RPG Maker Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo

Gostou da Ideia?

4 - 100%
0 - 0%
 
Total de votos: 4
 
RyanKamos
RyanKamos
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 39
Reputação : 16

RM VX Ace Mana Tree

Qui Dez 13, 2012 7:34 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Mana Tree Titlefp

Nome: Mana Tree
Versão: 1.0
Tipo: Fantasia
Plataforma: RPG Maker Vx Ace
Criação: Ryan Kamos
Produção: Black Star
Início: ??/??/????
Previsão da Demo: Indefinido
Previsão de Término: Indefinido

Palavras do Autor:
Este jogo é um dos mais fascinantes que já pensei, eu adorei pois é como uma nova versão de uma grande e antiga saga que amo, Legend Of Mana (que se estende por vários jogos).
Pensei no sistema de batalha e como seriam os mapas, então veio na cabeça este jogo, que uma linda árvore tão cobiçada por todos, pelos seus mistérios contidos em seus portões.
O jogo se baseia na história de um(a) jovem que irá desvendar os mistérios da grande Mana Tree. Ela consiste em vários mapas, guardados por portões e como andares, você terá que atravessá-las e para chegar no próximo desafio, cada um mais difícil que o outro.
Em alguns momentos do jogo, você poderá seguir dois caminhos, mas completa sempre todas as missões para atingir uma próxima área.
Você poderá adquirir habilidades diversas, seguir seua estratégia de batalha e vivenciar as aventuras.






Mana Tree Introduov

Mana Tree é a árvore da vida, ela comanda toda a magia existente no mundo e é um mistério para viajantes, ela é guardada por vários guardiões escondidos em cada um dos seus portões. Ela é dividida em 14 mapas, incluindo seu topo, cada um desses mapas estão dentro das salas após os portões. Dizem que a árvore trás ilusões ou até mesmo teletransportes para antigas civilizações onde você deve passar pelos desafios para chegar na MANA.
Muitos guerreiros são fascinados pela sua beleza e suas riquezas, mas muitos não passam de seu primeiro desafio, afinal, não é qualquer um que irá capturar a MANA.

Mana Tree Histria

Antigo Mundo...

Nas antigas civilizações do mundo de Mahna, haviam várias guerras para adquirirem territórios, existiam várias raças, entre os humanos tinham: Cavaleiros da Disnastia, Egípcios e Índios, e entre os monstros tinham: Peixes, Animais Selvagens e Dragões.
Eles lutavam para adquirir as riquezas do próximo e dominar seus locais, com o passar do tempo e o descobrimento de novas terras, uma ao centro de todos os continentes era a mais misteriosa, coberta por muita névoa e uma brilho verde misterioso. Com as guerras cada vez mais se expandindo por todo o mundo a terra era machucada mais e mais vezes. O tempo se passava, a terra machucada, ferimentos na natureza, poluição nos mares, tudo causado pelos seres que habitavam o planeta, em um grande brilho saindo do misterioso continente ao centro, causou uma grande desestruturação em todo local, tornados, tsunamis, errupções, terremotos estavam aparecendo pelo mundo, o planeta apenas se defendia de seus inimigos...
Após os grandes dias de sufoco para todos que sobreviviam a todos esses terríveis ataques da natureza, o mundo de acalmava e apenas 1 povo de cada civilização sobrou, a névoa do continente central estava a sumir e uma grande Árvore brilhosa aparecia naquele dia.
Um antigo livro dizia sobre esta árvore, ela se chamava MANA TREE, ela continha a arma mais poderosa, a magia mais forte de todo o mundo, chamada MANA. Todos a queriam adquirir este preciosidade, mas ninguém conseguia passar por seus portões, seus desafios eram poderosos e acabavam com qualquer um que tentasse dominá-la. Ela continha 14 andares, a cada andar concluído o próximo vinha mais forte ainda. Era impossível completar todos, ninguém jamais sobreviveu aos seus desafios.
Com o passar do tempo as civilizações foram crescendo e construindo cidades nos continentes em torno da árvore. Milhares de anos se passavam e ninguém conseguir adquirir a tão fabulosa MANA. Todos com medo dos terríveis ataques que a natureza usou contra eles, ficaram em paz e a terra começava a se tornar um lugar pacífico para se viver...

Um novo Mundo...

Em um novo mundo, sem guerras constantes, em uma civilização de humanos ao Sul do mundo de Mahna, existia uma família real, os Straints.

A história de Kain Straits...

Príncipe da realeza de Conor (uma civilização dos continentes do Sul), Kain era aventureiro e curioso, ele vivia a tentar resolver mistérios, derrotar monstros e ajudar a quem precisava, um verdadeiro príncipe para a cidade.
Em um inesperado dia, o príncipe andava pela cidade e um estranho menino esbarra nele e deixa cair um papel, o príncipe, curioso, pegou para ler:
“ Hoje o SS Mana transportará jovens guerreiros e heróicos para uma grande missão.
Venha já participar se for corajoso e conheça a famosa Mana Tree. 22/03 ás 15:30“
Indignado por não estar nesta incrível aventura e abismado por ser naquele dia e ter apenas 30 minutos para embarcar. Logo, correu sem avisar ninguém e se juntou as tripulantes do navio. Ao perceber, estava rodeado de pessoas estranhas e armadas, todas preparas para a grande aventura e ele apenas com uma espada e suas vestes.
Chegando na grande árvore, ele se depara com uma grande vegetação e um grande portão. Lá se encontrava o início de tudo, várias pessoas saíram na frente, entrando logo para adquirirem o tesouro. O que muitos não sabem é que há muitas armadilhas e segredos a desvendar.
Kain segue suas aventuras por seu primeiro desafio na Floresta Encantada, o 1º portão a ser desvendado. Ao entrar pelo seu 1º portão, se depara com uma grande vegetação exuberante, o brilho nos olhos não era de se esconder naquele menino. O capitão então foi-se embora e deixou os participantes na árvore, sem como sair, apenas um caminho seguir. O que o príncipe não sabe é que sua vida nunca mais será a mesma depois de passar por lá e que eles o esperavam...


