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Efeito de TV
Qua Set 22, 2010 8:22 pm
Screenshot:
Download Demo: mediafire.com/file/jkm3ttn1dju/Efeito%20TV.rar
- Spoiler:
- Código:
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# Efeito TV
# Autor: Matheus@lima
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# Função:
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# Simular uma televisão com chuviscos na tela.
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# Instruções:
#------------------------------------------------------------------
# Para ligar o efeito no comando chamar script dos eventos
# digite:
#
# $game_screen.efeito_tv(true)
#
# Para desligar o efeito no comando chamar script dos eventos
# digite:
#
# $game_screen.efeito_tv(false)
# $scene = Scene_Map.new
#
# As imagens dos frames do chuvisco e da tela da tv devem se
# encontrar na pasta Pictures do seu projeto.
#
# O nome das imagens do chuvisco devem estar desta maneira:
#
# 1º frame: nome_da_picture
# 2º frame: nome_da_picture0
# 3º frame: nome_da_picture1
# 4º frame: nome_da_picture2
# 5º frame: nome_da_picture3
# 6º frame: nome_da_picture4
# .
# .
# .
#------------------------------------------------------------------
# Edição:
#------------------------------------------------------------------
module Mada
# Quantidade de frames que tem a imagem de chuvisco
ETV_Frames = 6
# A velocidade com que são passados os frames do chuvisco.
# Quanto maior o valor mais devagar são trocados os frames
# e vice-versa.
ETV_Velocidade = 5
# Nome do gráfico da tela da TV
ETV_TV_Grafico = "TV Tela"
# Nome do gráfico do chuvisco
ETV_Chuvisco_Grafico = "TV Chuvisco"
# ID da variável que ajusta a opacidade durante o jogo.
# OBS: A opacidade vai de 0 a 255, em que 0 é completamente
# transparente e 255 é completamente opaco.
ETV_Chuvisco_Opacidade = 1
# Opacidade inicial do efeito.
# OBS: A opacidade vai de 0 a 255, em que 0 é completamente
# transparente e 255 é completamente opaco.
ETV_Chuvisco_Opacidade_I = 255
end
#------------------------------------------------------------------
# Fim da Edição
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class Game_Screen
attr_reader :efeito_tvs
alias mada_gs_etv_initialize initialize
def initialize
@efeito_tvs = false
mada_gs_etv_initialize
end
def efeito_tv(a)
@efeito_tvs = a
end
end
class Spriteset_Map
alias mada_sm_etv_initialize initialize
def initialize
@tv_frames = 0
@tv_tempo = Mada::ETV_Velocidade
@tv_moldura = Sprite.new(@viewport2)
@tv_moldura.bitmap = RPG::Cache.picture(Mada::ETV_TV_Grafico)
@tv_moldura.z = 3100
@tv_moldura.opacity = 255
@tv_chuvisco = Sprite.new(@viewport2)
@tv_chuvisco.bitmap = RPG::Cache.picture(Mada::ETV_Chuvisco_Grafico)
@tv_chuvisco.z = 3050
@tv_chuvisco.opacity = Mada::ETV_Chuvisco_Opacidade_I
@tv_moldura.visible = false
@tv_chuvisco.visible = false
mada_sm_etv_initialize
end
alias mada_sm_etv_dispose dispose
def dispose
@tv_moldura.dispose
@tv_moldura.bitmap.dispose
@tv_chuvisco.dispose
@tv_chuvisco.bitmap.dispose
mada_sm_etv_dispose
end
alias mada_sm_etv_update update
def update
if $game_screen.efeito_tvs
unless @tv_moldura.visible
@tv_moldura.visible = true
@tv_chuvisco.visible = true
end
if @tv_chuvisco.opacity < $game_variables[Mada::ETV_Chuvisco_Opacidade]
@tv_chuvisco.opacity += 1
elsif @tv_chuvisco.opacity > $game_variables[Mada::ETV_Chuvisco_Opacidade]
@tv_chuvisco.opacity -= 1
end
if @tv_tempo <= 0
@tv_frames += 1
@tv_tempo = Mada::ETV_Velocidade
else
@tv_tempo -= 1
end
if @tv_frames > Mada::ETV_Frames
@tv_frames = 0
end
@tv_chuvisco.bitmap = RPG::Cache.picture(Mada::ETV_Chuvisco_Grafico + @tv_frames.to_s) rescue primeiro_frame
else
if @tv_moldura.visible
@tv_moldura.visible = false
@tv_chuvisco.visible = false
end
end
mada_sm_etv_update
end
def primeiro_frame
@tv_chuvisco.bitmap = RPG::Cache.picture(Mada::ETV_Chuvisco_Grafico)
end
end
Download Demo: mediafire.com/file/jkm3ttn1dju/Efeito%20TV.rar
Re: Efeito de TV
Qua Set 22, 2010 11:04 pm
Muito interessante, vou utilizar em um futuro projeto que recomeçarei em RMXP.
- Max KeisersMembro
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Re: Efeito de TV
Qui Set 23, 2010 1:02 pm
Obrigado, é muito bom ter um elogio seu, esperto ter ajudado.
- Caiobz009Novo Membro
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Re: Efeito de TV
Qui Set 23, 2010 3:26 pm
Muito bom. Valeeu por disponibilizar.
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