menu final fantasy 1x[vx]
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- orodiusNovo Membro
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menu final fantasy 1x[vx]
Sex maio 28, 2010 8:56 pm
aew gente eu de novo vim trazer o script menu de final fantasy 1x espero que gostem
imagens
cole na pasta pictures do seu jogo(obvio)
script
cole em baixo de script adicionais
BigEd781
galera é só isso mesmo espero que gostem do menu flw
obs:todo script q eu coloca aqui é q eu irei usar no meu projeto,ou seja eu testei
e os scripts estão normais
fã final fantasy forever
imagens
cole na pasta pictures do seu jogo(obvio)
script
cole em baixo de script adicionais
- Código:
#------------------------------------------------------------------------------#
# #
# BigEd781' Final Fantasy IX Menu #
# Créditos a PainHurt da rpgmakervx.net pelos gráficos #
# Tradução por Night'Walker (www.reinorpg.com) #
# #
#----------------------------------CONFIGURAÇÃO--------------------------------#
module FF9_Config
# Use "true" para ativar utilizar o visual FF9 em todos os textos e janelas.
USE_FOR_ALL = true
# O nome da fonte usada no menu
# Use 'Font.default_name' para usar a fonte padrão. Eu utilizei a 'Book Antiqua'
# por ser uma fonte menor e mais bonita.
DEFAULT_FONT = 'Book Antiqua'
# Deixa a janela de escolha um pouco menos larga no jogo, parece mais bonito.
USE_SMART_COMMAND_WINDOW = true
# A ID do ícone para sua janela de "Dinheiro" no menu, 194 é o padrão.
GOLD_ICON_ID = 194
end
#-----------------------------FIM DA CONFIGURAÇÃO------------------------------#
if FF9_Config::USE_FOR_ALL
Font.default_name = FF9_Config::DEFAULT_FONT
class Window_Base < Window
alias :eds_pre_ff9_menu_base_initialize :initialize
def initialize(x, y, width, height)
eds_pre_ff9_menu_base_initialize(x, y, width, height)
self.back_opacity = 255
end
end
end
class Window_TimeGold < Window_Base
def initialize(x, y)
width = find_window_width("9999999")
width = 140 if width < 140
super(x, y, width, WLH + 58)
self.back_opacity = 255
self.contents.font.name = FF9_Config::DEFAULT_FONT
@time_icon = Cache.picture('Timer')
@intern_frame_count = 0
refresh
end
def draw_time
sec = Graphics.frame_count / 60
min = Graphics.frame_count / 3600
hrs = Graphics.frame_count / 216000
self.contents.font.color = Color.new(255, 255, 255)
time = "%02d:%02d:%02d" % [hrs, min, sec]
self.contents.draw_text(0, 0, self.contents.width, WLH, time, 2)
end
def refresh
self.contents.clear
self.contents.blt(0, 0, @time_icon, @time_icon.rect)
draw_icon(FF9_Config::GOLD_ICON_ID, 2, WLH)
draw_currency_value($game_party.gold, 0, WLH, self.contents.width)
draw_time
end
def update
super
@intern_frame_count += 1
return if (@intern_frame_count % 60) != 0
refresh
end
def find_window_width(text)
return Bitmap.new(544, 416).text_size(text).width + 80
end
end
class Window_MenuLocation < Window_Base
def initialize(x, y)
@map_name = load_data("Data/MapInfos.rvdata")[$game_map.map_id].name
width = find_window_width(@map_name)
super(x, y, width, WLH + 32)
self.contents.font.name = FF9_Config::DEFAULT_FONT
self.back_opacity = 255
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
self.contents.draw_text(0, 0, self.contents.width, WLH, @map_name, 1)
end
def find_window_width(text)
return Bitmap.new(544, 416).text_size(text).width + 48
end
end
class Window_Command < Window_Selectable
alias :eds_pre_ff9_menu_win_command_init :initialize
def initialize(width, commands, column_max = 1, row_max = 0, spacing = 32)
@font_name = Font.default_name
width = find_window_width(commands) if FF9_Config::USE_SMART_COMMAND_WINDOW
eds_pre_ff9_menu_win_command_init(width, commands, column_max, row_max, spacing)
end
def find_window_width(texts)
long = ''
texts.each { |line| long = line if line.size > long.size }
return Bitmap.new(544, 416).text_size(long).width + 48
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * OVERWRITTEN
#--------------------------------------------------------------------------
def refresh
self.contents.clear
self.contents.font.name = @font_name
for i in 0...@item_max
draw_item(i)
end
end
def font_name=(name)
