Rafidelis Fire Emblem Title
3 participantes
- Max KeisersMembro
- Mensagens : 267
Reputação : 49
Rafidelis Fire Emblem Title
Sáb Set 25, 2010 2:38 pm
Rafidelis FE Title
Por:Rafidelis
Por:Rafidelis
Sobre o Script:
Title personalizado por imagens com movimentos.
ScreenShots:
Instruções:
Colar acima do Main,depois inserir 3 imagens na pasta Pictures com os nomes que você definir no script
para as opções "NewGame","Continue","Exit" e uma transição com o nome que você definiu no script.
Script:
- Spoiler:
- Código:
#=====================================================
#~Rafidelis Fire Emblem Title
# By Rafidelis ( xD )
# Rafa_fidelis@hotmail.com
# www.ReinoRpg.com
# Creditos: Mog Hunter por criar a versão para RMXP
# Data: 30/11/08 ( Falta pouco para 2009)
#====================================================
#====================================================
#~Instruções:
#~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
# Cole acima do Main,depois configure o resto no
# modulo Rafidelis,logo abaixo.
#====================================================
#====================================================
# ~INICIO DAS CONFIGURAÇÕES
#~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
module Rafidelis
FE_COMMAND_PIC_NAMES = [
"newgame", # Nome da Imagem de Novo Jogo
"continue", # Nome da Imagem de Load Game
"exit" # Nome da Imagem Sair
]
BACK_PIC_NAME = "back"
TRANSITION_NAME = "Transition" # Nome da Transição
TRANSITION_TIME = 90 # Tempo de Transição
end
#====================================================
# ~FIM DAS CONFIGURAÇÕES E INICIO DO SCRIPT
#~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
class Scene_Title < Scene_Base
include Rafidelis
alias rafidelis_fe_vx_title_start start
def start
rafidelis_fe_vx_title_start
create_fe_title_options
@command_window.opacity = 0
@command_window.contents_opacity = 0
end
def create_fe_title_options
@back = Plane.new
@back.bitmap = Cache.picture(BACK_PIC_NAME)
@back.z = 0
@back.opacity = 250
@back.blend_type = 1
@back2 = Plane.new
@back2.bitmap = Cache.picture(BACK_PIC_NAME)
@back2.z = 0
@back2.opacity = 90
Graphics.transition(TRANSITION_TIME, "Graphics/Pictures/#{TRANSITION_NAME}",60)
@newgame = Sprite.new
@newgame.bitmap = Cache.picture(FE_COMMAND_PIC_NAMES[0])
@newgame.x = -300
@newgame.y = (Graphics.height - @newgame.height)/3
@continue = Sprite.new
@continue.bitmap = Cache.picture(FE_COMMAND_PIC_NAMES[1])
@continue.x = 600
@continue.y = @newgame.y + @continue.height + 20
@exitgame = Sprite.new
@exitgame.bitmap = Cache.picture(FE_COMMAND_PIC_NAMES[2])
@exitgame.x = -300
@exitgame.y = @continue.y + @exitgame.height + 20
end
alias rafidelis_fe_vx_title_update update
def update
rafidelis_fe_vx_title_update
@back.ox += 1
@back.oy += 2
@back2.ox -= 1
@back2.oy += 2
if @newgame.x < (Graphics.width - @newgame.width)/2
@newgame.x += 10
end
if @continue.x > (Graphics.width - @continue.width)/2 + 10
@continue.x -= 10
end
if @exitgame.x < (Graphics.width - @exitgame.width)/2
@exitgame.x += 10
end
@newgame.opacity += 10 if @newgame.opacity < 255
@continue.opacity += 10 if @continue.opacity < 255
@exitgame.opacity += 10 if @exitgame.opacity < 255
case @command_window.index
when 0
@newgame.tone = Tone.new(0,0,0)
@continue.tone = Tone.new(0,0,0,255)
@exitgame.tone = Tone.new(0,0,0,255)
if @newgame.opacity >= 255
@newgame.opacity = 0
end
when 1
@newgame.tone = Tone.new(0,0,0,255)
@continue.tone = Tone.new(0,0,0)
@exitgame.tone = Tone.new(0,0,0,255)
if @continue.opacity >= 255
@continue.opacity = 0
end
when 2
@newgame.tone = Tone.new(0,0,0,255)
@continue.tone = Tone.new(0,0,0,255)
@exitgame.tone = Tone.new(0,0,0)
if @exitgame.opacity >= 255
@exitgame.opacity = 0
end
end
end
def terminate
@newgame.dispose
@continue.dispose
@exitgame.dispose
@back.dispose
@back2.dispose
@sprite.dispose
end
end
#================================================================================
# FIM DO SCRIPT - Encontre mais Scripts de Rafidelis em www.ReinoRpg.com/forum
#~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Download Da Demo:
Copie o link abaixo e cole no seu navegador.
4shared.com/file/78660619/558326e1/Rafidelis_Fe_Title.html?dirPwdVerified=184905cl]
Creditos:
Mog Hunter Ele fez a versão para o RpgMaker XP eu apenas converti para RMVX.
- kabrionNovato
- Mensagens : 56
Reputação : 18
Re: Rafidelis Fire Emblem Title
Dom Set 26, 2010 2:55 pm
o Fundo Parece com o menu do Falco 4.8... Poderia até ser usado em conjunto. Não vai ser o meu caso, mas não posso deixar de agradecer por postar e te dar o seu +rep já que é mais que merecido.
- Max KeisersMembro
- Mensagens : 267
Reputação : 49
Re: Rafidelis Fire Emblem Title
Dom Set 26, 2010 2:57 pm
Obrigado de novo, espero estar te ajudando no seu projeto !
- Spoiler:
- Obrigado de novo pela RPT
- Caiobz009Novo Membro
- Mensagens : 136
Reputação : 51
Re: Rafidelis Fire Emblem Title
Dom Set 26, 2010 3:14 pm
Muito bom cara , + rep. :D
- Max KeisersMembro
- Mensagens : 267
Reputação : 49
Re: Rafidelis Fire Emblem Title
Dom Set 26, 2010 3:15 pm
Thanks man ! é nós na fábrica !
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|