RPG Maker Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sem mais esperas... RPG Maker 3d em desenvolvimento!

+10
ariellazari
KIU
Els
Lord Maker
Eddye44
SteveTheCreeper
Alucard_2
Fa1
wagnercgil
bmnei
14 participantes
Ir para baixo
bmnei
bmnei
Novato
Novato
Mensagens : 2
Reputação : 12

Sem mais esperas... RPG Maker 3d em desenvolvimento! Empty Sem mais esperas... RPG Maker 3d em desenvolvimento!

Sex Jun 04, 2010 9:52 am
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
Calma gente... não vão se precipitando...

A Enterbrain não está envolvida em nenhum projeto do tipo(pelo menos eu acho)!

A idéia de criar um maker para produzir RPG em 3 dimenções partiu de mim mesmo. Já comecei a planejar um protótipo e pretendo ir até o fim com isso. Ficar esperando a Enterbrain criar um maker é muito frustante, então comecei a programar o meu 👅

Teste o protótipo... façam o download nesse link:
http://www.4shared.com/file/NETqDZ_Y/RPG3D.html

É claro que o gráfico não está tão bom assim, isso vai ser melhorado com o decorrer do projeto...
mas a idéia é objetiva e clara. Vou tentar fazer uma engine mais fácil o possível

Vamos criar o projeto juntos... me dêem sugestões e comentem sobre o projeto!
Sem mais esperas... RPG Maker 3d em desenvolvimento! Imagemol
wagnercgil
wagnercgil
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 203
Reputação : 24

Sem mais esperas... RPG Maker 3d em desenvolvimento! Empty Re: Sem mais esperas... RPG Maker 3d em desenvolvimento!

Sex Jun 04, 2010 11:00 am
bom eu ponho fé nisso se tu consegui ta perfeito
Fa1
Fa1
Administrador
Administrador
Masculino Mensagens : 164
Reputação : 30

Sem mais esperas... RPG Maker 3d em desenvolvimento! Empty Re: Sem mais esperas... RPG Maker 3d em desenvolvimento!

Sex Jun 04, 2010 1:32 pm
È uma idéia legal. a maioria dos construtores de jogos 3D são difíceis de usar; se você fizer com uma interface parecida com a do RPG Maker, dará um ótimo resultado :): .
Alucard_2
Alucard_2
Administrador
Administrador
Masculino Mensagens : 823
Reputação : 57
http://www.não tenho site ainda.com.nada

Sem mais esperas... RPG Maker 3d em desenvolvimento! Empty Re: Sem mais esperas... RPG Maker 3d em desenvolvimento!

Sex Jun 04, 2010 2:04 pm
Ei, já ouviram falar em FPSC (First Person Shooter Creator)? Ele tem uma interface muito similar ao RPG Maker, apesar de não ser muito simples de trabalhar com os eventos e não poder aumentar/diminuir o tamanho do mapa, seria bom pegar a interface e o modo de editar os tiles do mapa (segments no FPSC), já seria um avanço.
SteveTheCreeper
SteveTheCreeper
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 476
Reputação : 24

Sem mais esperas... RPG Maker 3d em desenvolvimento! Empty Re: Sem mais esperas... RPG Maker 3d em desenvolvimento!

Sex Jun 04, 2010 3:27 pm
Seria cara,mas tambem
seria mais dificl de criar scripts eu acho

See Ya
Alucard_2
Alucard_2
Administrador
Administrador
Masculino Mensagens : 823
Reputação : 57
http://www.não tenho site ainda.com.nada

Sem mais esperas... RPG Maker 3d em desenvolvimento! Empty Re: Sem mais esperas... RPG Maker 3d em desenvolvimento!

Sex Jun 04, 2010 3:28 pm
@Sarli
Estou falando apenas da interface, não em relação as sub-janelas e etc... :;):
SteveTheCreeper
SteveTheCreeper
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 476
Reputação : 24

Sem mais esperas... RPG Maker 3d em desenvolvimento! Empty Re: Sem mais esperas... RPG Maker 3d em desenvolvimento!

Sex Jun 04, 2010 3:31 pm
@allucard_2
Bom ficaria sem duvida melhor

See Ya
Eddye44
Eddye44
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 392
Reputação : 94

Sem mais esperas... RPG Maker 3d em desenvolvimento! Empty Re: Sem mais esperas... RPG Maker 3d em desenvolvimento!

Dom Jun 06, 2010 8:23 am
lol isso tudo eh mto complicado pra mim,
mas gostei bastante disso
vlw
Lord Maker
Lord Maker
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 16
Reputação : 11

Sem mais esperas... RPG Maker 3d em desenvolvimento! Empty Re: Sem mais esperas... RPG Maker 3d em desenvolvimento!

Seg Jun 14, 2010 11:12 am
Quem quiser usar não vai ter problema com os charsets? Tipo eles não têm frames na diagonal, dá pra corrigir isso sem precisar de edição?
Els
Els
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 305
Reputação : 26
http://bloggerels.webnode.com.br/

Sem mais esperas... RPG Maker 3d em desenvolvimento! Empty Re: Sem mais esperas... RPG Maker 3d em desenvolvimento!

Sex Ago 27, 2010 10:22 pm
Cara eu apoio. começarei meu curso d autcocad 3d mes q vem (euacho)
então se precisar de ajuda MP =D

edit -
Cara a beta fico bem legal.. tem futuro. quanto tempo faz q vc ta criando essa beta? se vc precisar eu ajeito as texturas, ok?
KIU
KIU
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 168
Reputação : 20
http://wbeuk.mibbit.com/?settings=3cfa20ae6977b71165c588a29bef5a

Sem mais esperas... RPG Maker 3d em desenvolvimento! Empty Re: Sem mais esperas... RPG Maker 3d em desenvolvimento!

Sáb Ago 28, 2010 3:59 pm
Olha, demora-se um ano e pouco para a Enterbrain produzir um "RPG Maker".
Isso com uma baita equipe de tecnicos em limguagem escripitada, pixel artists (no plural) para produção de um RTP e uma equipe de amadores em jogos para produzir um tutô inicial. Fora a papelada, direitos altorais, muitas coisas se envolvem para que uma verrão saia. Primeiro sai versão Japonesa, poucos meses depois, se for aprovado no Japão, versão em Ingles. Se os fãns brasileiros se mexerem, em mais meio ano sai em português.

Resultado: Após 2 anos, com muita sorte, temos uma versão RPG Maker brasileira feita de forma oficial, sem garantias de não haver bugs.

Já que eles não tiveram muito retorno (não lucro exatamente, e sim reconhecimento) como nas primeiras versões, RPG Maker pode estar com os dias contados. Veja como diminuiram a atenção des do 2003. Os recursos ou resources oficiais cairam drasticamente. Gastaram pouco tempo com os RTPs do XP e VX, o VX não tem quase nada no seu RTP inicial!
Ficamos num impasse, dependemos dos fãns para resources novos, ou seja, se você não é ou não tem um BOM pixel artist em sua equipe, você é tachado como um amador , e recebe críticas como: "Poxa! Odeio o RTP, sugiro que você (mágicamente crie abilidades artisticas e) use gráficos diferenciados ao em vez de fazer um cliche." E o cara nem jogou ainda! Mas felizmente aqui no nosso forum não se vê esse tipo de situação, não tão grosso como em muitos foruns que conheço.
Como chegamos em tal situação?
Simples, os nomes da resposta são: Game maker, Flash, jogos de lan, programas de web games de graça, aí todo mundo faz cópia do ragnarock e acha que pode sair fazendo bunito em servers. O cara se acha o máximo! Por um tempo até dá certo, em 5 meses ou o cara tem mais o que fazer, ou a clientela vai jogar MU.

Te apóio nisso, acho que é uma guerra dos "mortais" contra a "realiza". Eles nos fazem ter água na boca, e só porque não temos recursos e não vamos dar tanto retorno eles nos esquecem e ficamos sonhando. Existem muitos fãns e adimiradores como você ficam cansados e fazem o que pode para não dependermos deles. Gostaria de poder fazer algo para te ajudar, mas minha vida pessoal me toma todo o tempo. Recomendo, se possível, encontrar mais pessoas com seu propósito, bons em script, pixel artists, não será tão difícil de realizar esse sonho, é só estudar como o RPG Maker funciona por traz das câmeras e ter talento artistico em 3D.

Dica: Faça um regulador de altura, com água tranparente dá para o cara andar dentro da água.
Boa sorte e see ya!
KIU
KIU
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 168
Reputação : 20
http://wbeuk.mibbit.com/?settings=3cfa20ae6977b71165c588a29bef5a

Sem mais esperas... RPG Maker 3d em desenvolvimento! Empty Re: Sem mais esperas... RPG Maker 3d em desenvolvimento!

Sáb Ago 28, 2010 5:32 pm
Alguém já viu um tal de Mode7, pesquisem sobre.
Els
Els
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 305
Reputação : 26
http://bloggerels.webnode.com.br/

Sem mais esperas... RPG Maker 3d em desenvolvimento! Empty Re: Sem mais esperas... RPG Maker 3d em desenvolvimento!

Sáb Ago 28, 2010 6:28 pm
KIU:
Cara concordo com você. Se nós pensarmos não é tão difícil mesmo em amadores. veja, temos scripters aqui no fórum. Quanto tempo o Alucard (unico q eu conheço) leva pra criar...seilá. um Sistema Battle?
Pixel artist importa menos num projeto 3D. Começamos a trabalhar com 3D e automaticamente com programação avançada, texturas e principalmente. eixo Z.

Estou disposto a ajudar no que precisar. Se me permite farei uma modificação na textura padrão do seu Beta pra demonstrar como é facil. *-* ou não... '-'

Creio que para a água se mexer vc usou um script, não? Será que é possivel criar um maker amador em RGSS? Ficcadika...

editei. usei as texturas do rmvx Segue a print.
See ya! (Vício pega.) Ralhp H
Sem mais esperas... RPG Maker 3d em desenvolvimento! Imagemafi
KIU
KIU
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 168
Reputação : 20
http://wbeuk.mibbit.com/?settings=3cfa20ae6977b71165c588a29bef5a

Sem mais esperas... RPG Maker 3d em desenvolvimento! Empty Re: Sem mais esperas... RPG Maker 3d em desenvolvimento!

Sáb Ago 28, 2010 7:53 pm
Els:

Bem, pixel art que digo olha para essa imagem que puseste, mesmo amador pode ficar melhor, mas não pode usar algo que fica muito realista, deve-se seguir um padrão, é amador e não sem noção, entende que digo? Se fosse o caso d pegar fotos de verdade, tudo deve ser assim. mas na real, disse pixel artist só para que uma pessoa não tenha que fazer tudo sozinho.
ariellazari
ariellazari
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 50
Reputação : 15

Sem mais esperas... RPG Maker 3d em desenvolvimento! Empty Re: Sem mais esperas... RPG Maker 3d em desenvolvimento!

Ter Ago 31, 2010 4:59 pm
Show! Espero que vc consiga.
Els
Els
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 305
Reputação : 26
http://bloggerels.webnode.com.br/

Sem mais esperas... RPG Maker 3d em desenvolvimento! Empty Re: Sem mais esperas... RPG Maker 3d em desenvolvimento!

Ter Ago 31, 2010 7:40 pm
KIU.
Eu entendo oq vc disse. Mas o que eu digo é q nao é tao complicado criar uma textura se comraddo com um modelo em 3D do char, por exemplo....
allzero
allzero
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 198
Reputação : 16

Sem mais esperas... RPG Maker 3d em desenvolvimento! Empty Re: Sem mais esperas... RPG Maker 3d em desenvolvimento!

Dom Set 05, 2010 10:53 pm
a enterbrain lançou um maker de jogos em 2d.
seu projeto de maker 3d parece ser bom, tenho fe nisso, nao desista, tambem tenha fe nisso
yuri_vieira
yuri_vieira
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 25
Reputação : 13

Sem mais esperas... RPG Maker 3d em desenvolvimento! Empty Re: Sem mais esperas... RPG Maker 3d em desenvolvimento!

Seg Set 06, 2010 1:43 pm
Boa iniciativa!Votos de confiança no projeto,creio que será um grande passo nos Makers de hoje!
NickTheMaster
NickTheMaster
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 87
Reputação : 22

Sem mais esperas... RPG Maker 3d em desenvolvimento! Empty Re: Sem mais esperas... RPG Maker 3d em desenvolvimento!

Seg Set 06, 2010 6:44 pm
Acho q se vc seguir em frente esse projeto vai ser otimo, eu ja tentei usar uns criadores 3d mas a maioria deles eh muito complexo de usar.
Eu testei isso achei muito legal e eh facil de usar. Se vc precisar acho q vc pode pedir ajuda para nós fazermos tiles pra vc...
Caiobz009
Caiobz009
Novo Membro
Novo Membro
Mensagens : 136
Reputação : 51

Sem mais esperas... RPG Maker 3d em desenvolvimento! Empty Re: Sem mais esperas... RPG Maker 3d em desenvolvimento!

Sex Set 24, 2010 12:44 pm
Muito bom cara, boto fé nesse projeto. Ralph :D
bmnei
bmnei
Novato
Novato
Mensagens : 2
Reputação : 12

Sem mais esperas... RPG Maker 3d em desenvolvimento! Empty Re: Sem mais esperas... RPG Maker 3d em desenvolvimento!

Seg Nov 14, 2011 6:36 am
Gente, desculpa a demora... faz mais de um ano que dei inicio a esse projeto, porem ele foi pausado. Mas agora chegou a hora de levar ele adiante (eu tava tentado cria-lo em outras engines, mas o blitz continua sendo o melhor). Ainda não vou mexer na parte funcional, estou focando mais na parte de criação de personagens pra realizar testes. Desculpa a demora pq to sozinho, assim que os resultados forem saindo eu vou postar aqui.. valeu!!!!
Conteúdo patrocinado

Sem mais esperas... RPG Maker 3d em desenvolvimento! Empty Re: Sem mais esperas... RPG Maker 3d em desenvolvimento!

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos