RPG Maker Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Leon
Leon
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 25
Reputação : 10

Para onde os tileset vão,quando são importados?(VX) Empty Para onde os tileset vão,quando são importados?(VX)

Ter Jul 06, 2010 5:04 pm
Eu peguei um tileset no site e quando o importei,deu bug no jogo que fez aparecerem imagens no lugar de outras(como por exemplo no lugar de uma plantinha apareceu uma máquina e entre outras coisas),então eu peguei apenas os itens que eu queria e editei no paint,com isso não deu mais bug,mas eles também não apareceram,ficando nesse impasse,e agora?
Pheryus
Pheryus
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 214
Reputação : 38

Para onde os tileset vão,quando são importados?(VX) Empty Re: Para onde os tileset vão,quando são importados?(VX)

Ter Jul 06, 2010 8:46 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Como assim? Você editou os dois em só, você diz? Se não, eu sei o que aconteceu.o.O
Leon
Leon
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 25
Reputação : 10

Para onde os tileset vão,quando são importados?(VX) Empty Re: Para onde os tileset vão,quando são importados?(VX)

Ter Jul 06, 2010 9:46 pm
Bom,eu peguei o tileset coloquei no paint e peguei apenas uns dois ou três itens,o resto eu apaguei!Eu editei só o tileset que eu baixei,o da máquina(porque o da planta ja vem no RPG VX).
Pheryus
Pheryus
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 214
Reputação : 38

Para onde os tileset vão,quando são importados?(VX) Empty Re: Para onde os tileset vão,quando são importados?(VX)

Ter Jul 06, 2010 9:49 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Você tem que ir na pasta onde instalou, pegar o rtp, com o tile que quer motificar, copiar, colar no seu jogo nas pasta grafichs/system e então nomear para o tile que quer motivar (como o tile E) dai tu arruma ele pelo paint, entra no rpg maker, clica em Resource Mannage e importa o arquivo, clica com os botões do mouse para tirar o fundo do tileset. acho que é isso.
Leon
Leon
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 25
Reputação : 10

Para onde os tileset vão,quando são importados?(VX) Empty Re: Para onde os tileset vão,quando são importados?(VX)

Ter Jul 06, 2010 10:29 pm
Um pouco complicado...mas vou tentar,valeu aí Pheryus!E como se faz mesa?
Eddye44
Eddye44
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 392
Reputação : 94

Para onde os tileset vão,quando são importados?(VX) Empty Re: Para onde os tileset vão,quando são importados?(VX)

Qui Jul 08, 2010 11:52 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
tem tiles de mesa no TileA do rtp
sao tres: uma branca, uma vinho, e ma de madeira ficam + ou - abaixo do tile de lava
elas foncionam como autotiles, se vc usou o xp vc lembra, e ja estao configuradas para atuar como "balcao"
espero ter ajudado
vlw
Leon
Leon
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 25
Reputação : 10

Para onde os tileset vão,quando são importados?(VX) Empty Re: Para onde os tileset vão,quando são importados?(VX)

Qui Jul 08, 2010 12:05 pm
Percebi esse detalhe,um pouco antes dessa mensagem,mas valeu
pela ajuda Eddye!
MestreJujuba
MestreJujuba
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 413
Reputação : 66
http://www.lokosmaniacos.blogspot.com

Para onde os tileset vão,quando são importados?(VX) Empty Re: Para onde os tileset vão,quando são importados?(VX)

Qui Ago 12, 2010 3:49 pm
Para maior organização do fórum, tópico movido para a área correta
Conteúdo patrocinado

Para onde os tileset vão,quando são importados?(VX) Empty Re: Para onde os tileset vão,quando são importados?(VX)

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos