RPG Maker Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Alucard_2
Alucard_2
Administrador
Administrador
Masculino Mensagens : 823
Reputação : 57
http://www.não tenho site ainda.com.nada

Title Estilo Tela de Bem-Vindo do Windows XP Empty Title Estilo Tela de Bem-Vindo do Windows XP

Seg Nov 15, 2010 9:00 pm
Reputação da mensagem: 100% (3 votos)
Introdução

Este Script muda a tela de título para uma com ícones e windowskin configurável. Praticamente inútil, mas, quem quiser pode configurar o script em si e dar uma melhorada. Fundo do Windows XP e demo em anexo.
ScreenShots
Title Estilo Tela de Bem-Vindo do Windows XP Wxptitle
Script e como usar

1º passo: Cole o script na seção "Scripts Adicionais".
2º passo: Nas linhas 12 a 16, você encontrará o seguinte:

Código:
  Title = "GTitle"      # Imagem do nome do jogo.
  New_Game = "NewG"    # Imagem de Novo Jogo
  Load_Game = "LoadG"  # Imagem de Carregar Jogo
  Quit_Game = "EndG"    # Imagem de Sair do Jogo
  WindowSkin_Name = ""  # Windowskin da janela de Comandos.

A explicação está após os # de cada linha.
Mude o nome da imagem (o nome está entre os "") para o nome da imagem desejada. Todas devem estar na pasta System

As imagens que eu fiz para o script estão aqui:
Spoiler:
Script
Código:
################################################################################
# Windows XP Title v1.1                                                        #
################################################################################
# Por Alucard_2                                                                #
################################################################################

################################################################################
# Configure a partir daqui:                                                    #
################################################################################

module WindowsXPTitle
  Title = "GTitle"      # Imagem do nome do jogo.
  New_Game = "NewG"    # Imagem de Novo Jogo
  Load_Game = "LoadG"  # Imagem de Carregar Jogo
  Quit_Game = "EndG"    # Imagem de Sair do Jogo
  WindowSkin_Name = ""  # Windowskin da janela de Comandos.
end

################################################################################
# NÃO CONFIGURE A PARTIR DAQUI                                                #
################################################################################


#==============================================================================
# Scene_Title
#------------------------------------------------------------------------------
# Classe das operações na tela de título.
#==============================================================================

class Scene_Title < Scene_Base
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Processo principal
  #--------------------------------------------------------------------------
  def main
    if $BTEST                        # Se for teste de batalha
      battle_test                    # Teste inicia
    else                              # Se você está jogando normal
      super                          # Vá ao processo principal
    end
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Inicialização do processo
  #--------------------------------------------------------------------------
  def start
    super
    load_database                    # Carrega o banco de dados
    create_game_objects              # Cria os objetos do jogo
    check_continue                    # Verifica se há arquivos salvos
    create_title_graphic              # Cria o gráfico de título
    create_command_window            # Cria a janela de comandos
    play_title_music                  # Toca a música de título
    @t = Sprite.new
    @t.bitmap = Cache.system(WindowsXPTitle::Title)
    @t.x = 75
    @t.y = 25
    @c1 = Sprite.new
    @c1.bitmap = Cache.system(WindowsXPTitle::New_Game)
    @c1.x = @command_window.x + 25
    @c1.y = @command_window.y - 45
    @c1.opacity = 125
    @c2 = Sprite.new
    @c2.bitmap = Cache.system(WindowsXPTitle::Load_Game)
    @c2.x = @command_window.x + 145
    @c2.y = @command_window.y - 45
    @c2.opacity = 125
    @c3 = Sprite.new
    @c3.bitmap = Cache.system(WindowsXPTitle::Quit_Game)
    @c3.x = @command_window.x + 245
    @c3.y = @command_window.y - 45
    @c3.opacity = 125
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Transição
  #--------------------------------------------------------------------------
  def perform_transition
    Graphics.transition(20)
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Início do processo
  #--------------------------------------------------------------------------
  def post_start
    super
    open_command_window
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Preparação para fim do processo
  #--------------------------------------------------------------------------
  def pre_terminate
    super
    close_command_window
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Fim do processo
  #--------------------------------------------------------------------------
  def terminate
    super
    dispose_command_window
    snapshot_for_background
    dispose_title_graphic
    @t.dispose
    @c1.dispose
    @c2.dispose
    @c3.dispose
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Atualização da tela
  #--------------------------------------------------------------------------
  def update
    super
    @command_window.update
    @t.update
    @c1.update
    @c2.update
    @c3.update
    if @command_window.index == 0
      @c1.opacity = 255
      @c2.opacity = 125
      @c3.opacity = 125
    elsif @command_window.index == 1
      @c1.opacity = 125
      @c2.opacity = 255
      @c3.opacity = 125
    elsif @command_window.index == 2
      @c1.opacity = 125
      @c2.opacity = 125
      @c3.opacity = 255
    end
    if Input.trigger?(Input::C)
      case @command_window.index
      when 0    # Novo Jogo
        command_new_game
      when 1    # Continuar
        command_continue
      when 2    # Sair
        command_shutdown
      end
    end
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Carregamento do banco de dados
  #--------------------------------------------------------------------------
  def load_database
    $data_actors        = load_data("Data/Actors.rvdata")
    $data_classes      = load_data("Data/Classes.rvdata")
    $data_skills        = load_data("Data/Skills.rvdata")
    $data_items        = load_data("Data/Items.rvdata")
    $data_weapons      = load_data("Data/Weapons.rvdata")
    $data_armors        = load_data("Data/Armors.rvdata")
    $data_enemies      = load_data("Data/Enemies.rvdata")
    $data_troops        = load_data("Data/Troops.rvdata")
    $data_states        = load_data("Data/States.rvdata")
    $data_animations    = load_data("Data/Animations.rvdata")
    $data_common_events = load_data("Data/CommonEvents.rvdata")
    $data_system        = load_data("Data/System.rvdata")
    $data_areas        = load_data("Data/Areas.rvdata")
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Carregamento do banco de dados para teste de batalha
  #--------------------------------------------------------------------------
  def load_bt_database
    $data_actors        = load_data("Data/BT_Actors.rvdata")
    $data_classes      = load_data("Data/BT_Classes.rvdata")
    $data_skills        = load_data("Data/BT_Skills.rvdata")
    $data_items        = load_data("Data/BT_Items.rvdata")
    $data_weapons      = load_data("Data/BT_Weapons.rvdata")
    $data_armors        = load_data("Data/BT_Armors.rvdata")
    $data_enemies      = load_data("Data/BT_Enemies.rvdata")
    $data_troops        = load_data("Data/BT_Troops.rvdata")
    $data_states        = load_data("Data/BT_States.rvdata")
    $data_animations    = load_data("Data/BT_Animations.rvdata")
    $data_common_events = load_data("Data/BT_CommonEvents.rvdata")
    $data_system        = load_data("Data/BT_System.rvdata")
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Criação dos objetos do jogo
  #--------------------------------------------------------------------------
  def create_game_objects
    $game_temp          = Game_Temp.new
    $game_message      = Game_Message.new
    $game_system        = Game_System.new
    $game_switches      = Game_Switches.new
    $game_variables    = Game_Variables.new
    $game_self_switches = Game_SelfSwitches.new
    $game_actors        = Game_Actors.new
    $game_party        = Game_Party.new
    $game_troop        = Game_Troop.new
    $game_map          = Game_Map.new
    $game_player        = Game_Player.new
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Verifica se há arquivos salvos
  #--------------------------------------------------------------------------
  def check_continue
    @continue_enabled = (Dir.glob('Save*.rvdata').size > 0)
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Criação do gráfico de título
  #--------------------------------------------------------------------------
  def create_title_graphic
    @sprite = Sprite.new
    @sprite.bitmap = Cache.system("Title")
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Dispose do gráfico de título
  #--------------------------------------------------------------------------
  def dispose_title_graphic
    @sprite.bitmap.dispose
    @sprite.dispose
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Criação da janela de comandos
  #--------------------------------------------------------------------------
  def create_command_window
    s1 = Vocab::new_game
    s2 = Vocab::continue
    s3 = Vocab::shutdown
    @command_window = Window_Command.new(350, [s1, s2, s3], 3)
    @command_window.x = (544 - @command_window.width) / 2
    @command_window.y = 288
    @command_window.windowskin = Cache.system(WindowsXPTitle::WindowSkin_Name)
    if @continue_enabled                    # Se houver arquivos salvos
      @command_window.index = 1            # Opção habilitada
    else                                    # Se não houver arquivos salvos
      @command_window.draw_item(1, false)  # Opção desabilitada
    end
    @command_window.openness = 0
    @command_window.open
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Dispose da janela de comandos
  #--------------------------------------------------------------------------
  def dispose_command_window
    @command_window.dispose
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Abre a janela de comandos
  #--------------------------------------------------------------------------
  def open_command_window
    @command_window.open
    begin
      @command_window.update
      Graphics.update
    end until @command_window.openness == 255
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Fecha a janela de comandos
  #--------------------------------------------------------------------------
  def close_command_window
    @command_window.close
    begin
      @command_window.update
      Graphics.update
    end until @command_window.openness == 0
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Toca a música de título
  #--------------------------------------------------------------------------
  def play_title_music
    $data_system.title_bgm.play
    RPG::BGS.stop
    RPG::ME.stop
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Verifica se há uma Posição Inicial de Personagem
  #--------------------------------------------------------------------------
  def confirm_player_location
    if $data_system.start_map_id == 0
      print "A Posição Inicial de Personagem não foi definida."
      exit
    end
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Comando: Novo Jogo
  #--------------------------------------------------------------------------
  def command_new_game
    confirm_player_location
    Sound.play_decision
    $game_party.setup_starting_members            # A equipe (party) inicial
    $game_map.setup($data_system.start_map_id)    # Posição inicial no mapa
    $game_player.moveto($data_system.start_x, $data_system.start_y)
    $game_player.refresh
    $scene = Scene_Map.new
    RPG::BGM.fade(1500)
    close_command_window
    Graphics.fadeout(60)
    Graphics.wait(40)
    Graphics.frame_count = 0
    RPG::BGM.stop
    $game_map.autoplay
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Comando: Continuar
  #--------------------------------------------------------------------------
  def command_continue
    if @continue_enabled
      Sound.play_decision
      $scene = Scene_File.new(false, true, false)
    else
      Sound.play_buzzer
    end
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Comando: Sair
  #--------------------------------------------------------------------------
  def command_shutdown
    Sound.play_decision
    RPG::BGM.fade(800)
    RPG::BGS.fade(800)
    RPG::ME.fade(800)
    $scene = nil
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Teste de batalha
  #--------------------------------------------------------------------------
  def battle_test
    load_bt_database                  # Carrega o banco de dados para o teste
    create_game_objects              # Cria os objetos do jogo
    Graphics.frame_count = 0          # Inicialização da contagem de frames
    $game_party.setup_battle_test_members
    $game_troop.setup($data_system.test_troop_id)
    $game_troop.can_escape = true
    $game_system.battle_bgm.play
    snapshot_for_background
    $scene = Scene_Battle.new
  end
end

Possíveis Perguntas

P:Onde ponho as imagens?
R: Não fui claro na parte "Script/Como Usar"?

Demo
Em anexo.
Créditos
Alucard_2 - Idealização, desenvolvimento, criação e aperfeiçoamento.
MestreJujuba
MestreJujuba
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 413
Reputação : 66
http://www.lokosmaniacos.blogspot.com

Title Estilo Tela de Bem-Vindo do Windows XP Empty Re: Title Estilo Tela de Bem-Vindo do Windows XP

Seg Nov 15, 2010 10:23 pm
Muito bom, além de ser facilmente customizável.

Spoiler:
Els
Els
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 305
Reputação : 26
http://bloggerels.webnode.com.br/

Title Estilo Tela de Bem-Vindo do Windows XP Empty Re: Title Estilo Tela de Bem-Vindo do Windows XP

Ter Nov 16, 2010 12:24 pm
huahushuahushuaahushuashua mt tosco .-.
Cara sobre o script é bem legal. Sobre a tela, qualquer um bate print do "Iniciar" xD
sobre o topico , +rep...
Conteúdo patrocinado

Title Estilo Tela de Bem-Vindo do Windows XP Empty Re: Title Estilo Tela de Bem-Vindo do Windows XP

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos