[RMVX] Créditos
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mpergher
Jhonn
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- JhonnNovo Membro
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Reputação : 48
[RMVX] Créditos
Qua Jul 14, 2010 6:06 pm
Créditos
por Jão
por Jão
Introdução
Não tem o que explicar, cria uma cena com creditos no título.
Screenshot
![[RMVX] Créditos Scenecredits01](https://2img.net/r/ihimizer/img411/2811/scenecredits01.png)
Como usar
Basta inserir. Caso queira chama-lo independente, use o código $scene = Scene_Tcredits.new
Script
- Código:
#----------------------------------------------------------------
# SCENE_CREDITS
#----------------------------------------------------------------
# Criado por: Jão
# Versão: 1.0
#
# Cria uma cena com créditos, se apertar [ESC,B] volta ao titulo
#----------------------------------------------------------------
class Scene_Tcredits < Scene_Base
def start
super
@tc = Window_TitleCredits.new(400,-150) # Autor - x,y
@tc2 = Window_TitleCredits2.new(-120,330) # Jão - x,y
@tc3 = Window_TitleCredits3.new(10,456) # Agradecimentos - x,y
@tc4 = Window_TitleCredits4.new(584,40) # Lula - x,y
@tc5 = Window_TitleCredits5.new(584,160) # ETC - x,y
@tc6 = Window_TitleCredits6.new(-170,190) # Mãe - x,y
@tc.opacity = 0
@tc2.opacity = 0
@tc3.opacity = 0
@tc4.opacity = 0
@tc5.opacity = 0
@tc6.opacity = 0
update
end
def update
super
pressionar_b
@tc.update
@tc2.update
@tc3.update
@tc4.update
@tc5.update
@tc6.update
@tc.y += 4
if @tc.y >= 300
@tc.y = 300
@tc2_mov = true
end
if @tc2_mov
@tc2.x += 4
if @tc2.x >= 430
@tc2.x = 430
@tc3_mov = true
end
end
if @tc3_mov
@tc3.y -= 4
if @tc3.y <= 10
@tc3.y = 10
@tc4_mov = true
end
end
if @tc4_mov
@tc4.x -= 4
if @tc4.x <= 40
@tc4.x = 40
@tc5_mov = true
end
end
if @tc5_mov
@tc5.x -= 4
if @tc5.x <= 222
@tc5.x = 222
@tc6_mov = true
end
end
if @tc6_mov
@tc6.x += 4
if @tc6.x >= 200
@tc6.x = 200
@tc6_move = false
end
end
end
def terminate
super
@tc.dispose
@tc2.dispose
@tc3.dispose
@tc4.dispose
@tc5.dispose
@tc6.dispose
end
def pressionar_b
if Input.trigger?(Input::B)
$scene = Scene_Title.new
end
end
end
class Window_TitleCredits < Window_Base
def initialize(x,y)
super(x,y, 150, 85)
refresh
end
def refresh
self.contents.font.color = system_color
self.contents.draw_text(1,1,100,75,"Autor:")
end
end
class Window_TitleCredits2 < Window_Base
def initialize(x,y)
super(x,y, 150, 85)
refresh
end
def refresh
self.contents.draw_text(1,1,100,75,"Jão")
end
end
class Window_TitleCredits3 < Window_Base
def initialize(x,y)
super(x,y, 200, 85)
refresh
end
def refresh
self.contents.font.color = system_color
self.contents.draw_text(1,1,180,75,"Agradecimentos:")
end
end
class Window_TitleCredits4 < Window_Base
def initialize(x,y)
super(x,y, 250, 85)
refresh
end
def refresh
self.contents.draw_text(1,1,220,75,"Alguem, ninguem e lula")
end
end
class Window_TitleCredits5 < Window_Base
def initialize(x,y)
super(x,y, 200, 85)
refresh
end
def refresh
self.contents.font.color = system_color
self.contents.draw_text(1,1,100,75,"ETC:")
end
end
class Window_TitleCredits6 < Window_Base
def initialize(x,y)
super(x,y, 250, 85)
refresh
end
def refresh
self.contents.draw_text(1,1,220,75,"Mãe te amo =*")
end
end
class Scene_Title
alias jao_credits_update update
def update
jao_credits_update
if Input.trigger?(Input::C)
case @command_window.index
when 0
command_new_game
when 1
command_continue
when 2
command_creditos
when 3
command_shutdown
end
end
end
alias jao_create_command_window create_command_window
def create_command_window
jao_create_command_window
s1 = Vocab::new_game
s2 = Vocab::continue
s3 = "Créditos"
s4 = Vocab::shutdown
@command_window = Window_Command.new(172, [s1, s2, s3,s4])
@command_window.x = (544 - @command_window.width) / 2
@command_window.y = 288
@command_window.opacity = 0
if @continue_enabled
@command_window.index = 1
else
@command_window.draw_item(1, false)
end
@command_window.openness = 0
@command_window.open
end
def command_creditos
$scene = Scene_Tcredits.new
end
end
Perguntas Freqüentes
Tem como usar uma imagem ao invés do fundo preto?
R: Tem sim, basta usar essa versão do script modificada pelo Alucard_2, as configurações estão no início:
- Código:
#----------------------------------------------------------------
# SCENE_CREDITS
#----------------------------------------------------------------
# Criado por: Jão
# Opção de Fundo por: Alucard_2
# Versão: 1.0
#
# Cria uma cena com créditos, se apertar [ESC,B] volta ao titulo
#----------------------------------------------------------------
Imagem_de_Fundo = "Mountains" # Nome da imagem de fundo.
Pasta = "Parallax" # Pasta/Diretório da imagem de fundo
# (Parallax, Pictures ou System).
MoverBG = true # Mover a imagem de fundo?
Movimento_X = -2 # Movimento horizontal.
Movimento_Y = 0 # Movimento vertical.
class Scene_Tcredits < Scene_Base
def start
super
@tc = Window_TitleCredits.new(400,-150) # Autor - x,y
@tc2 = Window_TitleCredits2.new(-120,330) # Jão - x,y
@tc3 = Window_TitleCredits3.new(10,456) # Agradecimentos - x,y
@tc4 = Window_TitleCredits4.new(584,40) # Lula - x,y
@tc5 = Window_TitleCredits5.new(584,160) # ETC - x,y
@tc6 = Window_TitleCredits6.new(-170,190) # Mãe - x,y
@tc.opacity = 0
@tc2.opacity = 0
@tc3.opacity = 0
@tc4.opacity = 0
@tc5.opacity = 0
@tc6.opacity = 0
@bg = Plane.new
if Pasta == "Pictures"
@bg.bitmap = Cache.picture(Imagem_de_Fundo)
elsif Pasta == "System"
@bg.bitmap = Cache.system(Imagem_de_Fundo)
elsif Pasta == "Parallax"
@bg.bitmap = Cache.parallax(Imagem_de_Fundo)
end
update
end
def update
super
pressionar_b
@tc.update
@tc2.update
@tc3.update
@tc4.update
@tc5.update
@tc6.update
@tc.y += 4
if @tc.y >= 300
@tc.y = 300
@tc2_mov = true
end
if @tc2_mov
@tc2.x += 4
if @tc2.x >= 430
@tc2.x = 430
@tc3_mov = true
end
end
if @tc3_mov
@tc3.y -= 4
if @tc3.y <= 10
@tc3.y = 10
@tc4_mov = true
end
end
if @tc4_mov
@tc4.x -= 4
if @tc4.x <= 40
@tc4.x = 40
@tc5_mov = true
end
end
if @tc5_mov
@tc5.x -= 4
if @tc5.x <= 222
@tc5.x = 222
@tc6_mov = true
end
end
if @tc6_mov
@tc6.x += 4
if @tc6.x >= 200
@tc6.x = 200
@tc6_move = false
end
end
if MoverBG == true
@bg.ox += Movimento_X
@bg.oy += Movimento_Y
end
end
def terminate
super
@tc.dispose
@tc2.dispose
@tc3.dispose
@tc4.dispose
@tc5.dispose
@tc6.dispose
@bg.dispose
end
def pressionar_b
if Input.trigger?(Input::B)
$scene = Scene_Title.new
end
end
end
class Window_TitleCredits < Window_Base
def initialize(x,y)
super(x,y, 150, 85)
refresh
end
def refresh
self.contents.font.color = system_color
self.contents.draw_text(1,1,100,75,"Autor:")
end
end
class Window_TitleCredits2 < Window_Base
def initialize(x,y)
super(x,y, 150, 85)
refresh
end
def refresh
self.contents.draw_text(1,1,100,75,"Jão")
end
end
class Window_TitleCredits3 < Window_Base
def initialize(x,y)
super(x,y, 200, 85)
refresh
end
def refresh
self.contents.font.color = system_color
self.contents.draw_text(1,1,180,75,"Agradecimentos:")
end
end
class Window_TitleCredits4 < Window_Base
def initialize(x,y)
super(x,y, 250, 85)
refresh
end
def refresh
self.contents.draw_text(1,1,220,75,"Alguem, ninguem e lula")
end
end
class Window_TitleCredits5 < Window_Base
def initialize(x,y)
super(x,y, 200, 85)
refresh
end
def refresh
self.contents.font.color = system_color
self.contents.draw_text(1,1,100,75,"ETC:")
end
end
class Window_TitleCredits6 < Window_Base
def initialize(x,y)
super(x,y, 250, 85)
refresh
end
def refresh
self.contents.draw_text(1,1,220,75,"Mãe te amo =*")
end
end
class Scene_Title
alias jao_credits_update update
def update
jao_credits_update
if Input.trigger?(Input::C)
case @command_window.index
when 0
command_new_game
when 1
command_continue
when 2
command_creditos
when 3
command_shutdown
end
end
end
alias jao_create_command_window create_command_window
def create_command_window
jao_create_command_window
s1 = Vocab::new_game
s2 = Vocab::continue
s3 = "Créditos"
s4 = Vocab::shutdown
@command_window = Window_Command.new(172, [s1, s2, s3,s4])
@command_window.x = (544 - @command_window.width) / 2
@command_window.y = 288
@command_window.opacity = 0
if @continue_enabled
@command_window.index = 1
else
@command_window.draw_item(1, false)
end
@command_window.openness = 0
@command_window.open
end
def command_creditos
$scene = Scene_Tcredits.new
end
end
Créditos e Agradecimentos
- Criado por Jão
- Backup da antiga RMB restaurado por Jhonn
- Versão modificada criada pelo Alucard_2
- mpergherNovato
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Reputação : 14
Re: [RMVX] Créditos
Dom Ago 08, 2010 3:40 pm
q...meigo? '-'
tbm amo minha mãe... =D
tbm amo minha mãe... =D
- NaxusVeterano
Mensagens : 500
Reputação : 68
Re: [RMVX] Créditos
Dom Ago 08, 2010 6:37 pm
O script parece ser bom, mais dá pra adicionar uma imagem no fundo pra não deixar esse fundo preto?
+rep por disponibilzar
+rep por disponibilzar
- JhonnNovo Membro
Mensagens : 114
Reputação : 48
Re: [RMVX] Créditos
Seg Ago 09, 2010 7:52 pm
Na verdade não (com uma pequena modificação talvez dê para trocar o fundo preto). Esse script eu nunca testei, só postei aqui mesmo por que era da antiga RMB --'
Re: [RMVX] Créditos
Seg Ago 09, 2010 9:23 pm
Eu posso modificar o script para por a imagem de fundo, aguardem uns momentinhos aí.
- NaxusVeterano
Mensagens : 500
Reputação : 68
Re: [RMVX] Créditos
Ter Ago 10, 2010 12:18 am
kk' ok então.Na verdade não (com uma pequena modificação talvez dê para trocar o fundo preto). Esse script eu nunca testei, só postei aqui mesmo por que era da antiga RMB --'
aeee /o/Eu posso modificar o script para por a imagem de fundo, aguardem uns momentinhos aí.
To esperando você modificar o script porque com esse fundo preto nem da pra usar...
- JhonnNovo Membro
Mensagens : 114
Reputação : 48
Re: [RMVX] Créditos
Ter Ago 10, 2010 4:27 pm
Vou ver se descubro como adicionar mais telas de texto...
Re: [RMVX] Créditos
Ter Ago 10, 2010 6:28 pm
- Código:
#----------------------------------------------------------------
# SCENE_CREDITS
#----------------------------------------------------------------
# Criado por: Jão
# Versão: 1.0
#
# Cria uma cena com créditos, se apertar [ESC,B] volta ao titulo
#----------------------------------------------------------------
Imagem_de_Fundo = "Mountains" # Nome da imagem de fundo.
Pasta = "Parallax" # Pasta/Diretório da imagem de fundo
# (Parallax, Pictures ou System).
MoverBG = true # Mover a imagem de fundo?
Movimento_X = -2 # Movimento horizontal.
Movimento_Y = 0 # Movimento vertical.
class Scene_Tcredits < Scene_Base
def start
super
@tc = Window_TitleCredits.new(400,-150) # Autor - x,y
@tc2 = Window_TitleCredits2.new(-120,330) # Jão - x,y
@tc3 = Window_TitleCredits3.new(10,456) # Agradecimentos - x,y
@tc4 = Window_TitleCredits4.new(584,40) # Lula - x,y
@tc5 = Window_TitleCredits5.new(584,160) # ETC - x,y
@tc6 = Window_TitleCredits6.new(-170,190) # Mãe - x,y
@tc.opacity = 0
@tc2.opacity = 0
@tc3.opacity = 0
@tc4.opacity = 0
@tc5.opacity = 0
@tc6.opacity = 0
@bg = Plane.new
if Pasta == "Pictures"
@bg.bitmap = Cache.picture(Imagem_de_Fundo)
elsif Pasta == "System"
@bg.bitmap = Cache.system(Imagem_de_Fundo)
elsif Pasta == "Parallax"
@bg.bitmap = Cache.parallax(Imagem_de_Fundo)
end
update
end
def update
super
pressionar_b
@tc.update
@tc2.update
@tc3.update
@tc4.update
@tc5.update
@tc6.update
@tc.y += 4
if @tc.y >= 300
@tc.y = 300
@tc2_mov = true
end
if @tc2_mov
@tc2.x += 4
if @tc2.x >= 430
@tc2.x = 430
@tc3_mov = true
end
end
if @tc3_mov
@tc3.y -= 4
if @tc3.y <= 10
@tc3.y = 10
@tc4_mov = true
end
end
if @tc4_mov
@tc4.x -= 4
if @tc4.x <= 40
@tc4.x = 40
@tc5_mov = true
end
end
if @tc5_mov
@tc5.x -= 4
if @tc5.x <= 222
@tc5.x = 222
@tc6_mov = true
end
end
if @tc6_mov
@tc6.x += 4
if @tc6.x >= 200
@tc6.x = 200
@tc6_move = false
end
end
if MoverBG == true
@bg.ox += Movimento_X
@bg.oy += Movimento_Y
end
end
def terminate
super
@tc.dispose
@tc2.dispose
@tc3.dispose
@tc4.dispose
@tc5.dispose
@tc6.dispose
@bg.dispose
end
def pressionar_b
if Input.trigger?(Input::B)
$scene = Scene_Title.new
end
end
end
class Window_TitleCredits < Window_Base
def initialize(x,y)
super(x,y, 150, 85)
refresh
end
def refresh
self.contents.font.color = system_color
self.contents.draw_text(1,1,100,75,"Autor:")
end
end
class Window_TitleCredits2 < Window_Base
def initialize(x,y)
super(x,y, 150, 85)
refresh
end
def refresh
self.contents.draw_text(1,1,100,75,"Jão")
end
end
class Window_TitleCredits3 < Window_Base
def initialize(x,y)
super(x,y, 200, 85)
refresh
end
def refresh
self.contents.font.color = system_color
self.contents.draw_text(1,1,180,75,"Agradecimentos:")
end
end
class Window_TitleCredits4 < Window_Base
def initialize(x,y)
super(x,y, 250, 85)
refresh
end
def refresh
self.contents.draw_text(1,1,220,75,"Alguem, ninguem e lula")
end
end
class Window_TitleCredits5 < Window_Base
def initialize(x,y)
super(x,y, 200, 85)
refresh
end
def refresh
self.contents.font.color = system_color
self.contents.draw_text(1,1,100,75,"ETC:")
end
end
class Window_TitleCredits6 < Window_Base
def initialize(x,y)
super(x,y, 250, 85)
refresh
end
def refresh
self.contents.draw_text(1,1,220,75,"Mãe te amo =*")
end
end
class Scene_Title
alias jao_credits_update update
def update
jao_credits_update
if Input.trigger?(Input::C)
case @command_window.index
when 0
command_new_game
when 1
command_continue
when 2
command_creditos
when 3
command_shutdown
end
end
end
alias jao_create_command_window create_command_window
def create_command_window
jao_create_command_window
s1 = Vocab::new_game
s2 = Vocab::continue
s3 = "Créditos"
s4 = Vocab::shutdown
@command_window = Window_Command.new(172, [s1, s2, s3,s4])
@command_window.x = (544 - @command_window.width) / 2
@command_window.y = 288
@command_window.opacity = 0
if @continue_enabled
@command_window.index = 1
else
@command_window.draw_item(1, false)
end
@command_window.openness = 0
@command_window.open
end
def command_creditos
$scene = Scene_Tcredits.new
end
end
Pronto! O que acharam? Dá até para configurar a pasta e o movimento do background!
- mpergherNovato
Mensagens : 7
Reputação : 14
Re: [RMVX] Créditos
Ter Ago 10, 2010 6:46 pm
Muito bom Alucard '0'
Se eu tivesse achado o botãozinho d da Rep eu te daria +1 agora ^_^"
(pessoamaiscegadomundo)
Se eu tivesse achado o botãozinho d da Rep eu te daria +1 agora ^_^"
(pessoamaiscegadomundo)
Re: [RMVX] Créditos
Ter Ago 10, 2010 6:52 pm
É necessário ter 5 posts no mínimo para dar rep + ou -, ou seja, ser um Novato Avançado, que é exatamente o que aconteceu com você nessa mensagem XD Agora olhe na direita das mensagens e veja que há um + e um -, o + é rep+ e o - é rep-.
- mpergherNovato
Mensagens : 7
Reputação : 14
Re: [RMVX] Créditos
Ter Ago 10, 2010 7:06 pm
Ah, brigado por avisar.
+1 d Rep pra vc e +1 pro Johnn
+1 d Rep pra vc e +1 pro Johnn
- JhonnNovo Membro
Mensagens : 114
Reputação : 48
Re: [RMVX] Créditos
Ter Ago 10, 2010 9:43 pm
Alucard ficou muito bom, merece ser fixado no tópico do script original.
- ariellazariNovato
Mensagens : 50
Reputação : 15
Re: [RMVX] Créditos
Sex Ago 20, 2010 1:09 pm
Muito bom mesmo! + 1 rep
Re: [RMVX] Créditos
Seg Ago 23, 2010 8:13 pm
Esse script ta em conflito com o Menu e com versão de dificuldade, Alucard, dá pra adapta? *-*
Re: [RMVX] Créditos
Ter Ago 24, 2010 1:43 pm
Els, em que linha do script de dificuldade está o problema?
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