RPG Maker Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
TokaBrown
TokaBrown
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 17
Reputação : 10

Floresta Avaliação Empty Floresta Avaliação

Sex Nov 12, 2010 6:28 pm
Essa é minha 1ª floresta, avaliem ae e deem umas dicas (tah incompleto)

vlw

Floresta Avaliação Ss1hkn
ciberpyrata
ciberpyrata
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 123
Reputação : 15

Floresta Avaliação Empty Re: Floresta Avaliação

Sex Nov 12, 2010 7:42 pm
De -10 à 10 eu dou 6,5.

TokaBrown escreveu:Mais ciber, porque só 6,5?

ciberpyrata escreveu:É que faltam arvores na parte esquerda da floresta, tem um quadrado de arvores na parte de cima que esta completamente simétrico e você pôs cachoeiras nos rios, mas o terreno do lado continuou plano. Acho que é só isso.
Lucas™
Lucas™
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 422
Reputação : 24
http://strangepolis.tumblr.com

Floresta Avaliação Empty Re: Floresta Avaliação

Sex Nov 12, 2010 7:48 pm
Poxa, amigo... ;D



Como primeira floresta, você, antes de mais nada, merece os meus sinceros parabéns! Pouca gente costuma ter coragem para bolar uma floresta tão grande como a que você fez! Mas é lógico que há seus altos e baixos, não? Vi que você colocou outros tipos de tiles de grama no meio da floresta, para dar uma boa detalhada! Ficou muito bonito, e criativo, mas você o colocou apenas em lugares 'estratégicos', e retinhos, como se fosse uma cerca, e isso não ficou legal! Observe-os nos círculos vermelhos)! ;D

Floresta Avaliação Ss1hkn

Outra coisa que os mappers menos experientes deixam rolar, sem perceber é a simetria! Mas o que é simetria, no RPG Maker? É um colocamento repetitivo e muito junto de tiles no mapa, o que o deixa pouco fora da realidade, e exagerado, e feio! Isso deve ser evitado sempre! Eu conheço o 'chipset' que você usou, tem tantas árvores lá.. deveria usá-las bastante para dar um toque a mais de vida ao mapa, nunca se esqueça disto, querido! Repare as 'simetrias' nas partes que eu circulei de azul no mapa!

Para terminar minha ajuda, aqui vai umas dicas rápidas:

*Coloque Vitórias-Régias na água! ;D
*Ponha detalhes na grama!
*O 'caminho' que você colocou está muito quadrado e claro! Parece areia, se reparar bem! Troque-o!

Espero que melhore, e não desista, pois um dia pode virar mestre na coisa! Até ^^
TokaBrown
TokaBrown
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 17
Reputação : 10

Floresta Avaliação Empty Re: Floresta Avaliação

Sáb Nov 13, 2010 2:31 pm
Lucas™ escreveu:Poxa, amigo... ;D



Como primeira floresta, você, antes de mais nada, merece os meus sinceros parabéns! Pouca gente costuma ter coragem para bolar uma floresta tão grande como a que você fez! Mas é lógico que há seus altos e baixos, não? Vi que você colocou outros tipos de tiles de grama no meio da floresta, para dar uma boa detalhada! Ficou muito bonito, e criativo, mas você o colocou apenas em lugares 'estratégicos', e retinhos, como se fosse uma cerca, e isso não ficou legal! Observe-os nos círculos vermelhos)! ;D

Floresta Avaliação Ss1hkn

Outra coisa que os mappers menos experientes deixam rolar, sem perceber é a simetria! Mas o que é simetria, no RPG Maker? É um colocamento repetitivo e muito junto de tiles no mapa, o que o deixa pouco fora da realidade, e exagerado, e feio! Isso deve ser evitado sempre! Eu conheço o 'chipset' que você usou, tem tantas árvores lá.. deveria usá-las bastante para dar um toque a mais de vida ao mapa, nunca se esqueça disto, querido! Repare as 'simetrias' nas partes que eu circulei de azul no mapa!

Para terminar minha ajuda, aqui vai umas dicas rápidas:

*Coloque Vitórias-Régias na água! ;D
*Ponha detalhes na grama!
*O 'caminho' que você colocou está muito quadrado e claro! Parece areia, se reparar bem! Troque-o!

Espero que melhore, e não desista, pois um dia pode virar mestre na coisa! Até ^^



[quote] Ciber eu escrevi lá em cima (tah imcompleto por issu a parte direita)
Então Lucas ontem msmo eu já tinha terminado mas minha net bugo e eu nnaum consegui postar o resultado funal
TAH AE INTAO

Floresta Avaliação Ss2hr
Lucas™
Lucas™
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 422
Reputação : 24
http://strangepolis.tumblr.com

Floresta Avaliação Empty Re: Floresta Avaliação

Sáb Nov 13, 2010 2:45 pm
Novamente, lhe alertando sobre a simetria, mas criatividade, você tem de sobra! Muito bom! ;D

Dou nota 8.5!
ciberpyrata
ciberpyrata
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 123
Reputação : 15

Floresta Avaliação Empty Re: Floresta Avaliação

Sáb Nov 13, 2010 2:57 pm
Você disse que estava incompleto, mas não disse qual parte.Ralph :P
ficou mto bom, mas você tem que tomar cuidado com a simetria....

Dou nota 9.5

TokaBrown escreveu: Mas como assim 9.5? E a simetria que você falou?

ciberpyrata escreveu: Eu não considero a simetria na hora de dar a nota, por que deixar uma coisa simétrica é parte do sub consciente, você pode estar tentando deixar uma coisa aleatória, mas seu sub consciente tenta fazer um padrão para a coisa. Mesmo que você faça algo aleatório, seu sub consciente tenta encontrar algum tipo de padrão para ele. Mesmo assim você tem que tirar o máximo de simetria possível dos mapas.
Becel
Becel
Veterano
Veterano
Masculino Mensagens : 528
Reputação : 42
http://nozes-e-amendoins.forumeiros.com

Floresta Avaliação Empty Re: Floresta Avaliação

Dom Nov 14, 2010 9:08 am
TokaBrown, não podes criar mensagens que não tenham absolutamente nada a ver com o tópico, estás a infringir as regras do fórum. Eu vou apagar estes posts e depois espero não voltar a ver flood da tua parte.
SteveTheCreeper
SteveTheCreeper
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 476
Reputação : 24

Floresta Avaliação Empty Re: Floresta Avaliação

Dom Nov 14, 2010 1:30 pm
Achei o mapa legal
não consegui avaliar direito por que a imagem não abriu aqui então vi na do lucas,mas estava pequena.
mas pelo o que eu vi dou um 8 ^^
TokaBrown
TokaBrown
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 17
Reputação : 10

Floresta Avaliação Empty Re: Floresta Avaliação

Dom Nov 14, 2010 2:49 pm
Malz ae Becel, naum sabia dessa parada ae de flood, e comenta o mapa ae

e Sarli no post depois do Lucas q mostra os "defeitos" e talz tem uma imagem do mapa completo
Conteúdo patrocinado

Floresta Avaliação Empty Re: Floresta Avaliação

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos