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[RGSS2] Música no Menu
Qui Set 23, 2010 4:39 pm
[RGSS2] Música no Menu
Introdução
Este script faz com que o seu menu tenha uma música sempre tocando.
Screenshots
Não necessário, pelo fato de ser um script com relação a audio.
Instruções
Coloque a música que você quer para seu menu na pasta BGM do seu projeto.
Altere a linha 14 do script, colocando o nome da música dentro das aspas.
- Código:
# Defina aqui a música (BGM = ['Música', volume, tonalidade])
BGM = ['Battle1', 100, 100]
Script
- Código:
#===============================================================================
# Música no Menu
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# Criado por: João B
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#===============================================================================
# Classe Scene_Menu
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class Scene_Menu < Scene_Base
# Renomeações necessárias
alias menumusic_start start
alias menumusic_terminate terminate
# Defina aqui a música (BGM = ['Música', volume, tonalidade])
BGM = ['Battle1', 100, 100]
def initialize(menu_index = 0, from_map = false)
@menu_index = menu_index
@from_map = from_map
end
def start
if @from_map
$game_temp.map_bgm = RPG::BGM.last
$game_temp.map_bgs = RPG::BGS.last
end
@bgm = RPG::BGM.new(BGM[0], BGM[1], BGM[2])
@bgm.play
RPG::BGS.stop
menumusic_start
end
def terminate
menumusic_terminate
if $scene.is_a?(Scene_Map)
$game_temp.map_bgm.play
$game_temp.map_bgs.play
$game_temp.map_bgm = nil
$game_temp.map_bgs = nil
@bgm = nil
end
end
end
#===============================================================================
# Classe Scene_Item e Scene_Skill
#===============================================================================
class Scene_Item < Scene_Base
alias menumusic_terminate terminate
def terminate
menumusic_terminate
if $scene.is_a?(Scene_Map)
$game_temp.map_bgm.play
$game_temp.map_bgs.play
$game_temp.map_bgm = nil
$game_temp.map_bgs = nil
@bgm = nil
end
end
end
class Scene_Skill < Scene_Base
alias menumusic_terminate terminate
def terminate
menumusic_terminate
if $scene.is_a?(Scene_Map)
$game_temp.map_bgm.play
$game_temp.map_bgs.play
$game_temp.map_bgm = nil
$game_temp.map_bgs = nil
@bgm = nil
end
end
end
#===============================================================================
# Classe Scene_File
#===============================================================================
class Scene_File < Scene_Base
alias menumusic_start start
def start
menumusic_start
end
def write_save_data(file)
characters = []
for actor in $game_party.members
characters.push([actor.character_name, actor.character_index])
end
$game_system.save_count += 1
$game_system.version_id = $data_system.version_id
@last_bgm = $game_temp.map_bgm
@last_bgs = $game_temp.map_bgs
# Início da Modificação
if @from_event
@last_bgm = RPG::BGM.last
@last_bgs = RPG::BGS.last
end
# Fim da Modificação
Marshal.dump(characters, file)
Marshal.dump(Graphics.frame_count, file)
Marshal.dump(@last_bgm, file)
Marshal.dump(@last_bgs, file)
Marshal.dump($game_system, file)
Marshal.dump($game_message, file)
Marshal.dump($game_switches, file)
Marshal.dump($game_variables, file)
Marshal.dump($game_self_switches, file)
Marshal.dump($game_actors, file)
Marshal.dump($game_party, file)
Marshal.dump($game_troop, file)
Marshal.dump($game_map, file)
Marshal.dump($game_player, file)
end
end
#===============================================================================
# Classe Scene_Map
#===============================================================================
class Scene_Map < Scene_Base
def call_menu
if $game_temp.menu_beep
Sound.play_decision
$game_temp.menu_beep = false
end
$game_temp.next_scene = nil
$scene = Scene_Menu.new(0, true)
end
end
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# Fim do Script
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Download
Download da Demo aqui.
Créditos
João B por criar.
Peguei na antiga RMB
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