RPG Maker Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Lord Damios
Lord Damios
Novato
Novato
Mensagens : 5
Reputação : 10

[RPG Maker 2003]  Fortia Luminus - O Herdeiro . Empty [RPG Maker 2003] Fortia Luminus - O Herdeiro .

Qui Ago 19, 2010 9:25 am
[RPG Maker 2003]  Fortia Luminus - O Herdeiro . Fortialuminustittlepng


Nome do Jogo : Fortia Luminus – O Herdeiro.
Estilo do jogo: RPG
Gênero : Drama
Plataforma de Desenvolvimento : RPG Maker 2003 (Advocates)
Status do game: Versão Full 0.1






História .

O mundo um dia, teve uma harmoniosa convivência entre humanos e criaturas mágicas. Mas, um dos seres mágicos cujo nome era “Garlock” , não era favorável a esta convivência.
Por ser muito poderoso, liderou uma guerra separatista no mundo. Foi quando os humanos e as criaturas mágicas pacíficas invocaram a presença do “Avatar”, um ser mitológico que possui a essência das duas espécies, pedindo para que este, impedisse a ação de Garlock. Uma guerra iniciou-se e o resultado foi um cataclismo que extinguiu as raças mágicas do mundo. Restara apenas os humanos no mundo e das criaturas mágicas, agora havia apenas uma leve essência de magia. Mesmo após a esta terrível batalha, séculos e séculos depois, um mago humano chamado “Arkanus”, tentaria trazer Garlock ao mundo novamente. Para isso, contava com a ajuda de dois estranhos itens criados por ele: a “Espada Ark” e o “Cristal Obscuro”. Porém, seus planos foram impedidos pelo então jovem prestes a se tornar rei, o jovem “Ferren”. Ferren era uma pessoa de boa índole e muito conhecido pela alcunha de “Rei Jornadeiro”. Ferren conseguiu vencer Arkanus, mas não conseguiu destruir o cristal e nem a espada. Foi então, que tomou a decisão – não muito sábia – de guardar a Espada Ark em algum lugar seguro de seu castelo, para que ninguém com intuito similar ao de Arkanus, utilizasse a arma novamente. Após esta batalha, se passaram vinte e três anos e a paz do mundo, está prestes a sofrer um novo revés...o que poderia ser a causa disso ?


[RPG Maker 2003]  Fortia Luminus - O Herdeiro . Imagempng
[RPG Maker 2003]  Fortia Luminus - O Herdeiro . Imagem4png



Personagens.

Espero não desrespeitar os critérios estabelecidos para a divulgação do jogo. Mas gostaria de citar apenas a personagem principal. Meu intuito é deixar um certo “ar de suspense” quanto a trama do game. É importante para mim saber o impacto que o game causará mediante sua história. Se não for possível, por favor, me avisem que eu retificarei as informações.








[RPG Maker 2003]  Fortia Luminus - O Herdeiro . CyrusprincipalfortialumCyrus (nome pode ser mudado pelo jogador): Jovem guerreiro de 23 anos de idade e habitante do povoado de “Andoria”. Filho do prefeito local, “Wrigley”, foi treinado desde pequeno para ser um espadachim, diante da iminência de que o mundo sempre possa ter sua paz abalada. Muito obediente e altamente honrado, ele está sempre a disposição do seu gentil povoado. Sua jornada começa quando o Sub-Prefeito o chama para averiguar o sumiço de itens importantes da prefeitura. Além disso, seu pai, o prefeito, está desaparecido há alguns dias, desde que saiu para resolver um assunto até então não revelado. É deste ponto, que começamos a jornada pelo mundo do jogo. Cyrus, além de espadachim, possui técnicas especiais de combate.





Sistemas do Jogo.

O game possui alguns sistemas customizados, baseados em teorias de grandes makers usuários desta ferramenta. Os sistemas são:


Sistema de Batalha Customizado : Com presença de até 04 personagens e de até 03 inimigos em batalha. Ambos os lados realizam ações aleatórias padrão, tais como ataques normais, magias em adversários específicos ou de área. Além disso, há um sistema simples para uso de itens. Na escolha de “Ações de Defesa” o jogador pode defender, tornando o ataque inimigo sem efeito ou fugir da luta, sempre que quiser. No sistema de “Fuga”, optei por algo...digamos...”facultativo”. O jogador não é obrigado a lutar neste jogo se não quiser, claro . Há uma exceção apenas para as lutas com os chefes do jogo, pois não dá para fugir nestas ocasiões. Para o jogador participar de uma batalha, basta apenas andar aleatoriamente pelos cenários onde há alguma, geralmente, no “Mapa Mundo” e “Fases”.



Sistema de Menu Customizado: É um sistema de menu onde o jogador tem as opções usuais de um menu, que são : “Itens”, “Técnicas”, “Equipar”, “Status” e “Sair do Jogo”. Há recursos simples que especificam status como “envenenado” e outros. Neste menu também, há a quantidade de “Dinheiro” disponível logo na interface principal. Foi estabelecido um limite visual ao se atingir o níveis máximos em circunstâncias de “Levels” e “Dinheiro”.



Sistema de Save Personalizado : Simples sistema onde só se é possível salvar o jogo de uma maneira: estando perto da “Estátua do Avatar”, presente em diversos pontos do mapa. Ali, você escolhe se quer salvar seu jogo ou não.

Sistema "Cartepillar"( por Tanatos): Sistema onde as personagens seguem um "líder" do grupo. Esse sistema é ótimo por conta de deixar todas as personagens efetivamente mais presentes no jogo.


Mini-Game do “Acerte a Pedra” : Neste simples Mini-Game, o jogador tem que acertar o maior número de “pedras coloridas”. Estas pedras aparecem repentinamente na tela e, conforme o jogador vai completando as fases, o nível de manipulação do cursor e a velocidade das aparições vão aumentando. Conseguindo completar as fases, o jogador obtém importantes itens do game.

[RPG Maker 2003]  Fortia Luminus - O Herdeiro . Imagem2png
[RPG Maker 2003]  Fortia Luminus - O Herdeiro . Imagem3png



Créditos.

Sem a ajuda direta ou indireta das idéias destes makers, não seria possível elaborar este game. Por isso meus créditos vão para: Tanatos, Smithygon, Dark Alone, Rafael Mori, Kamau, Michael J. Sleepy e Nemesis



Quero agradecer também a comunidade RPG Maker Brasil, pela gentileza de conceder este espaço para a divulgação do projeto. Muito obrigado !


links de download e outros.



Link para download:


Spoiler:


Suporte 2K para Acentos e outros recursos( Talvez, necessário para ajustes ortográficas) :


Spoiler:

RM2K/3 Font Changer V 1.01

Spoiler:


Vídeo de Demonstração
:

Spoiler:



Considerações Finais.

Infelizmente, não sou um grande maker como muitos dos que existem no mundo. Não houve uma oportunidade para se fazer este game em equipe e eu sou o culpado por isso. Talvez, apesar das centenas de revisões que eu fiz, possa haver erros ou então, os recursos que desenvolvi ao decorrer do game podem não ser de total agrado do público. Digo isso, porque é possível que alguns detalhes como o nome de alguns pouquíssimos recursos em “inglês”, possíveis eventos dos sistemas em geral, entre outros, acabam por talvez depreciar a conjuntura geral do game. Há por exemplo, na questão do “Menu”, um deslocamento nada convencional do cursor. Isto é porque há determinados itens de “uso em comum” naquele determinado slot. Enfim, para estes que se decepcionarem, eu sinto muito e se possível, por favor, me ajudem a ressarcir estes possíveis déficits. Contudo, eu tentei desenvolver uma trama que possa entretê-los ainda que minimamente. Tentei ser caprichoso em vários dos recursos do game, incluindo até algumas trilhas sonoras originais. A respeito das trilhas, se caso houver interesse de uso, fiquem à vontade para utilizá-las sem a preocupação de me darem créditos por isto. Além de temas originais, eu editei temas “clássicos” de outros jogos, para tornar a trama o mais atraente possível. Caso a fonte possa vir a ser um problema, eu também dispus na citação de “Downloads” o recurso “RM2kFontChanger”. Com ele, você pode alterar facilmente a fonte do game. No mais, é só isso e agradeço a todos os que lerem sobre esta humilde apresentação de projeto e aos que baixarem o mesmo. Qualquer dúvida ou informação, por favor, me acionem pelos respectivos canais deste fórum ou, pelo email alkallil.faramir@gmail.com . Um grande abraço a todos e até a próxima.


[RPG Maker 2003]  Fortia Luminus - O Herdeiro . Imagemfortialuminus7png
[RPG Maker 2003]  Fortia Luminus - O Herdeiro . Imagemfortialuminus8png




Angel Warrior
Angel Warrior
Novato
Novato
Mensagens : 40
Reputação : 10

[RPG Maker 2003]  Fortia Luminus - O Herdeiro . Empty Re: [RPG Maker 2003] Fortia Luminus - O Herdeiro .

Sex Ago 27, 2010 2:41 pm
Parece ser muito legal, eu vou baixar depois eu posto aqui denovo falando o que eu achei ou reedito este post.
Lord Damios
Lord Damios
Novato
Novato
Mensagens : 5
Reputação : 10

[RPG Maker 2003]  Fortia Luminus - O Herdeiro . Empty Obrigado

Sáb Ago 28, 2010 7:42 pm
Angel Warrior escreveu:Parece ser muito legal, eu vou baixar depois eu posto aqui denovo falando o que eu achei ou reedito este post.


Muito obrigado pela atenção dada ao projeto , Angel. Agradeço mais ainda pelo fato de você querer baixar o mesmo, muito obrigado. Qualquer informação adicional que você queira saber, basta pedir, ok ? no mais, por enquanto é só. Desculpe por estar respondendo agora, é que meu acesso à net já era complicado, mas atualmente, piorou. Um grande abraço !
Alucard_2
Alucard_2
Administrador
Administrador
Masculino Mensagens : 823
Reputação : 57
http://www.não tenho site ainda.com.nada

[RPG Maker 2003]  Fortia Luminus - O Herdeiro . Empty Re: [RPG Maker 2003] Fortia Luminus - O Herdeiro .

Sáb Ago 28, 2010 7:56 pm
Assim que terminar de baixar uma coisa aqui, vou baixar o seu pra ver como é (provavelmente amanhã...). As screens lembram MUITO os RPGs de SNES (nossa, quanta letra MAIÚSCULA O.o ).
Els
Els
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 305
Reputação : 26
http://bloggerels.webnode.com.br/

[RPG Maker 2003]  Fortia Luminus - O Herdeiro . Empty Re: [RPG Maker 2003] Fortia Luminus - O Herdeiro .

Dom Ago 29, 2010 8:57 am
Não irei baixar porque to na lan, meu pc foi pro pál;
Mas cara.. O jogo parece que está muito bom mesmo. Seu empenho e de sua equipe (estou certo?) fazem a diferença em um rpg. Não gosto muito do maker 2k pelos gráficos (srry) =X
Não quer dizer que não esteja bom. Boa sorte no seu próximo game. Só isso que posso dizer, bota fé!
Lord Damios
Lord Damios
Novato
Novato
Mensagens : 5
Reputação : 10

[RPG Maker 2003]  Fortia Luminus - O Herdeiro . Empty Obrigado !

Dom Ago 29, 2010 1:44 pm
Alucard_2 escreveu:Assim que terminar de baixar uma coisa aqui, vou baixar o seu pra ver como é (provavelmente amanhã...). As screens lembram MUITO os RPGs de SNES (nossa, quanta letra MAIÚSCULA O.o ).

Valeu pela força, Alucard_2. Agradeço pela análise e comparação gráfica com os antigos jogos. Na verdade, eu sou da "Antiga Geração", o ápice da minha adolescência foram os "Consoles de 8 bits". Mas , como todo bom "gamemaníaco" não pára no tempo, eu sou vidrado no padrão de jogos de RPG do SNES, ou melhor, no padrão de games das plataformas "16 bits". Acho que isso justifica meu apreço pelo RPG Maker 2k/3. No mais, agradeço a força e sem problemas, se não houver como você baixar também, não se preocupe, o que vale é a intenção. Abraço !

Duplo post editado.

Els escreveu:Não irei baixar porque to na lan, meu pc foi pro pál;
Mas cara.. O jogo parece que está muito bom mesmo. Seu empenho e de sua equipe (estou certo?) fazem a diferença em um rpg. Não gosto muito do maker 2k pelos gráficos (srry) =X
Não quer dizer que não esteja bom. Boa sorte no seu próximo game. Só isso que posso dizer, bota fé!

Obrigado pelo comentário, Els. Eu sei como é...determinados gráficos não nos agradam, é assim mesmo. Mas, o lado bom disso é a diversidade de opinião. Eu estou pensando aqui em montar um game para "VX" ou "XP", ainda não sei qual, mas vai ser uma destas feramentas. É que estou finalizando um outro projeto de RM2K3, uma adaptação despretensiosa sobre "Resident Evil". Mas, acabando este, eu irei iniciar um projeto no XP. Quanto a questão de equipe...bem... Ralph *-* (2)...não tive equipe. Eu me baseei em sistemas e tutoriais de muitos makers, mas desencadeei todo o projeto sozinho, infelizmente - inclusive, a música. Fica difícil esta questão de recrutar,geralmente, muita gente se candidata , mas para mim, tem sido difícil até conciliar o tempo para pequenas coisas. Mas seria ótimo ter uma equipe, é algo que me planejarei para fazer. Escrevi pacas, mas é que gosto de responder bem às pessoas. Mais uma vez, obrigado aí, Els. Abraço !
Bon Jovi
Bon Jovi
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 8
Reputação : 10

[RPG Maker 2003]  Fortia Luminus - O Herdeiro . Empty Re: [RPG Maker 2003] Fortia Luminus - O Herdeiro .

Dom Out 10, 2010 4:05 pm
Jogo legal cara bonito com estilo antigo
que usavam em super nintendo esses chars,
tiles e tudo ficou legal.
Lord Damios
Lord Damios
Novato
Novato
Mensagens : 5
Reputação : 10

[RPG Maker 2003]  Fortia Luminus - O Herdeiro . Empty Re: [RPG Maker 2003] Fortia Luminus - O Herdeiro .

Seg Out 11, 2010 9:28 am
Bon Jovi escreveu:Jogo legal cara bonito com estilo antigo
que usavam em super nintendo esses chars,
tiles e tudo ficou legal.


Muito obrigado pela análise, amigo. Valeu mesmo. Pois é...como fã dos consoles de 8 e 16 bits, eu adoro a estrutura dos fantásticos RPGs desta época. Apesar da história ter um certo peso dramático, esse modesto game é um tributo a esta estrutura de RPG. Enfim, obrigado pelos comentários. Grande abraço !
Conteúdo patrocinado

[RPG Maker 2003]  Fortia Luminus - O Herdeiro . Empty Re: [RPG Maker 2003] Fortia Luminus - O Herdeiro .

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos