RPG Maker Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
alexanderh
alexanderh
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 19
Reputação : 12
http://www.blogspot.com/ceprotec_humor

Sistema de Portas e Senhas(ou Chaves) Empty Sistema de Portas e Senhas(ou Chaves)

Qua Jul 21, 2010 3:07 pm
Gostaria de um tutorial(se possivel pekena demo) de um sistema simples de "porta e senha" ou "porta e chave",no bom estilo resident evil,tipo:o personagem tem q achar uma senha ou uma chave pra abrir a porta..ok

abraços
MestreJujuba
MestreJujuba
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 413
Reputação : 66
http://www.lokosmaniacos.blogspot.com

Sistema de Portas e Senhas(ou Chaves) Empty Re: Sistema de Portas e Senhas(ou Chaves)

Qua Jul 21, 2010 4:31 pm
O sistema de senhas já está aqui no fórum, uma versão minha e a outra do eddye

Já com um sistema de chave, é só fazer o seguinte:

Antes de mais nada, crie um item, esse item será a sua chave. (desabilite a opção "usável", coloque para não usar nem em menu nem em batalha).
Agora, crie um npc, esse npc te dará a chave. (mudar item > chave > aumentar 1)
Crie o evento da porta (use a criação rápida, se preferir).
Caso tenha usado a criação rápida, selecione a primeira página e clique em "copiar página" e depois em "colar página", na primeira página, delete tudo e faça uma condição. Essa condição checará se o personagem tem uma chave (o item que você criou), marque a opção exceção, também.
Dentro da condição, coloque a opção de usar a chave e caso escolha sim, faça o personagem perder a chave (mudar item > chave > diminuir 1). Após consumir a chave, ative a switch local A, e na segunda página, faça com que o evento inicie usando a siwtch A. Onde estiver ativando a switch A, nessa página, mude para B. E na terceira e última página, a faça iniciar com a switch B.

Obs.: A primeira e a segunda página devem ser iniciadas ao pressionar uma tecla, e a terceira página, deixe como inicio automático mesmo.

Demo
RafaelSOPA
RafaelSOPA
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 339
Reputação : 53

Sistema de Portas e Senhas(ou Chaves) Empty Re: Sistema de Portas e Senhas(ou Chaves)

Qua Jul 21, 2010 6:04 pm
Mestre jujuba bem explicado Oo
Se eu usa eu coloco seu nome nos créditos no meu game \o/
Conteúdo patrocinado

Sistema de Portas e Senhas(ou Chaves) Empty Re: Sistema de Portas e Senhas(ou Chaves)

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos