[RMVX] Sistema Vampírico
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[RMVX] Sistema Vampírico
Qua Jul 14, 2010 5:04 pm
Sistema Vampírico v1.0
por Woratana
por Woratana
Introdução
Este script permite que seu jogo tenha um sistema simples de necessidade de sangue para vampiros. Seu personagem principal será um vampiro e terá de se alimentar, caso contrário morrerá.
Como usar
Abra o Editor de scripts, crie um novo script na seção de scripts Adicionais e cole o código abaixo.
Script
- Código:
#==============================================================================
# Sistema Vampírico [EXCLUSIVO RPG MAKER BRASIL]
#------------------------------------------------------------------------------
# Criado por Woratana em 14/06/2008
# Versão: 1.0
# woratana@hotmail.com
#------------------------------------------------------------------------------
# Este script permite que você crie um sistema simples de necessidade de
# sangue para vampiros. Seu personagem principal será um vampiro e terá de
# se alimentar, caso contrário morrerá.
#
# Para iniciar o sistema, você deverá ativar um switch. Você também precisa
# definir duas variáveis que definem a quantidade de sangue que o vampiro
# possui atualmente e qual a quantidade máxima. Você pode definir as ID's de
# cada switch e variável logo abaixo.
#
# O sistema irá remover 0.1 pontos de sangue a cada frame, portanto, é bom
# que você coloque valores altos para o valor máximo de sangue e o sangue atual
# do vampiro.
#
# Abaixo você encontra várias configurações que deverão ser feitas antes de
# utilizar o sistema em seu jogo. Preste bastante atenção!
#==============================================================================
class Wora_Vampire
BLOOD_START_SWITCH = 1 # ID do switch que ativará o sistema
BLOOD_AMOUNT_VARIABLE = 10 # ID da variável de quantidade de sangue
BLOOD_MAX_VARIABLE = 11 # ID da variável de quantidade máxima de sangue
BLOOD_DECREASE = 0.1 # Quantidade de sangue diminuído a cada frame
# Você também pode alterar esta variável chamando o script:
# $game_player.blood_dec = (valor)
# Parar de diminuir sangue enquanto o jogador estiver falando com NPCs?
# true para sim, false para não
STOP_DECREASE_WHEN_TALKING = true
# O que acontece quando o sangue acaba?
# -1: Nada
# 0: Tela de game over
# 1: Chama um evento comum, sendo que o número escolhido deve ser igual
# à ID do evento comum
BLOOD_LOST_RESULT = 0
# Texto exibido acima da barra
BLOOD_TEXT = 'Sangue'
# Cores da barra
BLOOD_GAUGE_COLOR1 = Color.new(0, 0, 0, 192)
BLOOD_GAUGE_COLOR2 = Color.new(255, 255, 192, 192)
BLOOD_GAUGE_COLOR3 = Color.new(0, 0, 0, 12)
BLOOD_GAUGE_COLOR4 = Color.new(64, 0, 0, 92)
# Cor do conteúdo da barra
BLOOD_GAUGE_COLOR5 = Color.new(253, 53, 56, 192)
BLOOD_GAUGE_COLOR6 = Color.new(242, 2, 6, 192)
def initialize
$game_player.blood_dec ||= BLOOD_DECREASE
@hud = Window_Base.new(0,0,152,64)
@hud.visible = $game_switches[BLOOD_START_SWITCH]
refresh_hud
end
def update
@hud.visible = $game_switches[BLOOD_START_SWITCH]
if @hud.visible
$game_variables[BLOOD_AMOUNT_VARIABLE] = $game_variables[BLOOD_MAX_VARIABLE] if
$game_variables[BLOOD_AMOUNT_VARIABLE] > $game_variables[BLOOD_MAX_VARIABLE]
if $game_variables[BLOOD_AMOUNT_VARIABLE] > 0
$game_variables[BLOOD_AMOUNT_VARIABLE] -= $game_player.blood_dec
else
case BLOOD_LOST_RESULT
when -1 # Nada
when 0 # Game Over
$game_temp.next_scene = 'gameover'
when 1 # Chamar evento comum
$game_map.common_event_id = BLOOD_LOST_RESULT
end
end
blood_old = $game_variables[Wora_Vampire::BLOOD_AMOUNT_VARIABLE] /
[$game_variables[Wora_Vampire::BLOOD_MAX_VARIABLE],1].max
if @old_blood != blood_old
refresh_hud
end
end
end
def refresh_hud
@hud.contents.clear
@old_blood = $game_variables[Wora_Vampire::BLOOD_AMOUNT_VARIABLE] /
[$game_variables[Wora_Vampire::BLOOD_MAX_VARIABLE],1].max
@hud.draw_actor_blood_gauge(2,1,116)
@hud.contents.draw_text(0, 0, @hud.contents.width, Window_Base::WLH, BLOOD_TEXT)
end
def terminate
@hud.dispose
end
end
class Window_Base < Window
def draw_actor_blood_gauge(x, y, width = 120)
gw = width * $game_variables[Wora_Vampire::BLOOD_AMOUNT_VARIABLE] /
[$game_variables[Wora_Vampire::BLOOD_MAX_VARIABLE],1].max
gc1 = Wora_Vampire::BLOOD_GAUGE_COLOR1
gc2 = Wora_Vampire::BLOOD_GAUGE_COLOR2
gc3 = Wora_Vampire::BLOOD_GAUGE_COLOR3
gc4 = Wora_Vampire::BLOOD_GAUGE_COLOR4
gc5 = Wora_Vampire::BLOOD_GAUGE_COLOR5
gc6 = Wora_Vampire::BLOOD_GAUGE_COLOR6
self.contents.fill_rect(x-2, y + WLH - 10, width+4, 10, gc1)
self.contents.fill_rect(x-1, y + WLH - 9, width+2, 8, gc2)
self.contents.gradient_fill_rect(x, y + WLH - 8, width, 6, gc3, gc4)
self.contents.gradient_fill_rect(x, y + WLH - 8, gw, 6, gc5, gc6)
end
end
class Scene_Map < Scene_Base
alias wor_scemap_str_vamp start
alias wor_scemap_upd_vamp update
alias wor_scemap_ter_vamp terminate
def start
wor_scemap_str_vamp
@vamp = Wora_Vampire.new
end
def update
wor_scemap_upd_vamp
@vamp.update unless ($game_message.visible and Wora_Vampire::STOP_DECREASE_WHEN_TALKING)
end
def terminate
@vamp.terminate
wor_scemap_ter_vamp
end
end
class Game_Player < Game_Character
attr_accessor :blood_dec
end
Observação
Este script foi desenvolvido com exclusividade para a RPG Maker Brasil. Este script não pode ser postado em nenhum outro site/fórum.
Créditos e Agradecimentos
- Criado por Woratana
- Backup da antiga RMB restaurado por Jhonn
Re: [RMVX] Sistema Vampírico
Qua Jul 14, 2010 6:39 pm
Parece ser muito bom \õ/
Baixando...
(pena que certamente não usarei)
Baixando...
(pena que certamente não usarei)
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