, renomeie-a para "tempo" e deixe ON.
em algum momento, coloque uma mensagem tipo: "fulano e transformou em ciclano"
o evento comum vai ficar assim:
<>Opções de Variável: [0001:Nível] = [William] - NívelEstilo "Ben 10"
E aí galera!!! Tô aqui pra postar + 1 sistema de evento pra ajudar nos projetos de vocês.
Este sistema dá ao personagem a habilidade de "virar herói", assim como o Ben 10 fz no dsenho animado.
Isso fará que o pesonagem mude, por isntantes, sua aparência e fique + forte, com poeres diferentes, etc.
1º Passo
O 1º passo consste em criar os personagens.
Crie tanto o persoagem normal, quanto o transformado.
IMPORTANTE: pra que tenha sentido a transformação, o personagem transformado deve ser mais forte, ou seja, parâmetros maiores para seus atributos, e que a curva seja sempre rápida. Você verá essa diferença nas screens, mas vou dar alguns exemplos:
Primeiro entenda como mudar os parâmetros:
No banco de dados, na aba de "personagens", dê um duplo clique no "HP Máximo" vai aparecer a telinha abaixo:
para o personagem principal, apenas clique na letra "D" (sugestão) para todos o atributos (HP máx, MP Máx, Ataque, etc)
Para o personagem "herói", clique em "criar curva" como na imagem, vai abrir uma nova janelinha:
arrste a setinha para o local indicado na imagem. Iso fará com que o personagem transformado fique forte bem rápido.
Agora substitua os valores de nv 1 e nv 99 como segue abaixo:
Parâmetro - Nv.1 - Nv.99
HP Máximo: 1000 - 9999
MP Máximo: 200 - 2000
Ataque: 50 - 250
Defesa: 50 - 250
Agilidade: 50 - 5000
Inteligência: 50 - 5000
lembre-se também de marcar a caixa "equipamento fixo", para evitar problemas.
Nível inicial: 1
Os personagens ficarão assim:
repare que as curvas dos parâmeros mudaram
2º Passo
No segundo passo, vamos criar as classes: uma para o persongem normal, e outra para o transformado.
Essa parte é fácil, apenas certifique-se que o transformado tenha privilégios, e que o principal aprenda a habilidade "tranformação", que vamos criar no próximo passo.
3º Passo
Agora vamos criar a habilidade. Configure-a para para ser usada em "batalha e menu" e coloque para chamar o evento comum que vamos criar agora:
4º Passo
O evento comum. Deixe a condição inicial como "nada".
agora, passo-a-passo:
crie um comando para gravar numa variável o nivel do persongem. Assim:
Agora trocaremos os personagens. "Remover" o principal e "adicionar" o transformado.
Finalmente, coloque para mudar o nível do personagem (transformado) para o nº da variável de antes. Assim:
coloque tambem para diminuir em 1 o nivel
eh importante q o nivel inicial dos personagens seja 1, pois nesse momento vc vai adicionar níveis ao personagem, e quando for para "destranformar", erá a mesma coisa.
eh importante tambem deixar a caixa da mensagem de novo nvel desmarcada, para evitar mensagens desnecessárias.
coloque ambem um comando "curar tudo"
coloque agora um controle de tempo (1 aba de eventos, abaixo de switch local) para o tempo q ele vai ficar transformado (sugestao 5 min)
agora escolha uma switch, renomeie-a para "tempo" e deixe ON.
em algum momento, coloque uma mensagem tipo: "fulano e transformou em ciclano"
o evento comum vai ficar assim:
<>Troca de Membro: [Mask Ruby] = Adinonado, Iniciar
<>Troca de Membro: [William] = Removido
<>Mensagem:-,-, Normal, Abaixo
: :William se transformou em Mask Ruby
<>Mudar Nível: [Mask Ruby] + Variável: [0001:Nível]
<>Mudar Nível: [Mask Ruby] - 1
<>Curar Tudo: [Mask Ruby]
<>Controle de Tempo:Iniciar [5 Minutos 0 Segundos]
<>Opções de Sitch: [0001:Tempo] = ON
5º Passo
Outro evento comum. Este coloque em "processo paralelo" e a switch condicional é a última que configuramos. Precisaremos dos dois para funcionar.
coloque uma condição: timer menor que q segundo, assim:
Deixe marcada a caixa "Adicionar exceção...'
Na exceção, deixe vazio.
Dentro da condição, vamos colocar:
-Mudança de grupo: vamos trocar os peronagens de volta
-mudar o nível: + akela variável, - 1
-mensagem dizendo que o peraonagem se destransformou
-mudar a switch para OFF
como eh bem parecido com o anterior, eu nao vou explicar o passo-a-passo, ok?
ele vai ficar assim:
<>Troca de Membro: [William] adicionado, Iniciar
<>Troca de Membro: [Mask Ruby] removido
<>Mudar Nível: [William], + Variável [0001:Nível]
<>Mudar Nível: [William], - 1
<>Curar Tudo: [Mask Ruby]
<>Mensagem:-,-,
: :William se destransformou!
<>Opções de Switch: [0001:Tempo] = OFF
<>Controle de Tempo:Parar
<>
: Exceção
<>
: FIM
<>
6º Passo
Jogue a demo!
Preparei uma demo que vai te mostrar como fuciona o sistema. Jogue-a.
DICA: tente transformar-se antes e durante uma batalha.
Espero que gostem!
Demo
Download da demo abaixo:
Considerações Finais
1º: Demorei 2 horas pra criar o sistema;
2º: Demorei 3 dias pra criar o tutorial;
3º: Mato quem disser q nao gostou, rs;
4º: É só isso;
5º: Vlw
- HugooLealNovato
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Re: [RMVX] Virar Herói - Estilo Ben 10
Ter maio 25, 2010 6:21 pm
MUITOO BOOOOM!!!! xD~
- orodiusNovo Membro
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Re: [RMVX] Virar Herói - Estilo Ben 10
Ter maio 25, 2010 6:49 pm
aa belo sistema,so bom em eventos e ja sabia faser isso,mais vai ajudar outros membros^^
obs:odeio ben 10
obs:odeio ben 10
- Eddye44Membro
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Re: [RMVX] Virar Herói - Estilo Ben 10
Qua maio 26, 2010 1:19 pm
rs,
quem nao gosta de ben 10 pode usar em outros,
tipo power rangers, digimon, etc.
vlw pelos coments, galera!!cadê os +rep?!
é isso aew
vlw
quem nao gosta de ben 10 pode usar em outros,
tipo power rangers, digimon, etc.
vlw pelos coments, galera!!
é isso aew
vlw
- SteveTheCreeperMembro
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Re: [RMVX] Virar Herói - Estilo Ben 10
Qua maio 26, 2010 5:47 pm
todos seus exemplos só gostava a 9 anos atra shahsahsahshsa
mais tem bastente estill usa isso em um jogo
See Ya
mais tem bastente estill usa isso em um jogo
See Ya
- Eddye44Membro
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Re: [RMVX] Virar Herói - Estilo Ben 10
Qua maio 26, 2010 6:04 pm
haushaushausha
nem eu vou usá-lo
soh q um dia passei pela sala, e vi o ben 10
axei interessante, pensei em fazer o sistema
como era um desafio, eu fiz
mas nem penso em usar em nenhum projeto
rs, vlw
nem eu vou usá-lo
soh q um dia passei pela sala, e vi o ben 10
axei interessante, pensei em fazer o sistema
como era um desafio, eu fiz
mas nem penso em usar em nenhum projeto
rs, vlw
- kaiqueNovato
- Mensagens : 28
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Re: [RMVX] Virar Herói - Estilo Ben 10
Sáb Ago 07, 2010 1:13 pm
vlw gostei mas ñ sei se eu vou usar pq eu ñ sei que jogo vou fazer to sem ideia
- eduardofelNovo Membro
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Re: [RMVX] Virar Herói - Estilo Ben 10
Sáb Ago 07, 2010 1:40 pm
Muito massa
vai pa frente
+rep pa vc
vai pa frente
+rep pa vc
- HunterSSNovato
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Re: [RMVX] Virar Herói - Estilo Ben 10
Sáb Ago 07, 2010 4:46 pm
Muito legal, só que não vo usa no meu jogo:P
+rep
+rep
- NaxusVeterano
- Mensagens : 500
Reputação : 68
Re: [RMVX] Virar Herói - Estilo Ben 10
Sáb Ago 07, 2010 8:06 pm
Gostei do sistema, acho que não vai ter utilidade no meu projeto atual mais por disponibilizar ...
+rep
+rep
- Shadow DragonNovato
- Mensagens : 26
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Re: [RMVX] Virar Herói - Estilo Ben 10
Sáb Ago 21, 2010 10:47 pm
Mann, parabéns. Todos disseram que não vão usar mais jah veio na minha mente várias ideias. Pena que não sei criar jogo sozinho ( soh DESIGNER, WRITER, e um pouco PIXEL ARTIST)
Pelo que percebi criatividade é o que não falta pra você huasuahsuah'
-sistema da carta lembrei da Sakura Card Captors que passava na globo
-Tbm odeio Ben10 mas cas ideia que tive até podia ser útil
+REP e
Flws~~ Shadow Dragon
Pelo que percebi criatividade é o que não falta pra você huasuahsuah'
-sistema da carta lembrei da Sakura Card Captors que passava na globo
-Tbm odeio Ben10 mas cas ideia que tive até podia ser útil
+REP e
Flws~~ Shadow Dragon
- KaioNovato
- Mensagens : 29
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Re: [RMVX] Virar Herói - Estilo Ben 10
Dom Ago 29, 2010 11:07 am
Obrigado amigo vou precisar desse evento para jogos futuros!
Você poderia me explicar como eu faço pra ao invés de ser por tempo a transformação dele ser por perda de MP?
Tipo a cada rodada ele perde 3 de MP por exemplo.
E tipo tendo outra habilidade que o permita se dês transformar quando ele quiser na batalha. E que a transformação continue pelo decorrer do jogo perdendo 10 de MP a cade 20 passos por exemplo
+REP
Você poderia me explicar como eu faço pra ao invés de ser por tempo a transformação dele ser por perda de MP?
Tipo a cada rodada ele perde 3 de MP por exemplo.
E tipo tendo outra habilidade que o permita se dês transformar quando ele quiser na batalha. E que a transformação continue pelo decorrer do jogo perdendo 10 de MP a cade 20 passos por exemplo
+REP
- RafaelSOPAMembro
- Mensagens : 339
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Re: [RMVX] Virar Herói - Estilo Ben 10
Seg Ago 30, 2010 12:22 pm
eu sei, faça assim, no lugar de colocar o tempo, coloque assim,
<>Label Ex
<>Esperar 300 Frames
<> Diminuir MP - Heroi - 5...
<>Ir para label Ex
Assim a cada 300 frames diminuira 5 mp... do heroi, dps crie uma condição de se o mp for abaixo ou igual a Zero acabe a transformação.., se precisar baixo essa demo e crio outra mas feito com mp, só se precisar ;D.
<>Label Ex
<>Esperar 300 Frames
<> Diminuir MP - Heroi - 5...
<>Ir para label Ex
Assim a cada 300 frames diminuira 5 mp... do heroi, dps crie uma condição de se o mp for abaixo ou igual a Zero acabe a transformação.., se precisar baixo essa demo e crio outra mas feito com mp, só se precisar ;D.
- KaioNovato
- Mensagens : 29
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VLw
Seg Ago 30, 2010 2:37 pm
Obrigado.
Eu agora não preciso mais quando eu precisar eu te peço
Tudo bem?
Eu agora não preciso mais quando eu precisar eu te peço
Tudo bem?
Re: [RMVX] Virar Herói - Estilo Ben 10
Seg Ago 30, 2010 3:19 pm
Eu ja tinha pensado nisso uma vez, antes de vc '-'
Mas de qualquer jeito vlw por disponibilizar, minha preguiça eh grande ._.'
Mas de qualquer jeito vlw por disponibilizar, minha preguiça eh grande ._.'
- PheryusMembro
- Mensagens : 214
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Re: [RMVX] Virar Herói - Estilo Ben 10
Ter Ago 31, 2010 2:20 pm
Achei bem interessante este sistema, mas não vai ser muito útil para meu jogo. ^^'
- alihassanNovato
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Re: [RMVX] Virar Herói - Estilo Ben 10
Sex Set 17, 2010 4:21 pm
esse ai concerteza vai pro meu jogo,vlw ai mano
muito bom.bem explicado.só q eu ja fiz assim,só q n coloquei tempo
tinha feito pra teste ,mas fico mt bom esse aew
muito bom.bem explicado.só q eu ja fiz assim,só q n coloquei tempo
tinha feito pra teste ,mas fico mt bom esse aew
- NekyouNovo Membro
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Re: [RMVX] Virar Herói - Estilo Ben 10
Qua Set 29, 2010 12:42 pm
cara ñ tem como fazer um sem tempo?
- Max KeisersMembro
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Re: [RMVX] Virar Herói - Estilo Ben 10
Qua Set 29, 2010 1:15 pm
hahahah, estilo ben 10 ! Parabens amigo !
- Caiobz009Novo Membro
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Re: [RMVX] Virar Herói - Estilo Ben 10
Qua Set 29, 2010 7:14 pm
Maneero cara , parabéns ! :D
+rep.
+rep.
- Renan2007braNovato
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Re: [RMVX] Virar Herói - Estilo Ben 10
Qua Set 29, 2010 9:29 pm
Vlw cara! Isso vai ser perfeito para o meu jogo de Avatar...
Coloca muitos minutos, mas muitos mesmo (tipo uns 999) que vai demorar muuiitoo antes da transformação acabar...
Falou, fui!
Nekyou escreveu:cara ñ tem como fazer um sem tempo?
Coloca muitos minutos, mas muitos mesmo (tipo uns 999) que vai demorar muuiitoo antes da transformação acabar...
Falou, fui!
- NekyouNovo Membro
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Re: [RMVX] Virar Herói - Estilo Ben 10
Qui Set 30, 2010 9:00 am
valeu cara
- Pain LordNovato
- Mensagens : 13
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Re: [RMVX] Virar Herói - Estilo Ben 10
Ter Dez 28, 2010 11:40 pm
Cara soh tem um prooblema
eu to fazendo um joguinho de digimon
ai eu evoluo a agumon para graymon na battle soh ki ai quem ganha a exp é o graymon
e naum o agumon
me ajuda
eu to fazendo um joguinho de digimon
ai eu evoluo a agumon para graymon na battle soh ki ai quem ganha a exp é o graymon
e naum o agumon
me ajuda
- ciberpyrataNovo Membro
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Re: [RMVX] Virar Herói - Estilo Ben 10
Qua Dez 29, 2010 1:05 pm
poe um comando de evento: Mudar EXP + tanto de xp pro agumon
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