RPG Maker Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Nununo
Nununo
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 144
Reputação : 14

RPGs, em que ano eles se passam ? Empty RPGs, em que ano eles se passam ?

Qui Nov 22, 2012 9:30 pm
Pessoal, estou criando um projeto, mas eu queria saber a idade em que normalmente os RPGs se passam, mas tipo, no geral o RPG se passa no passado, mas em que anos mais ou menos, no tempo das vilas, sem automóveis, entende ?
YaacovB
YaacovB
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 214
Reputação : 24

RPGs, em que ano eles se passam ? Empty Re: RPGs, em que ano eles se passam ?

Qui Nov 22, 2012 9:31 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Mano, eu imaginava a mesma coisa...
Faz como eu fiz:
Inventa teu mundo, aí tu decide o tempo.
Nununo
Nununo
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 144
Reputação : 14

RPGs, em que ano eles se passam ? Empty Re: RPGs, em que ano eles se passam ?

Qui Nov 22, 2012 9:50 pm
nomade escreveu:Mano, eu imaginava a mesma coisa...
Faz como eu fiz:
Inventa teu mundo, aí tu decide o tempo.

Sim, mas eu sou horrivel em história, e eu não sei o tempo em que existia as vilas, reinos, etc..., deve ser alguma coisa de 1800, ou sei lá...
Link²
Link²
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 137
Reputação : 11

RPGs, em que ano eles se passam ? Empty Re: RPGs, em que ano eles se passam ?

Qui Nov 22, 2012 11:07 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Então, o clássico do clássico do clássico desde os rpgs de mesa até browsers e MMOs costumam ser na era medieval, mas temos como exemplo o Final Fantasy que criou um mundo diferente de qualquer coisa já vivenciada no passado, ou os WarCraft do futuro, ou até mesmo o Cyberpunk aqui da comunidade. Seu rpg pode se passar em qualquer época existente e não existente, é só imaginar. Não existe um conceito dentro disso.
Nununo
Nununo
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 144
Reputação : 14

RPGs, em que ano eles se passam ? Empty Re: RPGs, em que ano eles se passam ?

Qui Nov 22, 2012 11:15 pm
Bom, as duas respostas foram boas e me ajudaram, mas minha pergunta era o ano exato... Mas tudo bem, considero tbm ^^ +REP pros dois xD
Link²
Link²
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 137
Reputação : 11

RPGs, em que ano eles se passam ? Empty Re: RPGs, em que ano eles se passam ?

Qui Nov 22, 2012 11:38 pm
Cara, ano exato meio que não existe, mas se o que você quer é a época medieval seria meio que o século V(5) a XV(15). É tipo do ano 400 até 1400. Pra esclarecer, caso você não saiba, época medieval era a época dos cavaleiros, bruxas (supostas bruxas, não sabemos se é verdade), templários, Guerra Santa... Eu diria época Ragnarok da vida, mas sem justiceiros e algumas outras classes. Mas, enfim, você não precisa de uma data certa. Se o que você quer é um rpg baseado na realidade, é só da uma pesquisada.
Nununo
Nununo
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 144
Reputação : 14

RPGs, em que ano eles se passam ? Empty Re: RPGs, em que ano eles se passam ?

Qui Nov 22, 2012 11:41 pm
Link² escreveu:Cara, ano exato meio que não existe, mas se o que você quer é a época medieval seria meio que o século V(5) a XV(15). É tipo do ano 400 até 1400. Pra esclarecer, caso você não saiba, época medieval era a época dos cavaleiros, bruxas (supostas bruxas, não sabemos se é verdade), templários, Guerra Santa... Eu diria época Ragnarok da vida, mas sem justiceiros e algumas outras classes. Mas, enfim, você não precisa de uma data certa. Se o que você quer é um rpg baseado na realidade, é só da uma pesquisada.

Valeu Link, eu já iria botar em meu projeto que se passaria no ano 1800, mas na verdade é o ano 1800 - 400 xD, valeu ! +REP
Link²
Link²
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 137
Reputação : 11

RPGs, em que ano eles se passam ? Empty Re: RPGs, em que ano eles se passam ?

Sex Nov 23, 2012 12:01 am
Wow, 1800, chegou longe. Não vim postar mais pra dar uma aula de história completa pra vc, mas em 1800 já existia armas e vários países estavam em conflitos na corrida imperialista. Acho que se você introduzir uma história dentro desse século (19) ou durante a Grande Guerra (século 20), ficaria bem bão pruma história "profunda, trágica, etc.". O personagem poderia ser um cara que perdeu a fami... Oh, gosh, acho que eu tive uma grande idéia! Aleluia eu consigo alguma coisa criativa. Se quiser eu te ajudo com sua história, vejo que está tendo dificuldade. Me avise se precisar, jovem!
Nununo
Nununo
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 144
Reputação : 14

RPGs, em que ano eles se passam ? Empty Re: RPGs, em que ano eles se passam ?

Sex Nov 23, 2012 12:09 am
Link² escreveu:Wow, 1800, chegou longe. Não vim postar mais pra dar uma aula de história completa pra vc, mas em 1800 já existia armas e vários países estavam em conflitos na corrida imperialista. Acho que se você introduzir uma história dentro desse século (19) ou durante a Grande Guerra (século 20), ficaria bem bão pruma história "profunda, trágica, etc.". O personagem poderia ser um cara que perdeu a fami... Oh, gosh, acho que eu tive uma grande idéia! Aleluia eu consigo alguma coisa criativa. Se quiser eu te ajudo com sua história, vejo que está tendo dificuldade. Me avise se precisar, jovem!

Bom, o projeto que eu estou fazendo é um novo e fugiu desse negócio drámatico, e ficou de comédia xD, mas a gente poderia criar um outro projeto com drama xD
Link²
Link²
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 137
Reputação : 11

RPGs, em que ano eles se passam ? Empty Re: RPGs, em que ano eles se passam ?

Sex Nov 23, 2012 12:42 am
Okay, me avise se você precisar de ajuda na história desse projeto ou em um outro ou sei lá, estou aqui pra ajudar. Só avisando que não tenho o Maker aqui. Boa sorte!
Conteúdo patrocinado

RPGs, em que ano eles se passam ? Empty Re: RPGs, em que ano eles se passam ?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos