RPG Maker Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Els
Els
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 305
Reputação : 26
http://bloggerels.webnode.com.br/

Explore o Banco de Dados Empty Explore o Banco de Dados

Seg Ago 23, 2010 5:28 pm
Oi, primeiro eu queria me apresentar, eu já frequentava a antiga RMB...

E eu fiz isso pro meu jogo hoje mas ele me inspirou a postar aqui. Metade dos créditos são dele...'

Descrição: Cria uma habilidade que ajuda o grupo, com base num stats modificado.
Procedimento: 1º: Abra o Bando de Dados, Stats e adicione outro. Agora nós temos um status em branco Ralhp H
Spoiler:

Como nesse tutorial vo ensinar a criar um controle adversário, ou seja, ele o ajuda, dê um nome inspirador ao Status, nesse caso "Hipnose"
Em taxa de mudança pode deixar igual, se quiser facilitar, mude. lembre, a porcentagem que você por será alterada. ex: ataque 50%, fica 2x mais fraco. 200%, 2x mais forte.
Restrições deixa "Atacar Aliado", ele atacará outro inimigo!

Em opções pode por "perder HP até 0", para facilitar um pouco mais, se já não é o bastante... Poring *.*
Remover Stats? pode deixar igual, coloque 1 e depois 2, para não ter erro. O texto fica a seu critério....
Em "Stats" não mexa, quem fará o serviço é a Skill, ok? Lembre-se!!! Deixe "quanto a luta acabar" marcado para ficar a batalha inteira, ou então configure do seu jeito! Ralph *-* (2)

Spoiler:

Agora vá em Habilidades. Configure a critério mas pontos importantes são: Afeta, Usável, Mudar Status.
interessante é botar a distância em algo perto de 30, caso usar o SBL. (sistema de batalha lateral).
Configure igual a print: Afeta: Inimigo pelo menos ou grupo de inimigos.
Usável: Apenas batalha
Mudar Stats: Hipnose (+). Segue a Print.
Spoiler:

Agora é só configurar as Habilidades para inserir em seu jogo, creio que não há necessidade de explicar, qualquer coisa edito.... É esse ai o sistema, podem testar, o que acontece é que o inimigo começa a atacar os outros, facilitando a vitória.
PS: eu postei com "img" "/img" mas cortou a imagem...
Créditos: 90% meus
10% do outro Manolo aqui da RMB que não consigo achar o artigo. Por favor se apresente Poring Nah


Falô ae galera.. espero que gostem Ralph :D


Última edição por Els em Seg Ago 23, 2010 5:29 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : "Os Bando de Dados"? FAIL;;;;)
Becel
Becel
Veterano
Veterano
Masculino Mensagens : 528
Reputação : 42
http://nozes-e-amendoins.forumeiros.com

Explore o Banco de Dados Empty Re: Explore o Banco de Dados

Seg Ago 23, 2010 8:43 pm
Bom tutorial! Gostei!
Pheryus
Pheryus
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 214
Reputação : 38

Explore o Banco de Dados Empty Re: Explore o Banco de Dados

Ter Ago 31, 2010 4:46 pm
Bom tutorial. Valeu por disponibilizar.
allzero
allzero
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 198
Reputação : 16

Explore o Banco de Dados Empty Re: Explore o Banco de Dados

Dom Set 05, 2010 10:27 pm
otimo tutorial, eu to sem rpg maker aqui, sabe me diser se funciona com abs?
Els
Els
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 305
Reputação : 26
http://bloggerels.webnode.com.br/

Explore o Banco de Dados Empty Re: Explore o Banco de Dados

Seg Set 06, 2010 12:25 pm
Infelizmente não sei... Mas com SBL e outros sistemas funfa de boa... ABS é um problema por ser tudo direto no mapa...
Conteúdo patrocinado

Explore o Banco de Dados Empty Re: Explore o Banco de Dados

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos