RPG Maker Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Jhonn
Jhonn
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 114
Reputação : 48

[RMVX] Créditos Empty [RMVX] Créditos

Qua Jul 14, 2010 6:06 pm
Reputação da mensagem: 100% (4 votos)
Créditos
por Jão


Introdução
Não tem o que explicar, cria uma cena com creditos no título.


Screenshot[RMVX] Créditos Scenecredits01


Como usar
Basta inserir. Caso queira chama-lo independente, use o código $scene = Scene_Tcredits.new


Script
Código:
#----------------------------------------------------------------
#                          SCENE_CREDITS
#----------------------------------------------------------------
# Criado por: Jão
# Versão: 1.0
#
# Cria uma cena com créditos, se apertar [ESC,B] volta ao titulo
#----------------------------------------------------------------

class Scene_Tcredits < Scene_Base
 
  def start
    super
    @tc = Window_TitleCredits.new(400,-150)    # Autor - x,y
    @tc2 = Window_TitleCredits2.new(-120,330)  # Jão - x,y
    @tc3 = Window_TitleCredits3.new(10,456)    # Agradecimentos - x,y
    @tc4 = Window_TitleCredits4.new(584,40)    # Lula - x,y
    @tc5 = Window_TitleCredits5.new(584,160)  # ETC - x,y
    @tc6 = Window_TitleCredits6.new(-170,190)  # Mãe - x,y
    @tc.opacity = 0
    @tc2.opacity = 0
    @tc3.opacity = 0
    @tc4.opacity = 0
    @tc5.opacity = 0
    @tc6.opacity = 0
    update
  end
 
  def update
    super
    pressionar_b
    @tc.update
    @tc2.update
    @tc3.update
    @tc4.update
    @tc5.update
    @tc6.update
    @tc.y += 4
    if @tc.y >= 300
      @tc.y = 300
      @tc2_mov = true
    end
    if @tc2_mov
      @tc2.x += 4
      if @tc2.x >= 430
        @tc2.x = 430
        @tc3_mov = true
      end
    end
    if @tc3_mov
      @tc3.y -= 4
      if @tc3.y <= 10
        @tc3.y = 10
        @tc4_mov = true
      end
    end
      if @tc4_mov
      @tc4.x -= 4
      if @tc4.x <= 40
        @tc4.x = 40
        @tc5_mov = true
      end
    end
    if @tc5_mov
      @tc5.x -= 4
      if @tc5.x <= 222
        @tc5.x = 222
        @tc6_mov = true
      end
    end
    if @tc6_mov
      @tc6.x += 4
      if @tc6.x >= 200
        @tc6.x = 200
        @tc6_move = false
      end
      end
  end
 
  def terminate
    super
    @tc.dispose
    @tc2.dispose
    @tc3.dispose
    @tc4.dispose
    @tc5.dispose
    @tc6.dispose
  end
 
  def pressionar_b
    if Input.trigger?(Input::B)
      $scene = Scene_Title.new
    end
  end
 
end

class Window_TitleCredits < Window_Base
  def initialize(x,y)
    super(x,y, 150, 85)
    refresh
  end
  def refresh
    self.contents.font.color = system_color
    self.contents.draw_text(1,1,100,75,"Autor:")
  end
end

class Window_TitleCredits2 < Window_Base
  def initialize(x,y)
    super(x,y, 150, 85)
    refresh
  end
  def refresh
    self.contents.draw_text(1,1,100,75,"Jão")
  end
end

class Window_TitleCredits3 < Window_Base
  def initialize(x,y)
    super(x,y, 200, 85)
    refresh
  end
  def refresh
    self.contents.font.color = system_color
    self.contents.draw_text(1,1,180,75,"Agradecimentos:")
  end
end

class Window_TitleCredits4 < Window_Base
  def initialize(x,y)
    super(x,y, 250, 85)
    refresh
  end
  def refresh
    self.contents.draw_text(1,1,220,75,"Alguem, ninguem e lula")
  end
end

class Window_TitleCredits5 < Window_Base
  def initialize(x,y)
    super(x,y, 200, 85)
    refresh
  end
  def refresh
    self.contents.font.color = system_color
    self.contents.draw_text(1,1,100,75,"ETC:")
  end
end

class Window_TitleCredits6 < Window_Base
  def initialize(x,y)
    super(x,y, 250, 85)
    refresh
  end
  def refresh
    self.contents.draw_text(1,1,220,75,"Mãe te amo =*")
  end
end

class Scene_Title
 
  alias jao_credits_update update
 
  def update
    jao_credits_update
      if Input.trigger?(Input::C)
      case @command_window.index
      when 0 
        command_new_game
      when 1   
        command_continue
      when 2   
        command_creditos
      when 3
        command_shutdown
      end
    end
  end
 
  alias jao_create_command_window create_command_window
 
  def create_command_window
    jao_create_command_window
    s1 = Vocab::new_game
    s2 = Vocab::continue
    s3 = "Créditos"
    s4 = Vocab::shutdown
    @command_window = Window_Command.new(172, [s1, s2, s3,s4])
    @command_window.x = (544 - @command_window.width) / 2
    @command_window.y = 288
    @command_window.opacity = 0
    if @continue_enabled                   
      @command_window.index = 1           
    else                                   
      @command_window.draw_item(1, false) 
    end
    @command_window.openness = 0
    @command_window.open
  end

 def command_creditos
    $scene = Scene_Tcredits.new
  end
end


Perguntas Freqüentes
Tem como usar uma imagem ao invés do fundo preto?
R: Tem sim, basta usar essa versão do script modificada pelo Alucard_2, as configurações estão no início:
Código:
#----------------------------------------------------------------
#                          SCENE_CREDITS
#----------------------------------------------------------------
# Criado por: Jão
# Opção de Fundo por: Alucard_2
# Versão: 1.0
#
# Cria uma cena com créditos, se apertar [ESC,B] volta ao titulo
#----------------------------------------------------------------
Imagem_de_Fundo = "Mountains"  # Nome da imagem de fundo.
Pasta = "Parallax"            # Pasta/Diretório da imagem de fundo
                              # (Parallax, Pictures ou System).
MoverBG = true                # Mover a imagem de fundo?
Movimento_X = -2              # Movimento horizontal.
Movimento_Y = 0                # Movimento vertical.

class Scene_Tcredits < Scene_Base
 
  def start
    super
    @tc = Window_TitleCredits.new(400,-150)    # Autor - x,y
    @tc2 = Window_TitleCredits2.new(-120,330)  # Jão - x,y
    @tc3 = Window_TitleCredits3.new(10,456)    # Agradecimentos - x,y
    @tc4 = Window_TitleCredits4.new(584,40)    # Lula - x,y
    @tc5 = Window_TitleCredits5.new(584,160)  # ETC - x,y
    @tc6 = Window_TitleCredits6.new(-170,190)  # Mãe - x,y
    @tc.opacity = 0
    @tc2.opacity = 0
    @tc3.opacity = 0
    @tc4.opacity = 0
    @tc5.opacity = 0
    @tc6.opacity = 0
    @bg = Plane.new
    if Pasta == "Pictures"
      @bg.bitmap = Cache.picture(Imagem_de_Fundo)
    elsif Pasta == "System"
      @bg.bitmap = Cache.system(Imagem_de_Fundo)
    elsif Pasta == "Parallax"
      @bg.bitmap = Cache.parallax(Imagem_de_Fundo)
    end
    update
  end
 
  def update
    super
    pressionar_b
    @tc.update
    @tc2.update
    @tc3.update
    @tc4.update
    @tc5.update
    @tc6.update
    @tc.y += 4
    if @tc.y >= 300
      @tc.y = 300
      @tc2_mov = true
    end
    if @tc2_mov
      @tc2.x += 4
      if @tc2.x >= 430
        @tc2.x = 430
        @tc3_mov = true
      end
    end
    if @tc3_mov
      @tc3.y -= 4
      if @tc3.y <= 10
        @tc3.y = 10
        @tc4_mov = true
      end
    end
      if @tc4_mov
      @tc4.x -= 4
      if @tc4.x <= 40
        @tc4.x = 40
        @tc5_mov = true
      end
    end
    if @tc5_mov
      @tc5.x -= 4
      if @tc5.x <= 222
        @tc5.x = 222
        @tc6_mov = true
      end
    end
    if @tc6_mov
      @tc6.x += 4
      if @tc6.x >= 200
        @tc6.x = 200
        @tc6_move = false
      end
    end
    if MoverBG == true
      @bg.ox += Movimento_X
      @bg.oy += Movimento_Y
    end
  end
 
  def terminate
    super
    @tc.dispose
    @tc2.dispose
    @tc3.dispose
    @tc4.dispose
    @tc5.dispose
    @tc6.dispose
    @bg.dispose
  end
 
  def pressionar_b
    if Input.trigger?(Input::B)
      $scene = Scene_Title.new
    end
  end
 
end

class Window_TitleCredits < Window_Base
  def initialize(x,y)
    super(x,y, 150, 85)
    refresh
  end
  def refresh
    self.contents.font.color = system_color
    self.contents.draw_text(1,1,100,75,"Autor:")
  end
end

class Window_TitleCredits2 < Window_Base
  def initialize(x,y)
    super(x,y, 150, 85)
    refresh
  end
  def refresh
    self.contents.draw_text(1,1,100,75,"Jão")
  end
end

class Window_TitleCredits3 < Window_Base
  def initialize(x,y)
    super(x,y, 200, 85)
    refresh
  end
  def refresh
    self.contents.font.color = system_color
    self.contents.draw_text(1,1,180,75,"Agradecimentos:")
  end
end

class Window_TitleCredits4 < Window_Base
  def initialize(x,y)
    super(x,y, 250, 85)
    refresh
  end
  def refresh
    self.contents.draw_text(1,1,220,75,"Alguem, ninguem e lula")
  end
end

class Window_TitleCredits5 < Window_Base
  def initialize(x,y)
    super(x,y, 200, 85)
    refresh
  end
  def refresh
    self.contents.font.color = system_color
    self.contents.draw_text(1,1,100,75,"ETC:")
  end
end

class Window_TitleCredits6 < Window_Base
  def initialize(x,y)
    super(x,y, 250, 85)
    refresh
  end
  def refresh
    self.contents.draw_text(1,1,220,75,"Mãe te amo =*")
  end
end

class Scene_Title
 
  alias jao_credits_update update
 
  def update
    jao_credits_update
      if Input.trigger?(Input::C)
      case @command_window.index
      when 0
        command_new_game
      when 1 
        command_continue
      when 2 
        command_creditos
      when 3
        command_shutdown
      end
    end
  end
 
  alias jao_create_command_window create_command_window
 
  def create_command_window
    jao_create_command_window
    s1 = Vocab::new_game
    s2 = Vocab::continue
    s3 = "Créditos"
    s4 = Vocab::shutdown
    @command_window = Window_Command.new(172, [s1, s2, s3,s4])
    @command_window.x = (544 - @command_window.width) / 2
    @command_window.y = 288
    @command_window.opacity = 0
    if @continue_enabled                 
      @command_window.index = 1         
    else                                 
      @command_window.draw_item(1, false)
    end
    @command_window.openness = 0
    @command_window.open
  end

 def command_creditos
    $scene = Scene_Tcredits.new
  end
end


Créditos e Agradecimentos
  • Criado por Jão
  • Backup da antiga RMB restaurado por Jhonn
  • Versão modificada criada pelo Alucard_2


Última edição por Alucard_2 em Sex Ago 20, 2010 7:23 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Adequar script ao modelo do RafaelSOPA - Adicionar versão modificada do Alucard_2)
mpergher
mpergher
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 7
Reputação : 14

[RMVX] Créditos Empty Re: [RMVX] Créditos

Dom Ago 08, 2010 3:40 pm
q...meigo? '-'
tbm amo minha mãe... =D
Naxus
Naxus
Veterano
Veterano
Masculino Mensagens : 500
Reputação : 68

[RMVX] Créditos Empty Re: [RMVX] Créditos

Dom Ago 08, 2010 6:37 pm
O script parece ser bom, mais dá pra adicionar uma imagem no fundo pra não deixar esse fundo preto?
+rep por disponibilzar
Jhonn
Jhonn
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 114
Reputação : 48

[RMVX] Créditos Empty Re: [RMVX] Créditos

Seg Ago 09, 2010 7:52 pm
Na verdade não (com uma pequena modificação talvez dê para trocar o fundo preto). Esse script eu nunca testei, só postei aqui mesmo por que era da antiga RMB --'
Alucard_2
Alucard_2
Administrador
Administrador
Masculino Mensagens : 823
Reputação : 57
http://www.não tenho site ainda.com.nada

[RMVX] Créditos Empty Re: [RMVX] Créditos

Seg Ago 09, 2010 9:23 pm
Eu posso modificar o script para por a imagem de fundo, aguardem uns momentinhos aí.
Naxus
Naxus
Veterano
Veterano
Masculino Mensagens : 500
Reputação : 68

[RMVX] Créditos Empty Re: [RMVX] Créditos

Ter Ago 10, 2010 12:18 am
Na verdade não (com uma pequena modificação talvez dê para trocar o fundo preto). Esse script eu nunca testei, só postei aqui mesmo por que era da antiga RMB --'
kk' ok então.
Eu posso modificar o script para por a imagem de fundo, aguardem uns momentinhos aí.
aeee /o/
To esperando você modificar o script porque com esse fundo preto nem da pra usar...
Jhonn
Jhonn
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 114
Reputação : 48

[RMVX] Créditos Empty Re: [RMVX] Créditos

Ter Ago 10, 2010 4:27 pm
Vou ver se descubro como adicionar mais telas de texto...
Alucard_2
Alucard_2
Administrador
Administrador
Masculino Mensagens : 823
Reputação : 57
http://www.não tenho site ainda.com.nada

[RMVX] Créditos Empty Re: [RMVX] Créditos

Ter Ago 10, 2010 6:28 pm
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
Código:

#----------------------------------------------------------------
#                          SCENE_CREDITS
#----------------------------------------------------------------
# Criado por: Jão
# Versão: 1.0
#
# Cria uma cena com créditos, se apertar [ESC,B] volta ao titulo
#----------------------------------------------------------------
Imagem_de_Fundo = "Mountains"  # Nome da imagem de fundo.
Pasta = "Parallax"            # Pasta/Diretório da imagem de fundo
                              # (Parallax, Pictures ou System).
MoverBG = true                # Mover a imagem de fundo?
Movimento_X = -2              # Movimento horizontal.
Movimento_Y = 0                # Movimento vertical.

class Scene_Tcredits < Scene_Base
 
  def start
    super
    @tc = Window_TitleCredits.new(400,-150)    # Autor - x,y
    @tc2 = Window_TitleCredits2.new(-120,330)  # Jão - x,y
    @tc3 = Window_TitleCredits3.new(10,456)    # Agradecimentos - x,y
    @tc4 = Window_TitleCredits4.new(584,40)    # Lula - x,y
    @tc5 = Window_TitleCredits5.new(584,160)  # ETC - x,y
    @tc6 = Window_TitleCredits6.new(-170,190)  # Mãe - x,y
    @tc.opacity = 0
    @tc2.opacity = 0
    @tc3.opacity = 0
    @tc4.opacity = 0
    @tc5.opacity = 0
    @tc6.opacity = 0
    @bg = Plane.new
    if Pasta == "Pictures"
      @bg.bitmap = Cache.picture(Imagem_de_Fundo)
    elsif Pasta == "System"
      @bg.bitmap = Cache.system(Imagem_de_Fundo)
    elsif Pasta == "Parallax"
      @bg.bitmap = Cache.parallax(Imagem_de_Fundo)
    end
    update
  end
 
  def update
    super
    pressionar_b
    @tc.update
    @tc2.update
    @tc3.update
    @tc4.update
    @tc5.update
    @tc6.update
    @tc.y += 4
    if @tc.y >= 300
      @tc.y = 300
      @tc2_mov = true
    end
    if @tc2_mov
      @tc2.x += 4
      if @tc2.x >= 430
        @tc2.x = 430
        @tc3_mov = true
      end
    end
    if @tc3_mov
      @tc3.y -= 4
      if @tc3.y <= 10
        @tc3.y = 10
        @tc4_mov = true
      end
    end
      if @tc4_mov
      @tc4.x -= 4
      if @tc4.x <= 40
        @tc4.x = 40
        @tc5_mov = true
      end
    end
    if @tc5_mov
      @tc5.x -= 4
      if @tc5.x <= 222
        @tc5.x = 222
        @tc6_mov = true
      end
    end
    if @tc6_mov
      @tc6.x += 4
      if @tc6.x >= 200
        @tc6.x = 200
        @tc6_move = false
      end
    end
    if MoverBG == true
      @bg.ox += Movimento_X
      @bg.oy += Movimento_Y
    end
  end
 
  def terminate
    super
    @tc.dispose
    @tc2.dispose
    @tc3.dispose
    @tc4.dispose
    @tc5.dispose
    @tc6.dispose
    @bg.dispose
  end
 
  def pressionar_b
    if Input.trigger?(Input::B)
      $scene = Scene_Title.new
    end
  end
 
end

class Window_TitleCredits < Window_Base
  def initialize(x,y)
    super(x,y, 150, 85)
    refresh
  end
  def refresh
    self.contents.font.color = system_color
    self.contents.draw_text(1,1,100,75,"Autor:")
  end
end

class Window_TitleCredits2 < Window_Base
  def initialize(x,y)
    super(x,y, 150, 85)
    refresh
  end
  def refresh
    self.contents.draw_text(1,1,100,75,"Jão")
  end
end

class Window_TitleCredits3 < Window_Base
  def initialize(x,y)
    super(x,y, 200, 85)
    refresh
  end
  def refresh
    self.contents.font.color = system_color
    self.contents.draw_text(1,1,180,75,"Agradecimentos:")
  end
end

class Window_TitleCredits4 < Window_Base
  def initialize(x,y)
    super(x,y, 250, 85)
    refresh
  end
  def refresh
    self.contents.draw_text(1,1,220,75,"Alguem, ninguem e lula")
  end
end

class Window_TitleCredits5 < Window_Base
  def initialize(x,y)
    super(x,y, 200, 85)
    refresh
  end
  def refresh
    self.contents.font.color = system_color
    self.contents.draw_text(1,1,100,75,"ETC:")
  end
end

class Window_TitleCredits6 < Window_Base
  def initialize(x,y)
    super(x,y, 250, 85)
    refresh
  end
  def refresh
    self.contents.draw_text(1,1,220,75,"Mãe te amo =*")
  end
end

class Scene_Title
 
  alias jao_credits_update update
 
  def update
    jao_credits_update
      if Input.trigger?(Input::C)
      case @command_window.index
      when 0
        command_new_game
      when 1 
        command_continue
      when 2 
        command_creditos
      when 3
        command_shutdown
      end
    end
  end
 
  alias jao_create_command_window create_command_window
 
  def create_command_window
    jao_create_command_window
    s1 = Vocab::new_game
    s2 = Vocab::continue
    s3 = "Créditos"
    s4 = Vocab::shutdown
    @command_window = Window_Command.new(172, [s1, s2, s3,s4])
    @command_window.x = (544 - @command_window.width) / 2
    @command_window.y = 288
    @command_window.opacity = 0
    if @continue_enabled                 
      @command_window.index = 1         
    else                                 
      @command_window.draw_item(1, false)
    end
    @command_window.openness = 0
    @command_window.open
  end

 def command_creditos
    $scene = Scene_Tcredits.new
  end
end

Pronto! O que acharam? Dá até para configurar a pasta e o movimento do background!
mpergher
mpergher
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 7
Reputação : 14

[RMVX] Créditos Empty Re: [RMVX] Créditos

Ter Ago 10, 2010 6:46 pm
Muito bom Alucard '0'
Se eu tivesse achado o botãozinho d da Rep eu te daria +1 agora ^_^"
(pessoamaiscegadomundo)
Alucard_2
Alucard_2
Administrador
Administrador
Masculino Mensagens : 823
Reputação : 57
http://www.não tenho site ainda.com.nada

[RMVX] Créditos Empty Re: [RMVX] Créditos

Ter Ago 10, 2010 6:52 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
É necessário ter 5 posts no mínimo para dar rep + ou -, ou seja, ser um Novato Avançado, que é exatamente o que aconteceu com você nessa mensagem XD Agora olhe na direita das mensagens e veja que há um + e um -, o + é rep+ e o - é rep-.
mpergher
mpergher
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 7
Reputação : 14

[RMVX] Créditos Empty Re: [RMVX] Créditos

Ter Ago 10, 2010 7:06 pm
Ah, brigado por avisar.

+1 d Rep pra vc e +1 pro Johnn
Jhonn
Jhonn
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 114
Reputação : 48

[RMVX] Créditos Empty Re: [RMVX] Créditos

Ter Ago 10, 2010 9:43 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Alucard ficou muito bom, merece ser fixado no tópico do script original.
ariellazari
ariellazari
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 50
Reputação : 15

[RMVX] Créditos Empty Re: [RMVX] Créditos

Sex Ago 20, 2010 1:09 pm
Muito bom mesmo! + 1 rep
Els
Els
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 305
Reputação : 26
http://bloggerels.webnode.com.br/

[RMVX] Créditos Empty Re: [RMVX] Créditos

Seg Ago 23, 2010 8:13 pm
Esse script ta em conflito com o Menu e com versão de dificuldade, Alucard, dá pra adapta? *-*
Alucard_2
Alucard_2
Administrador
Administrador
Masculino Mensagens : 823
Reputação : 57
http://www.não tenho site ainda.com.nada

[RMVX] Créditos Empty Re: [RMVX] Créditos

Ter Ago 24, 2010 1:43 pm
Els, em que linha do script de dificuldade está o problema?
Conteúdo patrocinado

[RMVX] Créditos Empty Re: [RMVX] Créditos

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos