- TiberiusNovato
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Eventos comuns
Sáb Out 09, 2010 4:59 pm
Não sei se é do maker mesmo, mas eu fiz um sistema de teleporte por cristais, criei um item, o cristal, e criei um evento comum. No evento comum eu coloquei o comando para adicionar determinado valor numa variável, que eu nomeei de cristal. Eu coloquei no item cristal para usar esse evento comum, só que quando eu ganho o cristal no teste, e tento usá-lo, ele não funciona... Eu queria saber o porque...
Demo:
Arquivo compactado em .rar aqui e em .zip aqui.
Demo:
Arquivo compactado em .rar aqui e em .zip aqui.
- ciberpyrataNovo Membro
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Re: Eventos comuns
Sáb Out 09, 2010 6:26 pm
Olhei sua demo, e achei o erro:
A condição para usar o evento cristal está se possui cristal, mas pelo o q eu entendi, você tem que usar os cristais antes para aumenta a variável Cristais, só que você não vai poder continuar com o cristal depois q usar pra aumentar a variável, então a condição deve ser: se variável cristais >= 5. E você também tem que tirar a parte que consome cristais, jah q vc gasta eles aumentando a variável, e mudar o item para: Consumo: Sim
Print do evento:
Outro jeito de arrumar, seria assim:
Depois da condição se possui cristais coloque pra substituir o valor variável cristais pela quantidade de cristas adquiridos. Desse jeito os itens são consumidos no teletransporte e não antes, então nem é preciso um evento comum.
Print do evento:
OBS¹: Arrume a pag 3 do evento do cristal, está: switch local A: ON, aí ele repete a pergunta: "pra qual cidade vc quer teletransportar?" depois que teleporta. Vc tem que deixar switch local A: OFF.
OBS²: O número de cristais que precisa para teletransportar muda dependendo da cidade que você escolhe, já estava assim na demo, então eu nem mexi.
OBS³: Se é uma demo de um sistema para teste, você devia ter colocado mais baús com cristais, pra a pessoa fazer o teste mais rápido.
Espero ter entendido a sua idéia e ter ajudado...
A condição para usar o evento cristal está se possui cristal, mas pelo o q eu entendi, você tem que usar os cristais antes para aumenta a variável Cristais, só que você não vai poder continuar com o cristal depois q usar pra aumentar a variável, então a condição deve ser: se variável cristais >= 5. E você também tem que tirar a parte que consome cristais, jah q vc gasta eles aumentando a variável, e mudar o item para: Consumo: Sim
Print do evento:
- Spoiler:
Outro jeito de arrumar, seria assim:
Depois da condição se possui cristais coloque pra substituir o valor variável cristais pela quantidade de cristas adquiridos. Desse jeito os itens são consumidos no teletransporte e não antes, então nem é preciso um evento comum.
Print do evento:
- Spoiler:
OBS¹: Arrume a pag 3 do evento do cristal, está: switch local A: ON, aí ele repete a pergunta: "pra qual cidade vc quer teletransportar?" depois que teleporta. Vc tem que deixar switch local A: OFF.
OBS²: O número de cristais que precisa para teletransportar muda dependendo da cidade que você escolhe, já estava assim na demo, então eu nem mexi.
OBS³: Se é uma demo de um sistema para teste, você devia ter colocado mais baús com cristais, pra a pessoa fazer o teste mais rápido.
Espero ter entendido a sua idéia e ter ajudado...
- TiberiusNovato
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Re: Eventos comuns
Dom Out 10, 2010 11:11 pm
Não dá pra arrumar isso... Pra conseguir ativar o cristal de novo, o Switch Local A tem que estar Ligado.OBS¹: Arrume a pag 3 do evento do cristal, está: switch local A: ON, aí ele repete a pergunta: "pra qual cidade vc quer teletransportar?" depois que teleporta. Vc tem que deixar switch local A: OFF.
- ciberpyrataNovo Membro
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Re: Eventos comuns
Seg Out 11, 2010 12:09 am
Tiberius escreveu:Não dá pra arrumar isso... Pra conseguir ativar o cristal de novo, o Switch Local A tem que estar Ligado.OBS¹: Arrume a pag 3 do evento do cristal, está: switch local A: ON, aí ele repete a pergunta: "pra qual cidade vc quer teletransportar?" depois que teleporta. Vc tem que deixar switch local A: OFF.
Na verdade não precisa, porque o evento local A e B vão ficar off, dae fica só a primeira pag fica ativa, e ela ativa o switch A de novo qdo alguem usa o cristal.
Re: Eventos comuns
Seg Out 11, 2010 7:58 am
Uma ideia que eu sei:
Adicionar Cristal + 1 - para cada cristal adquirido ou seilá
Evento Comum:
Condição> Tecla X Pressionada
Condição> Cristal >= X
Teletransporte (Local:.......)
Variável > Cristal Diminui - X
Sempre funfa. Entendeu? X o número de cristais ^^
Adicionar Cristal + 1 - para cada cristal adquirido ou seilá
Evento Comum:
Condição> Tecla X Pressionada
Condição> Cristal >= X
Teletransporte (Local:.......)
Variável > Cristal Diminui - X
Sempre funfa. Entendeu? X o número de cristais ^^
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