RPG Maker Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Baranon
Baranon
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 133
Reputação : 43
http://libromentis.wordpress.com

Ralph Encripando Game via MoleBox

Seg Jun 11, 2012 9:02 pm
Reputação da mensagem: 100% (3 votos)
Encripando games via MoleBox
Boa Noite a todos. Hoje, como prometido eu vou ensinar como proteger seus projetos de rpg maker 2003 de possíveis usuários mal intencionados.
Soo, let's do this!

Primeiro passo, vocês vão precisar desse programa que se chama MoleBox
https://dl.dropbox.com/u/88564543/RPG%20Maker/RPG%20Maker%20Utilit%C3%A1rios/MoleBox_Ultra_v4.1900-ENGLISH.rar

Estratifique e deixe ele lá por hora.

Segundo passo, crie um game disk do seu jogo e marque a opção circulada em vermelho.
Spoiler:
Isso vai colocar todo o rtp no seu projeto e na pasta destino vai gerar um arquivo .lzh que pode ser extraído com o winrar que você acha facilmente na internet. Estratifique esse arquivo em uma pasta a parte e agora vem a parte ruim.

Terceiro passo, agora você tem uma pasta com todos arquivos necessários, contudo isso gera um excesso de peso totalmente desnecessário. Para eliminá-lo você pode usar essa ferramenta:

https://dl.dropbox.com/u/88564543/RPG%20Maker/RPG%20Maker%20Utilit%C3%A1rios/RMk2Tool.rar

Abra-a e clik em scan e procure esse arquivo do seu jogo:
Spoiler:

Perceba que há, no exemplo, 679 arquivos no projeto, mas somente 236 em uso e 1 desaparecido.
Spoiler:

Clik agora em "PURGE" ai ele vai dizer: "Tem certeza?" e você clika em sim.
Dai ele vai dizer que apagou todos os arquivos inuteis indo de 64,7 mb para 50,1 mb? Isso, e por que caiu tão pouquinho? Porque existe muitos recursos como animações que esse programa acha que são uteis, mas não são, pois você não usa de fato todas as animações, monstros, backgrounds e etc ou mapas não usados com sons e imagens. Resumindo antes de usar esse programa exclua tudo do seu database do game, que você não usa, para que o programa possa deixá-lo o menor possível, excluindo realmente todos os arquivos inúteis.

Quarto passo
Jogue a dll harmony pra dentro da pasta que você extratificou, pois o jogo não funfa sem ela (ela pode ser encontrada na pasta projeto e onde você instalou o RPG Maker). Pra ficar mais fácil mova a pasta do seu jogo para a área de trabalho e finalmente abra o MoleBox.
Agora você terá de importar pasta por pasta do jogo através deste ícone e todos os arquivos do game para pata principal através do outro ícone até que fique assim:
Spoiler:
A pasta VFRSROOT deve ser a principal, como se fosse realmente a pasta do jogo, nela vão todas as subpastas e arquivos como mapas, database e executável.
Agora procure o executável do seu jogo e de um nome para o novo executável como na figura e marque a opção encripty e execute.

Pronto agora isso gerou um executável e qualquer arquivo que o jogo possa criar, como save games, ficará dentro deste único arquivo também. Assim ninguém conseguirá acessar os arquivos do jogo para modificar ou copiar conteúdo. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida me avisem.


Última edição por Baranon em Sex Jun 29, 2012 8:20 pm, editado 1 vez(es)
Naxus
Naxus
Veterano
Veterano
Masculino Mensagens : 500
Reputação : 68

Ralph Re: Encripando Game via MoleBox

Dom Jun 17, 2012 11:04 pm
Olá sir. Baranon !
Excelente tutorial, ultimamente você vem trazendo ótimos materiais para a comunidade. Pra mim um dos maiores defeitos desse maker é deixar os recursos e tudo mais expostos para qualquer fazer o que bem entender e agora eu vejo que há uma solução.
Realmente estou muito satisfeito com o seu desempenho, obrigado por disponibilizar e até mais !
Baranon
Baranon
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 133
Reputação : 43
http://libromentis.wordpress.com

Ralph Re: Encripando Game via MoleBox

Seg Jun 18, 2012 7:48 pm
Oi Naxus.
Obrigado pelo comentário, fico feliz de estar sendo útil pra comunidade e que principalmente as pessoas estão notando isso. Espero ajudar ainda mais com o tempo. Tenho alguns sistemas prontos, mas eu vou utilizá-los no game que estou construindo(esse ai da assinatura). Se por um acaso eu acabe por desistir de fazê-lo prometo que exponho os sistemas, caso contrário só depois do lançamento do meu game. Ralhp H
Conteúdo patrocinado

Ralph Re: Encripando Game via MoleBox

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos