RPG Maker Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
criador15
criador15
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 16
Reputação : 10

jogo novo :D Empty jogo novo :D

Sex Dez 21, 2012 12:46 am
me rolou a ideia de fazer um game semelhante ao starcraft,porem n sei como criar os sistemas de eventos pra q apareçao as unidades de combate e as construçoes q vao ter la,entao se alguem puder me dar uma dica fico grato.rep so se me ensinarem,kkkkkkkk n achei a opçao ainda :\
SameKage
SameKage
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 82
Reputação : 19
http://distritorpgmaker.forumeiros.com

jogo novo :D Empty Re: jogo novo :D

Sex Dez 21, 2012 12:19 pm
Você poderia tentar deixar os eventos invisíveis até que certa coisa ocorra :D

Por exemplo : Tem um evento que seria uma torre de comando que está invisível até a switch 1 seja ativada. Ela poderia ser ativada gastando certa quantidade de dinheiro, ou seja, ao pagar, a switch seria ativada e o evento exibido u.u

Se não tiver entendido eu posso fazer um vídeo mostrando isso
Fa1
Fa1
Administrador
Administrador
Masculino Mensagens : 164
Reputação : 30

jogo novo :D Empty Re: jogo novo :D

Sex Dez 21, 2012 1:57 pm
SameKage, esse jeito não vai dar certo, não é assim que um jogo de RTS funciona. O único jeito ao me ver de fazer isso, é criar as unidades pré-definidas em um evento, e por meio de RGSS "instância-las" no jogo.
Mas essa é a parte fácil. O difícil mesmo seria criar uma inteligência artificial para o adversário, além do modo multiplayer que é essencial para um jogo deste tipo. Eu mesmo gosto muito de Starcraft, sou liga ouro no modo 1x1.
Mas enfim, eu acho que o RPG Maker não é o ideal pra criar um jogo de RTS, existem engines própias para isso.
SameKage
SameKage
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 82
Reputação : 19
http://distritorpgmaker.forumeiros.com

jogo novo :D Empty Re: jogo novo :D

Sex Dez 21, 2012 3:35 pm
É que eu nunca joguei Starcraft Fa1 :(

Aí eu tentei um modo que uso para estilo Age of Empires e talz u.u
criador15
criador15
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 16
Reputação : 10

jogo novo :D Empty Re: jogo novo :D

Sex Dez 21, 2012 10:56 pm
samekage se quiser te passo o link pro starcraft de n64,se nao fazer o q e,como sou novato pakas no ramo de nerd o video vai ser mais q bem vindo kk :P.
Conteúdo patrocinado

jogo novo :D Empty Re: jogo novo :D

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos