RPG Maker Brasil
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Fábrica de scripts peça aqui seus scripts

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Fábrica de scripts peça aqui seus scripts - Página 4 Empty Re: Fábrica de scripts peça aqui seus scripts

Sáb Out 02, 2010 1:28 pm
Qual o nome do script:qualquer nome
Quem deve fazer:quando o inimigo atacar,aparecer a animação do golpe,sendo que o alvo seja ele mesmo.(batalha padrão do vx)
Qual a engine:RMVX

acho que é simples,espero resposta
Els
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Fábrica de scripts peça aqui seus scripts - Página 4 Empty Re: Fábrica de scripts peça aqui seus scripts

Ter Out 12, 2010 8:00 am
Affe q isso
essa fábrica faliu?!!!!!!!!!!

"por Els em Sab Out 02, 2010 12:06 pm"
SteveTheCreeper
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Fábrica de scripts peça aqui seus scripts - Página 4 Empty Re: Fábrica de scripts peça aqui seus scripts

Ter Out 12, 2010 1:11 pm
Alucard estava tomando conta,depois eu falo com ele sobre isso.
Alucard_2
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http://www.não tenho site ainda.com.nada

Fábrica de scripts peça aqui seus scripts - Página 4 Empty Re: Fábrica de scripts peça aqui seus scripts

Qui Out 14, 2010 3:56 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
@Els
Aqui está o seu script:
Código:
#==============================================================================#
#                [RGSS2] Rafidelis Craft System                                #
#------------------------------------------------------------------------------#
# $RafiScripts.by = Rafidelis(RafiScripts - RafideliSoft Brasil)              #
# $RafiScripts.version = 1.1                                                  #
# $RafiScripts.release_date = 19/12/09 (d/m/y)                                #
# $RafiScripts.update_date = 24/12/09 (d/m/y)                                  #
# $RafiScripts.email = Rafa_Fidelis@hotmail.com or Rafa_Fidelis@yahoo.com.br  #
# $RafiScripts.website = www.ReinoRPG.com  or www.ReinoRPG.com/forum          #
# $RafiScripts.website² = www.RafideliScripts.4shared.com                      #
#==============================================================================#
#==============================================================================#
# Verificando se o script esta incluso no sistema                              #
#==============================================================================#
name = "Craft System"
version = "1.0"
if Rafidelis.script_exist?(name,version)
#==============================================================================
# Scene_ItemCraft
#------------------------------------------------------------------------------
# Esta classe é responsavel pelo processo da Scene de criação de items e as
# o comportamento das janelas
#==============================================================================
class Scene_ItemCraft < Scene_Base
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Inicialização do objeto
  #--------------------------------------------------------------------------
  def initialize(from_menu=false)
    @from_menu = from_menu
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Inicialização do processo
  #--------------------------------------------------------------------------
  def start
    @windows = []
    @recipe_id = nil
    @windows[0] = Window_Recipe_Result.new(200,0)
    @windows[1] = CraftRecipes_Command_Window.new(@windows[0].y)
    y = @windows[0].height + @windows[0].y
    @windows[2] = Window_Recipe_Ingredients.new(@windows[0].x,y)
    @windows[3] = Window_Recipe_Infos.new(0,@windows[1].y + @windows[1].height)
    @windows[4] = CraftResult_Window.new
    @windows[4].update
    @windows[5] = Craft_Yes_No.new
    @recipe_id = @windows[1].index
    @windows[0].recipe_id = @windows[2].recipe_id =
    @windows[4].recipe_id = @recipe_id
    @index = @windows[1].index
    @windows[0].update
    @windows[2].update
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Atualização da tela
  #--------------------------------------------------------------------------
  def update
    if @windows[1].active
      update_recipe_list_command_window
    elsif @windows[5].active
      update_recipe_yes_no_command_window
    elsif @windows[4].active
      update_result_window
    end
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Atualização da Janela de Comando com a Lista de Receitas
  #--------------------------------------------------------------------------
  def update_recipe_list_command_window
    @windows[1].update
    if @index != @windows[1].index and @recipe_id != nil and @recipe_id >= 0
      @recipe_id = @windows[1].index
      @index = @windows[1].index
      @windows[0].recipe_id = @windows[2].recipe_id =
      @windows[4].recipe_id = @recipe_id
      @windows[0].update ; @windows[2].update
    end
    if Input.trigger?(Input::B)
      Sound.play_cancel
      return_scene
    elsif Input.trigger?(Input::C) and @recipe_id != nil and @recipe_id >= 0
      @windows[1].refresh
      if $game_party.recipe_can_make?(@index)
        @windows[5].set_visible(true)
        set_window_mode(1,true,false)
      else
        @windows[1].refresh
        Sound.play_buzzer
        set_window_mode(1,true,false)
        set_window_mode(4,true,true)
        $game_party.make_recipe(@index)
        @windows[4].update
      end
    end
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Atualização da Janela de Escolha 'Sim' ou 'Não'
  #--------------------------------------------------------------------------
  def update_recipe_yes_no_command_window
    @windows[5].update
    if Input.trigger?(Input::C)
      case @windows[5].index
      when 0
        Sound.play_use_item
        $game_party.make_recipe(@index)
        @windows[5].set_visible(false)
        @windows[1].refresh
        @windows[4].update
        set_window_mode(4,true,true)
        @windows[3].refresh
        @windows[2].update
      when 1
        @windows[1].refresh
        @windows[5].set_visible(false)
        set_window_mode(1,true,true)
      end
    elsif Input.trigger?(Input::B)
      @windows[1].refresh
      @windows[5].set_visible(false)
      set_window_mode(1,true,true)
    end
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Atualização da Janela de Resultado da Forja
  #--------------------------------------------------------------------------
  def update_result_window
    if Input.trigger?(Input::C) or Input.trigger?(Input::B)
      @windows[1].refresh
      set_window_mode(4,false,false)
      set_window_mode(1,true,true)
    end
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Definir o modo de uma determinada Janela
  #--------------------------------------------------------------------------
  def set_window_mode(window,visible,active)
    @windows[window].active = active
    @windows[window].visible = visible
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Retornar à tela original
  #--------------------------------------------------------------------------
  def return_scene
    if @from_menu
      $scene = Scene_Menu.new(5)
    else
      $scene = Scene_Map.new
    end
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Fim do processo
  #--------------------------------------------------------------------------
  def terminate
    w = Window_Recipe_Result
    @windows.each {|i| i.dispose ; i.is_a?(w) ? i.help_window.dispose : ""}
  end
end
#==============================================================================
# Game_Party
#------------------------------------------------------------------------------
# Classe que trata do Grupo. Inclui informações sobre dinheiro, itens, etc.
# Pode ser acessada utilizando $game_party.
#==============================================================================
class Game_Party < Game_Unit
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Variáveis públicas
  #--------------------------------------------------------------------------
  attr_reader :recipes,:craft_text
  include Rafidelis::CraftSystem
  include Rafidelis::CraftSystem::CraftRecipes
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Inicialização do objeto
  #--------------------------------------------------------------------------
  alias :rafidelis_CraftSystem_Initialize :initialize
  def initialize
    rafidelis_CraftSystem_Initialize
    @recipes = []
    @craft_text = ""
    @craft_results = Result_Messages
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Aprender Receita
  #    recipe_id : ID da habilidade
  #--------------------------------------------------------------------------
  def learn_recipe(recipe_id)
    unless recipe_learned?(recipe_id)
      @recipes.push(Recipes[recipe_id])
    end
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Possível aprender Receita?
  #    recipe_id : ID da receita
  #--------------------------------------------------------------------------
  def recipe_learned?(recipe_id)
    recipe = Recipes[recipe_id]
    return @recipes.include?(recipe)
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Esquecer Receita Aprendida
  #    recipe_id : ID da receita
  #--------------------------------------------------------------------------
  def forget_recipe(recipe_id)
    @recipes[recipe_id] = nil
    @recipes.compact!
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Aprender todas as receitas declaradas
  #--------------------------------------------------------------------------
  def learn_all_recipes!
    for i in 0...Recipes.size
      learn_recipe(i)
    end
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Esquecer todas as receitas aprendidas
  #--------------------------------------------------------------------------
  def forget_all_recipes!
    @recipes.clear
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Checagem dos items Necessarios para fazer a receita
  #    recipe_id : ID da receita
  #--------------------------------------------------------------------------
  def have_recipe_necessary_Items?(recipe_id)
    return if @recipes[recipe_id].nil?
    have_items = false
    total_ingredients = @recipes[recipe_id]['Ingredients Quantity']
    for i in 0...total_ingredients.size
      item = check_recipe_item_type(recipe_id,i)
      if $game_party.item_number(item) >= total_ingredients[i]
        have_items = true
      else
        have_items = false
        return have_items
      end
    end
    return have_items
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Checagem do tipo de Item a ser Forjado(Criado)
  #    recipe_id : ID da receita
  #--------------------------------------------------------------------------
  def check_recipe_item_type(recipe_id,value)
    type = @recipes[recipe_id]['Ingredients Types']
    ingredients = @recipes[recipe_id]['Ingredients']
    case type[value]
    when 1
      item = $data_items[ingredients[value]]
    when 2
      item = $data_weapons[ingredients[value]]
    when 3
      item = $data_armors[ingredients[value]]
    end
    return item
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # A receita pode ser feita?
  #    recipe_id : ID da Receita
  #--------------------------------------------------------------------------
  def recipe_can_make?(recipe_id)
    return have_recipe_necessary_Items?(recipe_id)
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Fazer Receita(Criar Forja)
  #    recipe_id : ID da receita
  #--------------------------------------------------------------------------
  def make_recipe(recipe_id)
    return if @recipes[recipe_id].nil?
    condition = rand(100)
    n = @recipes[recipe_id]['Ingredients Quantity']
    total_items = 0
    n.each {|i| total_items += i}
    if have_recipe_necessary_Items?(recipe_id)
      if Can_Fail
        if condition >= @recipes[recipe_id]['Sucesso']
          for i in 0...n.size
            item = check_recipe_item_type(recipe_id,i)
            lose_item(item,n[i])
          end
          $game_system.recipes_failed += 1
          $game_system.recipes_items_used += total_items
          @craft_text = @craft_results[1]
          return
        end
      end
      type = @recipes[recipe_id]['Result Type']
      result = @recipes[recipe_id]['Result']
      result_quantity = @recipes[recipe_id]['Result Quantity']
      case type
      when 1 ; item = $data_items
      when 2 ; item = $data_weapons
      when 3 ; item = $data_armors
      end
      gain_item(item[result],result_quantity)
      for i in 0...n.size
        item = check_recipe_item_type(recipe_id,i)
        lose_item(item,n[i])
      end
      $game_system.recipes_items_used += total_items
      $game_system.recipes_items_obtained += result_quantity
      $game_system.recipes_made += 1
      @craft_text = @craft_results[2]
    else
      @craft_text = @craft_results[0]
      return
    end
  end
end
#==============================================================================
# Game_System
#------------------------------------------------------------------------------
# Esta classe controla os dados em torno do sistema de jogo. Ela controla os
# veículos, músicas, etc. Pode ser acessada utilizando $game_system
#==============================================================================
class Game_System
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Variáveis públicas
  #--------------------------------------------------------------------------
  attr_accessor :recipes_items_used
  attr_accessor :recipes_items_obtained
  attr_accessor :recipes_failed
  attr_accessor :recipes_made
  alias rafidelis_CraftSystem_Initialize initialize
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Inicialização do objeto
  #--------------------------------------------------------------------------
  def initialize
    rafidelis_CraftSystem_Initialize
    @recipes_items_used = 0
    @recipes_items_obtained = 0
    @recipes_failed  = 0
    @recipes_made = 0
  end
end
#==============================================================================
# Window_Base
#------------------------------------------------------------------------------
# Esta é a classe superior à todas as classes de janelas do jogo.
#==============================================================================
class Window_Base < Window
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Adicionar Texto
  #--------------------------------------------------------------------------
  def add_text(x,y,text,align,color,font_size,bold=false,italic=false)
    self.contents.font.size = font_size
    self.contents.font.color = text_color(color)
    self.contents.font.bold = bold
    self.contents.font.italic = italic
    self.contents.draw_text(x,y,self.width,32,text,align)
  end
end
#==============================================================================
# Window Recipe Result
#------------------------------------------------------------------------------
# Esta é a classe que exibe dados do resultado das receitas na tela de forja.
#==============================================================================
class Window_Recipe_Result < Window_Base
  include Rafidelis::CraftSystem
  include Rafidelis::CraftSystem::CraftRecipes
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Variáveis públicas
  #--------------------------------------------------------------------------
  attr_accessor :recipe_id    # ID da Receita Atual
  attr_reader  :help_window  # Janela de Ajuda
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Inicialização do obeto
  #    x : coordenada X da janela
  #    y : coordenada Y da janela
  #--------------------------------------------------------------------------
  def initialize(x,y)
    super(x,y,344,225)
    @recipes = $game_party.recipes
    @recipe_id = nil
    @help_window = Window_Help.new
    self.y += @help_window.height
    update
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Atualização
  #--------------------------------------------------------------------------
  def update
    super
    return if @recipe_id.nil? or @recipes.size == 0
    @current_recipe = @recipes[@recipe_id]
    type = @current_recipe['Result Type']
    draw_item_type(type)
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Desenhar o Item e seus parametros
  #    type : Tipo do Item
  #--------------------------------------------------------------------------
  def draw_item_type(type)
    case type
    when 1
      draw_normal_item
    when 2
      draw_weapon
    when 3
      draw_armor
    end
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Mostrar Dados de um Item Normal
  #--------------------------------------------------------------------------
  def draw_normal_item
    recipe_id = @current_recipe['Result']
    item = $data_items[recipe_id]
    text = Item_Datas
    text2 = [
    ItemScopes[item.scope],item.price,item.hp_recovery,item.mp_recovery,
    Item_Parameters[item.parameter_type],item.parameter_points]
    draw_item_data(text,text2,item)
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Mostrar Dados de uma Arma
  #--------------------------------------------------------------------------
  def draw_weapon
    recipe_id = @current_recipe['Result']
    item = $data_weapons[recipe_id]
    s = " %"
    t = item.two_handed ? "Sim" : "Não"
    text = Weapon_Datas
    text2 =
    [item.price,item.atk,item.def,item.spi,item.agi,t,item.hit.to_s + s]
    draw_item_data(text,text2,item)
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Mostrar Dados de uma Armadura
  #--------------------------------------------------------------------------
  def draw_armor
    recipe_id = @current_recipe['Result']
    item = $data_armors[recipe_id]
    s = " %"
    text = Armor_Datas
    text2 = 
    [ArmorKinds[item.kind],item.price,item.atk,item.def,item.spi,item.agi,item.eva.to_s + s,]
    draw_item_data(text,text2,item)
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Exibição do ícone
  #    icon_index : número do ícone
  #    x          : exibe na coordenada X
  #    y          : exibe na coordenada Y
  #    enabled    : um espaço permitido. Fica transparente quando falso
  #--------------------------------------------------------------------------
  def draw_icon(icon_index, x, y, enabled = true)
    bitmap = Cache.system("Iconset")
    rect = Rect.new(icon_index % 16 * 24, icon_index / 16 * 24, 24, 24)
    s = Icon_Size
    self.contents.stretch_blt(Rect.new(x,y,s,s),bitmap,rect,enabled ? 255 : 128)
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Exibição dos Textos e Icone do Item
  #--------------------------------------------------------------------------
  def draw_item_data(text,text2,item)
    font_size = 14
    add = (font_size + 5)
    self.contents.clear
    color = Color.new(0,0,0,50)
    self.contents.fill_rect(0,0,self.width,Icon_Size + 2,color)
    for i in 0...text.size
      x = 0
      y = Icon_Size  + ( i * add )
      w = self.contents.text_size(text[i]).width

      if item.is_a?(RPG::Armor) or item.is_a?(RPG::Weapon)
        if i == text.size - 1
          x =  w + 100
          y = Icon_Size
        end
      end
     
      i == 0 ? w = w - 13 : w
      add_text(x,y,text[i],0,2,font_size)
      add_text(x + w + 3,y,text2[i],0,0,font_size)\
    end
    draw_icon(item.icon_index,2,0)
    add_text(Icon_Size + 10,10,item.name,0,2,20,true)
    add_text(x + w + 3,y,@current_recipe['Sucesso'],0,0,font_size)
    add_text(x + w + 30,y,"%",0,0,font_size)
    @help_window.contents.font.size = font_size + 2
    @help_window.set_text(item.description,1)
  end
end
#==============================================================================
# Window Recipe Ingredients
#------------------------------------------------------------------------------
# Esta é a classe que exibe os Ingredientes das receitas na tela de forja.
#==============================================================================
class Window_Recipe_Ingredients < Window_Base
  include Rafidelis::CraftSystem
  include Rafidelis::CraftSystem::CraftRecipes
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Variáveis públicas
  #--------------------------------------------------------------------------
  attr_accessor :recipe_id # ID da Receita Atual
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Inicialização do obeto
  #    x : coordenada X da janela
  #    y : coordenada Y da janela
  #--------------------------------------------------------------------------
  def initialize(x,y)
    super(x,y,344,135)
    @recipes = $game_party.recipes
    @recipe_id = nil
    update
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Atualização da tela
  #--------------------------------------------------------------------------
  def update
    return if @recipe_id.nil? or @recipes.size == 0
    @current_recipe = @recipes[@recipe_id]
    draw_recipe_icon(@current_recipe,@current_recipe['Ingredients'].size > 3)
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Exibição dos Icones das Receitas
  #    item  : item a ser desenhado
  #    resize : true para redimensionar o icone
  #--------------------------------------------------------------------------
  def draw_recipe_icon(item,resize=false)
    self.contents.clear
    add_text(0,-5,Ingredients_Captions[0],0,2,15)
    add_text(160,-5,Ingredients_Captions[1],0,2,15)
    item_ingredients = item['Ingredients']
    item_types = item['Ingredients Types']
    for i in 0...item_ingredients.size
      case item_types[i]
      when 1 ; data = $data_items
      when 2 ; data = $data_weapons
      when 3 ; data = $data_armors
      end
      x = 0
      icon_x = 0
      if resize
        y = 25 + i * 19
        draw_small_icon(data[item_ingredients[i]].icon_index,x,y)
      else
        y = 25 + i * 28
        draw_icon(data[item_ingredients[i]].icon_index,x,y)
      end
      add_text(x + 24,y - 6,data[item_ingredients[i]].name,0,0,15)
      items = $game_party.item_number(data[item_ingredients[i]])
      needed = item["Ingredients Quantity"][i]
      add_text(x + 215,y,"#{items}/#{needed}",0,0,15)
    end
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Exibição do ícone
  #    icon_index : número do ícone
  #    x          : exibe na coordenada X
  #    y          : exibe na coordenada Y
  #    enabled    : um espaço permitido. Fica transparente quando falso
  #--------------------------------------------------------------------------
  def draw_small_icon(icon_index, x, y, enabled = true)
    bitmap = Cache.system("Iconset")
    rect = Rect.new(icon_index % 16 * 24, icon_index / 16 * 24, 24, 24)
    self.contents.stretch_blt(Rect.new(x,y,18,18),bitmap,rect,enabled ? 255 : 128)
  end
end
#==============================================================================
# Window Recipe Infos
#------------------------------------------------------------------------------
# Esta é a classe que exibe as informações sobre as Forjas na tela de Forja.
#==============================================================================
class Window_Recipe_Infos < Window_Base
  include Rafidelis::CraftSystem
  include Rafidelis::CraftSystem::CraftRecipes
  def initialize(x,y)
    super(x,y,200,136)
    refresh
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Atualização da tela
  #--------------------------------------------------------------------------
  def refresh
    self.contents.clear
    all_recipes = Rafidelis::CraftSystem::CraftRecipes::Recipes.size
    disc_recipes = $game_party.recipes.size
    texts = Window_Infos_Captions
    texts2 = [
    "#{disc_recipes}/#{all_recipes}",$game_system.recipes_items_used,
    $game_system.recipes_items_obtained,
    "#{$game_system.recipes_made}\\#{$game_system.recipes_failed + $game_system.recipes_made}"]
    for i in 0...texts.size
      y = i * 25
      add_text(0,y,texts[i],0,2,13)
      x = self.contents.text_size(texts[i].to_s).width
      add_text(x+4,y,texts2[i].to_s,0,0,13)
    end
  end
end
#==============================================================================
# Craft Yes No Window
#------------------------------------------------------------------------------
# Esta janela exibe a janela de opção,onde o usuario escolhe se quer ou não
# criar um item.
#==============================================================================
class Craft_Yes_No < Window_Command
  def initialize
    @text_window = Window_Base.new(0,0,300,56)
    @text_window.width = 350
    @text_window.x = (Graphics.width - @text_window.width)/2
    @text_window.y = (Graphics.width - @text_window.height)/4
    super(100,["Sim","Não"])
    self.x = (Graphics.width - self.width)/2
    self.y = (@text_window.y + self.height)
    set_visible(false)
    self.contents.font.size = 15
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Atualização
  #--------------------------------------------------------------------------
  def refresh
    super
    @text_window.contents.clear
    @text_window.add_text(-10,0,"Deseja Criar Esse Item?",1,0,16)
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Definir Visibilidade
  #  value : valor da visibilidade da janela
  #--------------------------------------------------------------------------
  def set_visible(value)
    self.active = self.visible = @text_window.visible = value
    refresh
  end
end
#==============================================================================
# Craft Recipes Command Window
#------------------------------------------------------------------------------
# Esta classe cria uma janela de comando com as as receitas aprendidadas pelo
# jogador.
#==============================================================================
class CraftRecipes_Command_Window < Window_Command
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Inicialização do objeto
  #  y : Posição vertical da Janela
  #--------------------------------------------------------------------------
  def initialize(y)
    commands = []
    @recipes = $game_party.recipes
    for i in 0...@recipes.size
      case @recipes[i]['Result Type']
      when 1 ; data = $data_items
      when 2 ; data = $data_weapons
      when 3 ; data = $data_armors
      end
      item_name = data[@recipes[i]['Result']].name
      commands.push(item_name)
    end
    super(200,commands)
    self.height = 225
    self.contents.font.size = 15
    self.y = y
    self.index = -1 if @item_max == 0
    refresh
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Atualização
  #--------------------------------------------------------------------------
  def refresh
    self.contents.clear
    for i in 0...@item_max
      draw_item(i,$game_party.recipe_can_make?(i))
    end
  end
end
#==============================================================================
# Craft Result Window
#------------------------------------------------------------------------------
# Esta janela é usada para exibir a mensagem de resultado da Forja
#==============================================================================
class CraftResult_Window < Window_Base
  attr_accessor :recipe_id
  def initialize()
    super(0,0,500,56)
    self.x = (Graphics.width - self.width)/2
    self.y = (Graphics.height - self.height)/2
    self.visible = self.active = false
    update
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Atualização
  #--------------------------------------------------------------------------
  def update
    return if $game_party.recipes.size == 0
    self.contents.clear
    add_text(-20,-2,$game_party.craft_text,1,0,15)
    x = (Graphics.width - self.width)/2
  end
 end
 # Fim da Verificação do Script
end
#==============================================================================#
# [** $RafiScripts.script_end] // Fim do Script - Script End                  #
#------------------------------------------------------------------------------#
# Você pode encontrar mais scripts meus em www.ReinoRPG.com                    #
# You can find more scripts create for me at www.ReinoRPG.com                  #
#==============================================================================#
#                    www.RafideliScripts.4shared.com                          #
#==============================================================================#
Substitua o script "Item Crafting" por esse (pode deixar o mesmo nome, só os comandos devem ser mudados).
Para adicionar o "Sucesso" da forja, vá no script "Options & Recipes", onde há os "Recipes", adicione a "caixa" "Sucesso", ficando assim (exemplo):
Código:

#==============================================================================#
# [ ** MODELO PARA DECLARAÇÃO DE RECEITAS ** ]                                #
#------------------------------------------------------------------------------#
Recipes[ID] = {
"Ingredients"          => [id item 1,id item 2...id item n],
"Ingredients Types"    => [tipo item 1,tipo item 2...tipo item n],
"Ingredients Quantity" => [quantidade item 1,qntadade item 2,qntadade item n],
"Result"              => ID do Item Resultante da Forja,
"Result Type"          => Tipo de Item Resultante,
"Result Quantity"      => Quantidade de Itens Criados
"Sucesso"  =>  % de chances de sucesso
}
Para mostrar na janela as chances de sucesso, vá, ainda em "Options & Recipes", nas linhas 129 a 145, por isso:

Código:
    Item_Datas = [
    "Afeta:","Preço:","Recuperação de HP:","Recuperação de MP:",
    "Adiciona Pontos em:","Quantidade de Pontos:", "Sucesso:"]
    #===========================================================================
    # [** Dados das Armas. => Recomendado não modificar.                     
    #===========================================================================
    Weapon_Datas = ["Preço:","Ataque:","Defesa:","Inteligência:","Agilidade:",
    "Suporte a 2 Mãos:","Precisão:","Sucesso:"]
    #===========================================================================
    # [** Tipos de Armaduras. => Recomendado não modificar.                   
    #===========================================================================
    ArmorKinds = ["Escudo","Elmo","Armadura","Acessório"]
    #===========================================================================
    # [** Dados das Armaduras. => Recomendado não modificar.                 
    #===========================================================================
    Armor_Datas = ["Tipo:","Preço:","Ataque:","Defesa:","Inteligência:",
    "Agilidade:","Evasão:","Sucesso:"]

Note que eu apenas adicionei o "Sucesso:" em Item_Datas, Weapon_Datas e Armor_Datas.


@Outros pedidos
Estou fazendo eles agora.
Els
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Qui Out 14, 2010 5:30 pm
Brigado Alucard. Vo tenta testar e mais tarde eu aviso *-*

Funfou e talz... Brigadão...

+rep pra vc. Pode ter certeza que vc vai tar nos creditos do meu projeto *---*
Alucard_2
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Qui Out 14, 2010 5:59 pm
@Els
Muito Obrigado^^
Agora...quanto ao pedido do Nekyou, estou tendo uns probleminhas.
Seria melhor se você me dissesse quais (ID deles no Database) e quantos personagens você quer colocar.
OBs: Esse é o do menu de seleção de personagens, agora, o de armas, não sería mais fácil colocar para adicionar um membro no grupo ao usar a arma X?
Max Keisers
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Qui Out 14, 2010 9:51 pm
@Alucard_2 tem algum add on ou sabe me dizer como fazer magias com flechas, por exemplo flecha de fogo ? (Já tenho o Add on de flechas)

E tambem queria saber se sabe fazer o boomerang dar um hit quando vai e outro quando volta.
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Sex Out 15, 2010 12:50 pm
cara fas do seu jeito que assim acho que fica mais facil
Renan2007bra
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Sex Out 15, 2010 2:02 pm
Qual o nome do script:Chi
O que ele deve ter:Uma barra que mostre o Chi do personagem (tipo uma energia) que a cada golpeou magia, diminui um certo valor (magias mais fortes tiram mais chi que as menos fortes) e que a cada nível adiciona um valor a mais de chi. (Coloca isso de um modo que eu possa editar os valores que dá a cada nível)
Quem deve fazer:Qualquer um.
Qual a engine:De preferência para o VX.

@Edit: Ah! Tem que ter escrito Chi encima da barra.

@Drenyc
Você pode fazer isso só mexendo no banco de dados ¬¬.
1-Abra o banco de dados.
2-Clique em Habilidades.
3-Clique em número máximo.
4-Coloque mais um espaço para a habilidade nova. (Se você não tiver colocado/deletado nenhuma, o número vai ser 83)
5-Coloque qualquer nome.
6-Coloque acerta Herói.
7-Efeito ao usar Ataque Normal.
Pronto!
Obs:Se quizer fazer com que o efeito dê no inimígo mas tire vida do seu personagem, então, toma remédio, pois ninguém da um soco na própria cara e machuca alguém...

Falou, fui!
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Sex Out 15, 2010 5:21 pm
@Renan2007bra

Bom...

1º: Não sería mais fácil fazer isso com o MP? Aí só precisaria do valor aumentado a cada Nível com um cálculo diferente do padrão, e colocar para diminuir ao atacar.

Caso sim, pare de ler. Caso não, continue:

2º: O que acontecería ao acabar? Ele não podería mais agir? Ou os ataques tiraríam vida?

3º: Vai recuperar o chi inteiro a cada LV?

Pense nas possibilidades ditas antes.
Sillas
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Ter Out 26, 2010 8:27 pm
Qual o nome do script:Pkmseg
O que ele deve ter:Dependendo do pkm que está em primeiro lugar o pokemon anda atraz do personagem principal
(como assim o pokémon em primeiro lugar?
como nos jogos do pokemon para gba que o ppokemon fica na frente XD e quando entra na batalha é ele que aparece)(esse Script tem que ser compativel com o Pokestarter Kit,se for possivel)
Quem deve fazer:Qualque um
Qual a engine:Rpg Maker XP
Caio14
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Qui Nov 25, 2010 8:09 pm
Qual o nome do script:Soccer
O que ele deve ter:Seleção de uniformes e placar
Quem deve fazer:Um sistema de futebol estilo pes,fifa ou powersoccer *.*
Qual a engine:Rpg maker VX

Sei que é dificil mas é meu sonho e o de muita gente!
everton.r
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Dom Nov 28, 2010 8:56 pm
Qual o nome do script:Invocar monstros
O que ele deve ter: quando um persongem ou inimigo usar uma magia que invoque um monstro no meio da batalha que tenha Hp e mp e bem possa usar magias e so dure um numero x de turnos que euescolher
Quem deve fazer:quem qiser
Qual a engine:rmvx
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Seg Nov 29, 2010 12:44 am
Qual o nome do script: Amethyst ABS
O que ele deve ter: um sistema de batalha Amethyst ABS com muitas variacões de monstros, skill e itens
Quem deve fazer: qualquer membro
Qual a engine: RMVX
Álvaro uchiha
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Dom Dez 12, 2010 12:47 am
Qual o nome do script: NAS (Naruto Action System)
O que ele deve ter:bom não é o que ele tem e sim o que ele vai faser:quero um sistema de batalha estilo naruto poder ser tatica ou em tempo real mas prefiro tatica por que tem o sistema de movimento ai da uma cara de naruto ,mas quero que tenha detales que diferensiam outro sistema tatico
Quem deve fazer:qualquer um
Qual a engine: RMXP(Rpg Maker XP)
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Dom Dez 12, 2010 12:54 am
Qual o nome do script: Habilidades Estilo Blitz
O que ele deve ter: Um script que faz você ter de acertar uma sequencia de teclas para usar uma habilidade.
Engine: Maker VX
Quem deve fazer: Qualquer um.

Na verdade esse script já esta feito. Link. Mas tem um erro, quando você era uma tecla ou acaba o tempo a batalha trava, eu gostaria que alguém tentasse arrumar isso.
Mandei uma mensagem no dia 19 de novembro no tópico do script e ninguém deu resposta, então vim pedir a ajuda de vocês.

EDIT: Não é mais necessário, já encontrei o script arrumado em outro site.
helio_mb
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Sex Fev 24, 2012 11:02 pm
Qual o nome do script: Sistema de batalha em tempo real na forma de plataforma.
O que ele deve ter:
se tiver como usar assim a tela de batalha normal do jogo sendo que em plataforma e em tempo real, eu ja vi um assim so que o site foi apagado eu acho.
Quem deve fazer: qualquer um
Qual a engine: rpg maker xp
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Qua Jul 11, 2012 11:29 am
Qual o nome do script:personagem na luta
O que ele deve ter:o estilo de luta igual do RPR Maker 2003 ou pelo menos apareça o personagem na hora de batalhar
Quem deve fazer: alucard_2
Qual a engine:para vx ace
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cranem258
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Qui Jul 19, 2012 12:13 pm
A fábrica está inativa, o membro fundador aparentemente não está ativo, portanto fábrica fechada até contato do fundador da fábrica à algum admin ou moderador.

Bye Bye! ;3
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