Fábrica de scripts peça aqui seus scripts
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- Eddye44Membro
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Re: Fábrica de scripts peça aqui seus scripts
Ter Abr 20, 2010 5:38 pm
nao sao screenshots, sao montagens (muito mal-feitas no paint) q eu fiz pra explicar melhor como eu kero, ou perto disso jah tah bom.
eu vou usar com cartas
o personagem vai poder aprisionar os monstros em cartas, e depois poderá utilizá-las, mas aih ele terá q visualizar a carta pra saber o q ela faz, entendeu?
eh uma boa idéia?
eu vou usar com cartas
o personagem vai poder aprisionar os monstros em cartas, e depois poderá utilizá-las, mas aih ele terá q visualizar a carta pra saber o q ela faz, entendeu?
eh uma boa idéia?
- thiago_d_dNovato
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Re: Fábrica de scripts peça aqui seus scripts
Ter Abr 20, 2010 7:07 pm
Ótima!
- Eddye44Membro
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Re: Fábrica de scripts peça aqui seus scripts
Ter Abr 20, 2010 10:53 pm
soh pra saber:
vc vai postar o script aki, ou no seu fórum?
vc vai postar o script aki, ou no seu fórum?
Re: Fábrica de scripts peça aqui seus scripts
Qua Abr 21, 2010 10:20 am
@thiago_d_d
Você já vai fazer o script? Se quiser eu faço, tenho em mente os comandos^^
Você já vai fazer o script? Se quiser eu faço, tenho em mente os comandos^^
- Eddye44Membro
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Re: Fábrica de scripts peça aqui seus scripts
Qua Abr 21, 2010 11:02 am
qualquer q seja q faça, eu agradeço ;D
- thiago_d_dNovato
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Re: Fábrica de scripts peça aqui seus scripts
Qua Abr 21, 2010 11:32 am
pode fazer se quiser...eu tb tenho em mente os comandos,mas to ocupado com administração do meu fórum
- Eddye44Membro
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Re: Fábrica de scripts peça aqui seus scripts
Qua Abr 21, 2010 11:52 am
gente, pq nao fazem os dois, e o q postarem eu uso?
sei q v6 2 sao competentes...
sei q v6 2 sao competentes...
- ricktailsNovato
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Re: Fábrica de scripts peça aqui seus scripts
Qua Abr 28, 2010 1:14 am
Qual o nome do script:suspense
O que ele deve ter:deve tocar uma musica quando esta perto de um inimigo(batalha)
Quem deve fazer:um scripter disponivel
Qual a engine:ele deve ser simples de ligar e simples de escolher a musica
e thiago bom tutorial de scripts :lol:
O que ele deve ter:deve tocar uma musica quando esta perto de um inimigo(batalha)
Quem deve fazer:um scripter disponivel
Qual a engine:ele deve ser simples de ligar e simples de escolher a musica
e thiago bom tutorial de scripts :lol:
Re: Fábrica de scripts peça aqui seus scripts
Qua Abr 28, 2010 9:58 pm
@ricktails
Já tentou usar o comando de evento "Reproduzir BGM"? É tão simples, nem tudo somente se pode fazer com scripts, existem ferramentas chamadas eventos
Já tentou usar o comando de evento "Reproduzir BGM"? É tão simples, nem tudo somente se pode fazer com scripts, existem ferramentas chamadas eventos
- Eddye44Membro
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Re: Fábrica de scripts peça aqui seus scripts
Qui Abr 29, 2010 2:13 pm
poxa, num precisava esculachar o cara...
Re: Fábrica de scripts peça aqui seus scripts
Qui Abr 29, 2010 4:55 pm
@Eddye44
Não esculachei ele :shock: Só falei que nem tudo se pode fazer só com scripts, também tem eventos, que é para coisas mais simples.
Não esculachei ele :shock: Só falei que nem tudo se pode fazer só com scripts, também tem eventos, que é para coisas mais simples.
- ricktailsNovato
- Mensagens : 9
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Re: Fábrica de scripts peça aqui seus scripts
Sex Abr 30, 2010 12:04 am
mas eu não teria que cirar varios eventos em relação a distancia?
Re: Fábrica de scripts peça aqui seus scripts
Sex Abr 30, 2010 3:15 pm
Sim, e não causaria nenhum lag, já que todos estariam em "Tocar Evento", em vez de "Processo Paralelo"^^
- raphael97Novato
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Sistema de Nightmare-VX
Sex Abr 30, 2010 9:29 pm
Qual o nome do script:Sistema de Nightmare(Maldição)
O que ele deve ter:Deve ter a barra para medir o nivel de controle de nightmare, a barra escrita acima "Nightmare" dentro de um quadrado.
Quem deve fazer:Vai ser um tipo de barra que deve ficar a DIREITA da tela que a cada segundo ele diminui X pontos de controle e quando vc mata um monstro o personagem ganha X pontos de controle.Quando os pontos de controle chegam a zero aparece a tela de game over.
Qual a engine:RPG Maker VX
Adicional:Que um bom exemplo?!Olha o sistema vampirico para vx.(acho q do falco)Mesma coisa so que a barra tem q estar alinhada a direita e estar escrita nightmare.^^
Re: Fábrica de scripts peça aqui seus scripts
Sáb maio 01, 2010 7:06 pm
@raphael97
Pode passar o link para o script do sistema vampírico? Aí vai ser só eu modificar, em vez de fazer tudo denovo.
Pode passar o link para o script do sistema vampírico? Aí vai ser só eu modificar, em vez de fazer tudo denovo.
- raphael97Novato
- Mensagens : 5
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Script
Dom maio 02, 2010 9:05 am
Olha só Alucard_2, não presciso te passar o link, só posso te passar em script.(Não há demo)
Obs:Leia a primeira parte do script, e olhe para o meu pedido(Olhe o script todo praticamente).
Obs:Leia a primeira parte do script, e olhe para o meu pedido(Olhe o script todo praticamente).
- Spoiler:
#============================================================
# Sistema Vampírico
#------------------------------------------------------------------------------
# Criado por ????
# Versão: 1.0
#
#------------------------------------------------------------------------------
# Este script permite que você crie um sistema simples de necessidade de
# sangue para vampiros. Seu personagem principal será um vampiro e terá de
# se alimentar, caso contrário morrerá.
#
# Para iniciar o sistema, você deverá ativar um switch. Você também precisa
# definir duas variáveis que definem a quantidade de sangue que o vampiro
# possui atualmente e qual a quantidade máxima. Você pode definir as ID's de
# cada switch e variável logo abaixo.
#
# O sistema irá remover 0.1 pontos de sangue a cada frame, portanto, é bom
# que você coloque valores altos para o valor máximo de sangue e o sangue atual
# do vampiro.
#
# Abaixo você encontra várias configurações que deverão ser feitas antes de
# utilizar o sistema em seu jogo. Preste bastante atenção!
#==============================================================================
class Wora_Vampire
BLOOD_START_SWITCH = 1 # ID do switch que ativará o sistema
BLOOD_AMOUNT_VARIABLE = 10 # ID da variável de quantidade de sangue
BLOOD_MAX_VARIABLE = 11 # ID da variável de quantidade máxima de sangue
BLOOD_DECREASE = 0.1 # Quantidade de sangue diminuído a cada frame
# Você também pode alterar esta variável chamando o script:
# $game_player.blood_dec = (valor)
# Parar de diminuir sangue enquanto o jogador estiver falando com NPCs?
# true para sim, false para não
STOP_DECREASE_WHEN_TALKING = true
# O que acontece quando o sangue acaba?
# -1: Nada
# 0: Tela de game over
# 1: Chama um evento comum, sendo que o número escolhido deve ser igual
# à ID do evento comum
BLOOD_LOST_RESULT = 0
# Texto exibido acima da barra
BLOOD_TEXT = 'Sangue'
# Cores da barra
BLOOD_GAUGE_COLOR1 = Color.new(0, 0, 0, 192)
BLOOD_GAUGE_COLOR2 = Color.new(255, 255, 192, 192)
BLOOD_GAUGE_COLOR3 = Color.new(0, 0, 0, 12)
BLOOD_GAUGE_COLOR4 = Color.new(64, 0, 0, 92)
# Cor do conteúdo da barra
BLOOD_GAUGE_COLOR5 = Color.new(253, 53, 56, 192)
BLOOD_GAUGE_COLOR6 = Color.new(242, 2, 6, 192)
def initialize
$game_player.blood_dec ||= BLOOD_DECREASE
@hud = Window_Base.new(0,0,152,64)
@hud.visible = $game_switches[BLOOD_START_SWITCH]
refresh_hud
end
def update
@hud.visible = $game_switches[BLOOD_START_SWITCH]
if @hud.visible
$game_variables[BLOOD_AMOUNT_VARIABLE] = $game_variables[BLOOD_MAX_VARIABLE] if
$game_variables[BLOOD_AMOUNT_VARIABLE] > $game_variables[BLOOD_MAX_VARIABLE]
if $game_variables[BLOOD_AMOUNT_VARIABLE] > 0
$game_variables[BLOOD_AMOUNT_VARIABLE] -= $game_player.blood_dec
else
case BLOOD_LOST_RESULT
when -1 # Nada
when 0 # Game Over
$game_temp.next_scene = 'gameover'
when 1 # Chamar evento comum
$game_map.common_event_id = BLOOD_LOST_RESULT
end
end
blood_old = $game_variables[Wora_Vampire::BLOOD_AMOUNT_VARIABLE] /
[$game_variables[Wora_Vampire::BLOOD_MAX_VARIABLE],1].max
if @old_blood != blood_old
refresh_hud
end
end
end
def refresh_hud
@hud.contents.clear
@old_blood = $game_variables[Wora_Vampire::BLOOD_AMOUNT_VARIABLE] /
[$game_variables[Wora_Vampire::BLOOD_MAX_VARIABLE],1].max
@hud.draw_actor_blood_gauge(2,1,116)
@hud.contents.draw_text(0, 0, @hud.contents.width, Window_Base::WLH, BLOOD_TEXT)
end
def terminate
@hud.dispose
end
end
class Window_Base < Window
def draw_actor_blood_gauge(x, y, width = 120)
gw = width * $game_variables[Wora_Vampire::BLOOD_AMOUNT_VARIABLE] /
[$game_variables[Wora_Vampire::BLOOD_MAX_VARIABLE],1].max
gc1 = Wora_Vampire::BLOOD_GAUGE_COLOR1
gc2 = Wora_Vampire::BLOOD_GAUGE_COLOR2
gc3 = Wora_Vampire::BLOOD_GAUGE_COLOR3
gc4 = Wora_Vampire::BLOOD_GAUGE_COLOR4
gc5 = Wora_Vampire::BLOOD_GAUGE_COLOR5
gc6 = Wora_Vampire::BLOOD_GAUGE_COLOR6
self.contents.fill_rect(x-2, y + WLH - 10, width+4, 10, gc1)
self.contents.fill_rect(x-1, y + WLH - 9, width+2, 8, gc2)
self.contents.gradient_fill_rect(x, y + WLH - 8, width, 6, gc3, gc4)
self.contents.gradient_fill_rect(x, y + WLH - 8, gw, 6, gc5, gc6)
end
end
class Scene_Map < Scene_Base
alias wor_scemap_str_vamp start
alias wor_scemap_upd_vamp update
alias wor_scemap_ter_vamp terminate
def start
wor_scemap_str_vamp
@vamp = Wora_Vampire.new
end
def update
wor_scemap_upd_vamp
@vamp.update unless ($game_message.visible and Wora_Vampire::STOP_DECREASE_WHEN_TALKING)
end
def terminate
@vamp.terminate
wor_scemap_ter_vamp
end
end
class Game_Player < Game_Character
attr_accessor :blood_dec
end
- AsukaDragNovato
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Re: Fábrica de scripts peça aqui seus scripts
Seg maio 24, 2010 1:53 pm
vocês poderiam conseguir um sistema de loja de habilidades para mim?
caracteristcas: permite ao jogador comprar e vender habilidades para personagens especificos.
fico muito grato se vocês conseguirem
caracteristcas: permite ao jogador comprar e vender habilidades para personagens especificos.
fico muito grato se vocês conseguirem
Re: Fábrica de scripts peça aqui seus scripts
Seg maio 24, 2010 2:35 pm
Serve este aqui: http://www.mundorpgmaker.com/forum/scripts-para-rmvx-rgss2/loja-de-habilidade/? Se for, está resolvido^^
- AsukaDragNovato
- Mensagens : 4
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Re: Fábrica de scripts peça aqui seus scripts
Seg maio 24, 2010 3:19 pm
Quando eu uso esse script da esse error:
?????''? 76 ??? NoMethodError ????????
undefined method 'name' for #
?????''? 76 ??? NoMethodError ????????
undefined method 'name' for #
Re: Fábrica de scripts peça aqui seus scripts
Seg maio 24, 2010 3:22 pm
Olhe o 3º post (contando com o principal), o do Shinochin, ele postou a correção^^
- AsukaDragNovato
- Mensagens : 4
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Re: Fábrica de scripts peça aqui seus scripts
Seg maio 24, 2010 5:26 pm
ainda não deu certo...
será q eu to fazendo algo errado, ou eu tenho um script incompativel?
será q eu to fazendo algo errado, ou eu tenho um script incompativel?
- orodiusNovo Membro
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Re: Fábrica de scripts peça aqui seus scripts
Sáb maio 29, 2010 2:35 pm
essa fabrica ainda funciona?vamos testar,eu queria um script para
rpg maker vx,
ele tem que fazer aparecer o nome do mapa na tela
o script vai se chamar:vcs que sabem
só isso mesmo flws
fã final fantasy forever
rpg maker vx,
ele tem que fazer aparecer o nome do mapa na tela
o script vai se chamar:vcs que sabem
só isso mesmo flws
fã final fantasy forever
- wagnercgilMembro
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Re: Fábrica de scripts peça aqui seus scripts
Sáb maio 29, 2010 3:24 pm
bah o orodius q a mesma coisa q eu tb tava intereçado nisso
- SteveTheCreeperMembro
- Mensagens : 476
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Re: Fábrica de scripts peça aqui seus scripts
Sáb maio 29, 2010 3:28 pm
Não funciona mais não,a não ser se o Allucard asuma
Your Destiny Is In My Hands
Your Destiny Is In My Hands
- orodiusNovo Membro
- Mensagens : 115
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Re: Fábrica de scripts peça aqui seus scripts
Sáb maio 29, 2010 3:32 pm
q penaSarli escreveu:Não funciona mais não,a não ser se o Allucard asuma
Your Destiny Is In My Hands
obs:eu to quase dessistindo de ficar aqui no forum,sem adm é foda e duvido muito que o fallco volte(acho q ele dessistiu de reconstruir a rpg maker)se não ele viria aqui e pelo menos dasse noticias,ja tinha penssado e i para o reino rpg maker,ou pro mundo maker como o membro acima flo(só vo pra la se vcs forem)
obs:sarli,vc adora assinaturas.....
fã final fantasy forever
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