RPG Maker Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Master Y
Master Y
Novato
Novato
Mensagens : 2
Reputação : 10

Dúvida sobre Tilesets vx ACE Empty Dúvida sobre Tilesets vx ACE

Ter Jul 31, 2012 9:33 pm
Olá pessoal, sou novo no rpg maker e não achei um forum especifico para dúvidas. Então aqui vou deixar umas dúvidas minhas sobre tilesets.

Alguém sabe me dizer como utilizar todos os Tilesets disponíveis do RPG VX ACE ?

Aqui embaixo vou mostrar uma imagem pra ficar melhor

[img]Dúvida sobre Tilesets vx ACE Semttuloshq [/img]

No rpg maker vx, tanto os tiles A4 outside e inside já estão dispostos, enquanto aí no RPG maker ace parece que tenho de escolher entre um dos dois.
Logo que comecei a mexer com o ACE, achei que aqueles campos ali "mundo", "interior" e etc apareceriam todos disponiveis pra usar, o que resolveria minha duvida, mas não acontece. Parece que só o que eu coloco na 1ª opção é que fica disponivel na hora de montar os mapas.

Alguém pode me ajudar? valeu!
avatar
cranem258
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 245
Reputação : 37

Dúvida sobre Tilesets vx ACE Empty Re: Dúvida sobre Tilesets vx ACE

Ter Jul 31, 2012 9:39 pm
Inside e outside são tilesets de "grupos" diferentes, e não se recomendam ser usados no mesmo mapa, ou seja, mesclados, o inside é para interiores e o outside para exteriores, mas se quiser usar ambos, "junte" as imagens em uma em algum editor de imagens e salve, e use como um tileset customizado.

Até,
~nyan
Master Y
Master Y
Novato
Novato
Mensagens : 2
Reputação : 10

Dúvida sobre Tilesets vx ACE Empty Re: Dúvida sobre Tilesets vx ACE

Ter Jul 31, 2012 9:45 pm
Compreendo isto. O que quero saber é, se para ter insides e outsides disponíveis nos meus tilesets, eu tenho que juntá-los? É só desta maneira?

E aquelas opções Mundo, Exterior, Interior e etc? Aqui no meu Rpg Maker, só a primeira acaba indo pros tilesets disponíveis. Estou fazendo algo errado?
avatar
cranem258
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 245
Reputação : 37

Dúvida sobre Tilesets vx ACE Empty Re: Dúvida sobre Tilesets vx ACE

Ter Jul 31, 2012 9:52 pm
Nas opções de cada mapa, existe uma opção de tileset a utilizar, você a seleciona junto com o mapa.
Acho que é isso.

Até,
~nyan
Conteúdo patrocinado

Dúvida sobre Tilesets vx ACE Empty Re: Dúvida sobre Tilesets vx ACE

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos