Equipamentos na Tela do Mapa
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Equipamentos na Tela do Mapa
Ter Set 28, 2010 8:40 pm
MapEquip - Equipamentos na Tela do Mapa
Versão: 2.0
Por Rafidelis(RafiScripts)
Introdução:
Versão: 2.0
Por Rafidelis(RafiScripts)
Introdução:
A primeira versão desse script foi disponibilizada em 22 de setembro de 2008,quando eu começei a aprender RGSS.
Então,depois de quase um ano,estava passando por este topico e quando vi meu script pensei 'aff,que codigo horrivel!'.
Então,decide reescrever totalmente o script,e nessa nova versão lags e bugs são quase impossiveis(veja a sessão caracteristica para ver as novidades.)
Siga os direitos de uso e disponibilização[/center]
Características
Exiba os equipamentos na Vertical ( | ) ou na Horizontal ( _ )
Exibe o ataque ou a defesa do equipamento.
Mostrar/Ocultar os equipamentos atraves de uma tecla.
Use uma imagem de Fundo,caso deseje.
Exibição de um texto,nos lugares dos equipamentos 'vazios'.
Compativel com scripts que aumentam a quantidade de slots de equipamentos.
Atualizado somente quando algum equipamento é modificado,assim evita totalmente os possiveis lags,ou seja,não acaba com seu jogo ò.Ó
Instruções
Primeiro cole acima do main,em seguida edite as configurações na parte de edição do script,se a opção de usar imagem estiver ativa,a imagem deve estar na pasta picture com o nome definido no script.Veja a sessão Screenshots para encontrar algumas imagens para usar.
Screenshots
Imagens para serem usadas como Background:
Script
- Script:
- Código:
#==============================================================================#
# [RGSS2] Equipaments in Map Screen #
#------------------------------------------------------------------------------#
# $RafiScripts.by = Rafidelis(Rafis) #
# $RafiScripts.version = 1.0 #
# $RafiScripts.release_date = 09/09/09 (legal né?) (d/m/y) #
# $RafiScripts.email = Rafa_Fidelis@hotmail.com or Rafa_Fidelis@yahoo.com.br #
# $RafiScripts.website = www.ReinoRPG.com or www.ReinoRPG.com/forum #
#==============================================================================#
#==============================================================================#
# [** $RafiScripts.versions **] // Versões do Script/ Script Versions #
#------------------------------------------------------------------------------#
# 22/09/08 - Lançada Versão 1.0 #
# 09/09/09 - Lançada Versão 2.0 #
#==============================================================================#
#==============================================================================#
# [** $RafiScripts.desc **] // Sobre o Script / About Script #
#------------------------------------------------------------------------------#
# Este script,é uma nova versão de um velho script que criei,à uns 10 meses #
# atras.E claro,dessa vez uma versão aprimorada e melhor,totalmente sem lags. #
# O que este Script Faz? :Ele mostra na tela os equipamentos atuais do jogador #
#------------------------------------------------------------------------------#
# ** Caracteristicas : #
# (*) Exiba os equipamentos na Vertical ( | ) ou na Horizontal ( _ ) #
# (*) Exibe o ataque ou a defesa do equipamento. #
# (*) Mostrar/Ocultar os equipamentos atraves de uma tecla. #
# (*) Use uma imagem de Fundo,caso deseje. #
# (*) Exibição de um texto,nos lugares dos equipamentos 'vazios' #
# (*) Compativel com scripts que aumentam a quantidade de slots de equipamentos#
# (*) Atualizado somente quando algum equipamento é modificado,assim evita #
# totalmente os possiveis lags,ou seja,não acaba com seu jogo ò.Ó #
#------------------------------------------------------------------------------#
#==============================================================================#
# [** $RafiScripts.instr ] // Instruções #
#------------------------------------------------------------------------------#
# 1° Colar Acima do Main #
# 2° Editar as Constantes no Modulo Rafidelis::MapEquip,se quiser. #
# 3° Caso queira usar uma imagem de fundo,ela deve esta na pasta Picture. #
#------------------------------------------------------------------------------#
#==============================================================================#
# [** Module Rafidelis ] #
#[**Modulo necessario para rodar os Scripts criados por Rafidelis(RafiScripts)]#
#==============================================================================#
module Rafidelis
#==============================================================================#
# Rafidelis.add_script - Name : Name of Script - Version : Version of Script #
#------------------------------------------------------------------------------#
def self.add_script(name,version)
$RafiScripts = [] if $RafiScripts.nil?
$RafiScripts.push("Name : #{name} - Version: #{version}")
end
#==============================================================================#
# Rafidelis.script_exist? - Name : Name of Script - Version : Version of Script#
#------------------------------------------------------------------------------#
def self.script_exist?(name,version)
$RafiScripts = [] if $RafiScripts.nil?
return $RafiScripts.include?("Name : #{name} - Version: #{version}")
end
#==============================================================================#
# Rafidelis.scripts - Return all scripts create by Rafidelis(RafiScripts) #
#------------------------------------------------------------------------------#
def self.scripts
print $RafiScripts
end
#==============================================================================#
# Rafidelis.create_txt - Create a .txt with all Rafidelis(RafiScripts) scripts #
#------------------------------------------------------------------------------#
def self.create_txt(filename="RafideliScripts")
file = File.open("#{filename}.txt","wb")
for i in 0...$RafiScripts.size
file.write("#{$RafiScripts[i]}\r\n")
end
end
#============================================================================#
# (***) Modulo de Opções para o Script de Equipamento na Tela. #
#============================================================================#
module MapEquip
# Adicionando o Script ao Sistema.Não Modificar
name = "Equipaments in Map Screen"
version = "1.0"
Rafidelis.add_script(name,version)
# Script adicionado ao Sistema.
# Mode = use "V" -> Vertical ou "H" -> Horizontal
Mode = "V"
# Imagem de Fundo,se não quiser usar deixe o nome em "".
BackGround_Image = "Equip_Back"
# Mostrar informações do Equipamento? -> Ataque e Defesa.
Display_Equip_Info = true
# Termos a serem exibidos antes do poder de ataque e poder de defesa.
Terms = ["Atk : ","Def : "]
# Texto Exibido quando o slot de equipamento estiver vazio.
No_Equip_Text = "Vazio"
# Posição Horizontal dos Equipamentos. Padrão -> - 10
Window_X = -10
# Posição Vertical dos Equipamentos. Padrão -> - 10
Window_Y = -10
# Opacidade Da Janela,recomendado deixar em 0
Window_Opacity = 0
# Usar o teclado para Exibir/Ocultar os Equipamentos?
Use_Input = true
# Se Use_Input = true defina abaixo a tecla a ser utilizada.
# Defina de acordo com os padrões do RPGMaker.Veja abaixo algumas teclas.
# "Tecla no RPGMaker" -> Tecla original no Teclado.
# "A" -> Z : "Y" -> S : "Z" -> D : "X" - A : "L" -> Q : "R" -> W
Key = "X"
# Se Use_Input = false,defina abaixo o ID de uma Switch para controlar
# a Exibição dos Equipamentos na Tela.
Control_Switch_ID = 1
end
end
#==============================================================================#
# [** $RafiScripts.conf_start ] \\ Inicio das Configurações #
#------------------------------------------------------------------------------#
# Verificando se o script esta incluso no sistema #
#==============================================================================#
name = "Equipaments in Map Screen"
version = "1.0"
if Rafidelis.script_exist?(name,version)
#==============================================================================#
# [** Window_Equipment **] #
#------------------------------------------------------------------------------#
# (*) Esta Janela exibe os equipamentos do personagem principal no Mapa. #
#==============================================================================#
class Window_Equipament < Window_Base
include Rafidelis::MapEquip
#============================================================================#
# (*) -> Inicialização do objeto #
#----------------------------------------------------------------------------#
def initialize
dim = get_dimensions
super(Window_X,Window_Y,dim[0],dim[1])
self.opacity = Window_Opacity
self.contents.font.bold = true
refresh
end
#============================================================================#
# (*) -> Pegar as Dimensões de Altura e Largura da Janela. #
#----------------------------------------------------------------------------#
def get_dimensions
@mode = Mode
@bitmap = Cache.picture(BackGround_Image)
@equips = $game_party.members[0].equips
case @mode
when "H"
width = (@equips.size * @bitmap.width) + 32
height = @bitmap.height + 32
when "V"
width = @bitmap.width + 32
height = (@equips.size * @bitmap.height) + 32
end
return [width,height]
end
#============================================================================#
# (*) Refresh #
#----------------------------------------------------------------------------#
def refresh
self.contents.clear
bw = @bitmap.width ; bh = @bitmap.height
for i in 0...@equips.size
if @mode == "H"
x = i * bw
y = 0
tx = 5 + x
else
x = 0
y = i * bh
tx = 5 + x
end
self.contents.blt(x,y,@bitmap,@bitmap.rect)
if @equips[i].nil?
tw = contents.text_size(No_Equip_Text).width
self.contents.font.size = 15
self.contents.draw_text(tx,y,self.width,32,No_Equip_Text)
else
draw_equip_icon(@equips[i],x + 8,y + 5,Display_Equip_Info)
end
end
end
#============================================================================#
# (*) Mostrar os Icones dos Equipamentos #
# item :equipamento a ser exibido,pode ser tanto uma Arma ou Armadura. #
# x : Posição x do Icone | y : Posição Y do Icone #
# show_text : Exibir as Informações de Ataque e Defesa do Equipamento. #
#----------------------------------------------------------------------------#
def draw_equip_icon(item, x, y,show_text=false)
draw_icon(item.icon_index,x,y)
if item != nil
self.contents.font.size = 11
atk = Terms[0]
defense = Terms[1]
tw = contents.text_size(atk).width
tw2 = contents.text_size(defense).width
x = x - 6
y = y + 12
if show_text
if item.is_a?(RPG::Armor)
self.contents.font.color = text_color(2)
self.contents.draw_text(x, y,@bitmap.width,32,defense)
self.contents.font.color = normal_color
self.contents.draw_text(tw2 + x, y,@bitmap.width,32,"#{item.def}")
elsif item.is_a?(RPG::Weapon)
self.contents.font.color = text_color(2)
self.contents.draw_text(x, y,@bitmap.width, 32,atk)
self.contents.font.color = normal_color
self.contents.draw_text(tw + x, y,@bitmap.width, 32,"#{item.atk}")
end
end
end
end
#============================================================================#
# (*) Atualização | (*) Update #
#----------------------------------------------------------------------------#
def update
if Use_Input
if Input.trigger?(eval("Input::#{Key}"))
if self.visible
self.visible = false
else
self.visible = true
end
end
elsif not Use_Input
self.visible = $game_switches[Control_Switch_ID]
end
actor = $game_party.members[0]
for i in 0...@equips.size
if @equips[i] != actor.equips[i]
@equips = $game_party.members[0].equips
refresh if self.visible
end
end
end
end
#==============================================================================#
# Scene_Map #
#------------------------------------------------------------------------------#
# Classe das operações nos mapas. #
#==============================================================================#
class Scene_Map < Scene_Base
include Rafidelis::MapEquip
#============================================================================#
# (*) -> Aliase #
#----------------------------------------------------------------------------#
alias :rafidelis_mapequip_start :start
alias :rafidelis_mapequip_update :update
alias :rafidelis_mapequip_terminate :terminate
#============================================================================#
# (*) -> Inicialização do processo #
#----------------------------------------------------------------------------#
def start
@equip_window = Window_Equipament.new
$game_switches[Rafidelis::MapEquip::Control_Switch_ID] = true
rafidelis_mapequip_start
end
#============================================================================#
# (*) -> Atualização do processo #
#----------------------------------------------------------------------------#
def update
@equip_window.update
rafidelis_mapequip_update
end
#============================================================================#
# (*) -> Termininação do processo #
#----------------------------------------------------------------------------#
def terminate
@equip_window.dispose
rafidelis_mapequip_terminate
end
end
# Fim da Verificação do Script no Sistema
end
#==============================================================================#
# [** $RafiScripts.script_end] // Fim do Script - Script End #
#------------------------------------------------------------------------------#
# Você pode encontrar mais scripts meus em www.ReinoRPG.com #
# You can find more scripts create for me at www.ReinoRPG.com #
#==============================================================================#
Termos de Uso
- Se for usar esse script,você não é obrigado a incluir meu nome nos
creditos,mas eu gostaria que você desse os merecidos creditos ;D
- Você pode usar esse script em jogos não comerciais,se deseja utilizar em
algum jogo comercial,entre e contato comigo e entramos em acordo.
- Você pode distribuir/modificar/editar esse script,mas não pode retirar
o nome do autor e nem o link para o forum da ReinoRpg.
- Enjoy ;D
- Fa1Administrador
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Re: Equipamentos na Tela do Mapa
Qua Set 29, 2010 8:49 pm
Um ótimo script, lembra alguns jogos online. obrigado por postar.
- Max KeisersMembro
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Re: Equipamentos na Tela do Mapa
Qua Set 29, 2010 9:22 pm
nada, espero ter ajudado
- PheryusMembro
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Re: Equipamentos na Tela do Mapa
Qua Set 29, 2010 9:40 pm
Bem legal, mas não gosto de hud. Mesmo assim, thank you.^^'
- NekyouNovo Membro
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Re: Equipamentos na Tela do Mapa
Qui Set 30, 2010 9:45 am
cara juro pra vc eu ia postar esse script aqui também
- eduardofelNovo Membro
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Re: Equipamentos na Tela do Mapa
Qui Set 30, 2010 1:19 pm
Muito BOm cara
+REP
+REP
- Max KeisersMembro
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Re: Equipamentos na Tela do Mapa
Qui Set 30, 2010 1:30 pm
haha, tarde demais.Nekyou escreveu:cara juro pra vc eu ia postar esse script aqui também
brincadeira. desculpa. :)
- NekyouNovo Membro
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Re: Equipamentos na Tela do Mapa
Qui Set 30, 2010 1:33 pm
nada cara e vc viu o que eu postei la o sistema de batalha?
- Max KeisersMembro
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Re: Equipamentos na Tela do Mapa
Qui Set 30, 2010 1:44 pm
Não, vou dar uma olhada.
- dieniferMembro
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Re: Equipamentos na Tela do Mapa
Sáb Out 02, 2010 12:38 am
ul script parece otimo , então + reputação por disponilizar
- Max KeisersMembro
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Re: Equipamentos na Tela do Mapa
Sáb Out 02, 2010 10:12 am
Obrigado pela força gente, continuarei ajudando,
Re: Equipamentos na Tela do Mapa
Sáb Out 02, 2010 10:54 am
Já pegei e estou utilizando no meu projeto, pena que tive que remover a hud de Hp MP na tela X.x
+rep por disponibilizar
+rep por disponibilizar
- Max KeisersMembro
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Re: Equipamentos na Tela do Mapa
Sáb Out 02, 2010 10:55 am
Obrigado, mas porque teve que remover a HUD ?
Re: Equipamentos na Tela do Mapa
Sáb Out 02, 2010 10:59 am
Pois esse script ficava em cima dela.. =S
Tipo, a parte de cima do script (arma) cobria metade da barrinha de MP e uma parte da do HP ¬¬'.
Não mexo com script e não me arrisquei a fazermerda bestera
Tipo, a parte de cima do script (arma) cobria metade da barrinha de MP e uma parte da do HP ¬¬'.
Não mexo com script e não me arrisquei a fazer
- Max KeisersMembro
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Re: Equipamentos na Tela do Mapa
Sáb Out 02, 2010 11:01 am
Tente mudar o lado da HUD, as vezes é possivel pelo script. E não é tao dificil, tente mexer, se der besteira voce tira o script depois.
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