RPG Maker Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Nununo
Nununo
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 144
Reputação : 14

RM VX Ace Como transformar um lugar bonito em um lugar destruído por eventos...

Ter Dez 04, 2012 5:10 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)

TRANSFORMAÇÃO DE MAPA POR EVENTOS:

INTRODUÇÃO:

Bom, este tutorial, era pra ser apenas uma Demo, mas, eu achei que um monte de gente ia me corrigir falando que isso não pode, ou então que o tópico está feio, etc... E ainda, era pra ser um tutorial ao usuário b4ruc, mas, depois de terminar a Demo, eu lembrei que ele usava o XP... Resumindo, me ferrei e vou ter que usar a Demo para alguma coisa... ¬¬

OBS: Não terá screenhots, pois eu só queria criar uma Demo e não salvei screenhot nenhuma... T_T

MATERIAIS:

1º- Switch
2º- Gráficos de destruição... (Já vem com o RTP...)

1º PASSO:

Crie um mapa novo e faça uma casa qualquer...

2º PASSO:

Crie um evento para ser o causador do ocorrido com o mapa, o que causou a destruição...

3º PASSO:

Crie uma animação de destruição pelo o evento que seria o causador do desastre e crie uma Switch para acontecer depois dessa animação (primeiro a animação, depois a Switch...)

4º PASSO:

Faça vários eventos que contém um gráfico de destruição como fogo, rachaduras etc... Em volta dos objetos do mapa como casas, árvores etc...

5º E ÚLTIMO PASSO:

Nesses eventos de destruição que citei no passo anterior, lique a Switch que eu tinha falado no 3º passo em cada um desses eventos de destruição...

Pronto, agora você criou um mapa bonito que se transforma em um destruído...

DOWNLOAD DEMO:

http://www.4shared.com/get/w4ECHQC6/Demo.html

CONCLUSÃO:

Bom gente, se não gostaram do tutorial, desculpe-me, é que era pra ser uma simples Demo para um simples usuário com uma simples dúvida Ralph:( ...

OBS: Esse tutorial vale para o RPG Maker VX e XP (pelo menos eu acho...)
b4ruc
b4ruc
Novato
Novato
Mensagens : 13
Reputação : 10

RM VX Ace Re: Como transformar um lugar bonito em um lugar destruído por eventos...

Qua Dez 05, 2012 2:19 pm
baixando a demo pra testar , vou tentar fazer no xp....
Nununo
Nununo
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 144
Reputação : 14

RM VX Ace Re: Como transformar um lugar bonito em um lugar destruído por eventos...

Qua Dez 05, 2012 8:45 pm
b4ruc escreveu:baixando a demo pra testar , vou tentar fazer no xp....

Beleza Ralph :D , mas lembre-se, terá que baixar o RPG Maker VX ACE e junto o RTP...
Lhu!
Lhu!
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 167
Reputação : 20

RM VX Ace Re: Como transformar um lugar bonito em um lugar destruído por eventos...

Qua Dez 19, 2012 3:38 pm
Muitos membros novatos te dúvidas de como criar lugares destruídos, até eu já tive esta dúvida quando iniciei com o Rpg Maker.

Legal, o tutorial irá ajudar alguns membros.

+1REP
Nununo
Nununo
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 144
Reputação : 14

RM VX Ace Re: Como transformar um lugar bonito em um lugar destruído por eventos...

Qua Dez 19, 2012 4:18 pm
Luckylcs escreveu:
Muitos membros novatos te dúvidas de como criar lugares destruídos, até eu já tive esta dúvida quando iniciei com o Rpg Maker.

Legal, o tutorial irá ajudar alguns membros.

+1REP

Valeu meu! xD
Conteúdo patrocinado

RM VX Ace Re: Como transformar um lugar bonito em um lugar destruído por eventos...

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos