Fábrica de scripts peça aqui seus scripts
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- DrenycNovato
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Re: Fábrica de scripts peça aqui seus scripts
Sáb Out 02, 2010 1:28 pm
Qual o nome do script:qualquer nome
Quem deve fazer:quando o inimigo atacar,aparecer a animação do golpe,sendo que o alvo seja ele mesmo.(batalha padrão do vx)
Qual a engine:RMVX
acho que é simples,espero resposta
Quem deve fazer:quando o inimigo atacar,aparecer a animação do golpe,sendo que o alvo seja ele mesmo.(batalha padrão do vx)
Qual a engine:RMVX
acho que é simples,espero resposta
Re: Fábrica de scripts peça aqui seus scripts
Ter Out 12, 2010 8:00 am
Affe q isso
essa fábrica faliu?!!!!!!!!!!
"por Els em Sab Out 02, 2010 12:06 pm"
essa fábrica faliu?!!!!!!!!!!
"por Els em Sab Out 02, 2010 12:06 pm"
- SteveTheCreeperMembro
- Mensagens : 476
Reputação : 24
Re: Fábrica de scripts peça aqui seus scripts
Ter Out 12, 2010 1:11 pm
Alucard estava tomando conta,depois eu falo com ele sobre isso.
Re: Fábrica de scripts peça aqui seus scripts
Qui Out 14, 2010 3:56 pm
@Els
Aqui está o seu script:
Para adicionar o "Sucesso" da forja, vá no script "Options & Recipes", onde há os "Recipes", adicione a "caixa" "Sucesso", ficando assim (exemplo):
Note que eu apenas adicionei o "Sucesso:" em Item_Datas, Weapon_Datas e Armor_Datas.
@Outros pedidos
Estou fazendo eles agora.
Aqui está o seu script:
- Código:
#==============================================================================#
# [RGSS2] Rafidelis Craft System #
#------------------------------------------------------------------------------#
# $RafiScripts.by = Rafidelis(RafiScripts - RafideliSoft Brasil) #
# $RafiScripts.version = 1.1 #
# $RafiScripts.release_date = 19/12/09 (d/m/y) #
# $RafiScripts.update_date = 24/12/09 (d/m/y) #
# $RafiScripts.email = Rafa_Fidelis@hotmail.com or Rafa_Fidelis@yahoo.com.br #
# $RafiScripts.website = www.ReinoRPG.com or www.ReinoRPG.com/forum #
# $RafiScripts.website² = www.RafideliScripts.4shared.com #
#==============================================================================#
#==============================================================================#
# Verificando se o script esta incluso no sistema #
#==============================================================================#
name = "Craft System"
version = "1.0"
if Rafidelis.script_exist?(name,version)
#==============================================================================
# Scene_ItemCraft
#------------------------------------------------------------------------------
# Esta classe é responsavel pelo processo da Scene de criação de items e as
# o comportamento das janelas
#==============================================================================
class Scene_ItemCraft < Scene_Base
#--------------------------------------------------------------------------
# Inicialização do objeto
#--------------------------------------------------------------------------
def initialize(from_menu=false)
@from_menu = from_menu
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Inicialização do processo
#--------------------------------------------------------------------------
def start
@windows = []
@recipe_id = nil
@windows[0] = Window_Recipe_Result.new(200,0)
@windows[1] = CraftRecipes_Command_Window.new(@windows[0].y)
y = @windows[0].height + @windows[0].y
@windows[2] = Window_Recipe_Ingredients.new(@windows[0].x,y)
@windows[3] = Window_Recipe_Infos.new(0,@windows[1].y + @windows[1].height)
@windows[4] = CraftResult_Window.new
@windows[4].update
@windows[5] = Craft_Yes_No.new
@recipe_id = @windows[1].index
@windows[0].recipe_id = @windows[2].recipe_id =
@windows[4].recipe_id = @recipe_id
@index = @windows[1].index
@windows[0].update
@windows[2].update
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Atualização da tela
#--------------------------------------------------------------------------
def update
if @windows[1].active
update_recipe_list_command_window
elsif @windows[5].active
update_recipe_yes_no_command_window
elsif @windows[4].active
update_result_window
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Atualização da Janela de Comando com a Lista de Receitas
#--------------------------------------------------------------------------
def update_recipe_list_command_window
@windows[1].update
if @index != @windows[1].index and @recipe_id != nil and @recipe_id >= 0
@recipe_id = @windows[1].index
@index = @windows[1].index
@windows[0].recipe_id = @windows[2].recipe_id =
@windows[4].recipe_id = @recipe_id
@windows[0].update ; @windows[2].update
end
if Input.trigger?(Input::B)
Sound.play_cancel
return_scene
elsif Input.trigger?(Input::C) and @recipe_id != nil and @recipe_id >= 0
@windows[1].refresh
if $game_party.recipe_can_make?(@index)
@windows[5].set_visible(true)
set_window_mode(1,true,false)
else
@windows[1].refresh
Sound.play_buzzer
set_window_mode(1,true,false)
set_window_mode(4,true,true)
$game_party.make_recipe(@index)
@windows[4].update
end
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Atualização da Janela de Escolha 'Sim' ou 'Não'
#--------------------------------------------------------------------------
def update_recipe_yes_no_command_window
@windows[5].update
if Input.trigger?(Input::C)
case @windows[5].index
when 0
Sound.play_use_item
$game_party.make_recipe(@index)
@windows[5].set_visible(false)
@windows[1].refresh
@windows[4].update
set_window_mode(4,true,true)
@windows[3].refresh
@windows[2].update
when 1
@windows[1].refresh
@windows[5].set_visible(false)
set_window_mode(1,true,true)
end
elsif Input.trigger?(Input::B)
@windows[1].refresh
@windows[5].set_visible(false)
set_window_mode(1,true,true)
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Atualização da Janela de Resultado da Forja
#--------------------------------------------------------------------------
def update_result_window
if Input.trigger?(Input::C) or Input.trigger?(Input::B)
@windows[1].refresh
set_window_mode(4,false,false)
set_window_mode(1,true,true)
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Definir o modo de uma determinada Janela
#--------------------------------------------------------------------------
def set_window_mode(window,visible,active)
@windows[window].active = active
@windows[window].visible = visible
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Retornar à tela original
#--------------------------------------------------------------------------
def return_scene
if @from_menu
$scene = Scene_Menu.new(5)
else
$scene = Scene_Map.new
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Fim do processo
#--------------------------------------------------------------------------
def terminate
w = Window_Recipe_Result
@windows.each {|i| i.dispose ; i.is_a?(w) ? i.help_window.dispose : ""}
end
end
#==============================================================================
# Game_Party
#------------------------------------------------------------------------------
# Classe que trata do Grupo. Inclui informações sobre dinheiro, itens, etc.
# Pode ser acessada utilizando $game_party.
#==============================================================================
class Game_Party < Game_Unit
#--------------------------------------------------------------------------
# Variáveis públicas
#--------------------------------------------------------------------------
attr_reader :recipes,:craft_text
include Rafidelis::CraftSystem
include Rafidelis::CraftSystem::CraftRecipes
#--------------------------------------------------------------------------
# Inicialização do objeto
#--------------------------------------------------------------------------
alias :rafidelis_CraftSystem_Initialize :initialize
def initialize
rafidelis_CraftSystem_Initialize
@recipes = []
@craft_text = ""
@craft_results = Result_Messages
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Aprender Receita
# recipe_id : ID da habilidade
#--------------------------------------------------------------------------
def learn_recipe(recipe_id)
unless recipe_learned?(recipe_id)
@recipes.push(Recipes[recipe_id])
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Possível aprender Receita?
# recipe_id : ID da receita
#--------------------------------------------------------------------------
def recipe_learned?(recipe_id)
recipe = Recipes[recipe_id]
return @recipes.include?(recipe)
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Esquecer Receita Aprendida
# recipe_id : ID da receita
#--------------------------------------------------------------------------
def forget_recipe(recipe_id)
@recipes[recipe_id] = nil
@recipes.compact!
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Aprender todas as receitas declaradas
#--------------------------------------------------------------------------
def learn_all_recipes!
for i in 0...Recipes.size
learn_recipe(i)
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Esquecer todas as receitas aprendidas
#--------------------------------------------------------------------------
def forget_all_recipes!
@recipes.clear
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Checagem dos items Necessarios para fazer a receita
# recipe_id : ID da receita
#--------------------------------------------------------------------------
def have_recipe_necessary_Items?(recipe_id)
return if @recipes[recipe_id].nil?
have_items = false
total_ingredients = @recipes[recipe_id]['Ingredients Quantity']
for i in 0...total_ingredients.size
item = check_recipe_item_type(recipe_id,i)
if $game_party.item_number(item) >= total_ingredients[i]
have_items = true
else
have_items = false
return have_items
end
end
return have_items
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Checagem do tipo de Item a ser Forjado(Criado)
# recipe_id : ID da receita
#--------------------------------------------------------------------------
def check_recipe_item_type(recipe_id,value)
type = @recipes[recipe_id]['Ingredients Types']
ingredients = @recipes[recipe_id]['Ingredients']
case type[value]
when 1
item = $data_items[ingredients[value]]
when 2
item = $data_weapons[ingredients[value]]
when 3
item = $data_armors[ingredients[value]]
end
return item
end
#--------------------------------------------------------------------------
# A receita pode ser feita?
# recipe_id : ID da Receita
#--------------------------------------------------------------------------
def recipe_can_make?(recipe_id)
return have_recipe_necessary_Items?(recipe_id)
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Fazer Receita(Criar Forja)
# recipe_id : ID da receita
#--------------------------------------------------------------------------
def make_recipe(recipe_id)
return if @recipes[recipe_id].nil?
condition = rand(100)
n = @recipes[recipe_id]['Ingredients Quantity']
total_items = 0
n.each {|i| total_items += i}
if have_recipe_necessary_Items?(recipe_id)
if Can_Fail
if condition >= @recipes[recipe_id]['Sucesso']
for i in 0...n.size
item = check_recipe_item_type(recipe_id,i)
lose_item(item,n[i])
end
$game_system.recipes_failed += 1
$game_system.recipes_items_used += total_items
@craft_text = @craft_results[1]
return
end
end
type = @recipes[recipe_id]['Result Type']
result = @recipes[recipe_id]['Result']
result_quantity = @recipes[recipe_id]['Result Quantity']
case type
when 1 ; item = $data_items
when 2 ; item = $data_weapons
when 3 ; item = $data_armors
end
gain_item(item[result],result_quantity)
for i in 0...n.size
item = check_recipe_item_type(recipe_id,i)
lose_item(item,n[i])
end
$game_system.recipes_items_used += total_items
$game_system.recipes_items_obtained += result_quantity
$game_system.recipes_made += 1
@craft_text = @craft_results[2]
else
@craft_text = @craft_results[0]
return
end
end
end
#==============================================================================
# Game_System
#------------------------------------------------------------------------------
# Esta classe controla os dados em torno do sistema de jogo. Ela controla os
# veículos, músicas, etc. Pode ser acessada utilizando $game_system
#==============================================================================
class Game_System
#--------------------------------------------------------------------------
# Variáveis públicas
#--------------------------------------------------------------------------
attr_accessor :recipes_items_used
attr_accessor :recipes_items_obtained
attr_accessor :recipes_failed
attr_accessor :recipes_made
alias rafidelis_CraftSystem_Initialize initialize
#--------------------------------------------------------------------------
# Inicialização do objeto
#--------------------------------------------------------------------------
def initialize
rafidelis_CraftSystem_Initialize
@recipes_items_used = 0
@recipes_items_obtained = 0
@recipes_failed = 0
@recipes_made = 0
end
end
#==============================================================================
# Window_Base
#------------------------------------------------------------------------------
# Esta é a classe superior à todas as classes de janelas do jogo.
#==============================================================================
class Window_Base < Window
#--------------------------------------------------------------------------
# Adicionar Texto
#--------------------------------------------------------------------------
def add_text(x,y,text,align,color,font_size,bold=false,italic=false)
self.contents.font.size = font_size
self.contents.font.color = text_color(color)
self.contents.font.bold = bold
self.contents.font.italic = italic
self.contents.draw_text(x,y,self.width,32,text,align)
end
end
#==============================================================================
# Window Recipe Result
#------------------------------------------------------------------------------
# Esta é a classe que exibe dados do resultado das receitas na tela de forja.
#==============================================================================
class Window_Recipe_Result < Window_Base
include Rafidelis::CraftSystem
include Rafidelis::CraftSystem::CraftRecipes
#--------------------------------------------------------------------------
# Variáveis públicas
#--------------------------------------------------------------------------
attr_accessor :recipe_id # ID da Receita Atual
attr_reader :help_window # Janela de Ajuda
#--------------------------------------------------------------------------
# Inicialização do obeto
# x : coordenada X da janela
# y : coordenada Y da janela
#--------------------------------------------------------------------------
def initialize(x,y)
super(x,y,344,225)
@recipes = $game_party.recipes
@recipe_id = nil
@help_window = Window_Help.new
self.y += @help_window.height
update
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Atualização
#--------------------------------------------------------------------------
def update
super
return if @recipe_id.nil? or @recipes.size == 0
@current_recipe = @recipes[@recipe_id]
type = @current_recipe['Result Type']
draw_item_type(type)
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Desenhar o Item e seus parametros
# type : Tipo do Item
#--------------------------------------------------------------------------
def draw_item_type(type)
case type
when 1
draw_normal_item
when 2
draw_weapon
when 3
draw_armor
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Mostrar Dados de um Item Normal
#--------------------------------------------------------------------------
def draw_normal_item
recipe_id = @current_recipe['Result']
item = $data_items[recipe_id]
text = Item_Datas
text2 = [
ItemScopes[item.scope],item.price,item.hp_recovery,item.mp_recovery,
Item_Parameters[item.parameter_type],item.parameter_points]
draw_item_data(text,text2,item)
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Mostrar Dados de uma Arma
#--------------------------------------------------------------------------
def draw_weapon
recipe_id = @current_recipe['Result']
item = $data_weapons[recipe_id]
s = " %"
t = item.two_handed ? "Sim" : "Não"
text = Weapon_Datas
text2 =
[item.price,item.atk,item.def,item.spi,item.agi,t,item.hit.to_s + s]
draw_item_data(text,text2,item)
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Mostrar Dados de uma Armadura
#--------------------------------------------------------------------------
def draw_armor
recipe_id = @current_recipe['Result']
item = $data_armors[recipe_id]
s = " %"
text = Armor_Datas
text2 =
[ArmorKinds[item.kind],item.price,item.atk,item.def,item.spi,item.agi,item.eva.to_s + s,]
draw_item_data(text,text2,item)
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Exibição do ícone
# icon_index : número do ícone
# x : exibe na coordenada X
# y : exibe na coordenada Y
# enabled : um espaço permitido. Fica transparente quando falso
#--------------------------------------------------------------------------
def draw_icon(icon_index, x, y, enabled = true)
bitmap = Cache.system("Iconset")
rect = Rect.new(icon_index % 16 * 24, icon_index / 16 * 24, 24, 24)
s = Icon_Size
self.contents.stretch_blt(Rect.new(x,y,s,s),bitmap,rect,enabled ? 255 : 128)
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Exibição dos Textos e Icone do Item
#--------------------------------------------------------------------------
def draw_item_data(text,text2,item)
font_size = 14
add = (font_size + 5)
self.contents.clear
color = Color.new(0,0,0,50)
self.contents.fill_rect(0,0,self.width,Icon_Size + 2,color)
for i in 0...text.size
x = 0
y = Icon_Size + ( i * add )
w = self.contents.text_size(text[i]).width
if item.is_a?(RPG::Armor) or item.is_a?(RPG::Weapon)
if i == text.size - 1
x = w + 100
y = Icon_Size
end
end
i == 0 ? w = w - 13 : w
add_text(x,y,text[i],0,2,font_size)
add_text(x + w + 3,y,text2[i],0,0,font_size)\
end
draw_icon(item.icon_index,2,0)
add_text(Icon_Size + 10,10,item.name,0,2,20,true)
add_text(x + w + 3,y,@current_recipe['Sucesso'],0,0,font_size)
add_text(x + w + 30,y,"%",0,0,font_size)
@help_window.contents.font.size = font_size + 2
@help_window.set_text(item.description,1)
end
end
#==============================================================================
# Window Recipe Ingredients
#------------------------------------------------------------------------------
# Esta é a classe que exibe os Ingredientes das receitas na tela de forja.
#==============================================================================
class Window_Recipe_Ingredients < Window_Base
include Rafidelis::CraftSystem
include Rafidelis::CraftSystem::CraftRecipes
#--------------------------------------------------------------------------
# Variáveis públicas
#--------------------------------------------------------------------------
attr_accessor :recipe_id # ID da Receita Atual
#--------------------------------------------------------------------------
# Inicialização do obeto
# x : coordenada X da janela
# y : coordenada Y da janela
#--------------------------------------------------------------------------
def initialize(x,y)
super(x,y,344,135)
@recipes = $game_party.recipes
@recipe_id = nil
update
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Atualização da tela
#--------------------------------------------------------------------------
def update
return if @recipe_id.nil? or @recipes.size == 0
@current_recipe = @recipes[@recipe_id]
draw_recipe_icon(@current_recipe,@current_recipe['Ingredients'].size > 3)
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Exibição dos Icones das Receitas
# item : item a ser desenhado
# resize : true para redimensionar o icone
#--------------------------------------------------------------------------
def draw_recipe_icon(item,resize=false)
self.contents.clear
add_text(0,-5,Ingredients_Captions[0],0,2,15)
add_text(160,-5,Ingredients_Captions[1],0,2,15)
item_ingredients = item['Ingredients']
item_types = item['Ingredients Types']
for i in 0...item_ingredients.size
case item_types[i]
when 1 ; data = $data_items
when 2 ; data = $data_weapons
when 3 ; data = $data_armors
end
x = 0
icon_x = 0
if resize
y = 25 + i * 19
draw_small_icon(data[item_ingredients[i]].icon_index,x,y)
else
y = 25 + i * 28
draw_icon(data[item_ingredients[i]].icon_index,x,y)
end
add_text(x + 24,y - 6,data[item_ingredients[i]].name,0,0,15)
items = $game_party.item_number(data[item_ingredients[i]])
needed = item["Ingredients Quantity"][i]
add_text(x + 215,y,"#{items}/#{needed}",0,0,15)
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Exibição do ícone
# icon_index : número do ícone
# x : exibe na coordenada X
# y : exibe na coordenada Y
# enabled : um espaço permitido. Fica transparente quando falso
#--------------------------------------------------------------------------
def draw_small_icon(icon_index, x, y, enabled = true)
bitmap = Cache.system("Iconset")
rect = Rect.new(icon_index % 16 * 24, icon_index / 16 * 24, 24, 24)
self.contents.stretch_blt(Rect.new(x,y,18,18),bitmap,rect,enabled ? 255 : 128)
end
end
#==============================================================================
# Window Recipe Infos
#------------------------------------------------------------------------------
# Esta é a classe que exibe as informações sobre as Forjas na tela de Forja.
#==============================================================================
class Window_Recipe_Infos < Window_Base
include Rafidelis::CraftSystem
include Rafidelis::CraftSystem::CraftRecipes
def initialize(x,y)
super(x,y,200,136)
refresh
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Atualização da tela
#--------------------------------------------------------------------------
def refresh
self.contents.clear
all_recipes = Rafidelis::CraftSystem::CraftRecipes::Recipes.size
disc_recipes = $game_party.recipes.size
texts = Window_Infos_Captions
texts2 = [
"#{disc_recipes}/#{all_recipes}",$game_system.recipes_items_used,
$game_system.recipes_items_obtained,
"#{$game_system.recipes_made}\\#{$game_system.recipes_failed + $game_system.recipes_made}"]
for i in 0...texts.size
y = i * 25
add_text(0,y,texts[i],0,2,13)
x = self.contents.text_size(texts[i].to_s).width
add_text(x+4,y,texts2[i].to_s,0,0,13)
end
end
end
#==============================================================================
# Craft Yes No Window
#------------------------------------------------------------------------------
# Esta janela exibe a janela de opção,onde o usuario escolhe se quer ou não
# criar um item.
#==============================================================================
class Craft_Yes_No < Window_Command
def initialize
@text_window = Window_Base.new(0,0,300,56)
@text_window.width = 350
@text_window.x = (Graphics.width - @text_window.width)/2
@text_window.y = (Graphics.width - @text_window.height)/4
super(100,["Sim","Não"])
self.x = (Graphics.width - self.width)/2
self.y = (@text_window.y + self.height)
set_visible(false)
self.contents.font.size = 15
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Atualização
#--------------------------------------------------------------------------
def refresh
super
@text_window.contents.clear
@text_window.add_text(-10,0,"Deseja Criar Esse Item?",1,0,16)
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Definir Visibilidade
# value : valor da visibilidade da janela
#--------------------------------------------------------------------------
def set_visible(value)
self.active = self.visible = @text_window.visible = value
refresh
end
end
#==============================================================================
# Craft Recipes Command Window
#------------------------------------------------------------------------------
# Esta classe cria uma janela de comando com as as receitas aprendidadas pelo
# jogador.
#==============================================================================
class CraftRecipes_Command_Window < Window_Command
#--------------------------------------------------------------------------
# Inicialização do objeto
# y : Posição vertical da Janela
#--------------------------------------------------------------------------
def initialize(y)
commands = []
@recipes = $game_party.recipes
for i in 0...@recipes.size
case @recipes[i]['Result Type']
when 1 ; data = $data_items
when 2 ; data = $data_weapons
when 3 ; data = $data_armors
end
item_name = data[@recipes[i]['Result']].name
commands.push(item_name)
end
super(200,commands)
self.height = 225
self.contents.font.size = 15
self.y = y
self.index = -1 if @item_max == 0
refresh
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Atualização
#--------------------------------------------------------------------------
def refresh
self.contents.clear
for i in 0...@item_max
draw_item(i,$game_party.recipe_can_make?(i))
end
end
end
#==============================================================================
# Craft Result Window
#------------------------------------------------------------------------------
# Esta janela é usada para exibir a mensagem de resultado da Forja
#==============================================================================
class CraftResult_Window < Window_Base
attr_accessor :recipe_id
def initialize()
super(0,0,500,56)
self.x = (Graphics.width - self.width)/2
self.y = (Graphics.height - self.height)/2
self.visible = self.active = false
update
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Atualização
#--------------------------------------------------------------------------
def update
return if $game_party.recipes.size == 0
self.contents.clear
add_text(-20,-2,$game_party.craft_text,1,0,15)
x = (Graphics.width - self.width)/2
end
end
# Fim da Verificação do Script
end
#==============================================================================#
# [** $RafiScripts.script_end] // Fim do Script - Script End #
#------------------------------------------------------------------------------#
# Você pode encontrar mais scripts meus em www.ReinoRPG.com #
# You can find more scripts create for me at www.ReinoRPG.com #
#==============================================================================#
# www.RafideliScripts.4shared.com #
#==============================================================================#
Para adicionar o "Sucesso" da forja, vá no script "Options & Recipes", onde há os "Recipes", adicione a "caixa" "Sucesso", ficando assim (exemplo):
- Código:
#==============================================================================#
# [ ** MODELO PARA DECLARAÇÃO DE RECEITAS ** ] #
#------------------------------------------------------------------------------#
Recipes[ID] = {
"Ingredients" => [id item 1,id item 2...id item n],
"Ingredients Types" => [tipo item 1,tipo item 2...tipo item n],
"Ingredients Quantity" => [quantidade item 1,qntadade item 2,qntadade item n],
"Result" => ID do Item Resultante da Forja,
"Result Type" => Tipo de Item Resultante,
"Result Quantity" => Quantidade de Itens Criados
"Sucesso" => % de chances de sucesso
}
- Código:
Item_Datas = [
"Afeta:","Preço:","Recuperação de HP:","Recuperação de MP:",
"Adiciona Pontos em:","Quantidade de Pontos:", "Sucesso:"]
#===========================================================================
# [** Dados das Armas. => Recomendado não modificar.
#===========================================================================
Weapon_Datas = ["Preço:","Ataque:","Defesa:","Inteligência:","Agilidade:",
"Suporte a 2 Mãos:","Precisão:","Sucesso:"]
#===========================================================================
# [** Tipos de Armaduras. => Recomendado não modificar.
#===========================================================================
ArmorKinds = ["Escudo","Elmo","Armadura","Acessório"]
#===========================================================================
# [** Dados das Armaduras. => Recomendado não modificar.
#===========================================================================
Armor_Datas = ["Tipo:","Preço:","Ataque:","Defesa:","Inteligência:",
"Agilidade:","Evasão:","Sucesso:"]
Note que eu apenas adicionei o "Sucesso:" em Item_Datas, Weapon_Datas e Armor_Datas.
@Outros pedidos
Estou fazendo eles agora.
Re: Fábrica de scripts peça aqui seus scripts
Qui Out 14, 2010 5:30 pm
Brigado Alucard. Vo tenta testar e mais tarde eu aviso *-*
Funfou e talz... Brigadão...
+rep pra vc. Pode ter certeza que vc vai tar nos creditos do meu projeto *---*
Funfou e talz... Brigadão...
+rep pra vc. Pode ter certeza que vc vai tar nos creditos do meu projeto *---*
Re: Fábrica de scripts peça aqui seus scripts
Qui Out 14, 2010 5:59 pm
@Els
Muito Obrigado^^
Agora...quanto ao pedido do Nekyou, estou tendo uns probleminhas.
Seria melhor se você me dissesse quais (ID deles no Database) e quantos personagens você quer colocar.
OBs: Esse é o do menu de seleção de personagens, agora, o de armas, não sería mais fácil colocar para adicionar um membro no grupo ao usar a arma X?
Muito Obrigado^^
Agora...quanto ao pedido do Nekyou, estou tendo uns probleminhas.
Seria melhor se você me dissesse quais (ID deles no Database) e quantos personagens você quer colocar.
OBs: Esse é o do menu de seleção de personagens, agora, o de armas, não sería mais fácil colocar para adicionar um membro no grupo ao usar a arma X?
- Max KeisersMembro
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Re: Fábrica de scripts peça aqui seus scripts
Qui Out 14, 2010 9:51 pm
@Alucard_2 tem algum add on ou sabe me dizer como fazer magias com flechas, por exemplo flecha de fogo ? (Já tenho o Add on de flechas)
E tambem queria saber se sabe fazer o boomerang dar um hit quando vai e outro quando volta.
E tambem queria saber se sabe fazer o boomerang dar um hit quando vai e outro quando volta.
- NekyouNovo Membro
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Re: Fábrica de scripts peça aqui seus scripts
Sex Out 15, 2010 12:50 pm
cara fas do seu jeito que assim acho que fica mais facil
- Renan2007braNovato
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Re: Fábrica de scripts peça aqui seus scripts
Sex Out 15, 2010 2:02 pm
Qual o nome do script:Chi
O que ele deve ter:Uma barra que mostre o Chi do personagem (tipo uma energia) que a cada golpeou magia, diminui um certo valor (magias mais fortes tiram mais chi que as menos fortes) e que a cada nível adiciona um valor a mais de chi. (Coloca isso de um modo que eu possa editar os valores que dá a cada nível)
Quem deve fazer:Qualquer um.
Qual a engine:De preferência para o VX.
@Edit: Ah! Tem que ter escrito Chi encima da barra.
@Drenyc
Você pode fazer isso só mexendo no banco de dados ¬¬.
1-Abra o banco de dados.
2-Clique em Habilidades.
3-Clique em número máximo.
4-Coloque mais um espaço para a habilidade nova. (Se você não tiver colocado/deletado nenhuma, o número vai ser 83)
5-Coloque qualquer nome.
6-Coloque acerta Herói.
7-Efeito ao usar Ataque Normal.
Pronto!
Obs:Se quizer fazer com que o efeito dê no inimígo mas tire vida do seu personagem, então, toma remédio, pois ninguém da um soco na própria cara e machuca alguém...
Falou, fui!
O que ele deve ter:Uma barra que mostre o Chi do personagem (tipo uma energia) que a cada golpeou magia, diminui um certo valor (magias mais fortes tiram mais chi que as menos fortes) e que a cada nível adiciona um valor a mais de chi. (Coloca isso de um modo que eu possa editar os valores que dá a cada nível)
Quem deve fazer:Qualquer um.
Qual a engine:De preferência para o VX.
@Edit: Ah! Tem que ter escrito Chi encima da barra.
@Drenyc
Você pode fazer isso só mexendo no banco de dados ¬¬.
1-Abra o banco de dados.
2-Clique em Habilidades.
3-Clique em número máximo.
4-Coloque mais um espaço para a habilidade nova. (Se você não tiver colocado/deletado nenhuma, o número vai ser 83)
5-Coloque qualquer nome.
6-Coloque acerta Herói.
7-Efeito ao usar Ataque Normal.
Pronto!
Obs:Se quizer fazer com que o efeito dê no inimígo mas tire vida do seu personagem, então, toma remédio, pois ninguém da um soco na própria cara e machuca alguém...
Falou, fui!
Re: Fábrica de scripts peça aqui seus scripts
Sex Out 15, 2010 5:21 pm
@Renan2007bra
Bom...
1º: Não sería mais fácil fazer isso com o MP? Aí só precisaria do valor aumentado a cada Nível com um cálculo diferente do padrão, e colocar para diminuir ao atacar.
Caso sim, pare de ler. Caso não, continue:
2º: O que acontecería ao acabar? Ele não podería mais agir? Ou os ataques tiraríam vida?
3º: Vai recuperar o chi inteiro a cada LV?
Pense nas possibilidades ditas antes.
Bom...
1º: Não sería mais fácil fazer isso com o MP? Aí só precisaria do valor aumentado a cada Nível com um cálculo diferente do padrão, e colocar para diminuir ao atacar.
Caso sim, pare de ler. Caso não, continue:
2º: O que acontecería ao acabar? Ele não podería mais agir? Ou os ataques tiraríam vida?
3º: Vai recuperar o chi inteiro a cada LV?
Pense nas possibilidades ditas antes.
- SillasNovato
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Re: Fábrica de scripts peça aqui seus scripts
Ter Out 26, 2010 8:27 pm
Qual o nome do script:Pkmseg
O que ele deve ter:Dependendo do pkm que está em primeiro lugar o pokemon anda atraz do personagem principal
(como assim o pokémon em primeiro lugar?
como nos jogos do pokemon para gba que o ppokemon fica na frente XD e quando entra na batalha é ele que aparece)(esse Script tem que ser compativel com o Pokestarter Kit,se for possivel)
Quem deve fazer:Qualque um
Qual a engine:Rpg Maker XP
O que ele deve ter:Dependendo do pkm que está em primeiro lugar o pokemon anda atraz do personagem principal
(como assim o pokémon em primeiro lugar?
como nos jogos do pokemon para gba que o ppokemon fica na frente XD e quando entra na batalha é ele que aparece)(esse Script tem que ser compativel com o Pokestarter Kit,se for possivel)
Quem deve fazer:Qualque um
Qual a engine:Rpg Maker XP
- Caio14Novato
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Re: Fábrica de scripts peça aqui seus scripts
Qui Nov 25, 2010 8:09 pm
Qual o nome do script:Soccer
O que ele deve ter:Seleção de uniformes e placar
Quem deve fazer:Um sistema de futebol estilo pes,fifa ou powersoccer *.*
Qual a engine:Rpg maker VX
Sei que é dificil mas é meu sonho e o de muita gente!
O que ele deve ter:Seleção de uniformes e placar
Quem deve fazer:Um sistema de futebol estilo pes,fifa ou powersoccer *.*
Qual a engine:Rpg maker VX
Sei que é dificil mas é meu sonho e o de muita gente!
- everton.rNovato
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Re: Fábrica de scripts peça aqui seus scripts
Dom Nov 28, 2010 8:56 pm
Qual o nome do script:Invocar monstros
O que ele deve ter: quando um persongem ou inimigo usar uma magia que invoque um monstro no meio da batalha que tenha Hp e mp e bem possa usar magias e so dure um numero x de turnos que euescolher
Quem deve fazer:quem qiser
Qual a engine:rmvx
O que ele deve ter: quando um persongem ou inimigo usar uma magia que invoque um monstro no meio da batalha que tenha Hp e mp e bem possa usar magias e so dure um numero x de turnos que euescolher
Quem deve fazer:quem qiser
Qual a engine:rmvx
- KarmaNovato
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Re: Fábrica de scripts peça aqui seus scripts
Seg Nov 29, 2010 12:44 am
Qual o nome do script: Amethyst ABS
O que ele deve ter: um sistema de batalha Amethyst ABS com muitas variacões de monstros, skill e itens
Quem deve fazer: qualquer membro
Qual a engine: RMVX
O que ele deve ter: um sistema de batalha Amethyst ABS com muitas variacões de monstros, skill e itens
Quem deve fazer: qualquer membro
Qual a engine: RMVX
- Álvaro uchihaNovato
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Re: Fábrica de scripts peça aqui seus scripts
Dom Dez 12, 2010 12:47 am
Qual o nome do script: NAS (Naruto Action System)
O que ele deve ter:bom não é o que ele tem e sim o que ele vai faser:quero um sistema de batalha estilo naruto poder ser tatica ou em tempo real mas prefiro tatica por que tem o sistema de movimento ai da uma cara de naruto ,mas quero que tenha detales que diferensiam outro sistema tatico
Quem deve fazer:qualquer um
Qual a engine: RMXP(Rpg Maker XP)
O que ele deve ter:bom não é o que ele tem e sim o que ele vai faser:quero um sistema de batalha estilo naruto poder ser tatica ou em tempo real mas prefiro tatica por que tem o sistema de movimento ai da uma cara de naruto ,mas quero que tenha detales que diferensiam outro sistema tatico
Quem deve fazer:qualquer um
Qual a engine: RMXP(Rpg Maker XP)
- ciberpyrataNovo Membro
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Re: Fábrica de scripts peça aqui seus scripts
Dom Dez 12, 2010 12:54 am
Qual o nome do script: Habilidades Estilo Blitz
O que ele deve ter: Um script que faz você ter de acertar uma sequencia de teclas para usar uma habilidade.
Engine: Maker VX
Quem deve fazer: Qualquer um.
Na verdade esse script já esta feito. Link. Mas tem um erro, quando você era uma tecla ou acaba o tempo a batalha trava, eu gostaria que alguém tentasse arrumar isso.
Mandei uma mensagem no dia 19 de novembro no tópico do script e ninguém deu resposta, então vim pedir a ajuda de vocês.
EDIT: Não é mais necessário, já encontrei o script arrumado em outro site.
O que ele deve ter: Um script que faz você ter de acertar uma sequencia de teclas para usar uma habilidade.
Engine: Maker VX
Quem deve fazer: Qualquer um.
Na verdade esse script já esta feito. Link. Mas tem um erro, quando você era uma tecla ou acaba o tempo a batalha trava, eu gostaria que alguém tentasse arrumar isso.
Mandei uma mensagem no dia 19 de novembro no tópico do script e ninguém deu resposta, então vim pedir a ajuda de vocês.
EDIT: Não é mais necessário, já encontrei o script arrumado em outro site.
- helio_mbNovato
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Re: Fábrica de scripts peça aqui seus scripts
Sex Fev 24, 2012 11:02 pm
Qual o nome do script: Sistema de batalha em tempo real na forma de plataforma.
O que ele deve ter:
se tiver como usar assim a tela de batalha normal do jogo sendo que em plataforma e em tempo real, eu ja vi um assim so que o site foi apagado eu acho.
Quem deve fazer: qualquer um
Qual a engine: rpg maker xp
O que ele deve ter:
se tiver como usar assim a tela de batalha normal do jogo sendo que em plataforma e em tempo real, eu ja vi um assim so que o site foi apagado eu acho.
Quem deve fazer: qualquer um
Qual a engine: rpg maker xp
- elvioNovato
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Re: Fábrica de scripts peça aqui seus scripts
Qua Jul 11, 2012 11:29 am
Qual o nome do script:personagem na luta
O que ele deve ter:o estilo de luta igual do RPR Maker 2003 ou pelo menos apareça o personagem na hora de batalhar
Quem deve fazer: alucard_2
Qual a engine:para vx ace
O que ele deve ter:o estilo de luta igual do RPR Maker 2003 ou pelo menos apareça o personagem na hora de batalhar
Quem deve fazer: alucard_2
Qual a engine:para vx ace
- cranem258Membro
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Re: Fábrica de scripts peça aqui seus scripts
Qui Jul 19, 2012 12:13 pm
A fábrica está inativa, o membro fundador aparentemente não está ativo, portanto fábrica fechada até contato do fundador da fábrica à algum admin ou moderador.
Bye Bye! ;3
~nyan
Bye Bye! ;3
~nyan
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