RPG Maker Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
HugooLeal
HugooLeal
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 94
Reputação : 14

Tutorial Variáveis! Empty Tutorial Variáveis!

Qui maio 13, 2010 11:19 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Eeeee olha eu akie com mais um tuto pra vcs xD~, espero que gostem, bom o tuto de hoje eh sobre uma função fácil de usar e mtu útil ,assim como os "Switches",AS "VARIÁVEIS"!, bom entaum vamos ao trabalho!

1°- Primeiro Passo: Crie um novo mapa e em seguida um novo evento.
Tutorial Variáveis! 22653503

2°- Segundo Passo: Dê uma imagem ao seu evento, e crie uma variável em "Opções de Variável", entaum crie uma nova variável e dê um nome a ela, eu dei o nome de Tutorial RMB, logo em baixo vcs têm as opções de substituir, adicionar, subtrair, entre outras, mas nesse tutorial vamos aprender com o substituir, e então logo em baixo temos opções do q as variáveis vão ser, nesse caso o nível do herói, entaum concluindo, A variável "Tutorial RMB" é igual ao nível do herói. Fácil, naum? xD~
Tutorial Variáveis! 36974244

3°- Terceiro Passo: Entaum agora nesse msm evento crie uma nova condição, em "Condições", entaum escolha a variável que criamos, em constante vamos por 1, e vamos por tbm maior ou igual, OOOOOUUUUU SEJAAAA!, O nível do personagem deve ser 10 para que alguma coisa, a critério de vcs, aconteça eeeee pronto dê ok! Agora crie uma mensagem dizendo algo do tipo: "Paarbéns você chegou ao nível 10!" e em Exceção crie uma mensagem dizendo algo do tipo: "Hum... você precisa ser nível 10!". Vamos ver como ficou?!
Tutorial Variáveis! 52046468

Bom, entaum temos isso:
Tutorial Variáveis! 29023732

4°- Quarto Passo: Agora crie outro evento.
Tutorial Variáveis! 71388308

5°- Quinto Passo: Dê uma imagem ao evento, e em "Mudar Nível" e adicione 9, pq lembre-se jah q o herói começa no nível 1, para ele ficar com 10 faltam 9 xD~, entaum continuando, depois disso crie uma mensagem dizendo algo do tipo: "Pronto! Agora você está no nível 10!
Tutorial Variáveis! 50869883

6°- Sexto e Último Passo: Teste o jogo! Acontecerá isso:
Tutorial Variáveis! 13699444

Entaum fale com o outro NPC, entaum vc ficará no nível 10, agora volte no primeiro NPC, no meu caso o vovôzin e fle com ele de novo entaum acontecerá isso:
Tutorial Variáveis! 94363641

Eeee issu eh tudo pessoal, o tuto vai fikando por akie, espero que tenham gostado e aprendido bem, se tiverem dúvidas, elogios, críticas, sugestões e/ou correções eh soh postar akie no tópico e eu responderei, essa eh a maneira mais fácil de se aprender a mexer em variáveis com essse tuto vcs podem ir se aprofundando mais no assunto, assim aprendendo mais xD~, vlw aew pessoal! Ah e se quiserem um tuto sobre "Condições" jah tenhu um pronto pra vcs akie, eu ia postar agora mas tah tarde e to com priguiça xD~, mas se quiserem eh soh falar q eu posto amanhã! VLW AEW PESSOAL, ESPERO QUE TENHAM GOSTADO! xD~ :cheers: :D
Eddye44
Eddye44
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 392
Reputação : 94

Tutorial Variáveis! Empty Re: Tutorial Variáveis!

Sex maio 14, 2010 7:39 am
fácil e prático,
bem explicado,
com screens
soh axei q podia ensinar um poko +sobre as variáveis, tem mta coisa ainda
msm assim vc merece + rep!!!
SteveTheCreeper
SteveTheCreeper
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 476
Reputação : 24

Tutorial Variáveis! Empty Re: Tutorial Variáveis!

Sex maio 14, 2010 2:24 pm
Muito bom
com varias imagens

See Ya
HugooLeal
HugooLeal
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 94
Reputação : 14

Tutorial Variáveis! Empty Re: Tutorial Variáveis!

Sex maio 14, 2010 2:45 pm
vlw aew pessoal, eh q eu fiz esse tuto pros mais inciciantes msm, pra eles terem uma ideia de pra q serve e pra aprender um poco sobre como usar, por issu naum aprofundei mais xD~, e mtu obrigado msm aew aew, agradeço a tds pelos elogios, e pretendo postar mais tutoriais akie xD~ vlw aew pessoal :bom: AH E VLW PELA REPUTAÇÃO xD~ :cheers:
Rayansantos
Rayansantos
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 14
Reputação : 12

Tutorial Variáveis! Empty Re: Tutorial Variáveis!

Seg Nov 26, 2012 3:29 pm
Gostei mt disso cara,ficou jóia,vc merece +rep!!!!!!!!!!!! Ralph :D Ralph :)

Tutorial Variáveis! Novafbricadesistemapore

Tutorial Variáveis! Novafbricadesistemapore

Tutorial Variáveis! 242534

Tutorial Variáveis! Eddye44fan
Conteúdo patrocinado

Tutorial Variáveis! Empty Re: Tutorial Variáveis!

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos