RPG Maker Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
samuel6406
samuel6406
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 39
Reputação : 11
http://worldjogos1.forumeiros.com/

RM XP Horas no mapa de acordo com o pc v2.0

Dom Out 07, 2012 12:22 am
Horas de acordo com relogio do pc v2.0
by: Samuka_Maker
Introdução
oque tem de novo?
quem usou a v1.0 deve ter percebido que o relógio não atualizava, isso foi corrigido
adicionado segundos
adicionado o dia do mes
O script
Código:
#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-##-#-##-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-##-#-#-#-#-#-#-#
#                        Horas no mapa  v2.0                        #
# BY: Samuka_Maker                                              #
# Data: 12/09/2012                                              #
#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-##-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#
class Window_horas < Window_Base
  def initialize
    (super 515, 0, 150, 80)
    refresh
  end
  def refresh
  self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
  self.back_opacity = 150
    @time = Time.new
    @hour = @time.hour
    @min = @time.min
    @day = @time.day
    @sec = @time.sec
    self.contents.draw_text(-2, 0, self.width - 40, 32, @hour.to_s, 0)
        self.contents.draw_text(23, 0, self.width - 40, 32, ":" , 0)
                self.contents.draw_text(30, 0, self.width - 40, 32, @min.to_s,0)
                self.contents.draw_text(52, 0, self.width - 40, 32, ":" , 0)
                self.contents.draw_text(58, 0, self.width - 40, 32, @sec.to_s,0)
                self.contents.draw_text(-2, 20, self.width - 40, 32, "Dia:" , 0)
                self.contents.draw_text(30, 20, self.width - 40, 32, @day.to_s,0)
               
                end
end
class Scene_Map
  alias horas_main main
  alias horas_update update
  def main
    @horas = Window_horas.new
    horas_main
    @horas.dispose
  end
 def update
  @horas.update
  horas_update
  @horas.refresh
 end
end
@Edit:
quem quiser a versão editasda pelo soreto (recomedo ela)
tá ae:
Código:
#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-##-#-##-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-##-#-#-#-#-#-#-#
#                        Horas no mapa v2.0                      #
# BY: Samuka_Maker
# Edited by Soreto
# Data: 12/09/2012                                              #
#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-##-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#
class Window_horas < Window_Base
  def initialize
    super (570, -10, 100, 50)
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    self.opacity = 0
    self.contents.font.size = 14
    self.contents.font.bold = true
    refresh
  end
 
  def refresh
    self.contents.clear
    @time = Time.new
    @text = @time.hour.to_s + ":" + @time.min.to_s + ":" + @time.sec.to_s
    # Shadow
    self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 0)
    self.contents.draw_text(0, -1, 72, 20, @text)
    self.contents.draw_text(0, 2, 72, 20, @text)
    self.contents.draw_text(1, 1, 72, 20, @text)
    self.contents.draw_text(-1, 1, 72, 20, @text)
    # Text
    self.contents.font.color = Color.new(255, 255, 255)
    self.contents.draw_text(0, 0, 72, 20, @text)
  end
end

class Scene_Map
 
  alias horas_main main
  def main
    @horas = Window_horas.new
    horas_main
    @horas.dispose
  end
 
  alias horas_update update
  def update
  @horas.update
  horas_update
  @horas.refresh if Graphics.frame_count % 40 == 0
  end
end
darkchaos
darkchaos
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 179
Reputação : 13

RM XP Re: Horas no mapa de acordo com o pc v2.0

Dom Out 07, 2012 2:27 am
Gostei muito da ideia viu, um script desse tipo de tempo é muito bom pra quem está criando um game do tipo fazenda ou online, não vou usar agora pelo meu projeto tratar de outra coisa mais pra puzzles e coisas do genero, mas acho que futuramente vou estar usando ele e te dando creditos a ele.
Link²
Link²
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 137
Reputação : 11

RM XP Re: Horas no mapa de acordo com o pc v2.0

Dom Out 07, 2012 12:13 pm
Script postado na hora certa, realmente estava precisando disso. Thanks!
samuel6406
samuel6406
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 39
Reputação : 11
http://worldjogos1.forumeiros.com/

RM XP Re: Horas no mapa de acordo com o pc v2.0

Dom Out 07, 2012 1:07 pm
^^, vlw ai povo, vo compartilhar meus scripts aki apartir de agora ^^
vinikat
vinikat
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 119
Reputação : 13
http://dbzword.forumeiros.com

RM XP Re: Horas no mapa de acordo com o pc v2.0

Seg Out 08, 2012 5:46 pm
Realmente isso é uma coisa que eu irei precisar em um projeto que penso em fazer!
Conteúdo patrocinado

RM XP Re: Horas no mapa de acordo com o pc v2.0

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos