[RMVX]Sistema de Fúria
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Eddye44
thiago_d_d
PaiN*-*
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Sistema de Fúria
Qui Abr 08, 2010 12:21 pm
Olá galera do RMB, irei postar meu sistema de fúria.
Esse sistema não necessita de nenhum script.
Não está difícil de entender, usei cores para destacar, para você entender, e tambem,
coloquei uma demo.
Vamos começar.
Tutorial
Vá em “Banco de Dados/Grupo de Inimigos e você pode ver que tem um quadro
para colocar eventos.
Não achou?
Olhe a imagem:
Agora axo neah?? *-*
No Quadro você terá que colocar uma condição para o char 1,2,3 e 4.
OBS: As características usadas abaixo, são do RTP, Exemplo: Chars, Skills.
OBS2: Se você quiser que tenha Fúria contra todos os bichos, a página de cada "grupo de inimigos" tem que ser preenchida.
Eventos:
OBS3: Em cima do quadro de eventos tem dois retângulos, Condição e Tipo.
Em condição: coloque Fim do Turno
Em Tipo: coloque Turno
<>Opções de Variável: [0001:Fúria] = Aleatório (1..100)
<>Condição: Variável [0001:Fúria] = = 48
<>Mensagem: Transparente, Centro
<>:\N[1] Está Furioso.
<>Mudar Perâmetros: [Adam], HP Máx + x
<>Mudar Perâmetros: [Adam], MP Máx + x
<>Mudar Perâmetros: [Adam], Ataque + x
<>Mudar Perâmetros: [Adam], Defesa + x
<>Mudar Perâmetros: [Adam], Agilidade + x
<>Mudar Perâmetros: [Adam], Inteligência + x
<>Opções de Switch: [0001:Fúria] = ON
<>Forçar Ação: Personagem 1 Atenção Pública, [Combo Triplo], Aleatório
<>Evento Comum: Fúria
<>
Exceção
<>Condição: Variável [0001:Fúria] = = 49
<>Mensagem: Transparente, Centro
<>:\N[2] Está Furiosa.
<>Mudar Perâmetros: [Lilian], HP Máx + x
<>Mudar Perâmetros: [Lilian], MP Máx + x
<>Mudar Perâmetros: [Lilian], Ataque + x
<>Mudar Perâmetros: [Lilian], Defesa + x
<>Mudar Perâmetros: [Lilian], Agilidade + x
<>Mudar Perâmetros: [Lilian], Inteligência + x
<>Opções de Switch: [0001:Fúria] = ON
<>Forçar Ação: Personagem 2 Atenção Pública, [Combo Triplo], Aleatório
<>Evento Comum: Fúria
<>
Exceção
<>Condição: Variável [0001:Fúria] = = 50
<>Mensagem: Transparente, Centro
<>:\N[3] Está Furioso.
<>Mudar Perâmetros: [Clark], HP Máx + x
<>Mudar Perâmetros: [Clark], MP Máx + x
<>Mudar Perâmetros: [Clark], Ataque + x
<>Mudar Perâmetros: [Clark], Defesa + x
<>Mudar Perâmetros: [Clark], Agilidade + x
<>Mudar Perâmetros: [Clark], Inteligência + x
<>Opções de Switch: [0001:Fúria] = ON
<>Forçar Ação: Personagem 3 Atenção Pública, [Hálito de Fogo], Aleatório
<>Evento Comum: Fúria
<>
Exceção
<>Condição: Variável [0001:Fúria] = = 51
<>Mensagem: Transparente, Centro
<>:\N[4] Está Furiosa.
<>Mudar Perâmetros: [Sara], HP Máx + x
<>Mudar Perâmetros: [Sara], MP Máx + x
<>Mudar Perâmetros: [Sara], Ataque + x
<>Mudar Perâmetros: [Sara], Defesa + x
<>Mudar Perâmetros: [Sara], Agilidade + x
<>Mudar Perâmetros: [Sara], Inteligência + x
<>Opções de Switch: [0001:Fúria] = ON
<>Forçar Ação: Personagem 4 Atenção Pública, [Choque Elétrico], Aleatório
<>Evento Comum: Fúria
<>
FIM
<>
FIM
<>
FIM
<>
FIM
<>
-----------------------------------
Agora vamos para Eventos Comuns
OBS4: Não precisa criar um evento comum para cada "grupo de inimigos".
Nome: Fúria
Condição Inicial: Processo Paralelo
Switch Condicional: 0001:Fúria
<>Condição Variável[0001: Fúria] = = 48
<>Esperar: 1 Frames
<>Mudar Perâmetros: [Adam], HP Máx - x
<>Mudar Perâmetros: [Adam], MP Máx - x
<>Mudar Perâmetros: [Adam], Ataque - x
<>Mudar Perâmetros: [Adam], Defesa - x
<>Mudar Perâmetros: [Adam], Agilidade - x
<>Mudar Perâmetros: [Adam], Inteligência - x
<>Mensagem: Transparente, Centro
:\N[1] Se acalmou.
<>Opções de Switch: [0001 : Fúria] = OFF
<>
Exceção
<>Condição Variável[0001: Fúria] = = 49
<>Esperar: 1 Frames
<>Mudar Perâmetros: [Lilian], HP Máx - x
<>Mudar Perâmetros: [Lilian], MP Máx - x
<>Mudar Perâmetros: [Lilian], Ataque - x
<>Mudar Perâmetros: [Lilian], Defesa - x
<>Mudar Perâmetros: [Lilian], Agilidade - x
<>Mudar Perâmetros: [Lilian], Inteligência - x
<>Mensagem: Transparente, Centro
:\N[2] Se acalmou.
<>Opções de Switch: [0001 : Fúria] = OFF
<>
Exceção
<>Condição Variável[0001: Fúria] = = 50
<>Esperar: 1 Frames
<>Mudar Perâmetros: [Clark], HP Máx - x
<>Mudar Perâmetros: [Clark], MP Máx - x
<>Mudar Perâmetros: [Clark], Ataque - x
<>Mudar Perâmetros: [Clark], Defesa - x
<>Mudar Perâmetros: [Clark], Agilidade - x
<>Mudar Perâmetros: [Clark], Inteligência - x
<>Mensagem: Transparente, Centro
:\N[3] Se acalmou.
<>Opções de Switch: [0001 : Fúria] = OFF
<>
Exceção
<>Condição Variável[0001: Fúria] = = 51
<>Esperar: 1 Frames
<>Mudar Perâmetros: [Sara], HP Máx - x
<>Mudar Perâmetros: [Sara], MP Máx - x
<>Mudar Perâmetros: [Sara], Ataque - x
<>Mudar Perâmetros: [Sara], Defesa - x
<>Mudar Perâmetros: [Sara], Agilidade - x
<>Mudar Perâmetros: [Sara], Inteligência - x
<>Mensagem: Transparente, Centro
:\N[4] Se acalmou.
<>Opções de Switch: [0001 : Fúria] = OFF
<>
FIM
<>
FIM
<>
FIM
<>
FIM
<>
OBS5: No lugar de "X" coloque o valor que quiser, porém não esqueça de colocar o mesmo valor quando o char se acalmar ( no evento comum).
OBS6: Você pode alterar o evento da maneira que quiser(ex: se quando o char ficar com raiva, vc quiser que ele perca inteligência... faça o que quiser nessa parte...
lembrando que no evento da página "grupos de inimigos" você tera que colocar "- inteligência" e no evento comum "+ inteligência" (com o mesmo valor)...
Ta aqui a DEMO: http://www.4shared.com/file/6elHDGGd/Sistema_de_Fria.html
(Na url ta "Sistema_De_Fria" ¬¬... mas pode ficar sucegado que ta certo o/)
CRÉDITOS: Eu, Criei e desenvolvi... ;D
É isso ae galera... qualquer pergunta deixe ai que eu respondo...
Falou t+.
Esse sistema não necessita de nenhum script.
Não está difícil de entender, usei cores para destacar, para você entender, e tambem,
coloquei uma demo.
Vamos começar.
Tutorial
Vá em “Banco de Dados/Grupo de Inimigos e você pode ver que tem um quadro
para colocar eventos.
Não achou?
Olhe a imagem:
Agora axo neah?? *-*
No Quadro você terá que colocar uma condição para o char 1,2,3 e 4.
OBS: As características usadas abaixo, são do RTP, Exemplo: Chars, Skills.
OBS2: Se você quiser que tenha Fúria contra todos os bichos, a página de cada "grupo de inimigos" tem que ser preenchida.
Eventos:
OBS3: Em cima do quadro de eventos tem dois retângulos, Condição e Tipo.
Em condição: coloque Fim do Turno
Em Tipo: coloque Turno
<>Opções de Variável: [0001:Fúria] = Aleatório (1..100)
<>Condição: Variável [0001:Fúria] = = 48
<>Mensagem: Transparente, Centro
<>:\N[1] Está Furioso.
<>Mudar Perâmetros: [Adam], HP Máx + x
<>Mudar Perâmetros: [Adam], MP Máx + x
<>Mudar Perâmetros: [Adam], Ataque + x
<>Mudar Perâmetros: [Adam], Defesa + x
<>Mudar Perâmetros: [Adam], Agilidade + x
<>Mudar Perâmetros: [Adam], Inteligência + x
<>Opções de Switch: [0001:Fúria] = ON
<>Forçar Ação: Personagem 1 Atenção Pública, [Combo Triplo], Aleatório
<>Evento Comum: Fúria
<>
Exceção
<>Condição: Variável [0001:Fúria] = = 49
<>Mensagem: Transparente, Centro
<>:\N[2] Está Furiosa.
<>Mudar Perâmetros: [Lilian], HP Máx + x
<>Mudar Perâmetros: [Lilian], MP Máx + x
<>Mudar Perâmetros: [Lilian], Ataque + x
<>Mudar Perâmetros: [Lilian], Defesa + x
<>Mudar Perâmetros: [Lilian], Agilidade + x
<>Mudar Perâmetros: [Lilian], Inteligência + x
<>Opções de Switch: [0001:Fúria] = ON
<>Forçar Ação: Personagem 2 Atenção Pública, [Combo Triplo], Aleatório
<>Evento Comum: Fúria
<>
Exceção
<>Condição: Variável [0001:Fúria] = = 50
<>Mensagem: Transparente, Centro
<>:\N[3] Está Furioso.
<>Mudar Perâmetros: [Clark], HP Máx + x
<>Mudar Perâmetros: [Clark], MP Máx + x
<>Mudar Perâmetros: [Clark], Ataque + x
<>Mudar Perâmetros: [Clark], Defesa + x
<>Mudar Perâmetros: [Clark], Agilidade + x
<>Mudar Perâmetros: [Clark], Inteligência + x
<>Opções de Switch: [0001:Fúria] = ON
<>Forçar Ação: Personagem 3 Atenção Pública, [Hálito de Fogo], Aleatório
<>Evento Comum: Fúria
<>
Exceção
<>Condição: Variável [0001:Fúria] = = 51
<>Mensagem: Transparente, Centro
<>:\N[4] Está Furiosa.
<>Mudar Perâmetros: [Sara], HP Máx + x
<>Mudar Perâmetros: [Sara], MP Máx + x
<>Mudar Perâmetros: [Sara], Ataque + x
<>Mudar Perâmetros: [Sara], Defesa + x
<>Mudar Perâmetros: [Sara], Agilidade + x
<>Mudar Perâmetros: [Sara], Inteligência + x
<>Opções de Switch: [0001:Fúria] = ON
<>Forçar Ação: Personagem 4 Atenção Pública, [Choque Elétrico], Aleatório
<>Evento Comum: Fúria
<>
FIM
<>
FIM
<>
FIM
<>
FIM
<>
-----------------------------------
Agora vamos para Eventos Comuns
OBS4: Não precisa criar um evento comum para cada "grupo de inimigos".
Nome: Fúria
Condição Inicial: Processo Paralelo
Switch Condicional: 0001:Fúria
<>Condição Variável[0001: Fúria] = = 48
<>Esperar: 1 Frames
<>Mudar Perâmetros: [Adam], HP Máx - x
<>Mudar Perâmetros: [Adam], MP Máx - x
<>Mudar Perâmetros: [Adam], Ataque - x
<>Mudar Perâmetros: [Adam], Defesa - x
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<>Mensagem: Transparente, Centro
:\N[1] Se acalmou.
<>Opções de Switch: [0001 : Fúria] = OFF
<>
Exceção
<>Condição Variável[0001: Fúria] = = 49
<>Esperar: 1 Frames
<>Mudar Perâmetros: [Lilian], HP Máx - x
<>Mudar Perâmetros: [Lilian], MP Máx - x
<>Mudar Perâmetros: [Lilian], Ataque - x
<>Mudar Perâmetros: [Lilian], Defesa - x
<>Mudar Perâmetros: [Lilian], Agilidade - x
<>Mudar Perâmetros: [Lilian], Inteligência - x
<>Mensagem: Transparente, Centro
:\N[2] Se acalmou.
<>Opções de Switch: [0001 : Fúria] = OFF
<>
Exceção
<>Condição Variável[0001: Fúria] = = 50
<>Esperar: 1 Frames
<>Mudar Perâmetros: [Clark], HP Máx - x
<>Mudar Perâmetros: [Clark], MP Máx - x
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<>Mudar Perâmetros: [Clark], Agilidade - x
<>Mudar Perâmetros: [Clark], Inteligência - x
<>Mensagem: Transparente, Centro
:\N[3] Se acalmou.
<>Opções de Switch: [0001 : Fúria] = OFF
<>
Exceção
<>Condição Variável[0001: Fúria] = = 51
<>Esperar: 1 Frames
<>Mudar Perâmetros: [Sara], HP Máx - x
<>Mudar Perâmetros: [Sara], MP Máx - x
<>Mudar Perâmetros: [Sara], Ataque - x
<>Mudar Perâmetros: [Sara], Defesa - x
<>Mudar Perâmetros: [Sara], Agilidade - x
<>Mudar Perâmetros: [Sara], Inteligência - x
<>Mensagem: Transparente, Centro
:\N[4] Se acalmou.
<>Opções de Switch: [0001 : Fúria] = OFF
<>
FIM
<>
FIM
<>
FIM
<>
FIM
<>
OBS5: No lugar de "X" coloque o valor que quiser, porém não esqueça de colocar o mesmo valor quando o char se acalmar ( no evento comum).
OBS6: Você pode alterar o evento da maneira que quiser(ex: se quando o char ficar com raiva, vc quiser que ele perca inteligência... faça o que quiser nessa parte...
lembrando que no evento da página "grupos de inimigos" você tera que colocar "- inteligência" e no evento comum "+ inteligência" (com o mesmo valor)...
Ta aqui a DEMO: http://www.4shared.com/file/6elHDGGd/Sistema_de_Fria.html
(Na url ta "Sistema_De_Fria" ¬¬... mas pode ficar sucegado que ta certo o/)
CRÉDITOS: Eu, Criei e desenvolvi... ;D
É isso ae galera... qualquer pergunta deixe ai que eu respondo...
Falou t+.
- thiago_d_dNovato
- Mensagens : 81
Reputação : 16
Re: [RMVX]Sistema de Fúria
Sex Abr 09, 2010 7:35 pm
Muito boa essa ideia de fúria. É bem simples de fazer,eu vejo. Parabéns pelo tuto está muito bom.
- PaiN*-*Novo Membro
- Mensagens : 105
Reputação : 28
Re: [RMVX]Sistema de Fúria
Sex Abr 09, 2010 7:38 pm
vlw *-*.
- Eddye44Membro
- Mensagens : 392
Reputação : 94
Re: [RMVX]Sistema de Fúria
Seg Abr 19, 2010 11:19 pm
interessante...
lembra pokemon...
lembra pokemon...
- Guloso'sNovo Membro
- Mensagens : 102
Reputação : 11
Re: [RMVX]Sistema de Fúria
Sex Jun 04, 2010 11:53 am
Tópico organizado..
tutorial muito utilizavel
bem explicadinho!
+Rep
vlw
~~
"DARK LIFE CADA DIA MELHORANDO MAIS,CADA DIA SONHANDO MAIS!"
htpp://equipe-game-up.webs.com
tutorial muito utilizavel
bem explicadinho!
+Rep
vlw
~~
"DARK LIFE CADA DIA MELHORANDO MAIS,CADA DIA SONHANDO MAIS!"
htpp://equipe-game-up.webs.com
- wagnercgilMembro
- Mensagens : 203
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Re: [RMVX]Sistema de Fúria
Sex Jun 04, 2010 12:12 pm
Muito bom
+Rep
+Rep
- RayansantosNovato
- Mensagens : 14
Reputação : 12
Re: [RMVX]Sistema de Fúria
Sex Set 07, 2012 8:53 am
Muito loko!!!!!gostei!!!!!!!!!
Espero que poste mais!
Espero que poste mais!
- Lhu!Novo Membro
- Mensagens : 167
Reputação : 20
Re: [RMVX]Sistema de Fúria
Qui Dez 20, 2012 5:01 pm
Legal, gostei.
O tópico esta muito bom.
+ REP
O tópico esta muito bom.
+ REP
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