A História de Lyla Straits...

Princesa da realeza de Conor, Lyla é bem marrenta e divertida. Um belo dia, Lyla passeava pela floresta e dentro de um tronco encontrou um cristal brilhante, curiosa, foi ao joalheiro da realeza descobrir o que era aquilo. Após bastante pesquisar o joalheiro descobriu que aquilo era um Cristal de Mana, ele continha pedaços da magia da grande Mana Tree. Sem entender nada sobre esta árvore, pediu para ele lhe explicar melhor. Depois de uma longa conversa, ela ficou fascinada com toda a magia contida na árvore, o joalheiro contou que havia um navio que levava jovens guerreiros para se aventurar por lá, logo correu para falar com seus pais, ao começo, recusaram o pedido de Lyla para ir para a grande árvore, mas logo depois de algumas “pirraças” cederam a ela. Assim, correu em busca do navio para embarcar e seguir sua aventura, o que a jovem não sabia era que estava sendo observada por uma criatura da floresta.
Chegando na grande Árvore, Lyla segue para seu primeiro desafio e não se surpreende com as dificuldades, ela sempre foi a mais inteligente e poderosa dos filhos da realeza... Ao passar pelo seu 1º portão, se encanta com a beleza da floresta e logo se aventura por ela em busca do conhecimento da árvore, seu maior objetivo não era adiquiri a Mana e sim adiquirir conhecimento que a árvore trazia, mas com o tempo seus pensamentos irão mudar.
Andando pela floresta ela percebe que algo está perseguindo ela e se depara com uma espécie de monstro amigável, depois de muito desespero e luta, eles acabam se dando bem e se tornam amigos para ir juntos pela grande Mana Tree.

Os Desafios...

A história dos heróis irão se modificando de acordo com as missões, terão que ajudar povos, fazer caçadas e completar os desafios. Lá, cada desafio tem sua história, devende-as e descubra mais sobre a misteriosa árvore...






Mana Tree Mapasw

Mana Tree Mapamanatree


1- Floresta Encantada (lv1~5)
2- Praia das Conchas (lv5~10)
3- Cidade Klandit (lv10~15)
4- Caverna dos Goblins (lv15~20)
5- Floresta Morta (lv20~25)
6- Pico das Nuvens (lv25~30)
7- Deserto (lv30~35)
8- Império (lv35~40)
9- Lago dos Mistérios (lv40~45)
10- Monte Cleak (lv45~50)
11- Mundo dos Sonhos (lv50~55)
12- Cidade Fantasma (lv 55~60)

13- Caverna das Chamas (lv60~65)
14- Mana tree
(lv 65~75)

Espero que tenham gostado.

Gostou da Ideia? Vote já e caso não tenha gostado, por favor deixe nos comentários o que lhe frustou e tentaremos melhorar.

Críticas [X]
Naxus
Naxus
Veterano
Veterano
Masculino Mensagens : 500
Reputação : 68

RM VX Ace Re: Mana Tree

Qui Dez 13, 2012 7:41 pm
Olá camarada!
O enredo parece estar bem desenvolvido dando consistência a ideia, se o projeto realmente sair teria prazer em jogar.
Boa sorte e até mais
RyanKamos
RyanKamos
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 39
Reputação : 16

RM VX Ace Re: Mana Tree

Qui Dez 13, 2012 7:48 pm
Obrigado Naxus, espero que saia mesmo, kkk eu colocando tudo o que posso nele, sistemas novos que a equipe está fazendo, tilesets acho que nunca usados antes ou pelo menos nunca vi igual, além de design e o resto em que é necessário. Acho que este ano ou no começo do próximo ele terá seu próprio tópico.
Ralhp H
Naxus
Naxus
Veterano
Veterano
Masculino Mensagens : 500
Reputação : 68

RM VX Ace Re: Mana Tree

Qui Dez 13, 2012 8:09 pm
Já tens uma equipe? Fique sabendo que contratou um dos mais talentosos pixel artists da rmb o Sir.Felipe rs
Realmente eu espero que o seu projeto dê certo porque o meu está um desânimo, qualquer coisa pode contar comigo.
Até mais!

Edit: Entre no chat meu filho rs
RyanKamos
RyanKamos
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 39
Reputação : 16

RM VX Ace Re: Mana Tree

Qui Dez 13, 2012 8:13 pm
kk Tenho sim, Felipe Falcon, Diego Almeida Santos e r3vox. Também temos a ajuda de SameKage.
Você é Pixel Artist certo? Bem, o Sir. Felipe está a procura de um para ajudar a fazer os monstros do meu jogo, pois ele não está dando conta sozinho, muita coisa a fazer. Caso queira o cargo, já vi chars seus, no caso, você fez um para mim, só falar.
Se quiser ajuda em seu jogo, posso talvez dar uma força, um UP! kkkk
Conteúdo patrocinado

RM VX Ace Re: Mana Tree

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos