Sobre mapas do Metroid Z
Ter Jul 17, 2012 12:12 pm
Olá gente. Eu quero uma opinião sincera de vocês sobre esses mapas, contudo antes que avaliem eu quero explicar porque fiz os mapas como fiz.
Bom meu game é baseado parcialmente na série Metroid. Os mapas são na maioria parecidos e criados pelo criador de mapas do RPG Maker 2003 como labirintos, isso porque no game original da franquia, os space pirates chegam em Zebes dominam o planeta e começão a escavar fundo de forma um tanto que aleatória.
No game original a maioria dos mapas são bem parecidos e foi uma tendencia que eu quis manter para que propositalmente o player se perca e diga "será que eu já passei aqui?".
Bom agora vou postar os mapas por zonas.
Cratéria - A zona mais rasa do planeta. Tem vegetação, cavernas escuras e com luz fraca. Passagens mais fechadas.
Brinstar - Caverna mais aberta, possui pouca vegetação, água e uma zona congelada (eu não coloquei o mapa dessa zona congelada, mas são apenas três mapas).
Norfair - Zona inundada de lava, cheia de pontes e passagens com buracos e chão em brasa. (essa zona foi feita totalmente por mim, sem usar o gerador, pois o gerador nunca conseguiria fazer o que eu queria aqui.)
Wrecked Ship - Uma nave que caiu no crosta de Zebes, mapas abertos, sem muitos detalhes, a maior parte é detalhe de destruição provocada pela explosão.
Maridia - Zona submersa de Zebes - mapas bem abertos com passagens estreitas, na maioria e alguns mapas na verticais tipo labirintos, tentativa de criação de cativeiros para proliferação de algum ser vivo (boss do lugar).
Tourian - Dez mapas simples, que mostram uma instalação de pesquisa. Esse mapa em questão é o do ultimo boss. Atras fica uma figura de panorama, como se fosse uma realidade destorcida,
Sejam francos, piedosos, pois é meu primeiro game concluído em séculos; mas não poupem comentários, porque estou pronto a ouvir negativas.
Obrigado e aguardem o lançamento em breve, se tudo continuar bem até o fim do mês ou começo de agosto.
Bom meu game é baseado parcialmente na série Metroid. Os mapas são na maioria parecidos e criados pelo criador de mapas do RPG Maker 2003 como labirintos, isso porque no game original da franquia, os space pirates chegam em Zebes dominam o planeta e começão a escavar fundo de forma um tanto que aleatória.
No game original a maioria dos mapas são bem parecidos e foi uma tendencia que eu quis manter para que propositalmente o player se perca e diga "será que eu já passei aqui?".
Bom agora vou postar os mapas por zonas.
Cratéria - A zona mais rasa do planeta. Tem vegetação, cavernas escuras e com luz fraca. Passagens mais fechadas.
- Spoiler:
Brinstar - Caverna mais aberta, possui pouca vegetação, água e uma zona congelada (eu não coloquei o mapa dessa zona congelada, mas são apenas três mapas).
- Spoiler:
Norfair - Zona inundada de lava, cheia de pontes e passagens com buracos e chão em brasa. (essa zona foi feita totalmente por mim, sem usar o gerador, pois o gerador nunca conseguiria fazer o que eu queria aqui.)
- Spoiler:
Wrecked Ship - Uma nave que caiu no crosta de Zebes, mapas abertos, sem muitos detalhes, a maior parte é detalhe de destruição provocada pela explosão.
- Spoiler:
Maridia - Zona submersa de Zebes - mapas bem abertos com passagens estreitas, na maioria e alguns mapas na verticais tipo labirintos, tentativa de criação de cativeiros para proliferação de algum ser vivo (boss do lugar).
- Spoiler:
Tourian - Dez mapas simples, que mostram uma instalação de pesquisa. Esse mapa em questão é o do ultimo boss. Atras fica uma figura de panorama, como se fosse uma realidade destorcida,
- Spoiler:
Sejam francos, piedosos, pois é meu primeiro game concluído em séculos; mas não poupem comentários, porque estou pronto a ouvir negativas.
Obrigado e aguardem o lançamento em breve, se tudo continuar bem até o fim do mês ou começo de agosto.
- SecretaEDENNovato
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Re: Sobre mapas do Metroid Z
Ter Jul 17, 2012 5:25 pm
A meu ver os mapas estão bons, só me parecem pouco detalhados, com poucos detalhes e enfeites, simples demais. As zonas de Cratéria e Brinstar, acho os caminhos muito apertadinho e tudo muito quadradinho. Fazia os caminhos mais abertos 2x2, 2x3 no maximo visto que quer o espacho como fechado, mas 1x1 faz de encontros uma dor de cabeça pois não tem para onde fugir. A zona de Norfair a meu ver está excelente, não mexia nessa, mas nos outros tentava encher um bocadinho mais, por mais detalhes. Na Wrecked Ship falta exactamente os detalhes que apontem para destruição, a meu ver parece apenas uma base normal e corrente, precisa de danos.
Espero que estes concelhos o ajudem.
Espero que estes concelhos o ajudem.
- cranem258Membro
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Re: Sobre mapas do Metroid Z
Qua Jul 18, 2012 12:19 am
Infelizmente vou ter que concordar com a Night, pois os mapas das cavernas realmente estão muito apertados, mas nada que não possa ser consertado, não é mesmo? Vou fazer das minhas palavras às dela e dizer que deveria fazer os espaços mais abertos nas cavernas e também colocar mais detalhes no Wrecked Ship.
É isso,
~nyan
É isso,
~nyan
Re: Sobre mapas do Metroid Z
Qua Jul 18, 2012 1:14 am
Ok galera, vou concertar os mapas assim que te possível, entendi bem o recado. Vlw as dicas galera, vcs são ótimos!
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