RPG Maker Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
MestreJujuba
MestreJujuba
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 413
Reputação : 66
http://www.lokosmaniacos.blogspot.com

[Tutorial] Usando o picasa para upload de suas imagens Empty [Tutorial] Usando o picasa para upload de suas imagens

Qua Jul 21, 2010 12:21 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Bem, há um tempão eu uso o picasa, até porque o imageshack deleta várias imagens minhas ao longo dos meses. Aqui vai um tutorial meu, ensinando (ou pretendendo ensinar) a quem ainda não conhece, usar o picasa para upload de fotos.

O que diabos é "Picasa"?
Picasa é um software gratuito das empresas google, o que automaticamente revela a qualidade do serviço. Para quem não sabe, o picasa surgiu principalmente para upload de imagens do blogger, outra ferramenta do google, só que para a criação de blogs. Eu conheci o picasa quando criei o meu (hoje, falecido) primeiro blog. E voltei a usa-lo com o meu segundo blog (LokosManíacos). O picasa possui duas versões: o web Picasa e o Picasa software, aqui, explicarei sobre as duas.

Por que usar o Picasa, e não o Imageshack?
Bem, por padrão, o fórum da RMB adotou o Imageshack como uploader oficial, mas ai vem o problema: muitas imagens simplesmente "somem" com o passar do tempo (principalmente quando você não está cadastrado). Acredite, já passei e ainda passo muita raiva usando o Imageshack. Já com o picasa não, a bagaça nunca deletou sequer uma imagem minha, inclusive meus .gifs ^^

Web Picasa?
O web picasa é justamente isso que você leu: WEB - ONLINE - NA INTERNET, sacou?
Os requerimentos para se usar o web picasa são extremamente simples: basta ter uma conta google e internet (¬¬).
Se você ainda não sabe o que é uma conta google, eu sugiro que saia da cadeira e se mate. Brincadeirinha, uma conta google é uma conta que você usa para ter acesso a várias ferramentas do google, e acredite, sua vida é muito mais fácil com uma conta google /propaganda.
A conta google pode ser criada nesse link, mas caso você já utilize um serviço do google, não precisa se cadastrar de novo (Orkut, por exemplo).
Já com a sua conta google criada, acesse esse link, para fazer login no Web Picasa. Aqui, neste tutorial, usarei o web picasa do meu blog (da minha conta, evidentemente), portanto, não se assustem com alguma imagem relevantemente estranha.

Iniciando o upload
"Beleza, eu já tenho a conta Web Picasa ativa, mas e agora? Como fazer o upload?!"
Simples, basta clicar em "FAZER UPLOAD" (duhhhhh), selecione o album que você quiser (ou crie um novo, há um pequeno link) e pimba! Você estará em uma página para o upload de suas fotos.
Spoiler:
Picasa software?
Para tornar esse processo de upload de fotos mais simples, a google fez um software do picasa, isso mesmo, um software.
Esse programa pode ser baixado nesse link (link direto).
Após baixar o picasa o instale (sr. óbvio atacando novamente).

Extras do picasa
Bem, o picasa software tem três funções básicas:
Manipulação e visualização de fotos mais práticas - você pode dar um zoom apenas com a "roda" do mouse. Além de ser mais pratico e bonito até mesmo na visualização de suas imagens. (para isso, você pode apenas dar dois cliques na imagem ou iniciar o picasa pelo menu iniciar)

Reconhecendo TODAS as imagens do seu computador - parece inútil, não? Com o picasa, suas imagens são reconhecidas automaticamente, sem precisar de comandos do windows. (para tal, você precisa iniciar o picasa pelo menu iniciar)

Fazendo upload mais rapidamente - Basta um clique para upar sua imagem no web picasa! (para isso, apenas clique em "Fazer upload" no próprio progama, ou na vizualização de imagem).
Spoiler:
Bacana, tenho uma imagem upada, como postar no fórum?
Não é um bicho de sete cabeças, se acalme.
Primeiro, vá no seu álbum onde a foto está upada.
Selecione a foto clicando sobre sua miniatura.
Espere carregar e dê um clique com o botão direito do mouse sobre ela, clique em "copiar url" ou "copiar endereço da imagem" ou algo parecido (depende muito do seu navegador).
Após isso, venha na parte para a escrita de sua mensagem, e coloque o seguinte código: "[*img]linkdaimagemaquiok?[*/img]" (remova os asteriscos para funcionar) e visualize. Gostou do resultado?

Atenção:Algumas vezes, o software picasa deu um erro irritante aqui, ocorre quando se clica em "upload rápido", quando a sua imagem é upada, ela sofre uma grande perca de resolução (fica destorcida), não sei se é somente comigo, testem ai e me avisem \õ/
Eddye44
Eddye44
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 392
Reputação : 94

[Tutorial] Usando o picasa para upload de suas imagens Empty Re: [Tutorial] Usando o picasa para upload de suas imagens

Qua Jul 21, 2010 12:05 pm
rs, bem interessante...
eu já usava o picasa pra isso, mas nunka deu esse erro q vc falo aki nao...
bom tutorial
vlw
MestreJujuba
MestreJujuba
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 413
Reputação : 66
http://www.lokosmaniacos.blogspot.com

[Tutorial] Usando o picasa para upload de suas imagens Empty Re: [Tutorial] Usando o picasa para upload de suas imagens

Qua Jul 21, 2010 12:15 pm
Eddye44 escreveu:rs, bem interessante...
eu já usava o picasa pra isso, mas nunka deu esse erro q vc falo aki nao...
bom tutorial
vlw

Cada vez mais, eu acho que a internet não gosta de mim T.T
Aqui dá o erro as vezes, e a imagem fica estranha o_o
SteveTheCreeper
SteveTheCreeper
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 476
Reputação : 24

[Tutorial] Usando o picasa para upload de suas imagens Empty Re: [Tutorial] Usando o picasa para upload de suas imagens

Sex Jul 23, 2010 11:40 am
Muito bom,
sem duvida o Picasa é muito bom
mas uma duvida não era para isto estar na seção de tutoriais?
MestreJujuba
MestreJujuba
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 413
Reputação : 66
http://www.lokosmaniacos.blogspot.com

[Tutorial] Usando o picasa para upload de suas imagens Empty Re: [Tutorial] Usando o picasa para upload de suas imagens

Sex Jul 23, 2010 12:24 pm
Sim sim, era pra estar lá, se existisse xD
Fora as áreas para os tutoriais das versões dos RPG Makers, não tem outra área para tutoriais gerais (já informei isso ao Alucard_2 faz um tempo :P)
Conteúdo patrocinado

[Tutorial] Usando o picasa para upload de suas imagens Empty Re: [Tutorial] Usando o picasa para upload de suas imagens

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos