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Jhonn
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[RMVX] Forçar movimento + 8 direções Empty [RMVX] Forçar movimento + 8 direções

Qui Jul 15, 2010 12:21 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Forçar movimento + 8 direções v1.0
pela equipe Dark Scripters

Introdução
Este script faz com que o personagem mostre a animação de andar mesmo se o caminho é impassavel, para isso segure a tecla direcional referente ao lugar impassavel (semelhante a alguns jogos de RPG como Pokémon Emerald). E apresenta 8 direções, ambos podem ser desabilitados/abilitados ao seu gosto.

Como usar
Basta ir no módulo e modificar as opções com true/false.

Script
Código:
#==========================================================================
# Forçar movimento + 8 direções
#---------------------------------------------------------------------------
# ** Dark scripters
#  - Equipe: Jão e DarkChocobo
#  - Versão: 1.0
#---------------------------------------------------------------------------

  #--------------------------------------------------------------------------
  # Módulo Dark Scripters
  #--------------------------------------------------------------------------
  module DS
    Oito = true    # Permitir 8 direções?
    Forçar = true  # Permitir forçar movimento?
  end
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Game_Character
  #--------------------------------------------------------------------------
class Game_Character
  if DS::Forçar
    def update
      if jumping?                # Está pulando?
        update_jump
      elsif moving?              # Está se movendo?
        update_move
      else                        # Parado
        if self.is_a?(Game_Player)
          case Input.dir8
          when 1;  update_move
          when 2;  update_move
          when 3;  update_move
          when 4;  update_move
          when 6;  update_move
          when 7;  update_move
          when 8;  update_move
          when 9;  update_move
          else  ;  update_stop
            end
        else
          update_stop
        end
      end
      if @wait_count > 0          # Espera
        @wait_count -= 1
      elsif @move_route_forcing  # Seguindo rota pré-definida?
        move_type_custom
      elsif not @locked          # Trava
        update_self_movement
      end
      update_animation
    end
  end
end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Game_Player
  #--------------------------------------------------------------------------
  class Game_Player < Game_Character
    if DS::Oito
      def move_by_input
        return unless movable?
        return if $game_map.interpreter.running?
        case Input.dir8
        when 1;  move_down; move_left
        when 2;  move_down
        when 3;  move_down; move_right
        when 4;  move_left
        when 6;  move_right
        when 7;  move_up; move_left
        when 8;  move_up
        when 9;  move_up; move_right
        end
      end
    end
  end

Créditos e Agradecimentos

  • Criado pela equipe Dark Scripters (Dark Chocobo e Jão)
  • Backup da antiga RMB restaurado por Jhonn

Pheryus
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[RMVX] Forçar movimento + 8 direções Empty Re: [RMVX] Forçar movimento + 8 direções

Dom Out 03, 2010 9:20 pm
Ja ta em meu projeto. Obrigado por disponibilizar.^^'
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