RPG Maker Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Kain31
Kain31
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 8
Reputação : 10

Upgrade de Armas Empty Upgrade de Armas

Ter Dez 28, 2010 3:10 pm
Tutorial(2)
Upgrade de Armas

Eu sempre me perguntei por que você não poderia melhorar aquela arma super foda que você tem no seu inventario ao inves de perder horas afim procurando por uma melhor, por isso criei esse tutorial (me baseando em um sistema muito parecido ao do L. Saga), para você meus amigos, desfrutarem de um maior tempo com a sua Aniquiladora de mundos ^_^.

Resumo do Tutorial

Com esse tutorial vou ensinar como montar um sistema no qual você pode melhorar suas armas¹ em versões melhores, com maiores status.

¹também podem ser equipamentos como armaduras e etc, talvez até itens.

[center]Passo-a-Passo

1° Passo:
Primeiro siga esse ordem para você criar a arma, e as versões melhoradas da mesma. Banco de Dados(F9)>>Armas>>Criação da arma e etc. Como vocês podem ver eu criei uma espada e depois espada +1 e espada +2 (que original não XD)(lembre-se de melhorar os status das outras armas que forem as versões melhoradas).

Spoiler:
[center]2° Passo:
Agora vamos criar um "ferreiro" (roche XD), para servir de teleporte (isso mesmo teleporte), para uma outra área onde estara um char, que perguntara se você quer melhorar a arma (neste caso desequipada) em uma outra versão por tanto de dinheiro.
No meu caso eu usei o mesmo char do personagem (para saber que era ele mesmo que eu ia melhorar a arma XD).

Spoiler:
Obs: Você pode botar todos os eventos só no ferreiro, mas em larga escala, ele ira virar um giga evento cheio de paginas e comandos ^_^

[center]3° Passo:
Bom agora vem os comandos verdadeiros, mas não se preocupe há mais de uma pagina porem todas são tão iguais, que é mais facil copiar a 1° para a 2°, mudando pocas coisas, mas vamos lá:
- Começe criando a condição do personagem ter a arma (lembre desequipada!!!), com a excessão (aonde você vai por um mensagem super cool, caso ele não tenha *_*).
- Caso ele tenha a arma, crie uma mensagem pedindo se ele quer melhora-la por tanto dinheiro (pode ser itens também, fica a sua escolha), e depois crie as respostas (sim e não).
- Naquele SIM, você ira criar outra condição, que ira verificar se ele tem o tanto de dinheiro ou o item especifico. Se ele atingir todas as condições, bote para retirar dele a arma que base (a que foi melhorada) e adcionar a arma melhorada (a +1 no meu caso), lembre-se de retirar o dinheiro ou item requirido ^_^(aproveite e bote uma música animadora para compensar a perda pela arma).
- E no fim de tudo crie ainda abaixo do adcionar e retirar uma variavel que deve aumentar +1. (para poder chamar as outras páginas).
- Agora basta copiar a página, colar, mudar os valores (itens) e as armas retiradas e adquiridas (mas mantenha igual a variavel), e pronto, sistema feito.

Spoiler:

Agora aqui vai uma demo do projeto para um melhor compreedimento ^_^, enjoy!
Spoiler:



[/center]

[/center]

[/center]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos