Horas no mapa de acordo com o pc v2.0
Dom Out 07, 2012 12:22 am
Horas de acordo com relogio do pc v2.0
by: Samuka_Maker
Introdução
oque tem de novo?
quem usou a v1.0 deve ter percebido que o relógio não atualizava, isso foi corrigido
adicionado segundos
adicionado o dia do mes
O script
quem quiser a versão editasda pelo soreto (recomedo ela)
tá ae:
by: Samuka_Maker
Introdução
oque tem de novo?
quem usou a v1.0 deve ter percebido que o relógio não atualizava, isso foi corrigido
adicionado segundos
adicionado o dia do mes
O script
- Código:
#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-##-#-##-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-##-#-#-#-#-#-#-#
# Horas no mapa v2.0 #
# BY: Samuka_Maker #
# Data: 12/09/2012 #
#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-##-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#
class Window_horas < Window_Base
def initialize
(super 515, 0, 150, 80)
refresh
end
def refresh
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.back_opacity = 150
@time = Time.new
@hour = @time.hour
@min = @time.min
@day = @time.day
@sec = @time.sec
self.contents.draw_text(-2, 0, self.width - 40, 32, @hour.to_s, 0)
self.contents.draw_text(23, 0, self.width - 40, 32, ":" , 0)
self.contents.draw_text(30, 0, self.width - 40, 32, @min.to_s,0)
self.contents.draw_text(52, 0, self.width - 40, 32, ":" , 0)
self.contents.draw_text(58, 0, self.width - 40, 32, @sec.to_s,0)
self.contents.draw_text(-2, 20, self.width - 40, 32, "Dia:" , 0)
self.contents.draw_text(30, 20, self.width - 40, 32, @day.to_s,0)
end
end
class Scene_Map
alias horas_main main
alias horas_update update
def main
@horas = Window_horas.new
horas_main
@horas.dispose
end
def update
@horas.update
horas_update
@horas.refresh
end
end
quem quiser a versão editasda pelo soreto (recomedo ela)
tá ae:
- Código:
#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-##-#-##-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-##-#-#-#-#-#-#-#
# Horas no mapa v2.0 #
# BY: Samuka_Maker
# Edited by Soreto
# Data: 12/09/2012 #
#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-##-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#
class Window_horas < Window_Base
def initialize
super (570, -10, 100, 50)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.opacity = 0
self.contents.font.size = 14
self.contents.font.bold = true
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
@time = Time.new
@text = @time.hour.to_s + ":" + @time.min.to_s + ":" + @time.sec.to_s
# Shadow
self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 0)
self.contents.draw_text(0, -1, 72, 20, @text)
self.contents.draw_text(0, 2, 72, 20, @text)
self.contents.draw_text(1, 1, 72, 20, @text)
self.contents.draw_text(-1, 1, 72, 20, @text)
# Text
self.contents.font.color = Color.new(255, 255, 255)
self.contents.draw_text(0, 0, 72, 20, @text)
end
end
class Scene_Map
alias horas_main main
def main
@horas = Window_horas.new
horas_main
@horas.dispose
end
alias horas_update update
def update
@horas.update
horas_update
@horas.refresh if Graphics.frame_count % 40 == 0
end
end
- darkchaosNovo Membro
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Re: Horas no mapa de acordo com o pc v2.0
Dom Out 07, 2012 2:27 am
Gostei muito da ideia viu, um script desse tipo de tempo é muito bom pra quem está criando um game do tipo fazenda ou online, não vou usar agora pelo meu projeto tratar de outra coisa mais pra puzzles e coisas do genero, mas acho que futuramente vou estar usando ele e te dando creditos a ele.
- Link²Novo Membro
- Mensagens : 137
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Re: Horas no mapa de acordo com o pc v2.0
Dom Out 07, 2012 12:13 pm
Script postado na hora certa, realmente estava precisando disso. Thanks!
Re: Horas no mapa de acordo com o pc v2.0
Dom Out 07, 2012 1:07 pm
^^, vlw ai povo, vo compartilhar meus scripts aki apartir de agora ^^
Re: Horas no mapa de acordo com o pc v2.0
Seg Out 08, 2012 5:46 pm
Realmente isso é uma coisa que eu irei precisar em um projeto que penso em fazer!
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