Script de aumentar o numero do grupo.
4 participantes
- felipefalconMembro
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Script de aumentar o numero do grupo.
Dom Set 16, 2012 8:28 pm
Queria saber sealguem pode achar um script para aumentar o numero de membros do grupo.
de RMVX.
tipo assimpra ter 7 personagens nogrupo.
de RMVX.
tipo assimpra ter 7 personagens nogrupo.
Re: Script de aumentar o numero do grupo.
Dom Set 16, 2012 9:17 pm
Eu não tenho mas acho
que já entendi por que isso...
Já que você precisa dos 6 pokémons
e mais o jogador
mas eu irei pesquisar e responderei se acho um!!!
que já entendi por que isso...
Já que você precisa dos 6 pokémons
e mais o jogador
mas eu irei pesquisar e responderei se acho um!!!
- felipefalconMembro
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Re: Script de aumentar o numero do grupo.
Dom Set 16, 2012 9:40 pm
vinikat escreveu:Eu não tenho mas acho
que já entendi por que isso...
Já que você precisa dos 6 pokémons
e mais o jogador
mas eu irei pesquisar e responderei se acho um!!!
Você lê mentes isso mesmo que você disse.
- YaacovBMembro
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Re: Script de aumentar o numero do grupo.
Dom Set 16, 2012 10:30 pm
- Código:
#==============================================================================
# Window_MenuStatus
#------------------------------------------------------------------------------
# Janela que exibe os status dos membros da equipe no menu.
#
# Modificado por Angel Ivy-Chan.
#
# Post Scriptum: Essa classe foi removida do AI-chan Menu.
#
#==============================================================================
class Game_Party < Game_Unit
MAX_MEMBERS = 8
end
class Window_MenuStatus < Window_Selectable
#--------------------------------------------------------------------------
# Inicialização do objeto
# x : coordenada X da janela
# y : coordenada Y da janela
#--------------------------------------------------------------------------
def initialize(x, y)
super(x, y, 384, 416)
refresh
self.active = false
self.index = -1
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Atualização
#--------------------------------------------------------------------------
def refresh
self.contents.clear
self.contents.font.bold = true
self.contents.font.shadow = true
self.contents.font.size = 16
@item_max = $game_party.members.size
@item_halfmax = 4
for actor in $game_party.members
if actor.index >= 4
i = actor.index - 4
draw_actor_graphic(actor, 208, i * 96 + 36)
x = 240
y = i * 96 + WLH / 2
hx = x - 48
hy = y + 20
mx = hx
my = hy + 20
draw_actor_state(actor, x - 48, y + WLH * 2)
draw_actor_name(actor, x, y)
draw_actor_hp(actor, x - 24, y + WLH * 1)
draw_actor_mp(actor, x - 24, y + WLH * 2)
self.contents.font.color = system_color
self.contents.draw_text(x + 78, y, 32, WLH, "L")
self.contents.font.color = text_color(10)
self.contents.draw_text(x + 90, y, 24, WLH, actor.level, 0)
else
draw_actor_graphic(actor, 32, actor.index * 96 + 36)
x = 64
y = actor.index * 96 + WLH / 2
hx = x - 48
hy = y + 20
mx = hx
my = hy + 20
draw_actor_state(actor, x - 48, y + WLH * 2)
draw_actor_name(actor, x, y)
draw_actor_hp(actor, x - 24, y + WLH * 1)
draw_actor_mp(actor, x - 24, y + WLH * 2)
self.contents.font.color = system_color
self.contents.draw_text(x + 78, y, 32, WLH, "L")
self.contents.font.color = text_color(10)
self.contents.draw_text(x + 90, y, 24, WLH, actor.level, 0)
end
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Atualização do cursor
#--------------------------------------------------------------------------
def update_cursor
if cursor_movable?
last_index = @index
if Input.repeat?(Input::RIGHT)
if last_index > @item_max - 5 and last_index < 4 and @item_max < 8
@index = @item_max - 1
elsif last_index >= 4 and @item_max > 4
@index = last_index - 4
elsif @item_max > 4
@index = last_index + 4
else
@index = @item_max - 1
end
end
if Input.repeat?(Input::LEFT)
if last_index > @item_max - 5 and last_index < 4 and @item_max < 8
@index = @item_max - 1
elsif last_index < 4 and @item_max > 4
@index = last_index + 4
elsif @item_max > 4
@index = last_index - 4
else
@index = 0
end
end
if @index != last_index
Sound.play_cursor
end
end
if @index < 0 # Sem cursor
self.cursor_rect.empty
elsif @index < @item_halfmax # Padrão
self.cursor_rect.set(0, @index * 96, contents.width / 2, 96)
elsif @index >= @item_max and @item_max < @item_halfmax # Beta.
self.cursor_rect.set(0, @index * 96, contents.width / 2, 96)
elsif @index >= @item_halfmax and @index < @item_max # Passou da metade.
k = @index - 4
self.cursor_rect.set(contents.width / 2, k * 96, contents.width / 2, 96)
elsif @index >= 100 # Si
self.cursor_rect.set(0, (@index - 100) * 96, contents.width, 96)
else # O todo
self.cursor_rect.set(0, 0, contents.width, @item_halfmax * 96)
end
end
end
#_____________________________________________
#Créditos
#Angel Ivy-chan: Por Criar
#Drew: Por Disponibilizar na MRM!
#Kauzz por fazer um pack onde peguei esse scipt
#Kano por disponibilizar na GM
Script de 8 personagens criado pela antiga Angel Ivy-chan, a rainha dos Scripts da antiga RPG Maker Brasil.
Lembre de clicar no + se gostar, ok?
Re: Script de aumentar o numero do grupo.
Dom Set 16, 2012 10:58 pm
Claro Felipe quando vi 7
logo chutei!!
logo chutei!!
- felipefalconMembro
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Re: Script de aumentar o numero do grupo.
Dom Set 16, 2012 10:59 pm
nomade escreveu:
Script de 8 personagens criado pela antiga Angel Ivy-chan, a rainha dos Scripts da antiga RPG Maker Brasil.
Lembre de clicar no + se gostar, ok?
Ajudou muito nomade,salvou minha vida^^.
+REP pra você.
E uma pergunta.
Você sabe fazer script ou pelo menos modificar um pouco?
- YaacovBMembro
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Re: Script de aumentar o numero do grupo.
Dom Set 16, 2012 11:00 pm
Eu posso tentar.
- felipefalconMembro
- Mensagens : 455
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Re: Script de aumentar o numero do grupo.
Dom Set 16, 2012 11:06 pm
nomade escreveu:Eu posso tentar.
Vamos se dizer assim,eu baixei um tipo de batalha estilopokémon.
Nessa demo,quando eu acesso o menu meus personagens são a partir do 2° menbro entedeu?
tipo aparece meus pokémons não meu player que eu controlo.
E quando eu coloco o script acima.O player aparece nesse menu aí.
Se você conseguir fazer ele não parecer irá ajudar muito.
- YaacovBMembro
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Re: Script de aumentar o numero do grupo.
Dom Set 16, 2012 11:47 pm
Ok. Eu posso ver se consigo te ajudar. Me manda os scripts por PM, eu vou instalar o RMVX aqui e dou uma olhada, ok?
- felipefalconMembro
- Mensagens : 455
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Re: Script de aumentar o numero do grupo.
Dom Set 16, 2012 11:52 pm
nomade escreveu:Ok. Eu posso ver se consigo te ajudar. Me manda os scripts por PM, eu vou instalar o RMVX aqui e dou uma olhada, ok?
Aqui nessa demo possui tudo.
Se voce perceber ao acessar o menu o primeiro personagem não é o player e sim o pokémon.
http://www.4shared.com/zip/PP122B9H/Pokemon_Battle_System_v202.html?
- YaacovBMembro
- Mensagens : 214
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Re: Script de aumentar o numero do grupo.
Seg Set 17, 2012 12:00 am
Não. Eu não estou conseguindo entender nada. -.-
Não tem como explicar com toodos os detalhes?
Não tem como explicar com toodos os detalhes?
- felipefalconMembro
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Re: Script de aumentar o numero do grupo.
Seg Set 17, 2012 12:56 pm
nomade escreveu:Não. Eu não estou conseguindo entender nada. -.-
Não tem como explicar com toodos os detalhes?
Se você baixar a demo que eu te passei entederá.
Nela contém um sistema de batalha de pokemons.
sabe aquele personagem que você controla?o player principal?então se você acessar o menu com ele.
apertando X no jogo,não aparece o nome dele.Ele é o primeiro personagem,mas não é mostrado entedeu?(isso na demo)
queria saber se no script de 8 menbros que você me passou tem como você fazer algo pra fazer que nem o menu da demo.
Não mostrar o primeiro personagem que no caso seria o player,e so mostrasse a partir do segundo que no caso seria o pokemons.
- YaacovBMembro
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Re: Script de aumentar o numero do grupo.
Seg Set 17, 2012 9:31 pm
Felipe, te enviei uma mensagem privada com os resultados, dá uma olhada lá.
- felipefalconMembro
- Mensagens : 455
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Re: Script de aumentar o numero do grupo.
Seg Set 17, 2012 9:36 pm
nomade escreveu:Felipe, te enviei uma mensagem privada com os resultados, dá uma olhada lá.
Nossa não tem pessoa mais grata do que eu.Você conseguiu arrumar.
Agradeço muito.
E colocarei os devidos creditos ao autor do script e a você que modificou-o para mim.
Vlw mesmo.
+Rep
- YaacovBMembro
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Re: Script de aumentar o numero do grupo.
Seg Set 17, 2012 9:38 pm
Mas não poste o script em lugar nenhum, seu safadenho.
Eu não conheço os direitos autorais, ou seja, o que eu modifiquei só você pode usar, ok?
Eu não conheço os direitos autorais, ou seja, o que eu modifiquei só você pode usar, ok?
- felipefalconMembro
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Re: Script de aumentar o numero do grupo.
Seg Set 17, 2012 9:49 pm
nomade escreveu:Mas não poste o script em lugar nenhum, seu safadenho.
Eu não conheço os direitos autorais, ou seja, o que eu modifiquei só você pode usar, ok?
tudo bem.
- cranem258Membro
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Re: Script de aumentar o numero do grupo.
Ter Set 18, 2012 5:34 pm
*Risos de Moderador*
Bom trabalho @nomade, tem interagido bem com a comunidade. :3
+Rep ao @nomade, e merecido.
Até,
~nyan
Bom trabalho @nomade, tem interagido bem com a comunidade. :3
+Rep ao @nomade, e merecido.
Até,
~nyan
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