RPG Maker Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
kabrion
kabrion
Novato
Novato
Mensagens : 56
Reputação : 18

[RGSS2] Sistema de Load no Jogo Empty [RGSS2] Sistema de Load no Jogo

Qui Set 23, 2010 5:24 pm
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
[RGSS2] Sistema de Load no Jogo

Introdução
Este script possibilita ao jogador que carregue um salve mesmo estando no jogo, evitando de ter que voltar pra tela de title.

Screenshots
[RGSS2] Sistema de Load no Jogo Load

Instruções
Cole o script acima do Main.

Script
Código:
=begin
[  ===================================================================  ]
[  ===================================================================  ]
[  =============  ]        SCRIPT CRIADO POR:      [  =============  ]
[  =============  ]                                [  =============  ]
[  =============  ]        >>> Dark Chocobo        [  =============  ]
[  =============  ]                                [  =============  ]
[  =============  ]                                [  =============  ]
[  =============  ]      > Save/Load do Menu <      [  =============  ]
[  =============  ]                                [  =============  ]
[  ===================================================================  ]
[  ===============  ] : Comunidade RPG Maker VX : [  ===============  ]
[  =====  ] http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=40232098 [  ====  ]
[  ===================================================================  ]
[  ===================================================================  ]

Resumo:
 - Este script cria a opção de dar Load em outro jogo salvo a partir do
    menu.
Funções:
 - Você pode alterar os textos do menu nas linhas de 29 até 32.
Compatibilidade:
 - Este script é compatível com o seguinte script: "Tempo de Jogo".
=end

  # Cria as configurações iniciais do script. 
  $DarkChocoboScripts = {} if $DarkChocoboScripts.nil?
  $DarkChocoboScripts["Save/Load do Menu"] = {}
  $DarkChocoboScripts["Save/Load do Menu"]["File"] = "Arquivo"
  $DarkChocoboScripts["Save/Load do Menu"]["Save"] = "Salvar"
  $DarkChocoboScripts["Save/Load do Menu"]["Load"] = "Carregar"
  $DarkChocoboScripts["Save/Load do Menu"]["Quit"] = "Cancelar"

class Scene_Menu < Scene_Base
  alias save_load_do_menu_start start
  def start
    @pressing = 0
    save_load_do_menu_start
    @data_window = Window_Command.new(160, [
    $DarkChocoboScripts["Save/Load do Menu"]["Save"],
    $DarkChocoboScripts["Save/Load do Menu"]["Load"],
    $DarkChocoboScripts["Save/Load do Menu"]["Quit"]])
    continue_enabled = (Dir.glob('Save*.rvdata').size > 0)
    @data_window.draw_item(1, false) unless continue_enabled
    @data_window.visible = false
    @data_window.active = false
    @data_window.y = 176
  end
  alias save_load_do_menu_terminate terminate
  def terminate
    save_load_do_menu_terminate
    @data_window.dispose
  end
  alias save_load_do_menu_update update
  def update
    if $DarkChocoboScripts["Tempo de Jogo"] != nil and @playtime_window.height != 80
      @playtime_window.height = 80
      @playtime_window.y += 8
    end
      @pressing -= 1 if @pressing > 0
      @data_window.update
      save_load_do_menu_update
      update_data_selection if @data_window.active
  end
  def load_vocab
    s1 = Vocab::item
    s2 = Vocab::skill
    s3 = Vocab::equip
    s4 = Vocab::status
    s5 = $DarkChocoboScripts["Save/Load do Menu"]["File"]
    s6 = Vocab::game_end
    return [s1, s2, s3, s4, s5, s6]
  end
  def create_command_window
    @command_window = Window_Command.new(160, load_vocab)
    @command_window.index = @menu_index
    if $game_party.members.size == 0
      @command_window.draw_item(0, false)
      @command_window.draw_item(1, false)
      @command_window.draw_item(2, false)
      @command_window.draw_item(3, false)
    end
    if $game_system.save_disabled
      @command_window.draw_item(4, false)
    end
  end
  def update_command_selection
    if Input.trigger?(Input::B) and @pressing == 0
      @pressing = 20
      Sound.play_cancel
      $scene = Scene_Map.new
    elsif Input.trigger?(Input::C) and @pressing == 0
      @pressing = 20
      if $game_party.members.size == 0 and @command_window.index < 4
        Sound.play_buzzer
        return
      elsif $game_system.save_disabled and @command_window.index == 4
        Sound.play_buzzer
        return
      end
      Sound.play_decision
      case @command_window.index
      when 0
        $scene = Scene_Item.new
      when 1,2,3
        start_actor_selection
      when 4
        @command_window.active = false
        @data_window.active = true
        @data_window.visible = true
      when 5
        $scene = Scene_End.new
      end
    end
  end
  def update_data_selection
    if Input.trigger?(Input::B) and @pressing == 0
      @pressing = 20
      Sound.play_cancel
      @data_window.active = false
      @data_window.visible = false
      @data_window.index = 0
      @command_window.active = true
    elsif Input.trigger?(Input::C) and @pressing == 0
      @pressing = 20
      continue_enabled = (Dir.glob('Save*.rvdata').size > 0)
      case @data_window.index
      when 0
        Sound.play_decision
        $scene = Scene_File.new(true,false,false)
      when 1
        if continue_enabled
          Sound.play_decision
          $scene = Scene_File.new(false,false,false)
        else
          Sound.play_buzzer
        end
      when 2
        Sound.play_decision
        @data_window.active = false
        @data_window.visible = false
        @data_window.index = 0
        @command_window.active = true
      end
    end
  end
end

Download
Download da Demo aqui.

Créditos
Dark Chocobo
Peguei da antiga RMB.
Caiobz009
Caiobz009
Novo Membro
Novo Membro
Mensagens : 136
Reputação : 51

[RGSS2] Sistema de Load no Jogo Empty Re: [RGSS2] Sistema de Load no Jogo

Qui Set 23, 2010 5:32 pm
Simples e prático. :D
+rep.
Max Keisers
Max Keisers
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 267
Reputação : 49

[RGSS2] Sistema de Load no Jogo Empty Re: [RGSS2] Sistema de Load no Jogo

Qui Set 23, 2010 7:11 pm
Caiobz009 escreveu:Simples e prático. :D
+rep.

Concordo plenamente, muito bom
kabrion
kabrion
Novato
Novato
Mensagens : 56
Reputação : 18

[RGSS2] Sistema de Load no Jogo Empty Re: [RGSS2] Sistema de Load no Jogo

Sáb Set 25, 2010 9:49 am
Brigado pelo apoio. RMB Go UP ↑
Conteúdo patrocinado

[RGSS2] Sistema de Load no Jogo Empty Re: [RGSS2] Sistema de Load no Jogo

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos