Tranformar o Barco(ou o Navio ou o Airship) num CARRO que ande em outros tiles
Dom Ago 01, 2010 7:02 pm
Tem como tipo,eu mudar os gráficos do barco(eu já fiz isso)...mas...ele só anda na água..e o airship voa...ficou estranho...
então,com o gráfico do carro já feito,teria alguam maneira de fazer este "barco" andar num outro tile(asfalto,terra,grama)??
abraços
então,com o gráfico do carro já feito,teria alguam maneira de fazer este "barco" andar num outro tile(asfalto,terra,grama)??
abraços
Re: Tranformar o Barco(ou o Navio ou o Airship) num CARRO que ande em outros tiles
Seg Ago 02, 2010 4:43 pm
Simples:
Aqui, usarei um sistema de "aluguel de carro", ou seja, você paga, pega o carro e é feliz. Primeiramente, crie o evento da pessoa que te alugará o carro, faça as escolhas, mudança de dinheiro, etc etc...
Agora, ao escolher, por exemplo "sim" para a pergunta "Você quer alugar um carro?", ative uma switch, que chamaremos aqui de "Sw.Car".
Crie um evento em processo paralelo e nesse evento, coloque:
[Condição "Sw.Car=ON]
[mudança de gráficos do herói] >> [tileset-do-carro.png]
[efeito-sonoro-dentro-do-carro.mp3]
[Mover evento] [Personagem] [Mudar velocidade = XX] [Mudar frequência = XX] (repetir)
[Exceção]
[mudança de gráficos do herói] >> [tileset-do-personagem.png]
[parar efeito-sonoro-dentro-do-carro.mp3]
[Mover evento] [Personagem] [Mudar velocidade = 4] [Mudar frequência = 3]
[FIM]
(não farei demo, porque é perca de tempo xD)
Obs.: Eu já havia explicado isso à algum outro membro da RMB....
Aqui, usarei um sistema de "aluguel de carro", ou seja, você paga, pega o carro e é feliz. Primeiramente, crie o evento da pessoa que te alugará o carro, faça as escolhas, mudança de dinheiro, etc etc...
Agora, ao escolher, por exemplo "sim" para a pergunta "Você quer alugar um carro?", ative uma switch, que chamaremos aqui de "Sw.Car".
Crie um evento em processo paralelo e nesse evento, coloque:
[Condição "Sw.Car=ON]
[mudança de gráficos do herói] >> [tileset-do-carro.png]
[efeito-sonoro-dentro-do-carro.mp3]
[Mover evento] [Personagem] [Mudar velocidade = XX] [Mudar frequência = XX] (repetir)
[Exceção]
[mudança de gráficos do herói] >> [tileset-do-personagem.png]
[parar efeito-sonoro-dentro-do-carro.mp3]
[Mover evento] [Personagem] [Mudar velocidade = 4] [Mudar frequência = 3]
[FIM]
(não farei demo, porque é perca de tempo xD)
Obs.: Eu já havia explicado isso à algum outro membro da RMB....
- NickTheMasterNovato
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Re: Tranformar o Barco(ou o Navio ou o Airship) num CARRO que ande em outros tiles
Seg Ago 02, 2010 9:37 pm
pode disponibilizar os tilesets do carro? XD
- dieniferMembro
- Mensagens : 393
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Re: Tranformar o Barco(ou o Navio ou o Airship) num CARRO que ande em outros tiles
Ter Ago 03, 2010 3:18 am
ai no prossesso paralelo nao ficaria dando o mesmo evento todo o momento? :):
Re: Tranformar o Barco(ou o Navio ou o Airship) num CARRO que ande em outros tiles
Ter Ago 03, 2010 3:01 pm
Sim sim, o evento estaria em paralelo, mas para que o gráfico do char seja mudado, precisaria estar com a switch "Sw. Car" ativada.
Caso queira que o personagem saia do carro, faça um evento que desative a tal switch e o char voltaria ao normal ^^
Caso queira que o personagem saia do carro, faça um evento que desative a tal switch e o char voltaria ao normal ^^
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