- SouthierNovato
- Mensagens : 6
Reputação : 10
Sistema de Missões
Qui Dez 16, 2010 6:47 pm
Bem, tava editando meu joguinho, quando percebi como colocar missões nele, ai resolvi compartilhar essa ideia ^^
Dificuldade:
1/10 e.e
Só precisa de paciencia.
Objetos usados:
Switch Local: 2
Switch: 3
Condições: 3
Itens: 1
Eventos: 2
Começando(lembrando, isso que escrevi em baixo, é como eu fiz aqui ^^):
Primeiro vai no Database > Itens, e crie um item chamado "Missão", e deixe mais ou menos assim:
-Mensagem(Soldado): Sou o mestre de missões
-Operação de Switch local: A = ON
-Condição: Switch [xxxx:Missão Completa] == ON
--Mensagem(Soldado): Parabens, você completou a missão.
-- Tome sua recompensa
--Mudar Dinheiro: + xxx
--Mensagem: Você ganhou xxx G
--Opções de Switch: [xxxx: Recompensa Recebida] = ON
--Opções de Switch: [xxxx: Missão Completa] = OFF
--
-Excessão
--Label 1
--Mensagem(Soldado): Quer uma missão?
--Escolha: Sim, Não
---Se escolher [Sim]
----Condição: Switch: [xxxx: Recompensa Recebida] == ON
-----Mensagem(Soldado): Você já recebeu a recompensa dessa missão,
----- tente outra!
----Excessão
-----Condição: Possui [Missão] \\\\ << Esse é o Item
------Mensagem(Soldado): Você já possui essa missão, vai completa-la!
-----Excessão
------Mensagem(Soldado): Quero que mate os Slimes daquele homem
------ ali no lado.
------Mudar Item: [Missão] +1
------Mensagem(Voz do alem e.e): Você recebeu o item Missão
------Opções de Switch: [xxxx: Missão] = ON
------
-----Fim
-----
----Fim
----
---Se escolher [Não]
----Mensagem(Soldado): Volte quando quiser uma!
----
---Fim
---
--Fim
--
Pronto, agora crie outro evento do lado desse, ou um pouco mais distante com o gráfico de outro char, e na primeira pagina apenas coloque isso:
-Mensagem(evento): Para que a missão funcione, fale com o mestre de missões
-Mensagem(evento): Sinta a Furia dos Slimes Há Há
-Iniciar Batalha: Slimes*2
--Quando Ganhar
---Mensagem(evento): Nããão, eu irei me vingar, até outro dia.
---Opções de Switch: [xxxx: Missão Completa] = ON
---Operação de Switch Local: A = ON
--Quando Perder
---Mensager(evento): Ha ha, perdeu pra slimes? São uns lixos mesmo!
---
--FIM
--
Se não funcionar, baixe o demo, clicando Aqui
1/10 e.e
Só precisa de paciencia.
Objetos usados:
Switch Local: 2
Switch: 3
Condições: 3
Itens: 1
Eventos: 2
Começando(lembrando, isso que escrevi em baixo, é como eu fiz aqui ^^):
Primeiro vai no Database > Itens, e crie um item chamado "Missão", e deixe mais ou menos assim:
- Spoiler:
-Mensagem(Soldado): Sou o mestre de missões
-Operação de Switch local: A = ON
- Spoiler:
-Condição: Switch [xxxx:Missão Completa] == ON
--Mensagem(Soldado): Parabens, você completou a missão.
-- Tome sua recompensa
--Mudar Dinheiro: + xxx
--Mensagem: Você ganhou xxx G
--Opções de Switch: [xxxx: Recompensa Recebida] = ON
--Opções de Switch: [xxxx: Missão Completa] = OFF
--
-Excessão
--Label 1
--Mensagem(Soldado): Quer uma missão?
--Escolha: Sim, Não
---Se escolher [Sim]
----Condição: Switch: [xxxx: Recompensa Recebida] == ON
-----Mensagem(Soldado): Você já recebeu a recompensa dessa missão,
----- tente outra!
----Excessão
-----Condição: Possui [Missão] \\\\ << Esse é o Item
------Mensagem(Soldado): Você já possui essa missão, vai completa-la!
-----Excessão
------Mensagem(Soldado): Quero que mate os Slimes daquele homem
------ ali no lado.
------Mudar Item: [Missão] +1
------Mensagem(Voz do alem e.e): Você recebeu o item Missão
------Opções de Switch: [xxxx: Missão] = ON
------
-----Fim
-----
----Fim
----
---Se escolher [Não]
----Mensagem(Soldado): Volte quando quiser uma!
----
---Fim
---
--Fim
--
- Spoiler:
- Spoiler:
Pronto, agora crie outro evento do lado desse, ou um pouco mais distante com o gráfico de outro char, e na primeira pagina apenas coloque isso:
-Mensagem(evento): Para que a missão funcione, fale com o mestre de missões
- Spoiler:
-Mensagem(evento): Sinta a Furia dos Slimes Há Há
-Iniciar Batalha: Slimes*2
--Quando Ganhar
---Mensagem(evento): Nããão, eu irei me vingar, até outro dia.
---Opções de Switch: [xxxx: Missão Completa] = ON
---Operação de Switch Local: A = ON
--Quando Perder
---Mensager(evento): Ha ha, perdeu pra slimes? São uns lixos mesmo!
---
--FIM
--
- Spoiler:
- Spoiler:
Se não funcionar, baixe o demo, clicando Aqui
Obrigado ^^
Southier
Southier
- williamdConvidado
Re: Sistema de Missões
Sex Dez 17, 2010 12:02 pm
Bacana "Southier". Eu não entendo muito da parte de programação ainda, mas gostei do tutorial , vai ser bem util até porque se aprofundar um pouco da pra criar um sistema de Quest bem legal. vlw cara
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|