RPG Maker Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
wagnercgil
wagnercgil
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 203
Reputação : 24

Tutorial de mapeamento de cidades medievais Empty Tutorial de mapeamento de cidades medievais

Qua Ago 04, 2010 2:52 pm
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
Bom vou deixar u tutorial de cidades medievais:

1º a estrutura

Bom pelo q vejo na maioria dos jogos as cidades são sempre lindas bonitas e perfeitas cmo se fossem castelos.....AS NÃO É ASSIM!!!
Cidades na epoca medieval era pobres, com mendigos jogados pelo chão, prostitutas, bebados pedindo pinga isso era uma cidade não as qse ve hj com uma linda praça e coisas do tipo.....então meu 1º ensinamento e explore mais suas cidades, de mais realismo não aquele cois de contos de fadas

2º as lojas e casas

Outra coisa q noto em tudo q é jogo (inclusive nos meus) é que as casas e lojas são cheias de coisas com tudo o que é mercadoria q se imagina mas..... TAMBEM NÃO É ASSIM!!!! na época as pessoas não eram ricas, não tinham dinheiro para entupir suas casa, as lojas , não avia tanto dinheiro para compra uma casa exclusiva para suas vendas, ou ate parece q um vendedor de poçoes teria dinheiro para isso.

3º exteriores

Coisas q sempre tem em cidades pessoas na rua e detalhas so que estes detalhas n escondem coisas so estão porali, no caso ,por exemplo, poderiaos pegar os burcos q se coloca na cidade e fazer umas cavernas secretas ou um povoado de toperas assasinas..... não sei crie invente não deixe igual a qualquer mapa q se ve, ponha coisas novas

4º eventos

Noto bastante nos jogos que tu entr na cidade vi a pousada compra itens e vai embora.....PELO AMOR DE DEUS TIRE ESSA MONOTONIA DO SEU JOGO!!!! ponha coisas cmo pesca, ferreiro, colinaria, não sei voce decide e tambem n deixe os seus vendedores flarem coisas chatas como"ola posso lhe oferecer algo?" enfim deixeos mais comunicativos mais legais com desafios ou outras coisas....INVENTE!

proximo tutorial de florestas
agradecimentos:meu mestre que me ensinou a ser mapper
Pheryus
Pheryus
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 214
Reputação : 38

Tutorial de mapeamento de cidades medievais Empty Re: Tutorial de mapeamento de cidades medievais

Dom Ago 08, 2010 12:27 pm
Sem querer ofender, mas o tutorial ficaria muito melhor se tivesse algum mapa como exemplo porque senão fica muito sem sal. ^^'. \o
NickTheMaster
NickTheMaster
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 87
Reputação : 22

Tutorial de mapeamento de cidades medievais Empty Re: Tutorial de mapeamento de cidades medievais

Dom Ago 08, 2010 2:12 pm
Você está certo, eh muito chato esses joguinhos q vc entra na cidade e vai no itens e pousada dai vc vaza da cidade, acho q todas as cidades devem ter alguma coisa a mais alem dessas lojinhas odiaveis, as pessoas poderiam colocar mais coisas tbm tipo objetivos extras e npcs q falam coisa engraçadas mesmo q inuteis, ou coisas uteis mesmo q vc ja saiba q da pra fazer isso.

Uma SS cairia bem ai.
wagnercgil
wagnercgil
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 203
Reputação : 24

Tutorial de mapeamento de cidades medievais Empty Re: Tutorial de mapeamento de cidades medievais

Dom Ago 08, 2010 4:45 pm
@pheryus
vo posta uma imagem segunda

@Nickthemaster

concordo con tigo
freysun
freysun
Novato
Novato
Mensagens : 87
Reputação : 15
http://makersbrasil.foro.bz

Tutorial de mapeamento de cidades medievais Empty Re: Tutorial de mapeamento de cidades medievais

Ter Ago 17, 2010 2:31 pm
Ok,seu tuto tá legal mas como o pheyrux disse falta ss(screenshot)
e tbm acharia legal que em cada passo vc adicionasse uma ss
mega.is.back
mega.is.back
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 104
Reputação : 32

Tutorial de mapeamento de cidades medievais Empty Re: Tutorial de mapeamento de cidades medievais

Ter Ago 17, 2010 5:52 pm
pelo visto não matou a aula de história wagner! fico feliz disso haha!
agora pare de matar aulas de português e sera um grande passo Poring :) !
brincadeira tá? ahahah
realmente, é irritante entrar numa cidade para repor seus estoques e sair a caça, poxa, isso nem em aqueles MMORPGs repetitivos (um exemplo é cabal, que eu sei bem, que sem missões, aquele jogo seria uma merda!) você entra la na cidade, compra equipamentos, vende as tralhas, compra poções e vai a caça, sempre tem que ter missões, até mesmo das mais simples como entregar a carta pra um outro cara ou até das mais difíceis como ter que ir na caverna repleta de monstros para pegar um minério para um ferreiro, para ele forjar uma arma boa pra você, mas você encontra outra pedra desconhecida e tem que mandar la para o cara que fica no outro quarto canto do planeta para ele analisar e assim vai... o tutorial esta bom, bem explicativo mas, o português não agrada muito, não precisa colocar todos os assentos corretos como "não", "também", etc mas alguns como "é" são bem importantes para ser compreendido, tente colocar no word (qualquer um, é serio) para que ele corrija suas palavras e fique um texto mais bonito e organizado, parabéns wagner, fiquei surpreso com o tutorial, só me resta +rep
ariellazari
ariellazari
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 50
Reputação : 15

Tutorial de mapeamento de cidades medievais Empty Re: Tutorial de mapeamento de cidades medievais

Qui Ago 19, 2010 7:08 pm
Eu achei bem legal, também odeio mapas mortos e npcs monótonos...Eu fiz um sistema que faz com que o personagem fale aleatoriamente variadas mensagens que você escreve para ele. Através de sorteios e label você consegue isto facilmente, além disto invente uma menssagem especial, difícl de ser sorteada em que alconteça alguma cut scene e vc ganhe algo, assim o jogo fica bem dinâmico.

+1 rep
Pheryus
Pheryus
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 214
Reputação : 38

Tutorial de mapeamento de cidades medievais Empty Re: Tutorial de mapeamento de cidades medievais

Qui Ago 19, 2010 8:48 pm
Comentando novamente no tópico. Erraram o meu nome no quinto post, mas beleza. Não colocou a imagem ainda e como o mega.is.back disse, é sempre bom usar o word. a maioria dos tópicos que eu crio passo pelo word primeiro para ver se não cato uns erros. Boa sorte com os tutoriais. ^^'.
wagnercgil
wagnercgil
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 203
Reputação : 24

Tutorial de mapeamento de cidades medievais Empty Re: Tutorial de mapeamento de cidades medievais

Sex Ago 20, 2010 1:12 pm
kra e q to de castigo por 2 semanas entao to fasendo tudo em casa ja tem a screens la e vo trase semana q vem
avatar
cranem258
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 245
Reputação : 37

Tutorial de mapeamento de cidades medievais Empty Re: Tutorial de mapeamento de cidades medievais

Sex Set 07, 2012 12:47 pm
Trancando o tópico por inatividade. (E podia ter uma gramática melhor ¬¬)
Conteúdo patrocinado

Tutorial de mapeamento de cidades medievais Empty Re: Tutorial de mapeamento de cidades medievais

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos