RPG Maker Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo

Qual será o novo mascote da rmb ?

1 - 50%
0 - 0%
1 - 50%
 
Total de votos: 2
 
Votação encerrada
Naxus
Naxus
Veterano
Veterano
Masculino Mensagens : 500
Reputação : 68

Novo Mascote ? (Tópico reformulado, votação iniciada!) Empty Novo Mascote ? (Tópico reformulado, votação iniciada!)

Dom Jun 03, 2012 2:06 am
Olá caros membros dessa incrível comunidade que é a RPG Maker Brasil !

O tópico antigo foi colocado em spoiler para que o texto não fique muito extenso.
Spoiler:



QUE COMECE A DISPUTA !!

Muito tempo se passou e nada de concreto foi definido, três membros opinaram, três mascotes estão surgindo para representar a nossa querida comunidade:

    Do lado direito, representando uma triste história e com uma bela cicatriz no olho esquerdo temos o:
  • "Tiosão da Cicatriz" como foi definido pelo membro Baranon, ele se baseou na história do fórum para a escolha de um mascote.
    Baranon escreveu:Cara eu gostei da sua iniciativa, mas eu acho que a cara do fórum tem mais à ver com aquele carinha do rpg maker vx que tem uma cicatriz no olho, remete a história do fórum o as dificuldades passadas pelos que de fato gostam daqui e quer dizer que ainda estamos de pé lutando. Ai se for melhor deixar ele com cabelo verde pra mim tanto faz, é uma boa idéia.
    Novo Mascote ? (Tópico reformulado, votação iniciada!) Actor1i




    Do lado esquerdo, um animal exótico com a capacidade de segurar uma espada não possuindo polegares opositores temos uma:
  • "Onça Pintada com equipamentos medievais" que foi sugerida pelo membro darkchaos, uma ideia super criativa que será muito bem vinda para a comunidade !
    darkchaos escreveu:É a idéia de um novo mascote aqui para o fórum não é mesmo ruim, afinal com ele mudando a cada dia que passa deveriamos começar renovando o nosso residente principal o mascote ( se bem que eu já to tão acostumado com o ralph que nem tem como dizer que não gosto da carinha de tonto dele), mas uma coisa que eu acho importante para ser pensada é isso de se ter uma maior variedade de opções para o nosso futuro representante visual (mascote é isso representa o povo daqui) eu achei a ideia de ser aquele carinha do vx muito boa mas acho que como nós somos um fórum brasileiro acima de tudo deia ser alguém que representasse isso melhor, que tal um mascote igual aquele da copa de 2010 mas ao invés de ser um leão, poderia ser um animal da nossa fauna como uma onça pintada, mas lógico com todos os detalhes de um personagem rpg, uma roupa legal, uma espada e coisas do gênero, espero ter ajudado com essas ideias, valeu pelo tópico Naxus.
    Novo Mascote ? (Tópico reformulado, votação iniciada!) Zakumimascotecopaafricas
    Pra que não conhece (o que eu acho meio difícil) esse é o mascote da copa citado anteriormente.




    E por último e não menos importante
  • Fazer uma mistura de todos os "protagonistas" de todos os makers criados até então, um ideia do membro rodrigo_sabbat
    rodrigo_sabbat escreveu:Não sei, posso estar falando besteira, mas acho que todo mundo está meio que separando as idéias e cantos opostos.

    O mascote do fórum, na minha opinião, deve remeter a Brasil e a RPG Maker também (não só a RPG em si), afinal, ele é o objetivo do fórum, seja ele qual for. Na minha opinião, é uma tarefinha complicada escolher esse mascote, sabe...

    Sobre os emoticons do fórum, acho que poderia ter um de cada personagem marcante dos RPG Makers, independente do mascote.
    Seria legal ter emoticons do Alex do RM2k/RM2003, do Ash do RMXP, do Ralph mesmo do VX
    (ele é legalzinho com a carinha de tonto dele mesmo :D) e o do carinha novo do VXAce, o do cabelinho branco (que eu não sei o nome, porque os caras que traduziram o maker que eu tenho substituíram os nomes originais pelos nomes deles).

    Não sei... Acho que seria legal. Apesar de estar usando agora o VXAce, volta e meia gosto de relembrar os makers anteriores.

    Então é isso! Abraço!
    ralph XD




Então é isso pessoal, a votação será encerrada em quinze dias.
Se ainda não opinou sobre o mascote e tem uma ideia legal deixe seu comentário!
Obrigado e até mais !


Última edição por Naxus em Ter Jul 24, 2012 3:38 pm, editado 5 vez(es)
Baranon
Baranon
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 133
Reputação : 43
http://libromentis.wordpress.com

Novo Mascote ? (Tópico reformulado, votação iniciada!) Empty Re: Novo Mascote ? (Tópico reformulado, votação iniciada!)

Seg Jun 04, 2012 2:53 pm
Cara eu gostei da sua iniciativa, mas eu acho que a cara do fórum tem mais à ver com aquele carinha do rpg maker vx que tem uma cicatriz no olho, remete a história do fórum o as dificuldades passadas pelos que de fato gostam daqui e quer dizer que ainda estamos de pé lutando. Ai se for melhor deixar ele com cabelo verde pra mim tanto faz, é uma boa idéia.
Naxus
Naxus
Veterano
Veterano
Masculino Mensagens : 500
Reputação : 68

Novo Mascote ? (Tópico reformulado, votação iniciada!) Empty Re: Novo Mascote ? (Tópico reformulado, votação iniciada!)

Seg Jun 04, 2012 10:49 pm
Olá Sir.Baranon !
Obrigado pela sua opinião, a cicatriz daria um toque especial no emoticon/mascote gostei da ideia de retratar a luta da comunidade através disso.



Spoiler:

O "carinha do rpg maker vx" que você se refere seria o de cabelo azul da imagem logo acima ?
Quanto ao cabelo verde é apenas uma sugestão, estamos abertos a alterações.
Mais uma vez obrigado pelo comentário e espero que mais membros participem
até mais !
darkchaos
darkchaos
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 179
Reputação : 13

Novo Mascote ? (Tópico reformulado, votação iniciada!) Empty Re: Novo Mascote ? (Tópico reformulado, votação iniciada!)

Ter Jun 05, 2012 9:13 am
É a idéia de um novo mascote aqui para o fórum não é mesmo ruim, afinal com ele mudando a cada dia que passa deveriamos começar renovando o nosso residente principal o mascote ( se bem que eu já to tão acostumado com o ralph que nem tem como dizer que não gosto da carinha de tonto dele), mas uma coisa que eu acho importante para ser pensada é isso de se ter uma maior variedade de opções para o nosso futuro representante visual (mascote é isso representa o povo daqui) eu achei a ideia de ser aquele carinha do vx muito boa mas acho que como nós somos um fórum brasileiro acima de tudo deia ser alguém que representasse isso melhor, que tal um mascote igual aquele da copa de 2010 mas ao invés de ser um leão, poderia ser um animal da nossa fauna como uma onça pintada, mas lógico com todos os detalhes de um personagem rpg, uma roupa legal, uma espada e coisas do gênero, espero ter ajudado com essas ideias, valeu pelo tópico Naxus.
Baranon
Baranon
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 133
Reputação : 43
http://libromentis.wordpress.com

Novo Mascote ? (Tópico reformulado, votação iniciada!) Empty Re: Novo Mascote ? (Tópico reformulado, votação iniciada!)

Ter Jun 05, 2012 10:57 am
O que eu tava falando Naxus era o tiosão de barba e a cicatriz no olho. Quanto a ser brasileiro é só colocar a bandeira junto com ele pelo menos em um emoticon e ta tudo certo.
avatar
cranem258
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 245
Reputação : 37

Novo Mascote ? (Tópico reformulado, votação iniciada!) Empty Re: Novo Mascote ? (Tópico reformulado, votação iniciada!)

