RPG Maker Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Leonardo
Leonardo
Novato
Novato
Mensagens : 27
Reputação : 10

[Pedido]Script para criar um jogo de fazenda,Plantar,Colher,etc. Empty [Pedido]Script para criar um jogo de fazenda,Plantar,Colher,etc.

Qui Ago 19, 2010 8:23 pm
Olá, Pretendo criar um jogo de fazenda no estilo Haverst Moon de Nintendo DS no rpg maker vx e queria sistemas de:

  • Pesca.
    Plantar.
    Colher.
    Dia e Noite.
    Cansaço.
    Animais em geral(Retirar leite da vaca,Cortar lã,Pegar ovo de galinha, Andar a cavalo etc)
    Alimentar animal para que ele não morra.(animal tem que morrer se não alimentar)
    Reproduçao de animais(Galinha tem que por o ovo em um encubador)
    Poder se casar e beijar a garota/garoto que você se casar.
    Niveis com as pessoas(rival,conhecido, amigo, melhor amigo, apaixonado, namorado, casado)
    Sistema para poder cozinhar.
    Sistema de compra de animais.
    Menu igual o do Haverst Moon.
    Estaçoes do ano(Primavera, Verão, Inverno, Outono.)
    Poder escolher nome dos animais, nome do perssonagem e data de aniversário.
    Eventos como Natal, Ano novo, Dia dos pais, Aniverssário etc.
    Ter filhos após 2 meses de casamento.

Por favor mandem todos os scripts que acharem bom para ter em um jogo de fazenda.
Os nomes das pessoas que fornecerem os scripts, vão aparecer nos créditos.
Se alguem gostou da minha idéia e quiser se juntar a equipe, em breve eu vou criar o topico recrutando!
Obrigado desde já! Ralph :) Ralph :)
ariellazari
ariellazari
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 50
Reputação : 15

[Pedido]Script para criar um jogo de fazenda,Plantar,Colher,etc. Empty Re: [Pedido]Script para criar um jogo de fazenda,Plantar,Colher,etc.

Sex Ago 20, 2010 1:11 pm
Era mais fácil pedir:

Alguém faz um jogo de fazenda e põe meu nome como criador?
RafaelSOPA
RafaelSOPA
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 339
Reputação : 53

[Pedido]Script para criar um jogo de fazenda,Plantar,Colher,etc. Empty Re: [Pedido]Script para criar um jogo de fazenda,Plantar,Colher,etc.

Sex Ago 20, 2010 3:34 pm
Tudo isso eu posso fazer por eventos, menos o menu igual o do haverst moon, o calendario de natal e talz e de niveis com as pessoas mas o resto eu faço, passa seu msn para nós conversarmos..
Leonardo
Leonardo
Novato
Novato
Mensagens : 27
Reputação : 10

[Pedido]Script para criar um jogo de fazenda,Plantar,Colher,etc. Empty Re: [Pedido]Script para criar um jogo de fazenda,Plantar,Colher,etc.

Sex Ago 20, 2010 7:44 pm
ariellazari eu te entendo, eu seria uma farça pois só mandei os cara fazer e eu só coloquei no jogo.
Mais eu sei mexer em evento é que utimamente eu não tenho tempo pois já começei a criar um outro rpg:
http://rpgmakerbrasil.ephpbb.com/formacao-de-equipes-f17/equipebattle-for-night-t681.htm#4612
Eu só queria saber sobre o que o pessoal quer em um jogo e uma ajuda para fazer os eventos mais rápidos!
Eu so gostaria de um tuto de algo que queiram no meu game de fazenda.


Última edição por Leonardo em Dom Ago 22, 2010 11:32 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Double-Post)
ariellazari
ariellazari
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 50
Reputação : 15

[Pedido]Script para criar um jogo de fazenda,Plantar,Colher,etc. Empty Re: [Pedido]Script para criar um jogo de fazenda,Plantar,Colher,etc.

Sáb Ago 21, 2010 2:00 pm
Desculpe também, mas como meu amigo disse ali em cima, tudo isso pode ser feito via eventos. Pode haver algum que seja complicado fazer via evento, mas a maioria da sem problemas. Se você não sabe mexer em eventos aí já esta caindo na pergunta que eu ironicamnete disse que você fez.


Podem acreditar, um cara me contratou para uma equipe, quando fui ver era eu e mais um mapper, na metade do projeto percebemos que ele não fazia nada, só mandava. Logo desistimos do projeto.

Eu dou esta dica: pensa bem como se faz isto por evento, treina bastante e leia tutos que logo você vai mexer em tudo. Se pedir script de tudo pra alguém a graça e harmonia de fazer seu próprio jogo some, afinal, você teria sido somente o "cara que deu as ideias".

Poring ;)
Jhonn
Jhonn
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 114
Reputação : 48

[Pedido]Script para criar um jogo de fazenda,Plantar,Colher,etc. Empty Re: [Pedido]Script para criar um jogo de fazenda,Plantar,Colher,etc.

Dom Ago 22, 2010 11:41 am
Posso te ajudar com o sistema de dia e noite:
http://rpgmakerbrasil.ephpbb.com/scriptsrgss2-f9/rmvx-sistema-de-tempo-t388.htm
(você devia ter dado uma pesquisada, faz tempo que postei esse script aqui na RMB)
Leonardo
Leonardo
Novato
Novato
Mensagens : 27
Reputação : 10

[Pedido]Script para criar um jogo de fazenda,Plantar,Colher,etc. Empty Re: [Pedido]Script para criar um jogo de fazenda,Plantar,Colher,etc.

Dom Ago 22, 2010 9:23 pm
Jhonn escreveu:Posso te ajudar com o sistema de dia e noite:
http://rpgmakerbrasil.ephpbb.com/scriptsrgss2-f9/rmvx-sistema-de-tempo-t388.htm
(você devia ter dado uma pesquisada, faz tempo que postei esse script aqui na RMB)
O brigado Jhonn ajudou muito, rsrsrs é eu devia ter dado uma pesquisada é que estou sem tempo.
ariellazari
ariellazari
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 50
Reputação : 15

[Pedido]Script para criar um jogo de fazenda,Plantar,Colher,etc. Empty Re: [Pedido]Script para criar um jogo de fazenda,Plantar,Colher,etc.

Seg Ago 23, 2010 5:45 pm
Dá uma olhada neste sistema também, é muito bom:

http://rpgmakerbrasil.ephpbb.com/eventos-f50/sistemas-harvest-moon-t698.htm#4730
Conteúdo patrocinado

[Pedido]Script para criar um jogo de fazenda,Plantar,Colher,etc. Empty Re: [Pedido]Script para criar um jogo de fazenda,Plantar,Colher,etc.

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos