Andar em 8 direções.
2 participantes
- Caiobz009Novo Membro
- Mensagens : 136
Reputação : 51
Andar em 8 direções.
Qui Set 23, 2010 3:18 pm
Descrição:
Este script faz com que o personagem mostre a animação de andar mesmo se o caminho é impassavel, para isso segure a tecla direcional referente a o lugar impassavel. E apresenta 8 direções, ambos podem ser desabilitados/abilitados ao seu gosto.
ScreenShot:
Não necessária.
script:
Este script faz com que o personagem mostre a animação de andar mesmo se o caminho é impassavel, para isso segure a tecla direcional referente a o lugar impassavel. E apresenta 8 direções, ambos podem ser desabilitados/abilitados ao seu gosto.
ScreenShot:
Não necessária.
script:
- Spoiler:
- Código:
#==========================================================================
# Forçar movimento + 8 direções
#---------------------------------------------------------------------------
# ** Dark scripters
# - Equipe: Jão e DarkChocobo
# - Versão: 1.0
#---------------------------------------------------------------------------
#--------------------------------------------------------------------------
# Módulo Dark scripters
#--------------------------------------------------------------------------
module DS
Oito = true # Permitir 8 direções?
Forçar = true # Permitir forçar movimento?
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Game_Character
#--------------------------------------------------------------------------
class Game_Character
if DS::Forçar
def update
if jumping? # Está pulando?
update_jump
elsif moving? # Está se movendo?
update_move
else # Parado
if self.is_a?(Game_Player)
case Input.dir8
when 1; update_move
when 2; update_move
when 3; update_move
when 4; update_move
when 6; update_move
when 7; update_move
when 8; update_move
when 9; update_move
else ; update_stop
end
else
update_stop
end
end
if @wait_count > 0 # Espera
@wait_count -= 1
elsif @move_route_forcing # Seguindo rota pré-definida?
move_type_custom
elsif not @locked # Trava
update_self_movement
end
update_animation
end
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Game_Player
#--------------------------------------------------------------------------
class Game_Player < Game_Character
if DS::Oito
def move_by_input
return unless movable?
return if $game_map.interpreter.running?
case Input.dir8
when 1; move_down; move_left
when 2; move_down
when 3; move_down; move_right
when 4; move_left
when 6; move_right
when 7; move_up; move_left
when 8; move_up
when 9; move_up; move_right
end
end
end
end
- kabrionNovato
- Mensagens : 56
Reputação : 18
Re: Andar em 8 direções.
Qui Set 23, 2010 3:43 pm
Cara, este script já foi postado anteriormente aqui no fórum.
http://rpgmakerbrasil.ephpbb.com/scriptsrgss2-f9/rmvx-forcar-movimento-8-direcoes-t390.htm?highlight=8+dire%C3%A7%C3%B5es
Tenta trazer coisas novas além das que você trouxe em outros posts, blz?
Nos outros vou dar + rep =D
http://rpgmakerbrasil.ephpbb.com/scriptsrgss2-f9/rmvx-forcar-movimento-8-direcoes-t390.htm?highlight=8+dire%C3%A7%C3%B5es
Tenta trazer coisas novas além das que você trouxe em outros posts, blz?
Nos outros vou dar + rep =D
- Caiobz009Novo Membro
- Mensagens : 136
Reputação : 51
Re: Andar em 8 direções.
Qui Set 23, 2010 3:53 pm
Tá bom , desculpa aê , não tinha visto esse outro tópico.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|