RPG Maker Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Jhonn
Jhonn
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 114
Reputação : 48

[RMVX] MOG Battleback XP Empty [RMVX] MOG Battleback XP

Qua Jul 14, 2010 7:27 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
MOG Battleback XP v1.0
por Moghunter


Introdução
Permite utilizar as imagens de Battleback no lugar da imagem distorcida do mapa.
No entanto é possível ativar a versão VX utilizando as switches no momento que desejar.


Como usar
Dentro da pasta Graphics crie uma outra pasta com o nome de Battlebacks, por fim coloque as imagens do battleback dentro desta pasta. Para selecionar a imagem do Battleback use o comando "Chamar script" com o código $game_system.bb = "Nome_da_Imagem". No lugar do Nome_da_Imagem coloque o nome do arquivo que corresponde ao nome do Battleback. Se deseja que o battleback seja o mapa de fundo, use o código $game_system.bb = "". Uma demo pode ser baixada aqui.


Script
Código:
##################################################
# MOG_BATTLEBACK_XP V1.0                                   
##################################################
# By Moghunter
# http://www.atelier-rgss.com
##################################################
# Permite utilizar as imagens de Battleback no lugar da
# imagem distorcida do mapa.
# No entanto é possível ativar a versão VX utilizando as
# switches no momento que desejar.
##################################################
# Dentro da pasta GRAPHICS crie uma outra pasta com
# o nome de BATTLEBACKS, por fim coloque as imagens
# do battleback dentro pasta.
# Para selecionar a imagem do Battleback use o seguinte
# código em um evento qualquer usando o comando
# SCRIPT.
#
# $game_system.bb = "Nome_Da_Imagem"
#
# No lugar do Nome_Da_Imagem coloque o nome do arquivo que
# corresponde o nome do Battleback.
# Se deseja que o battleback seja o mapa de fundo,
# coloque um nome de arquivo inexistente.
#
##################################################
#############
#  CONFIG    #
#############
module MOG_VX02
#Definição da switch que ativa o efeito Wave. 
BB_WAVE_SWITCH = 2
#Definição da switch que ativa a versão VX.
BB_VXEDITION_SWITCH = 3
end
#-------------------------------------------------
$mogscript = {} if $mogscript == nil
$mogscript["battleback_xp"] = true
#-------------------------------------------------
###############
# Game_System #
###############
class Game_System
attr_accessor :bb
alias mog_vx02_initialize initialize
def initialize
mog_vx02_initialize
@bb = ""
end
end
###############
# Module Cache #
###############
module Cache 
  def self.battleback(filename)
    load_bitmap("Graphics/battlebacks/", filename)
  end
end
#################
# Spriteset_Battle #
#################
class Spriteset_Battle
include MOG_VX02
  def create_battleback
    @battleback_sprite = Sprite.new(@viewport1)
    source = Cache.battleback($game_system.bb.to_s) rescue empty
    if  $game_switches[BB_WAVE_SWITCH] == true
    bitmap = Bitmap.new(640, 480)
    else
    bitmap = Bitmap.new(544, 416)
    end
    bitmap.stretch_blt(bitmap.rect, source, source.rect)
    bitmap.radial_blur(90, 12) if  $game_switches[BB_VXEDITION_SWITCH] == true
    @battleback_sprite.bitmap = bitmap
    wave_on if  $game_switches[BB_WAVE_SWITCH] == true
 end
def wave_on
    @battleback_sprite.ox = 320
    @battleback_sprite.oy = 240
    @battleback_sprite.x = 272
    @battleback_sprite.y = 176 
    @battleback_sprite.wave_amp = 8
    @battleback_sprite.wave_length = 240
    @battleback_sprite.wave_speed = 120   
end
def empty
  @battleback_sprite.bitmap =  $game_temp.background_bitmap
 end
def create_battlefloor
    if  $game_switches[BB_VXEDITION_SWITCH] == true
    @battlefloor_sprite = Sprite.new(@viewport1)
    @battlefloor_sprite.bitmap = Cache.system("BattleFloor")
    @battlefloor_sprite.x = 0
    @battlefloor_sprite.y = 192
    @battlefloor_sprite.z = 1
    @battlefloor_sprite.opacity = 128
    else
    @battlefloor_sprite = Sprite.new(@viewport1)
    end
  end
end


Créditos e Agradecimentos
  • Criado por Moghunter
  • Backup da RMB restaurado por Jhonn


Última edição por Jhonn em Qua Ago 04, 2010 6:34 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adequar script ao modelo do RafaelSOPA)
Sasuke Uchiha15
Sasuke Uchiha15
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 8
Reputação : 10

[RMVX] MOG Battleback XP Empty Re: [RMVX] MOG Battleback XP

Sáb Jul 17, 2010 5:13 pm

Hum... Interessante! Vlw maker! :D [i]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos