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HP e SP em cima do personagem  Empty HP e SP em cima do personagem

Seg Set 27, 2010 5:20 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Descrição:
Eu peguei o script que o Marlos Gama fez, e modifiquei, ou seja, antes o HP e SP apareciam a baixo do personagem agora aparecem acima dele :D, fiz essa modificação pois algumas pessoas aviam pedido no tópico XD, e também é bom para por junto com o ORPG, já que no ORPG o nome do personagem é embaixo do char.

Screenshot:
HP e SP em cima do personagem  Sshpemp


Script:
Código:
#==============================================================================
# Actor Hp
# By Marlos Gama
# Editado Por WweBR
# Version: 1.0
#==============================================================================
class ActorHPBars < Window_Base
  def initialize
      super($game_player.screen_x-60,$game_player.screen_y-78,120,120)
      self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
      self.opacity = 0
      actor = 0
      refresh
    end
 
  def refresh
    self.contents.clear
    actor = $game_party.actors[0]
    self.contents_opacity = 255
    self.x =  $game_player.screen_x - 60
    self.y =  $game_player.screen_y - 78
    fd = RPG::Cache.picture("actorbase")
    bw = fd.width
    bh = fd.height
    fd_rect = Rect.new(0,0,bw,bh)
    self.contents.blt(29,10,fd,fd_rect)
    barhp = RPG::Cache.picture("actorhp")
    bhw = barhp.width * actor.hp / actor.maxhp
    bhh = barhp.height
    barhp_rect = Rect.new(0,0,bhw,bhh)
    self.contents.blt(29,10,barhp,barhp_rect)
    fd2 = RPG::Cache.picture("actorbase")
    bw2 = fd.width
    bh2 = fd.height
    fd_rect2 = Rect.new(0,0,bw2,bh2)
    #MP
    self.contents.blt(29,7,fd,fd_rect)
    barmp = RPG::Cache.picture("actormp")
    bhw = barmp.width * actor.sp / actor.maxsp
    bhh = barmp.height
    barmp_rect = Rect.new(0,0,bhw,bhh)
    self.contents.blt(29,7,barmp,barmp_rect)
    fd2 = RPG::Cache.picture("actorbase")
    bw2 = fd.width
    bh2 = fd.height
    fd_rect2 = Rect.new(0,0,bw2,bh2)
 
  end
end
class Scene_Map
  alias requiem_main main
  def main
      @actorhp = ActorHPBars.new
      requiem_main
    @actorhp.dispose if @d != true
  end
 
  alias requiem_update update
  def update
    requiem_update
    @actorhp.x = $game_player.screen_x-60
    @actorhp.y = $game_player.screen_y-78
    @actorhp.refresh
    @actorhp_update
  end
end

Imagens Necessárias:
ActorBase
HP e SP em cima do personagem  Actorbase
ActorHp
HP e SP em cima do personagem  Actorhp
ActorMP
HP e SP em cima do personagem  Actormp

Como usá-lo:
Cole acima do Main.

Créditos:
Marlos Gama - Por criá-lo.
WweBR (Eu) - Por modificá-lo.

Obs: O script é bem simples, é só uma modificação, então, a maioria do trabalho vai para o Marlos. :ok:
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