RPG Maker Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Gigio
Gigio
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 3
Reputação : 10

Suporte [Dúvidas]- Iniciante

Sáb Jan 08, 2011 8:14 pm
Primeiramente gostaria de falar que sou novo com RPG Maker e no forúm, e gostaria de tirar algumas dúvidas de milhares, rs

1ª - Estou criando um projeto com base no anime Naruto, e gostaria se tem como fazer o personagem andar sobre a água?

2º - Como posso editar as imagens dos personagens?, Exemplo: pegar um personagem que ja venha com o RPG, e transforma-lo em Naruto.

3º - Há alguma maneira de transformar uma habilidade em algum jutsu do anime?

4º - Como faço quests e após completar ela, receber algum poder, ou transformação ou algo do tipo?

5º - Como faço para o personagem entrar em alguma porta ou entrada de caverna e ser redirecionado a dentro dela?

Por enquanto é só,

Grato desde já!
ciberpyrata
ciberpyrata
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 123
Reputação : 15

Suporte Re: [Dúvidas]- Iniciante

Sáb Jan 08, 2011 8:55 pm
Vou tentar esclarecer suas dúvidas.
1 - Sim, você pode fazer o personagem andar sobre a água, basta mudar o gráfico do shipset (barco) um personagem andando sobre a água.
2 - Se você for bom em pixel art pode desenhar os chars, ou pegar algum outro pronto, eu mesmo tenho alguns.
3 - Não entendi direito, mas pode mudar a animação da habilidade para ele parecer com o que você quiser.
4 - Existe um comando, chamado Mudar Habilidade, pelo menos na tradução do VX se chama assim, você pode escolher um herói e adicionar ou remover uma habilidade dele.
5 - Use o comando Teletransporte, escolha o mapa que seja a parte de dentro da caverna e a coordenada.
Gigio
Gigio
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 3
Reputação : 10

Suporte Re: [Dúvidas]- Iniciante

Sáb Jan 08, 2011 9:00 pm
Oks, entendi a maioria, me ajudou muito, Obrigado.

Com qual programa posso editar a imagem da habilidade e o char? Tenho Photoshop e padrão que é o Paint, e onde ficaria essas imagens?
ciberpyrata
ciberpyrata
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 123
Reputação : 15

Suporte Re: [Dúvidas]- Iniciante

Sáb Jan 08, 2011 9:03 pm
o local das imagens depende do rpg maker que você usa.
Gigio
Gigio
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 3
Reputação : 10

Suporte Re: [Dúvidas]- Iniciante

Sáb Jan 08, 2011 9:12 pm
RPG Maker VX
ciberpyrata
ciberpyrata
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 123
Reputação : 15

Suporte Re: [Dúvidas]- Iniciante

Sáb Jan 08, 2011 9:39 pm
Pelo VX você pode importar as imagens pelo Resource Manager (não sei se ele tem atalho no teclado) lembre-se de selecionar a categoria Graphics/Animations e selecionar qual será a cor tranparente e qual será a translúcida.
Lhu!
Lhu!
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 167
Reputação : 20

Suporte Re: [Dúvidas]- Iniciante

Dom Jun 17, 2012 1:51 am
Amigo se for faça o seguinte se quiser criar chars para o VX, entre neste link:
Charmaker VX

Mas se você estiver procurando chars do Naruto, encontrei um link pra você:
Link

Mas eu sei se é os chars de você quer, mas que eu intendi você quer instala-los no seu Rpg Maker para você não ficar colocando toda vez em seus projetos, então faça o seguinte:

1º Passo: Procure a pasta do seu rtp do seu Rpg Maker VX, geralmente ele fica neste diretório C:\Program Files (x86)\Enterbrain\RGSS2\RPGVX ou neste C:\Program Files\Enterbrain\RGSS2\RPGVX.

2º Passo: Entre na pasta Graphics\Characters da pasta RMVX.

3º Passo: Copie e cole ou arraste seus characters para esta pasta. (Characters).


E é isso ^^, espero ter sido útil!
Conteúdo patrocinado

Suporte Re: [Dúvidas]- Iniciante

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos