RPG Maker Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
SteveTheCreeper
SteveTheCreeper
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 476
Reputação : 24

Ralph Mapa Floresta

Sáb Out 23, 2010 5:31 pm
Então aqui esta meu mapa da floresta para o concurso
Estava fazendo esse mapa para um projeto que começei ontem,daí deu vontade de entrar no concurso.
No começo estava MUITO poluído tinha só árvores(pelo menos 3x mais) então retirei varias árvores e coloquei flores,mas ainda faltava alguma coisa,dai coloquei um rio com uma cachoeira,meio detonada e coloquei grama e ficou assim =)
Avaliem de 0 a 10
[Não vale negativo xD]
[Tamanho]:60X30:
Mapa Floresta Florestai

Lucas™
Lucas™
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 422
Reputação : 24
http://strangepolis.tumblr.com

Ralph Re: Mapa Floresta

Sáb Out 23, 2010 6:23 pm
Árvores:
*Eu entendo de que no RTP existe apenas este tipo de árvore que na qual combine com uma floresta, e que seja grande, mas vê-las assim, todas juntas e misturadas, fica um pouco feio, mesmo sabendo que antes, tinha mais árvores que o mostrado! Aproveite as outras árvores que existem no TileSet ( Embora sejam pequenas ) para dar uma variada. Caso contrário, organize as árvores melhor, pois eu sei que tem um tile que junta eles de forma melhor ( Como você usou na borda do rio! )

Flores:
Diminua um pouco o número de flores no seu mapa, principalmente as coloridas! Elas são mais recomendadas para a criação de mapas de bosques, mas isso não significa que você evite 100% as flores. Não fica nada mal se colocar na entrada ou em pontos 'estratégicos' da floresta, viu?

Cachoeira:
Um dos maiores erros de mapeamento de florestas é deixar detalhes principais totalmente "quadrado", ou de outra forma falando, simétrico! Arrume isso e vai ficar 'mara'! Outro erro é deixar as Vitórias-Régias na correnteza, e deixá-las pertinho da "queda-d'água", mas porém fica lá, parada!

Tirando isso, tá bonito, Sarli! Continue treinando e aperfeiçoando seu talento que você vai longe. :)

A nota? Dou 7.5, tá legal? Até o//
Ralph :)
SteveTheCreeper
SteveTheCreeper
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 476
Reputação : 24

Ralph Re: Mapa Floresta

Sáb Out 23, 2010 6:26 pm
Cachoeira:
Um dos maiores erros de mapeamento de florestas é deixar detalhes principais totalmente "quadrado", ou de outra forma falando, simétrico! Arrume isso e vai ficar 'mara'! Outro erro é deixar as Vitórias-Régias na correnteza, e deixá-las pertinho da "queda-d'água", mas porém fica lá, parada!

na teoria o rio vem de uma nascente e pode ser que de lá as vitorias regias tenham sido puxadas para lá e estava caindo entende.
A montanha pode sestar totalmente quadrada mas não a cachoeira inteira ^^
Lucas™
Lucas™
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 422
Reputação : 24
http://strangepolis.tumblr.com

Ralph Re: Mapa Floresta

Sáb Out 23, 2010 6:28 pm
Então no mapa as vitórias estão caindo? õ.ó
lukeacioli
lukeacioli
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 82
Reputação : 19

Ralph Re: Mapa Floresta

Sáb Out 23, 2010 6:40 pm
Minhas criticas xD:

1°-Entendi o seu esforço pra deixar o mapa menos simetrico na parte das arvores,no entanto acho que com esse tile do RTP não tem jeito,as arvores acabam ficando meio simetricas mesmo.Mas quando você afastou elas umas das outras você acabou dando liberdade pro jogador.Isso é bom se você deseja que ele ande bastante pelo mapa,mas se você quer que ele vá pelo caminho que você desenhou,é melhor "fechar" mais a floresta,porquê se ele sair do caminho para tentar "atalhar" pode se sentir meio perdido (experiência propria xD).
2°-A montanha da cachoeira ficou simetrica '-'
3°-Ainda na cachoeira,eu acho que você pode diminuir a largura dela,porquê eu acho que o jogador não vai conseguir ver até o final de onde você mapeou.

Nossa,essa critica foi bem grande ralph XD
Minha nota final é : 7,5
SteveTheCreeper
SteveTheCreeper
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 476
Reputação : 24

Ralph Re: Mapa Floresta

Sáb Out 23, 2010 6:56 pm
Luke a intenção é que ele ande mesmo =P
Becel
Becel
Veterano
Veterano
Masculino Mensagens : 528
Reputação : 42
http://nozes-e-amendoins.forumeiros.com

Ralph Re: Mapa Floresta

Dom Out 24, 2010 2:59 am
Bem, eu não sei dar uma nota para um mapa, mas posso apontar algumas coisas que acho que ficam mal/feias/sem-sentido...
Fica mal ver a montanha da cachoeira tão recta e com buracos.
As árvores também estão um pouco espalhadas demais (talvez o mapa seja demasiado grande), experimenta fazer como na borda, junto ao lago, e juntar as árvores.
Aquelas plantas dentro do lado ficaram muito bem, mas não posso dizer o mesmo daquelas da cachoeira (elas cairiam com a corrente da cachoeira, certo?). É uma regra do bom-senso que normalmente as pessoas nem se lembram. xD
De resto penso que o mapa está bom. Melhora só nestes aspectos.
CoCo TroVao
CoCo TroVao
Novato
Novato
Mensagens : 35
Reputação : 10

Ralph Re: Mapa Floresta

Dom Out 24, 2010 9:27 pm
O mapa em si ficou legal, não vou repetir tudo o que falaram em cima porque fica chato de ler, mas acho que podia colocar uns animales ai no meio, eu prefiro borboletas ( Ralph .-. ), coisa que se mexe bastante tira a monotonia dum mapa
A nota fica 8
@EDIT : acabei de ver que tem um evento lá no meio do mapa, o que é?
SteveTheCreeper
SteveTheCreeper
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 476
Reputação : 24

Ralph Re: Mapa Floresta

Dom Out 24, 2010 9:36 pm
CoCo TroVao escreveu:O mapa em si ficou legal, não vou repetir tudo o que falaram em cima porque fica chato de ler, mas acho que podia colocar uns animales ai no meio, eu prefiro borboletas ( Ralph .-. ), coisa que se mexe bastante tira a monotonia dum mapa
A nota fica 8
@EDIT : acabei de ver que tem um evento lá no meio do mapa, o que é?

Na verdade tem 2
1 borboleta mas não da pra ve
e o outro era uma pedra na agua mas não deu certo esse -.-'
Conteúdo patrocinado

Ralph Re: Mapa Floresta

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos