RPG Maker Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Tiberius
Tiberius
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 19
Reputação : 10

Eventos comuns Empty Eventos comuns

Sáb Out 09, 2010 4:59 pm
Não sei se é do maker mesmo, mas eu fiz um sistema de teleporte por cristais, criei um item, o cristal, e criei um evento comum. No evento comum eu coloquei o comando para adicionar determinado valor numa variável, que eu nomeei de cristal. Eu coloquei no item cristal para usar esse evento comum, só que quando eu ganho o cristal no teste, e tento usá-lo, ele não funciona... Eu queria saber o porque...

Demo:
Arquivo compactado em .rar aqui e em .zip aqui.
ciberpyrata
ciberpyrata
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 123
Reputação : 15

Eventos comuns Empty Re: Eventos comuns

Sáb Out 09, 2010 6:26 pm
Olhei sua demo, e achei o erro:
A condição para usar o evento cristal está se possui cristal, mas pelo o q eu entendi, você tem que usar os cristais antes para aumenta a variável Cristais, só que você não vai poder continuar com o cristal depois q usar pra aumentar a variável, então a condição deve ser: se variável cristais >= 5. E você também tem que tirar a parte que consome cristais, jah q vc gasta eles aumentando a variável, e mudar o item para: Consumo: Sim


Print do evento:
Spoiler:

Outro jeito de arrumar, seria assim:
Depois da condição se possui cristais coloque pra substituir o valor variável cristais pela quantidade de cristas adquiridos. Desse jeito os itens são consumidos no teletransporte e não antes, então nem é preciso um evento comum.

Print do evento:
Spoiler:

OBS¹: Arrume a pag 3 do evento do cristal, está: switch local A: ON, aí ele repete a pergunta: "pra qual cidade vc quer teletransportar?" depois que teleporta. Vc tem que deixar switch local A: OFF.
OBS²: O número de cristais que precisa para teletransportar muda dependendo da cidade que você escolhe, já estava assim na demo, então eu nem mexi.
OBS³: Se é uma demo de um sistema para teste, você devia ter colocado mais baús com cristais, pra a pessoa fazer o teste mais rápido.

Espero ter entendido a sua idéia e ter ajudado...
Tiberius
Tiberius
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 19
Reputação : 10

Eventos comuns Empty Re: Eventos comuns

Dom Out 10, 2010 11:11 pm
OBS¹: Arrume a pag 3 do evento do cristal, está: switch local A: ON, aí ele repete a pergunta: "pra qual cidade vc quer teletransportar?" depois que teleporta. Vc tem que deixar switch local A: OFF.
Não dá pra arrumar isso... Pra conseguir ativar o cristal de novo, o Switch Local A tem que estar Ligado.
ciberpyrata
ciberpyrata
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 123
Reputação : 15

Eventos comuns Empty Re: Eventos comuns

Seg Out 11, 2010 12:09 am
Tiberius escreveu:
OBS¹: Arrume a pag 3 do evento do cristal, está: switch local A: ON, aí ele repete a pergunta: "pra qual cidade vc quer teletransportar?" depois que teleporta. Vc tem que deixar switch local A: OFF.
Não dá pra arrumar isso... Pra conseguir ativar o cristal de novo, o Switch Local A tem que estar Ligado.

Na verdade não precisa, porque o evento local A e B vão ficar off, dae fica só a primeira pag fica ativa, e ela ativa o switch A de novo qdo alguem usa o cristal.
Els
Els
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 305
Reputação : 26
http://bloggerels.webnode.com.br/

Eventos comuns Empty Re: Eventos comuns

Seg Out 11, 2010 7:58 am
Uma ideia que eu sei:
Adicionar Cristal + 1 - para cada cristal adquirido ou seilá

Evento Comum:
Condição> Tecla X Pressionada
Condição> Cristal >= X
Teletransporte (Local:.......)
Variável > Cristal Diminui - X

Sempre funfa. Entendeu? X o número de cristais ^^
Conteúdo patrocinado

Eventos comuns Empty Re: Eventos comuns

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos