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[RMVX] Forçar movimento + 8 direções
Qui Jul 15, 2010 12:21 pm
Forçar movimento + 8 direções v1.0
pela equipe Dark Scripters
pela equipe Dark Scripters
Introdução
Este script faz com que o personagem mostre a animação de andar mesmo se o caminho é impassavel, para isso segure a tecla direcional referente ao lugar impassavel (semelhante a alguns jogos de RPG como Pokémon Emerald). E apresenta 8 direções, ambos podem ser desabilitados/abilitados ao seu gosto.
Como usar
Basta ir no módulo e modificar as opções com true/false.
Script
- Código:
#==========================================================================
# Forçar movimento + 8 direções
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# ** Dark scripters
# - Equipe: Jão e DarkChocobo
# - Versão: 1.0
#---------------------------------------------------------------------------
#--------------------------------------------------------------------------
# Módulo Dark Scripters
#--------------------------------------------------------------------------
module DS
Oito = true # Permitir 8 direções?
Forçar = true # Permitir forçar movimento?
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Game_Character
#--------------------------------------------------------------------------
class Game_Character
if DS::Forçar
def update
if jumping? # Está pulando?
update_jump
elsif moving? # Está se movendo?
update_move
else # Parado
if self.is_a?(Game_Player)
case Input.dir8
when 1; update_move
when 2; update_move
when 3; update_move
when 4; update_move
when 6; update_move
when 7; update_move
when 8; update_move
when 9; update_move
else ; update_stop
end
else
update_stop
end
end
if @wait_count > 0 # Espera
@wait_count -= 1
elsif @move_route_forcing # Seguindo rota pré-definida?
move_type_custom
elsif not @locked # Trava
update_self_movement
end
update_animation
end
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Game_Player
#--------------------------------------------------------------------------
class Game_Player < Game_Character
if DS::Oito
def move_by_input
return unless movable?
return if $game_map.interpreter.running?
case Input.dir8
when 1; move_down; move_left
when 2; move_down
when 3; move_down; move_right
when 4; move_left
when 6; move_right
when 7; move_up; move_left
when 8; move_up
when 9; move_up; move_right
end
end
end
end
Créditos e Agradecimentos
- Criado pela equipe Dark Scripters (Dark Chocobo e Jão)
- Backup da antiga RMB restaurado por Jhonn
- PheryusMembro
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Reputação : 38
Re: [RMVX] Forçar movimento + 8 direções
Dom Out 03, 2010 9:20 pm
Ja ta em meu projeto. Obrigado por disponibilizar.^^'
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