Dom Jun 10, 2012 2:12 pm
Nem preciso comentar, ficou ótimo, ideia apoiada, e bola pra frente!
Vamos votando na enquete acima também gente.
(E só falta o fundo transparente na imagem, e fazer alguns exemplos animados)

É isso.
~nyan
Naxus
Naxus
Veterano
Veterano
Masculino Mensagens : 500
Reputação : 68

Novo Mascote ? (Tópico reformulado, votação iniciada!) Empty Re: Novo Mascote ? (Tópico reformulado, votação iniciada!)

Dom Jun 10, 2012 9:50 pm
Olá e obrigado pelos comentários a sua opinião é muito importante.
Vamos por partes:
@darkchaos Sim também concordo que um novo mascote tem que representar a comunidade tem que passar aquela impressão do que realmente somos, a ideia de usar um animal como mascote também já passou pela minha cabeça pensei em algo meio como o "zé carioca" da disney, uma onça pintada também seria uma boa opção afinal retrata bem a fauna brasileira porém temos que ter como mascote algo mais "RPGístico" afinal somos uma comunidade dedicada a isso.
Obrigado pelo comentário camarada e espero que continue opinando sobre o assunto.

@Baranon Desculpe mais não faço a mínima ideia de qual char seja esse, quanto a bandeira isso não poderia faltar. Sugestão anotada.
Obrigado pelo comentário camarada e espero que continue opinando sobre o assunto.²

@cranem258 Olá sir. Cranem ! Obrigado pelo comentário e que bom que apoiou o mascote as animações dos emoticons só será criadas quando a base for definida.
Até mais !

E você que ainda não comentou está esperando o que ? Sua opinião é muito importante afinal são os membros que fazem do fórum o que ele é!
Obrigado e até mais !
Alucard_2
Alucard_2
Administrador
Administrador
Masculino Mensagens : 823
Reputação : 57
http://www.não tenho site ainda.com.nada

Novo Mascote ? (Tópico reformulado, votação iniciada!) Empty Re: Novo Mascote ? (Tópico reformulado, votação iniciada!)

Dom Jun 10, 2012 10:04 pm
Já temos um apoio do GuiRPG para o Pixel Art, consegui "contratá-lo" para se encarregar do mascote =D Só precisamos decidir qual exatamente será o/
Lhu!
Lhu!
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 167
Reputação : 20

Novo Mascote ? (Tópico reformulado, votação iniciada!) Empty Re: Novo Mascote ? (Tópico reformulado, votação iniciada!)

Seg Jun 11, 2012 12:04 am
Hum...Não sabia que o fórum tinha um mascote Ralph :D , é isso é uma bela ideia Alucard_2, espero os novos emoticons ^^.
Naxus
Naxus
Veterano
Veterano
Masculino Mensagens : 500
Reputação : 68

Novo Mascote ? (Tópico reformulado, votação iniciada!) Empty Re: Novo Mascote ? (Tópico reformulado, votação iniciada!)

Seg Jun 11, 2012 12:12 pm
Olá e obrigado por mais comentários !

@Alucard Isso é uma ótima notícia, os desenhos dele são incríveis o mascote ficará ótimo. Só falta decidirmos !

@LuckylcsBem, estamos precisando de ideias para o mascote para assim começarmos a produção dos emoticons e o desenho que será feito pelo GuiRPG. Se tiver alguma sugestão deixei logo abaixo.

@darkchaos Deixando a preguiça de lado tentei reproduzir uma imagem da onça em um emoticon do fórum até que não ficou tão ruim, deixe sua opinião logo abaixo.
Novo Mascote ? (Tópico reformulado, votação iniciada!) Onamascote



Obrigado e até mais !
darkchaos
darkchaos
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 179
Reputação : 13

Novo Mascote ? (Tópico reformulado, votação iniciada!) Empty Re: Novo Mascote ? (Tópico reformulado, votação iniciada!)

Seg Jun 11, 2012 12:19 pm
ficou bem legal pra um começo, mas um tantinho pequeno, assim não se vê bem os detalhes, mas como você disse é só uma reprodução básica certo?
mas ficou muito boa, o mascote na minha opinião ainda poderia ser ele mas com uma forma meio humana (igual aquele da copa que era um chita mas o nosso seria um onço já que figura masculina é mais presente no mundo RPG) usando umas roupas medievais ou de cavaleiro e uma espada, caso precisem eu posso fazer um exemplo bem simples em lápis mesmo pra terem uma idéia de como eu estou pensando, respondam com a opinião sobre oque eu disse.
P.S.: valeu pelo emoticom, ficou dez
Baranon
Baranon
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 133
Reputação : 43
http://libromentis.wordpress.com

Novo Mascote ? (Tópico reformulado, votação iniciada!) Empty Re: Novo Mascote ? (Tópico reformulado, votação iniciada!)

Seg Jun 11, 2012 9:01 pm
Spoiler:
Malz Naxus errei o cara. É esse ai em vermelho, sei que ele não é muito sexy Ralph :P, mas acho que a personalidade dele se encaixa com a do fórum.
Fa1
Fa1
Administrador
Administrador
Masculino Mensagens : 164
Reputação : 30

Novo Mascote ? (Tópico reformulado, votação iniciada!) Empty Re: Novo Mascote ? (Tópico reformulado, votação iniciada!)

Seg Jun 11, 2012 9:27 pm
Gostei das idéias! Acho que a de um cara com cabelo verde se encaixaria com o tema do fórum, só não gostei do nome, acho "brasileirinho" meio sem graça. talvez pudéssemos votar em um nome também.

A ideia de uma onça com armadura é bem legal também, e bem mais original.
rodrigo_sabbat
rodrigo_sabbat
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 46
Reputação : 18
http://rodrigo-sabbat.blogspot.com

Novo Mascote ? (Tópico reformulado, votação iniciada!) Empty Re: Novo Mascote ? (Tópico reformulado, votação iniciada!)

Qua Jun 20, 2012 2:19 am
Não sei, posso estar falando besteira, mas acho que todo mundo está meio que separando as idéias e cantos opostos.

O mascote do fórum, na minha opinião, deve remeter a Brasil e a RPG Maker também (não só a RPG em si), afinal, ele é o objetivo do fórum, seja ele qual for. Na minha opinião, é uma tarefinha complicada escolher esse mascote, sabe...

Sobre os emoticons do fórum, acho que poderia ter um de cada personagem marcante dos RPG Makers, independente do mascote.
Seria legal ter emoticons do Alex do RM2k/RM2003, do Ash do RMXP, do Ralph mesmo do VX(ele é legalzinho com a carinha de tonto dele mesmo :D) e o do carinha novo do VXAce, o do cabelinho branco (que eu não sei o nome, porque os caras que traduziram o maker que eu tenho substituíram os nomes originais pelos nomes deles).

Não sei... Acho que seria legal. Apesar de estar usando agora o VXAce, volta e meia gosto de relembrar os makers anteriores.

Então é isso! Abraço!
ralph XD
Naxus
Naxus
Veterano
Veterano
Masculino Mensagens : 500
Reputação : 68

Novo Mascote ? (Tópico reformulado, votação iniciada!) Empty Re: Novo Mascote ? (Tópico reformulado, votação iniciada!)

Seg Jul 23, 2012 6:57 pm
Caros membros, o nosso colega darkchaos tocou num assunto importante
darkchaos escreveu:Com toda a certeza os tópicos por aqui tão ficando meio mofados, este do torneio já tem uns meses por exemplo, e o do novo mascote ta ficando pra velho massacóte, já que s ideias foram reunidas a votação foi feita e agora só estamos esperando ser lançada alguma pista de quando vai aparecer nosso novo representante por aqui e como ele vai ser em fim.
.
Dessa vez será definitivo vocês têm quinze dias para votar e assim definir qual será o mascote, o tópico foi TOTALMENTE reformulado e as novas ideias serão acrescentadas lá.
O meu voto iria para a "onça de armadura" pois na minha opinião é o mais criativo e algo que eu nunca vi em comunidade alguma de rpg maker porém não sei o porquê de eu não estar conseguindo votar... Depois eu vejo isso...
Até mais !

E lembrando se você têm alguma ideia para o mascote basta comentar ainda dá tempo!
MakervxUser
MakervxUser
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 21
Reputação : 15

Novo Mascote ? (Tópico reformulado, votação iniciada!) Empty Re: Novo Mascote ? (Tópico reformulado, votação iniciada!)

Seg Jul 23, 2012 8:12 pm
ChuckNorris Jr. por exemplo? poderiamos fazer os mascotes em tektek
Naxus
Naxus
Veterano
Veterano
Masculino Mensagens : 500
Reputação : 68

Novo Mascote ? (Tópico reformulado, votação iniciada!) Empty Re: Novo Mascote ? (Tópico reformulado, votação iniciada!)

Ter Jul 24, 2012 3:04 am
MakervxUser escreveu: ChuckNorris Jr. por exemplo? poderiamos fazer os mascotes em tektek
Chuck Norris JR ? Teria alguma razão especial para que ele se torne o mascote da comunidade ou só porque ele é filho do mestre mesmo ? kk'
Obrigado pela opinião assim que relacionar o que o mascote citado tem em comum com a comunidade irei adicioná-lo no tópico.
Até mais
Baranon
Baranon
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 133
Reputação : 43
http://libromentis.wordpress.com

Novo Mascote ? (Tópico reformulado, votação iniciada!) Empty Re: Novo Mascote ? (Tópico reformulado, votação iniciada!)

Ter Jul 24, 2012 7:45 am
Também não consegui votar, acho que seria melhor algum adm ver o que ta pegando e rápido, essa votação não pode ser mais adiada de forma nenhuma.
Alucard_2
Alucard_2
Administrador
Administrador
Masculino Mensagens : 823
Reputação : 57
http://www.não tenho site ainda.com.nada

Novo Mascote ? (Tópico reformulado, votação iniciada!) Empty Re: Novo Mascote ? (Tópico reformulado, votação iniciada!)

Ter Jul 24, 2012 10:51 am
@Baranon
Como assim não conseguiu votar? Indecisão ou deu algum erro? :S
(Votei para ver se era algum erro, aqui está votando normalmente)
Bem, se estiver falando de indecisão ou algo assim, pode expressar sua opinião sobre cada um, aí poderemos, caso não consigamos decidir por votação, checar a opinião dos membros e decidir de vez.
Naxus
Naxus
Veterano
Veterano
Masculino Mensagens : 500
Reputação : 68

Novo Mascote ? (Tópico reformulado, votação iniciada!) Empty Re: Novo Mascote ? (Tópico reformulado, votação iniciada!)

Ter Jul 24, 2012 1:33 pm
@Baranon Eu não a faço a mínima ideia do que está acontecendo eu também não consegui votar mais deixe seu comentário aqui no tópico, no final da votação contaremos os votos por aqui mesmo.
Até mais
darkchaos
darkchaos
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 179
Reputação : 13

Novo Mascote ? (Tópico reformulado, votação iniciada!) Empty Re: Novo Mascote ? (Tópico reformulado, votação iniciada!)

Ter Jul 24, 2012 4:37 pm
Sabem oque eu acho que aconteceu, o fórum foi infectado por um virus de julgamento justo (nomezinho original não acham ? Ralph .-. ) que agora não está permitindo que os criadores das idéias ou a staff do fórum vote pra não parecer que está tendo favoritismo.
Bem afinal eu também não consegui votar, fica toda vez na imagem de contagem dos vótos, acho que também pode ser por que eu acabei de participar da votação do outro tópico, pra inscrição do concurso, qualquer coisa aquele que descobrir logo oque houve de verdade, avise, eu ainda vou votar na minha idéia (não que eu deva comentar ou sequer votar afinal votar em mim mesmo é uma idiotice, mas eu queria ver como ficaria o fórum com um mascóte desse.)
darkchaos
darkchaos
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 179
Reputação : 13

Novo Mascote ? (Tópico reformulado, votação iniciada!) Empty Re: Novo Mascote ? (Tópico reformulado, votação iniciada!)

Sex Ago 10, 2012 6:46 pm
Como o Tópico do mascote tá parado faz um tempinho, eu trouxe um exemplo bem simples da minha ideia de mascóte feito em caneta, não é nenhuma obra prima como os do nosso amigo GranKitsu mas é o melhor que eu pude pra mostrar como é a imagem que eu tenho pra um mascote aqui.

Novo Mascote ? (Tópico reformulado, votação iniciada!) Mascoterpgmakerbrasil

Esse ai em cima eu fiz no trabalho, então não ficou muito bom, (acho que nem se eu tivesse feito em casa eu ia ter feito melhor, não sô tão bom assim em desenho) eu fiz uma mistura de formas, uma coisa meio cartoon pra ficar engraçado e ao mesmo tempo algo quase mangá que é o estilo que eu mais conheço pra desenho.

espero que todos gostem, digam depois oque acharam.
Baranon
Baranon
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 133
Reputação : 43
http://libromentis.wordpress.com

Novo Mascote ? (Tópico reformulado, votação iniciada!) Empty Re: Novo Mascote ? (Tópico reformulado, votação iniciada!)

Sex Ago 10, 2012 7:04 pm
Eu ainda não consegui votar, e o tiozão ainda não tem nenhum voto. Ralph .-.
Para quem perguntou (e eu só vi agora) não aparece os botões para que eu vote, simplesmente aparece como se eu já tivesse votado. Bom se todos os que deram ideias não podem votar tudo bem ai fica justo.
Bom já que tão falando da onça, que é uma das opções eu queria sugerir uma figura base para facilitar a vida de quem vai fazer a tal personagem.

Novo Mascote ? (Tópico reformulado, votação iniciada!) Characters1

Essa imagem é do Champions Return to arms e espero que tenha ajudado.
zeenthom
zeenthom
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 4
Reputação : 10

Novo Mascote ? (Tópico reformulado, votação iniciada!) Empty Re: Novo Mascote ? (Tópico reformulado, votação iniciada!)

Dom Ago 26, 2012 1:54 am
Voto na idéia do felino para mascote (a de Darkchaos). As motivações são:

- O fato de não representar um gênero ou outro;

- Representa coragem e determinação.


Caso decidam pela segunda opção (a de Baranon), deixo uma sugestão: a cor do cabelo do guerreiro poderia ser parecida com a do Ralph, simbolizando uma maturidade do fórum - e, assim, do mascote.

---
Lhu!
Lhu!
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 167
Reputação : 20

Novo Mascote ? (Tópico reformulado, votação iniciada!) Empty Re: Novo Mascote ? (Tópico reformulado, votação iniciada!)

Dom Dez 09, 2012 3:18 pm
Hum, não sei, acho que o mascote do fórum deve ser original, hum só precisa de um tempo para cria-lo.

Sinceramente, acho que deve criar um herói ou um animal selvagem, por exemplo: uma raposa. Ralph :P
Conteúdo patrocinado

Novo Mascote ? (Tópico reformulado, votação iniciada!) Empty Re: Novo Mascote ? (Tópico reformulado, votação iniciada!)

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos