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kabrion
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[RGSS2] Música no Menu Empty [RGSS2] Música no Menu

Qui Set 23, 2010 4:39 pm
[RGSS2] Música no Menu

Introdução
Este script faz com que o seu menu tenha uma música sempre tocando.

Screenshots
Não necessário, pelo fato de ser um script com relação a audio.

Instruções
Coloque a música que você quer para seu menu na pasta BGM do seu projeto.
Altere a linha 14 do script, colocando o nome da música dentro das aspas.
Código:
# Defina aqui a música (BGM = ['Música', volume, tonalidade])
BGM = ['Battle1', 100, 100]
Pronto! Seu menu está com um toque a mais de personalização.

Script
Código:
#===============================================================================
# Música no Menu
#-------------------------------------------------------------------------------
# Criado por: João B
#===============================================================================
#===============================================================================
# Classe Scene_Menu
#===============================================================================
class Scene_Menu < Scene_Base
  # Renomeações necessárias
  alias menumusic_start start
  alias menumusic_terminate terminate
  # Defina aqui a música (BGM = ['Música', volume, tonalidade])
  BGM = ['Battle1', 100, 100]
  def initialize(menu_index = 0, from_map = false)
    @menu_index = menu_index
    @from_map = from_map
  end

  def start
    if @from_map
      $game_temp.map_bgm = RPG::BGM.last
      $game_temp.map_bgs = RPG::BGS.last
    end
    @bgm = RPG::BGM.new(BGM[0], BGM[1], BGM[2])
    @bgm.play
    RPG::BGS.stop
    menumusic_start
  end
 
  def terminate
    menumusic_terminate
    if $scene.is_a?(Scene_Map)
      $game_temp.map_bgm.play
      $game_temp.map_bgs.play
      $game_temp.map_bgm = nil
      $game_temp.map_bgs = nil
      @bgm = nil
    end
  end
end

#===============================================================================
# Classe Scene_Item e Scene_Skill
#===============================================================================
class Scene_Item < Scene_Base
  alias menumusic_terminate terminate
  def terminate
    menumusic_terminate
    if $scene.is_a?(Scene_Map)
      $game_temp.map_bgm.play
      $game_temp.map_bgs.play
      $game_temp.map_bgm = nil
      $game_temp.map_bgs = nil
      @bgm = nil
    end
  end
end
class Scene_Skill < Scene_Base
  alias menumusic_terminate terminate
  def terminate
    menumusic_terminate
    if $scene.is_a?(Scene_Map)
      $game_temp.map_bgm.play
      $game_temp.map_bgs.play
      $game_temp.map_bgm = nil
      $game_temp.map_bgs = nil
      @bgm = nil
    end
  end
end

#===============================================================================
# Classe Scene_File
#===============================================================================
class Scene_File < Scene_Base
  alias menumusic_start start
  def start
    menumusic_start
  end
 
  def write_save_data(file)
    characters = []
    for actor in $game_party.members
      characters.push([actor.character_name, actor.character_index])
    end
    $game_system.save_count += 1
    $game_system.version_id = $data_system.version_id
    @last_bgm = $game_temp.map_bgm
    @last_bgs = $game_temp.map_bgs
    # Início da Modificação
    if @from_event
      @last_bgm = RPG::BGM.last
      @last_bgs = RPG::BGS.last
    end
    # Fim da Modificação
    Marshal.dump(characters,          file)
    Marshal.dump(Graphics.frame_count, file)
    Marshal.dump(@last_bgm,            file)
    Marshal.dump(@last_bgs,            file)
    Marshal.dump($game_system,        file)
    Marshal.dump($game_message,        file)
    Marshal.dump($game_switches,      file)
    Marshal.dump($game_variables,      file)
    Marshal.dump($game_self_switches,  file)
    Marshal.dump($game_actors,        file)
    Marshal.dump($game_party,          file)
    Marshal.dump($game_troop,          file)
    Marshal.dump($game_map,            file)
    Marshal.dump($game_player,        file)
  end
end

#===============================================================================
# Classe Scene_Map
#===============================================================================
class Scene_Map < Scene_Base
  def call_menu
    if $game_temp.menu_beep
      Sound.play_decision
      $game_temp.menu_beep = false
    end
    $game_temp.next_scene = nil
    $scene = Scene_Menu.new(0, true)
  end
end

#===============================================================================
# Fim do Script
#===============================================================================

Download
Download da Demo aqui.

Créditos
João B por criar.
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