@font_name = name
end
end
class Window_MenuStatus < Window_Selectable
#--------------------------------------------------------------------------
# * OVERWRITTEN
#--------------------------------------------------------------------------
def initialize(x, y)
super(x, y, 452, 352)
@bg_image = Cache.picture('FF9_MenuBar')
@arrow_image = Cache.picture('Arrow')
@arrow_sprite = Sprite.new
@arrow_sprite.bitmap = Bitmap.new(45, 38) #7 pixels larger in 'w' for animation
@arrow_sprite.y = 52
@arrow_sprite.z = 999
@sprite_last_draw_x = 0
@sprite_inc_x = 1
@intern_frame_count = 0
self.contents.font.name = FF9_Config::DEFAULT_FONT
self.opacity = 0
self.z = 99
refresh
self.active = false
self.index = -1
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * OVERWRITTEN
#--------------------------------------------------------------------------
def refresh
self.contents.clear
@item_max = $game_party.members.size
for actor in $game_party.members
x = 104
y = actor.index * 80
y_offset = 6
draw_background_window(y)
draw_actor_face(actor, 19, y + 4, 73)
draw_actor_name(actor, x, y + y_offset)
draw_actor_class(actor, x + 125, y + y_offset)
draw_actor_level(actor, x, y + WLH * 1)
draw_actor_state(actor, x, y + WLH * 2)
draw_actor_hp(actor, x, ((y) + (WLH * 2) - 5))
draw_actor_mp(actor, x + 125, ((y) + (WLH * 2) - 5))
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * OVERWRITTEN
#--------------------------------------------------------------------------
def update_cursor
if @index < 0
@arrow_sprite.bitmap.clear
return
end
@intern_frame_count += 1
return if (@intern_frame_count % 5) != 0
if @sprite_last_draw_x == 7
@sprite_inc_x = -1
elsif @sprite_last_draw_x == 0
@sprite_inc_x = 1
end
@arrow_sprite.bitmap.clear
@arrow_sprite.y = (@index * 80) + 52
x = @sprite_last_draw_x + @sprite_inc_x
@sprite_last_draw_x = x
@arrow_sprite.bitmap.blt(x, 0, @arrow_image, @arrow_image.rect)
end
def draw_background_window( y )
self.contents.blt(0, y, @bg_image, @bg_image.rect)
end
alias :eds_pre_ff9_win_stat_dispose :dispose
def dispose
eds_pre_ff9_win_stat_dispose
@arrow_sprite.dispose
end
end
class Scene_Menu
#--------------------------------------------------------------------------
# * Create Command Window
#--------------------------------------------------------------------------
alias :eds_old_pre_ff9_create_command_window :create_command_window
def create_command_window
eds_old_pre_ff9_create_command_window
@command_window.font_name = FF9_Config::DEFAULT_FONT
@command_window.x = 528 - @command_window.width
@command_window.y = 16
@command_window.back_opacity = 255
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * OVERWRITTEN
#--------------------------------------------------------------------------
def start
super
create_menu_background
create_command_window
@gold_window = Window_TimeGold.new(372, 360)
@gold_window.y -= @gold_window.height
@gold_window.x = 528 - @gold_window.width
@status_window = Window_MenuStatus.new(0, 12)
@location_window = Window_MenuLocation.new(0, 0)
@location_window.x = 528 - @location_window.width
@location_window.y = 416 - @location_window.height
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Termination Processing
#--------------------------------------------------------------------------
alias :eds_pre_ff9_menu_scene_menu_terminate :terminate
def terminate
eds_pre_ff9_menu_scene_menu_terminate
@location_window.dispose
end
end
- Spoiler:
BigEd781
galera é só isso mesmo espero que gostem do menu flw
obs:todo script q eu coloca aqui é q eu irei usar no meu projeto,ou seja eu testei
e os scripts estão normais
fã final fantasy forever
- SteveTheCreeperMembro
- Mensagens : 476
Reputação : 24
Re: menu final fantasy 1x[vx]
Sex maio 28, 2010 9:32 pm
Nunca tinha visto esse menu antes
apesar de mudar apenas um pouco a estetica
(Projeto? fala sobre ele)
See Ya
apesar de mudar apenas um pouco a estetica
(Projeto? fala sobre ele)
See Ya
Re: menu final fantasy 1x[vx]
Sex maio 28, 2010 9:34 pm
Eu já vi este script em vários lugares, e eu gosto dele, +rep por disponibilizar^^
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