RPG Maker Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
YaacovB
YaacovB
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 214
Reputação : 24

Outro Role Play RMB Empty Outro Role Play RMB

Sáb Set 29, 2012 9:03 pm



Outro Role Play RMB Roleplayingk


Olá caros membros dessa comunidade !

Uma proposta para entreter-los


Eu Sir.Naxus Nomade, huahuaha, por livre e espontânea vontade com o intuito de agitar as coisas por aqui resolvi criar um tópico para uma partida de RPG entre os membros, será uma forma divertida de interação onde qualquer membro poderá participar e não será necessário conhecimento para ingressar na aventura ou seja qualquer membro pode participar.

Primeiro aos leigos irei explicar o que é o RPG.

Pela própria sigla já podemos ter uma ideia do que é "Role Playing Game" ou seja "Jogo de Interpretação de Personagens" onde você irá interpretar o seu personagem e de acordo com as suas decisões e atitudes o jogo irá prosseguir.
No "RPG de mesa" assim como nos consoles temos a interação entre dois tipos de personagens os jogáveis e os não jogáveis. Os não jogáveis conhecidos popularmente por NPC'S (No player character) serão interpretados por mim e eu não só os controlarei mais como serei eu quem darei todo o contexto em que vocês se encontram no momento.
Ainda não conseguiu entender?

Irei lhes dar uma amostra:

"Vocês nobres heróis do Reino RPG Maker Brasil são despertados através de seus sonhos, onde uma antiga feiticeira que outrora havia lhes prestado ajuda, se encontra presa na masmorra de Albion. Alguns de vocês com a descrença de que algo realmente havia acontecido com a feiticeira se depara com uma pequena diabrete na cabeceira da sua cama, que lhes diz: 'E então, vai me ajudar a sair da masmorra ou não mané?'"
Bem, o contexto foi dado agora cabe a cada um participante do jogo prosseguir com a sua ação, porém não poderá dar uma ação ao NPC deverá apenas dizer a reação de seu personagem. Por exemplo:
Spoiler:

Criando seu personagem


Bem, agora que você já entendeu o que é RPG e como jogar você deverá criar seu personagem para ingressar nessa aventura.
São três as especialidades que você poderá optar, além de poder optar por duas ao mesmo tempo - que bônus, hein?.
Guerreiro:
Spoiler:
Ladrão:
Spoiler:
Mago:
Spoiler:

Atributos e a ficha
  • Força É através dela que você poderá realizar ações que exigem força do seu personagens desde a erguer uma enorme rocha ao golpear seu inimigo com uma espada ou qualquer outra arma de curto alcance. (Cada ponto aumenta também o ataque dos guerreiros).
  • Agilidade É com ela que você se esquiva dos inimigos, realiza escaladas, se move em grande velocidades(Cada ponto aumenta também o ataque dos ladrões).
  • Inteligência Sua inteligência aumenta seu MP, que é a energia usada para lançar feitiços, além de que quanto maior for a inteligência, melhor será o efeito do feitiço (Cada ponto aumenta também o ataque dos magos).
  • Habilidade É o que define o resultado das suas ações mais críticas, como a evasão a um ataque[em adição à agilidade], mirar com armas de longo alcançe, e acertos críticos.
  • Resistência É o que define a quantidade de pontos de vida do seu personagem, previne seu personagem de venenos ou controles mentais.

Você deverá preencher a seguinte ficha distribuindo um total de três pontos (Conforme a aventura for prosseguindo você ganhará mais pontos pelos seus atos):
Código:
[b]Nome:[/b]
[b]Classe:[/b]
Força:        (  )(  )(  )(  )(  )
Agilidade:    (  )(  )(  )(  )(  )
Inteligência:  (  )(  )(  )(  )(  )
Habilidade:    (  )(  )(  )(  )(  )
Resistência:  (  )(  )(  )(  )(  )
[b]Descreva aqui seu personagem (Aparência e Personalidade):[/b]
[b]História do seu personagem:[/b]
[b]Equipamentos carregados:[/b]
30x Moedas

Como funcionará o sistema de batalhas?


O sistema funcional do jogo será feito em turnos, cada jogador deverá postar uma mensagem dizendo três ações que irá fazer, tanto em situações de batalhas ou não. Por exemplo:
Naxus, o poderoso guerreiro irá realizar as seguintes ações:
1) Primeiro eu irei perguntar a ele quais são suas intenções ao nos atacar se for dinheiro que ele deseja eu irei entregar tudo o que eu tenho pra ele. Caso não seja isso irei dizer aos meus companheiros para se preparar para a batalha.
2) Caso ele não se retire irei atacar o bando até que o último esteja morto.
3) Se a situação estiver crítica irei abandonar a batalha correndo o mais rápido que minhas pernas aguentarem.
O tópico será atualizado de três em três dias ou caso todos os participantes já tenham respondido irei atualizar o mais breve possível.



Outro Role Play RMB Personagensc

E mais importante, cada membro começará com 20 moedas, e antes que o jogo inicie, aqui está uma loja, onde irão comprar os itens iniciais:

Lembrando que as Especialidades não limitam o uso dos itens, e você pode ser meio e meio outro. Use o item que quiser, mas que seja por sua conta e risco, pois não invente de dar uma de Tarzan, pulando pelos cipós, usando uma armadura de chumbo.

Spoiler:

Fichas dos personagens que estão na aventura




É isso aí, os que tiverem interessados em participar do evento preencham as fichas e deixem aqui no tópico.

Se no mínimo quatro membros estiverem dispostos a participar eu irei iniciar outro tópico com a aventura.
Espero que tenham gostado da proposta e até mais !


Última edição por nomade em Ter Out 02, 2012 9:55 am, editado 3 vez(es)
felipefalcon
felipefalcon
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 455
Reputação : 25

Outro Role Play RMB Empty Re: Outro Role Play RMB

Sáb Set 29, 2012 9:16 pm
Desculpe mas antes de criar meu personagem queria saber se eu poderia ser um mestiço?

Meio mago meio demonio.
Mago para magias e o demonio como se fosse uma furia,o que permite eu lançar magias mais fortes e ataques mais fortes.
YaacovB
YaacovB
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 214
Reputação : 24

Outro Role Play RMB Empty Re: Outro Role Play RMB

Sáb Set 29, 2012 9:31 pm
Claro que pode.
Mago, Ladrão e Guerreiro são Especialidades aqui. Você pode ser um mago e um professor de educação física, um guerreiro e um cultivador de flores exóticas, um ladrão e ator dos filmes da Barbie.
Enfim: Pode sim. Põe isso como uma habilidade especial e explica exatamente o que acontece, pois aí eu coloco os requerimentos necessários e a quantidade de mana utilizada.
felipefalcon
felipefalcon
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 455
Reputação : 25

Outro Role Play RMB Empty Re: Outro Role Play RMB

Sáb Set 29, 2012 10:04 pm
Nome:Felipe Falcon
Classe:Mago(demonio)
Força: ( x )( )( )( )( )
Agilidade: ( )( )( )( )( )
Inteligência: ( x )( )( )( )( )
Habilidade: ( x )( )( )( )( )
Resistência: ( )( )( )( )( )
Descreva aqui seu personagem (Aparência e Personalidade):Felipe é um jovem de 15 anos,fortinho até,
não sendo aquele magro excessivo.Cabelos pretos com mechas azuis claras.Usa um brinco negro na orelha
esquerda.É bonzinho que chegam a dizer que é um "idiota".Porém não sabem
um terço de seu passado.Quando está bravo não há alguém que possa para-lo.Sendo chamado de demonio.
Todos sempre falaram que há um demonio em seu corpo,sendo que agora que todos fala,passou a acreditar.
História do seu personagem:Felipe quando era jovem sempre gostava muito de magias.
Seus pais morreram quando era pequeno,quase sendo forçado a morar com sua tia.Que era uma maga muito famosa
na região.Sendo que Felipe se tornou seu digams herdeiro aprendendo tudo que ela ensinava.
Felipe se tornou um mago muito mais poderoso que sua tia.Assim fugiu da casa de sua Tia para seguir sua vida.
.................................................................................................
Felipe foi preso,mas fugiu,nem ele mesmo sabe ao certo o que aconteceu,nem ele mesmo sabe porque foi preso,
mas fugiu.E não foi mais encontrado.(esses pontonhos contarei a historia pouco a pouco.Serão lembranças pra animar o RPG)
Equipamentos carregados:
1x Bracelete das Almas
1X Chapéu
1X Livro de feitiços.
Se forem 30 moedas^^
+1 chapéu mágico
+1 Alma
e sobra uma moeda.



OFF TOPIC
Queria saber se posso mudar minha arma.Não queria usar as armas de costumes de magos,cajados,cetros,etc.
Queria usar uma garra em uma das mãos só.E com ela eu poderia bater,e lançar magias.
Exemplo: pra quem jogou GC,um exemplo é Rey a invocadora.

Outro Role Play RMB Invocadora


Última edição por felipefalcon em Ter Out 02, 2012 7:28 pm, editado 2 vez(es)
YaacovB
YaacovB
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 214
Reputação : 24

Outro Role Play RMB Empty Re: Outro Role Play RMB

Sáb Set 29, 2012 10:42 pm
Bom, não sei se você viu, mas ali embaixo tem uma loja com itens pra comprar com as moedas. Edite seu post com os itens que gostaria de comprar. Você pode usar qualquer item. Alguns vão aumentar diretamente o Ataque, outros vão aumentar os atributos, como Força, Habilidade...
Logo vou Mostrar a vocês as caracteristicas totais dos itens.
felipefalcon
felipefalcon
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 455
Reputação : 25

Outro Role Play RMB Empty Re: Outro Role Play RMB

Sáb Set 29, 2012 10:49 pm
Editado.
Mas enquanto a arma pode ser uma garra mesmo?
YaacovB
YaacovB
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 214
Reputação : 24

Outro Role Play RMB Empty Re: Outro Role Play RMB

Seg Out 01, 2012 5:26 pm
Eu Já criei todos os itens que vai haver no jogo... Só tou esperando o Naxus oficializar o tópico.
Naxus
Naxus
Veterano
Veterano
Masculino Mensagens : 500
Reputação : 68

Outro Role Play RMB Empty Re: Outro Role Play RMB

Seg Out 01, 2012 7:44 pm
E eu estou esperando você criar o tópico da aventura para que possa adicioná-la ao tópico do evento no portal, ou irá narrar aqui mesmo?
felipefalcon
felipefalcon
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 455
Reputação : 25

Outro Role Play RMB Empty Re: Outro Role Play RMB

Seg Out 01, 2012 7:53 pm
Mas eu acho que não é preciso criar a aventura agora.
Vai ficar estranho,quem vai participar?

Só eu?
YaacovB
YaacovB
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 214
Reputação : 24

Outro Role Play RMB Empty Re: Outro Role Play RMB

Seg Out 01, 2012 7:56 pm
Sabe, eu estava pensando numa história solo... só pensando... para o caso de não se inscreverem mais pessoas...
felipefalcon
felipefalcon
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 455
Reputação : 25

Outro Role Play RMB Empty Re: Outro Role Play RMB

Seg Out 01, 2012 10:08 pm
A história solo seria interessante.

Mas aí não seria um RPG seria uma história.

O vinikat está um bom tempo sem se conectar,seria de grande ajuda se ele estivesse on como sempre estava.
Link²
Link²
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 137
Reputação : 11

Outro Role Play RMB Empty Re: Outro Role Play RMB

Seg Out 01, 2012 10:38 pm
Oi, desculpa a inatividade, ando meio ocupado, mas acho que vou participar.
Naxus
Naxus
Veterano
Veterano
Masculino Mensagens : 500
Reputação : 68

Outro Role Play RMB Empty Re: Outro Role Play RMB

Seg Out 01, 2012 11:32 pm
Bem, se o problema é falta de jogadores eis o meu personagem.
Nome: Patchola
Classe: Guerreiro
Força: ( x )( x )( )( )( )
Agilidade: ( )( )( )( )( )
Inteligência: ( )( )( )( )( )
Habilidade: ( )( )( )( )( )
Resistência: ( x )( )( )( )( )
Descreva aqui seu personagem (Aparência e Personalidade): É um humano extremamente gordo e baixinho sendo assim é pouco habilidoso e muito menos ágil, porém, possui uma força extraordinária. É careca, usa uma roupa preta, adora cortar carne e é desprovido de inteligência sendo um ser completamente estúpido.
História do seu personagem: Foi abandonado quando pequeno devido a ausência de beleza e por ser uma criança desajeitada, foi recebido em um orfanato onde em uma briga matou um colega esmagando sua cabeça com uma pedra sendo assim expulso. A partir daí ele tomou gosto de tirar vidas aprendendo sobre a arte de cortar carne.
Equipamentos carregados:
Espada Longa[7] - Espada que todo guerreiro possui, é grande e tem um ataque regular. Seu uso não requer as duas mãos, impedindo o uso de um escudo.
Escudo de Madeira[4] - Um escudo comumente feito em aldeias pequenas para uso da milícia.
Armadura de Ferro[9] - Uma leve armadura revestida de ferro, que é usada principalmente por guerreiros, devido à boa proteção que ela garante.
6xPoção de Cura[6] - Cura 5 HP.
Capa de Mercenário[1] - Uma capa maneira para mercenários, agora você pode entrar num bar e ser temido por todos.

OFF TOPIC:
Assim que criar o tópico da aventura o link será adicionado ao portal.
Até mais
YaacovB
YaacovB
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 214
Reputação : 24

Outro Role Play RMB Empty Re: Outro Role Play RMB

Ter Out 02, 2012 9:59 am
Naxus o senhor alegrou meu dia.
Eu ri muito lendo a ficha do seu personagem.
rsrsrsrsrs
Não sei por que, mas quando escreveu: um ser completamente estúpido, me deu até pena do cara kkkk.
Mas pelo que vejo ele vai ser bom na linha de frente, apesar da caracteristica que citei acima - eu não tenho coragem de repetir.

MANDA MAIS UM PERSONAGEM QUE A GENTE COMEÇA. UHUU
Naxus
Naxus
Veterano
Veterano
Masculino Mensagens : 500
Reputação : 68

Outro Role Play RMB Empty Re: Outro Role Play RMB

Ter Out 02, 2012 1:40 pm
Apenas mais um?
Cranem sua presença está sendo requisitada na aventura imediatamente.
Irei enviar uma MP pra ele, enquanto isso vá logo elaborando o tópico.
Até mais
felipefalcon
felipefalcon
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 455
Reputação : 25

Outro Role Play RMB Empty Re: Outro Role Play RMB

Ter Out 02, 2012 5:26 pm
Aeh novos personagens que legal^^.
Agora não serei o unico.


E tbm ri muito do seu personagem Naxus,mas foi criativo.
Link²
Link²
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 137
Reputação : 11

Outro Role Play RMB Empty Re: Outro Role Play RMB

Ter Out 02, 2012 6:39 pm
Nome: Zumbi
Classe: Guerreiro/Mago
Força: (X)(X)( )( )( )
Agilidade: ( )( )( )( )( )
Inteligência: (X)( )( )( )( )
Habilidade: ( )( )( )( )( )
Resistência: ( )( )( )( )( )
Descreva aqui seu personagem (Aparência e Personalidade):
Um homem misterioso, estranho e exótico. Zumbi é um homem negro e extremamente magro. Ele tem cicatrizes por todo o seu corpo, algumas feitas em combates contra pessoas revoltadas pelos seus hábitos, outras que podem ser consideradas tatuagens de onde ele veio, como escamas de jacaré e desenhos na pele. Ele é um tipo de canibal estilo Africa que costuma matar as pessoas tanto para comer quanto apenas a sangue frio das formas mais cruéis e exóticas possíveis, passando de um arranque de órgãos um por um até macumbas. É normalmente conhecido como algo a temer entre vilas e vilarejos que contam suas historias. (Ele costuma usar um calção escuro e sujo e alguns acessórios de beleza (ownt!), como brincos e colares, tintas... E um osso no nariz.)
Resumindo: Um psicopata que você não quer conhecer.

História do seu personagem:
Zumbi não tem um nome exato e nunca se importou com isso, e é chamado de zumbi (e outros nomes, como Raimundinho) pela sua aparência e pelo seu habito de comer pessoas. Ele nasceu numa aldeia africana temida por outras aldeias africanas de índios africanos com seus hábitos e rituais africanos e canibais na Africa, onde desde pequeno foi mais cruel do que o normalmente é visto lugar (africano), e foi despachado por medo nos seus primeiros dias de vida. Passou sua vida inteira aterrorizando vilas, aldeias e outras sociedades apenas por não ter o que fazer, e não tem o menor interesse em crescer ou experimentar outras coisas e muito menos sentir alguma coisa diferente.

Equipamentos carregados:
6x Moedas, 1 espada curta, 1 bracelete de almas, 4 poções de cura, 1 escudo de madeira.


Última edição por Link² em Ter Out 02, 2012 7:27 pm, editado 1 vez(es)
felipefalcon
felipefalcon
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 455
Reputação : 25

Outro Role Play RMB Empty Re: Outro Role Play RMB

Ter Out 02, 2012 6:43 pm
link seu personagem está legal.
Mas ..............

Tem uma loja no no post do nomade.
Enfim
Você só possui 20X moedas,entretanto você tem que gasta-las com o que a loja está a a oferecer.
E na loja não possui osso de bumerangue,etc e outras bugi-gangas que você falou que seu personagem têm.

Desculpe se fui rude^^.
Link²
Link²
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 137
Reputação : 11

Outro Role Play RMB Empty Re: Outro Role Play RMB

Ter Out 02, 2012 6:55 pm
Post do Nomade? Sorry, acho que acabei nem lendo esse tal post, mas eu vou dar uma olhada e edito quando voltar.
felipefalcon
felipefalcon
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 455
Reputação : 25

Outro Role Play RMB Empty Re: Outro Role Play RMB

Ter Out 02, 2012 7:06 pm
Como você naum leu?
E ja criou um personagem?

Concerteza se leu e acho que não viu a loja,logo em baixo.

Link²
Link²
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 137
Reputação : 11

Outro Role Play RMB Empty Re: Outro Role Play RMB

Ter Out 02, 2012 7:12 pm
Li rápido por ser quase o mesmo texto do Naxus, acabei não notando o final. E o "Post do Nomade? Sorry, acho que acabei nem lendo esse tal post", me pareceu que fosse um outro post que não havia lido. Enfim, já vi a loja e editarei agora. Desculpem pelo engano.
felipefalcon
felipefalcon
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 455
Reputação : 25

Outro Role Play RMB Empty Re: Outro Role Play RMB

Ter Out 02, 2012 7:14 pm
Nada não eu fiz quase anmmesma coisa que você
na primeira vez que fiz meu personagem nesse tópico^^
YaacovB
YaacovB
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 214
Reputação : 24

Outro Role Play RMB Empty Re: Outro Role Play RMB

Ter Out 02, 2012 7:21 pm
Ah, Felipe... eu mudei pra 30 moedas.


Ah, Naxus, não tinha visto o seu post.
Eu ja vou criar o tópico da aventura.


Última edição por nomade em Ter Out 02, 2012 7:35 pm, editado 1 vez(es)
Link²
Link²
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 137
Reputação : 11

Outro Role Play RMB Empty Re: Outro Role Play RMB

Ter Out 02, 2012 7:31 pm
Editado.
YaacovB
YaacovB
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 214
Reputação : 24

Outro Role Play RMB Empty Re: Outro Role Play RMB

Qui Out 04, 2012 6:06 pm
Só pra fazer tudo certinho:

O tóopico do jogo já foi criado.

http://rpgmakerbrasil.ephpbb.com/t1864-paper-village-rpg
Conteúdo patrocinado

Outro Role Play RMB Empty Re: Outro Role Play RMB

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos