[RGSS2] Sistema de Load no Jogo
3 participantes
- kabrionNovato
- Mensagens : 56
Reputação : 18
[RGSS2] Sistema de Load no Jogo
Qui Set 23, 2010 5:24 pm
[RGSS2] Sistema de Load no Jogo
Introdução
Este script possibilita ao jogador que carregue um salve mesmo estando no jogo, evitando de ter que voltar pra tela de title.
Screenshots
![[RGSS2] Sistema de Load no Jogo Load](https://2img.net/r/ihimizer/img826/2258/load.png)
Instruções
Cole o script acima do Main.
Script
- Código:
=begin
[ =================================================================== ]
[ =================================================================== ]
[ ============= ] SCRIPT CRIADO POR: [ ============= ]
[ ============= ] [ ============= ]
[ ============= ] >>> Dark Chocobo [ ============= ]
[ ============= ] [ ============= ]
[ ============= ] [ ============= ]
[ ============= ] > Save/Load do Menu < [ ============= ]
[ ============= ] [ ============= ]
[ =================================================================== ]
[ =============== ] : Comunidade RPG Maker VX : [ =============== ]
[ ===== ] http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=40232098 [ ==== ]
[ =================================================================== ]
[ =================================================================== ]
Resumo:
- Este script cria a opção de dar Load em outro jogo salvo a partir do
menu.
Funções:
- Você pode alterar os textos do menu nas linhas de 29 até 32.
Compatibilidade:
- Este script é compatível com o seguinte script: "Tempo de Jogo".
=end
# Cria as configurações iniciais do script.
$DarkChocoboScripts = {} if $DarkChocoboScripts.nil?
$DarkChocoboScripts["Save/Load do Menu"] = {}
$DarkChocoboScripts["Save/Load do Menu"]["File"] = "Arquivo"
$DarkChocoboScripts["Save/Load do Menu"]["Save"] = "Salvar"
$DarkChocoboScripts["Save/Load do Menu"]["Load"] = "Carregar"
$DarkChocoboScripts["Save/Load do Menu"]["Quit"] = "Cancelar"
class Scene_Menu < Scene_Base
alias save_load_do_menu_start start
def start
@pressing = 0
save_load_do_menu_start
@data_window = Window_Command.new(160, [
$DarkChocoboScripts["Save/Load do Menu"]["Save"],
$DarkChocoboScripts["Save/Load do Menu"]["Load"],
$DarkChocoboScripts["Save/Load do Menu"]["Quit"]])
continue_enabled = (Dir.glob('Save*.rvdata').size > 0)
@data_window.draw_item(1, false) unless continue_enabled
@data_window.visible = false
@data_window.active = false
@data_window.y = 176
end
alias save_load_do_menu_terminate terminate
def terminate
save_load_do_menu_terminate
@data_window.dispose
end
alias save_load_do_menu_update update
def update
if $DarkChocoboScripts["Tempo de Jogo"] != nil and @playtime_window.height != 80
@playtime_window.height = 80
@playtime_window.y += 8
end
@pressing -= 1 if @pressing > 0
@data_window.update
save_load_do_menu_update
update_data_selection if @data_window.active
end
def load_vocab
s1 = Vocab::item
s2 = Vocab::skill
s3 = Vocab::equip
s4 = Vocab::status
s5 = $DarkChocoboScripts["Save/Load do Menu"]["File"]
s6 = Vocab::game_end
return [s1, s2, s3, s4, s5, s6]
end
def create_command_window
@command_window = Window_Command.new(160, load_vocab)
@command_window.index = @menu_index
if $game_party.members.size == 0
@command_window.draw_item(0, false)
@command_window.draw_item(1, false)
@command_window.draw_item(2, false)
@command_window.draw_item(3, false)
end
if $game_system.save_disabled
@command_window.draw_item(4, false)
end
end
def update_command_selection
if Input.trigger?(Input::B) and @pressing == 0
@pressing = 20
Sound.play_cancel
$scene = Scene_Map.new
elsif Input.trigger?(Input::C) and @pressing == 0
@pressing = 20
if $game_party.members.size == 0 and @command_window.index < 4
Sound.play_buzzer
return
elsif $game_system.save_disabled and @command_window.index == 4
Sound.play_buzzer
return
end
Sound.play_decision
case @command_window.index
when 0
$scene = Scene_Item.new
when 1,2,3
start_actor_selection
when 4
@command_window.active = false
@data_window.active = true
@data_window.visible = true
when 5
$scene = Scene_End.new
end
end
end
def update_data_selection
if Input.trigger?(Input::B) and @pressing == 0
@pressing = 20
Sound.play_cancel
@data_window.active = false
@data_window.visible = false
@data_window.index = 0
@command_window.active = true
elsif Input.trigger?(Input::C) and @pressing == 0
@pressing = 20
continue_enabled = (Dir.glob('Save*.rvdata').size > 0)
case @data_window.index
when 0
Sound.play_decision
$scene = Scene_File.new(true,false,false)
when 1
if continue_enabled
Sound.play_decision
$scene = Scene_File.new(false,false,false)
else
Sound.play_buzzer
end
when 2
Sound.play_decision
@data_window.active = false
@data_window.visible = false
@data_window.index = 0
@command_window.active = true
end
end
end
end
Download
Download da Demo aqui.
Créditos
Dark Chocobo
Peguei da antiga RMB.
- Caiobz009Novo Membro
- Mensagens : 136
Reputação : 51
Re: [RGSS2] Sistema de Load no Jogo
Qui Set 23, 2010 5:32 pm
Simples e prático. :D
+rep.
+rep.
- Max KeisersMembro
Mensagens : 267
Reputação : 49
Re: [RGSS2] Sistema de Load no Jogo
Qui Set 23, 2010 7:11 pm
Caiobz009 escreveu:Simples e prático. :D
+rep.
Concordo plenamente, muito bom
- kabrionNovato
- Mensagens : 56
Reputação : 18
Re: [RGSS2] Sistema de Load no Jogo
Sáb Set 25, 2010 9:49 am
Brigado pelo apoio. RMB Go UP ↑
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|